PDA

Ver Versão Completa : Ligações indesejadas, como bloqueá-las?

NaturalezaMuerta
31-01-18, 01:59 PM
Olá,

Venho recebendo diariamente inúmeras ligações de números diferentes, sempre da Vivo; só hoje, por exemplo, já me ligaram mais de quinze vezes. Quando atendo, geralmente a ligação cai ou é para outra pessoa (sempre para as três mesmas pessoas). Bloquear esses números um a um não é uma boa opção, haja vista que o mesmo número não me liga mais de uma vez, até mesmo quando estão à procura de um dos três a ligação vem de um número novo. Meu número está cadastrado no PROCON, mas isto não barra essas ligações.

Pelo o que procurei, há grandes chances dessas ligações serem de bots para identificar se meu número é ativo para então colocá-lo em listas de telemarketing. Se for este o caso, parece-me que nada poderei fazer para dar um fim às ligações, pois não existe na loja do finado WP nenhum app que poderia bloqueá-las. Tampouco posso configurar meu celular para receber apenas ligações dos meus contatos, já que às vezes recebo ligações que realmente são para mim oriundas de números que não estão salvos no meu aparelho.

Não sei o que mais posso fazer para tentar bloquear essas ligações. Gostaria de saber se alguém conhece alguma maneira eficaz de acabar com essa aporrinhação.

GJonas
01-02-18, 08:52 AM
Eu também recebo muitas ligações assim, então cada vez que ligam, adiciono o número na lista de rejeição de chamadas.
Claro que só funciona para aquele número por isso é importante fazer com todos os números que te ligam.

Marli_Filasse
01-02-18, 09:30 AM
Eu recebo muitas ligações desse tipo, as vezes o celular toca e eu preciso interromper atividades importantes para atender.
Broquear essas chamadas seria uma ótima opção, mas não sei como! Se alguém souber me um HELP!

NaturalezaMuerta
01-02-18, 11:21 AM
Infelizmente não funciona bloquear os números, pois, como já havia dito, nunca me ligam duas vezes do mesmo número.

carolflor02
01-02-18, 12:18 PM
Se for sempre os mesmo numeros o unico jeito é salvar na agenda e tem uma opção la bloquear.. o ruim é ter que salvar na agenda varios numeros

NaturalezaMuerta
01-02-18, 04:10 PM
Mais uma vez reitero que é inútil bloquear os números, pois um mesmo número não me liga mais de uma vez. Ou seja, bloquear essa caralhada de números só vai lotar a minha lista de números bloqueados e não me será vantajoso, porque as ligações persistiriam, porém provindas de outros números que não estariam na lista de bloqueados.

danielbks
02-02-18, 12:09 PM
o site do consumidor geralmente resolve isso pra mim

- - - Updated - - -

eu jogo o numero no google, vejo a empresa e reclamo com ela (site do consumidor, anatel ou reclame aqui)