PDA

Ver Versão Completa : Codigo de operadora

AVCESAR
13-02-18, 11:24 PM
Ola...

Fiz a portabilidade para a Vivo, e em um plano familia (2 linhas).
A conta chegou e para a minha surpresa há cobranças de utilização de outros codigos de operadoras, como o 21 da Claro e o 41 da Tim.
Não sei como pois o que fiz em primeiro lugar foi trocar o codigo em toda minha agenda para 15... Nas duas linhas que possuo. Organizei toda a agenda dos dois aparelhos...
Por curiosidade, liguei de meu aparelho para a outra linha que tenho e observei que o codigo que aparecia da minha chamada estava com o codigo 041, e não 015... Como isso???
Não sei se estou sendo claro... Na verdade o que esta acontecendo é o seguinte... Ligo de meu aparelho com a linha Vivo para o meu outro numero e ele recebe com o codigo 041. Minha esposa apenas liga a partir do registro de chamada e desta forma a chamada dela sai como 041, gerando a cobrança.
Isso é normal, ou ha alguma configuração que deixei de fazer?

Vítor
13-02-18, 11:28 PM
Seu telefone não tem nenhuma opção de inserir o código automaticamente?

AVCESAR
14-02-18, 12:42 PM
Então Vitor... Meu aparelho é o Moto Z Play. Alterei todos os numeros da agenda com o 015, mas quando chamo, quem recebe aparece meu numero com o 041...

JeanSilvany
14-02-18, 05:44 PM
Simples, isso é a função de operadora que está ativada para pegar o código automaticamente, porém deve está havendo algum problema por parte do seu sistema operacional, sendo assim, desative essa função ou selecione manualmente a Vivo, verifique nas configurações de CHAMADAS ou CARTÃO SIM, a opção estará entre uma dessas onde pode está ativada ou selecionado de fato a TIM como código de chamadas.