PDA

Ver Versão Completa : Atenção, nunca morda a bateria de um celular!

mmelo76
26-01-18, 08:06 AM
https://i1.wp.com/hypescience.com/wp-content/uploads/2018/01/bateria-explosao-smartphone.gif?zoom=1.25&resize=750%2C434&ssl=

Um aviso desse tipo deveria ser redundante ou até desnecessário, mas, a julgar pelas imagens do vídeo abaixo, parece que temos que falar: queridos, não mordam as baterias de seus smartphones.

Certamente, você já leu alguma notícia ou já ficou sabendo de algum acidente bizarro no qual algum celular explodiu. Baterias possuem componentes incendiáveis, então, colocá-las em sua boca deveria ser a última ideia a passar por sua cabeça.

E, no entanto, um cliente supostamente em busca de uma nova bateria para seu iPhone em uma loja de eletrônicos na China fez exatamente isso, na última sexta-feira, 19 de janeiro.

Em seguida, tal cena ocorreu:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=25&v=nA1pFU6jCPE

Por que, ó glória, por quê?

A filmagem foi divulgada pelo site chinês Miaopai. Não se sabe dizer exatamente porque esse homem decidiu morder ocasionalmente uma bateria de smartphone no meio de uma loja de eletrônicos, mas foi sugerido que ele estava tentando verificar a autenticidade do produto.

Não faço ideia do que isso provaria, no entanto, porque não é como se baterias recarregáveis de íons de lítio fossem pedaços de ouro à venda.

Infelizmente, o teste só serviu para lançar uma enorme bola de fogo na cara do consumidor, assustando vendedores e outros clientes nas proximidades, que obviamente recuaram instintivamente da explosão.

Incrivelmente, ninguém foi ferido neste incidente bizarro.

O perigo

Baterias de íon de lítio podem se tornar muito perigosas se sua caixa se romper inesperadamente, uma vez que existe a chance de seu cátodo e ânodo entrarem em contato um com o outro, produzindo níveis intensos de calor.

Um risco relacionado é quando defeitos chamados de dendritos se acumulam dentro das baterias, quebrando compartimentos que formam barreiras dentro delas e levando ao mesmo problema térmico.

É por isso que os pesquisadores estão atualmente tentando desenvolver baterias que se desligam sozinhas a altas temperaturas.

Enquanto elas não chegam no mercado, entretanto, lembre-se de não enfiar seus dentes em basicamente nenhum dispositivo eletrônico. [ScienceAlert] (http://www.sciencealert.com/here-s-proof-you-should-never-bite-a-smartphone-battery-lithium-rechargeable-explosion)

Fonte BR (https://hypescience.com/e-por-isso-que-voce-nunca-deve-morder-bateria-de-um-celular-video/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScie nce%29)

_Bruna
26-01-18, 08:54 AM
GENTE!!!!!!! Pra que morder a bateria?

Eu tinha uma conhecida na escola, quando tinha uns 13/14 anos, que ela viva lambendo a bateria do celular dela. Ela falava que fazia ela mais feliz. Pelo visto escapou de uma boa (fora as bactérias que devem estar até hoje no organismo dela)

GJonas
26-01-18, 12:52 PM
Esse aí merece um prêmio.

JeanSilvany
26-01-18, 03:56 PM
Meu amigo... Essa técnica vou utilizar apenas em tentativa de suicídio! AHUEAHUSEHUHEASU

andrefbr
26-01-18, 08:43 PM
Por que cargas d'água alguém morderia a bateria de um celular?

gilson.abreu
27-01-18, 02:16 AM
Haha

andersonfariah
27-01-18, 03:55 PM
Ô povo burro hahahaha

TristezaCaroLento2MB
23-02-18, 09:51 PM
Liga um fio com as pontas desencapadas no 220v e pede para esse i.d.i.o.ta: "Ei! Chupa isso aqui!".

armando17
01-03-18, 12:34 PM
Caramba como que acontece isso?

gamado.lista
01-03-18, 05:10 PM
Para que lamber baterias???? :-o

joaobrivia
01-03-18, 05:29 PM
kkkkk

guvga25
01-02-19, 06:20 PM
Ele pode fazer o teste também de enfiar um garfo dentro de uma tomada

Nilton_Moreira
02-02-19, 02:32 PM
O quê aprendemos agora? Não podemos morder a bateria do celular. E qual exatamente o porquê disso? Só os loucos sabem.

Gabrieljj
26-03-19, 11:29 PM
Maluquice morder uma coisa tão perigosa quanto uma bateria de lítio, elas são seguras para uso desde que estejam nas condições corretas de uso, e isso certamente não inclui levar uma mordida, a sorte é que a explosão não foi forte a ponto de deixar alguém gravemente ferido, mas foi tolice fazer isso.

lovevo
27-03-19, 06:17 AM
Vai vê que ele reconhece a potencialidade da bateria pelo gosto rsrs

renatobruno
04-05-19, 02:19 PM
Nem em casos de muita, muita, muita, muita fome?????????????? =(

guvga25
04-05-19, 04:53 PM
Nem em casos de muita, muita, muita, muita fome?????????????? =(

minha cachorra ja mordeu uma vez e graças a deus nao deu nada.

renatobruno
06-05-19, 09:17 AM
minha cachorra ja mordeu uma vez e graças a deus nao deu nada.

Obrigado cara, se eu estiver com muita fome mesmo e meu vr estiver acabado irei recorrer a bateria do meu POCKET!