PDA

Ver Versão Completa : Vivo terá suporte ao Apple Watch Cellular (com conectividade 4G)?

rsarzedo
26-01-18, 01:47 PM
Gostaria de saber se haverá, por parte da Vivo, suporte para o funcionamento do Apple Watch Serie 3 Cellular com uso dele sem necessidade do chip e qual seria a frequência que deveria ser adquirido caso no futuro houvesse o suporte a ele.

alinevalbuquerque
28-01-18, 09:47 AM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

Alguém tem a resposta para ajudar o colega?

Vítor
28-01-18, 01:54 PM
O Apple Watch ultiliza o novo formato do SIM, o eSIM, que existe desde o Gear S2 em 2015.

Desde esse tempo à Samsung se esforçou para trazer esse novo formato, porém a ANATEL não autorizou por alegar que isso dificultaria à portabilidade (O que não não faz o mínimo sentido).

A Apple tem uma capacidade muito maior de persuasão que a Samsung, então pode ser que ela consiga convencer a Anatel a liberar o eSIM, mas isso deve demorar para acontecer e ainda mais para as operadoras adotarem suporte.

ronaldo.de.lima
15-06-18, 09:41 AM
Vi que a operadora CLARO liberou o uso do celular pelo Apple Watch 3 na data de hoje, 15/06/2018. A VIVO tem previsão de fazer isso também?

Chrisv
15-06-18, 12:34 PM
Dia de sao nunca a tarde... depois que cortaram o TuGo que era otimo, que cancelara a chamada por Wifi e aumentaram o preco do pacote iinternacional alem de nao oferecerem algo competitivo a Claro por exemplo, nao acho que a Vivo va lançar a conexao com o Apple Watch.
Cansei de pagar mais que as outras operadoras para ter menos...

Aal
18-06-18, 01:51 PM
Exatamente. Sou cliente Vivo desde sempre. Comparei o mesmo plano com a Claro, fiquei surpreso da grande diferença entre os dois. Infelizmente a Vivo está me obrigando a ir para a Claro. Pagar menos por mais.

NAKANO
21-12-18, 11:54 PM
Mesma sensação. O diferencial da VIVO era a ampla cobertura, no entanto, atualmente neste quesito a Claro tem quase a mesma cobertura e a TIM está alcançando.. com o compartilhamento de antenas e liberação da antiga frequência da TV Analogica para uso nos celulares, a VIVO esta perdendo para outras operadoras, isso porque cobra mais e entrega menos. Eu sou um Cliente VIVO desde 1998 (Telesp Celular) e neste momento estou avaliando seriamente a possibilidade de portabilidade para a Claro.

guvga25
22-12-18, 12:26 PM
Esses serviços serão incorporados ao VIVO SYNC que por enquanto funciona somente em determinados dispositivos, eu acredito que em breve o serviço deva atender á todos os demais dispositivos.

jrcalheiros_
22-12-18, 05:48 PM
Gostaria de saber se haverá, por parte da Vivo, suporte para o funcionamento do Apple Watch Serie 3 Cellular com uso dele sem necessidade do chip e qual seria a frequência que deveria ser adquirido caso no futuro houvesse o suporte a ele.

O serviço de eSim já está disponível para clientes pós em alguns modelos de smartwach da Samsung. Para usar o serviço basta se dirigir a loja e solicitar o serviço Vivo Sync

Alessandro.
22-12-18, 10:31 PM
Mesma sensação. O diferencial da VIVO era a ampla cobertura, no entanto, atualmente neste quesito a Claro tem quase a mesma cobertura e a TIM está alcançando.. com o compartilhamento de antenas e liberação da antiga frequência da TV Analogica para uso nos celulares, a VIVO esta perdendo para outras operadoras, isso porque cobra mais e entrega menos. Eu sou um Cliente VIVO desde 1998 (Telesp Celular) e neste momento estou avaliando seriamente a possibilidade de portabilidade para a Claro.

Oi NAKANO

É interessante essa percepção sobre a cobertura das operadoras. De forma geral, no Brasil como um todo, a Vivo ainda continua em destaque quando o assunto é cobertura. Ela tem a maior cobertura no 3G e está entre as primeiras no 4G.

Pelo que você falou, eu acredito que você é cliente no estado de São Paulo, correto?

Veja este artigo com alguns números:

https://www.minhaoperadora.com.br/2018/12/vivo-e-tim-disputam-lideranca-em-cobertura-4g-e-4-5-G.html

Abraço.

NAKANO
08-01-19, 11:46 PM
Muito Obrigado pelo artigo Alessandro. Moro em Sao Paulo, capital. Por aqui em áreas internas (supermercados, restaurantes, elevadores e subsolos como garagens) o sinal da VIVO sempre funcionou. Recentemente a Claro e a TIM (esta em menor proporção) começaram a disponibilizar seu sinal, acredito que pelo inicio do uso da frequencia de 700 Mhz da antiga TV analógica. Testei o chip da TIM em 2016 e recentemente em 2018 e a evolução foi incrível, mas ainda perde para o sinal da Vivo nestes lugares que citei, isso em mais de 20 lugares diferentes da cidade. A Claro surpreendeu com esta nova rede 4,5G com um aumento do alcance, mas ainda não chegou na VIVO. Por fim, a VIVO tem apresentado muitos problemas. Em 2018 perdi inúmeras ligações (as pessoas recebiam mensagem dizendo "Telesp Informa: este número de telefone nao existe, favor consultar o catálogo telefônico ou chamar o serviço de informações" - uma mensagem da década retrasada. Foram inúmeros protocolos, ligações com a area de Engenharia, reclamações na Anatel, etc... nao houve má vontade da VIVO, mas sim algum problema técnico mais grave que impactou alguns poucos clientes como eu. Outro problema foi o fim do VIVO TUGO e as falhas constantes (ainda hoje em Janeiro de 2019) no serviço VOZ WIFI alem de quedas de conexão que nao aconteciam antes... (todas estas situações em diferentes pontos da cidade de Sao Paulo, fora de Sao Paulo, em dias de semana, finais de semana, com chip em aparelhos APPLE e ANDROID distintos).