PDA

Ver Versão Completa : Instalaram VDSL ao invés de Fibra Optica

Antonio13
13-02-18, 05:39 PM
Prezados, boa tarde!

Alguns poderão se identificar.

Contratamos o pacote de internet fibra e telefone fixo, somente. Foi realizado pelo site e sem intermédio de atendentes.

O contrato consta, no serviço de internet, Vivo Fibra, não VDSL. No plano de serviço, também: "Vivo Fibra 50 mbps", mas mesmo assim, a instalação foi feita usando o par metálico, semelhante ao fio de telefone, uma tecnologia inferior, sujeita a todo tipo de interferência (o que vem acontecendo enquanto continuamos com essa tecnologia). Eu constatei depois, por causa de quedas, procurei me informar sobre e era realmente Par Metálico.
No site da Vivo na aba sobre características do plano Vivo Fibra, "por que a vivo fibra é a melhor do mercado? AO CHEGAR COM A FIBRA ATÉ DENTRO DA CASA DO CLIENTE, O CICLO DE TRANSMISSÃO ÓTICA FICA COMPLETO". Alem também de comparar com "a fibra pode-se atingir uma velocidade de transmissão de dados muito maior que com outras tecnologias, como o cabo metálico ou coaxial".

Entraram em contato, por meio de e-mail de uma assistente de relacionamento da VIVO (Após eu fazer reclamação na ANATEL).
Neste disseram que o setor de Engenharia foi solicitado para a migração de tecnologia para banda larga de Fibra (realmente instalaram outra coisa) sem alterações no valores, mas ainda nao fizeram nada, aliás, já até ultrapassou o prazo.

Gostaria de perguntar se alguém também teve esse tipo de serviço contratado e instalaram par metálico ao invés da tecnologia da fibra e se a prestadora resolveu.

Obrigado

Ayumi
06-03-18, 10:37 AM
Antonio13 seu problema foi solucionado? Algum técnico já efetuou a instalação?

ijooh
19-06-18, 03:56 AM
Seu problema foi solucionado, acabei de realizar uma reclamação identica na Anatel por contratar a fibra e receber o par metalico.

gavila
07-10-18, 11:02 PM
eu quero saber tbm pq minha conta vem escrito VIVO FIBRA e tenho VDSL ?!?!
o fone é uma bos*a, demora mtoo pra alguem mal informado atender...
um tempo atras o ignorante, digo, atendente me falou que não existe fibra na rua de casa... o poste fica a 30m da minha casa, e meu visinho tem fibra...
entao, fica a questao...
pq pago fibra e tenho essa bost*a de vdsl?