PDA

Ver Versão Completa : Vivo Fibra - Usando Ethernet do Decodificador - Informações confusas dos Tec da Vivo

dek_sp
07-02-18, 02:53 PM
Boa tarde.

Sou usuário da Vivo Fibra e da Vivo TV Fibra há mais ou menos 3 anos e de uma hora para outra meu roteador começou a cair, reiniciar, os celulares não conectavam mais no wifi dele, etc... Acredito que depois de três anos de bom serviços prestados ele morreu. Liguei para a Vivo e após isso foi agendada a visita de um técnico.

Na minha casa tenho 4 pontos de TV e em todos os decoders temos entradas Ethernet (RJ45). Acontece que uso essas entradas para alimentar as Smartvs, Apple Tv´s e Rokus via cabo com internet até por conta de uma dica do primeiro tecnico que instalou tudo da Vivo na minha casa.

Ontem o técnico da Vivo disse que não posso usar esses RJ45 para usar a Internet pois é isso que causa a queda do roteador, só que ele mostrou intermitência agora nos últimos 15 dias, sempre funcionando a contento da forma que estava ligada e esse novo tecnico disse estar errado. Anexo as anotações dele no documento que a Vivo deixa em casa.

Agora eu pergunto, o que é certo? Usar o RJ45 nos decodificadores ou não usar?

4529

Cego
07-02-18, 07:59 PM
Bom, quando instalei aqui em casa (um mês, mais ou menos), o segundo ponto era via cabo coaxial, a partir do primeiro decoder.
Então, passei tudo para RJ-45 há uns 15 dias e melhorou muito a velocidade e estabilidade do segundo ponto.
Mas fui orientado a deixar os decoders no roteador da Vivo, sem ligá-los ao meu.
Meu roteador é um Askey RTF3507VW-N1.

danielbks
07-02-18, 09:24 PM
Funcionava assim antes e agora está dando problema?