PDA

Ver Versão Completa : A Vivo está CAGANDO pra gente!

thiagomocci
08-11-15, 06:12 PM
Desculpem pelo título, mas é o que sinto nesse momento com essa notícia aqui (http://www.telesintese.com.br/segundo-amos-ofertas-de-tarifa-unica-dos-concorrentes-tendem-beneficiar-vivo/).

O CEO da Telefônica Vivo, Amos Genish, disse no último dia 05, em conferência a analistas sobre os resultados financeiros do terceiro trimestre, que a receita da empresa com a VU-M tende a aumentar graças aos novos planos de tarifa única on-net/off-net lançados recentemente pelos concorrentes Oi e TIM.

Ele está CAGANDO para nós usuários e muito feliz que com essas promoções, aumentam os lucros. Infelizmente esqueceu que muitos clientes aos poucos vão migrando para as demais operadoras, né?

Apenas uma coisa me pareceu interessante na matéria. Ele disse que a Vivo vai lançar novas ofertas em novembro, dezembro e janeiro. Mesmo que não necessariamente recorram à mesma estratégia de fim da cobrança diferenciada para as chamadas destinadas a outras operadoras, já há alguma esperança de serviços melhores. Vamos ver...

E vocês? Como estão nessa situação toda? Alguém já mudou? Vão, como eu, esperar essas novas ofertas para tomar uma decisão?

ArielJr
08-11-15, 06:41 PM
Thiago, sinceramente, vou esperar um pouco pra mudar porque minha experiência com a Tim não foi nada legal. Não adianta pagar um valor "mais em conta" e não ter um serviço de qualidade. Se entre esse período de final de ano as ofertas não forem tão atrativas vou pensar na possibilidade de mudança. Valeu!

PriscilaRocha
08-11-15, 07:25 PM
thiagomocci

Eu já tinha um chip da TIM porque meu aparelho é o MOTO G, ou seja, é dual chip.

Aqui na cidade do Rio de Janeiro poucas pessoas utilizam a Vivo, é notório que a maioria dos usuários são aqueles que possuem melhor condição financeira já que realmente é a mais cara.

Eu mesma nunca tive problemas com a TIM e estou sim experimentando a nova promoção para ver se para mim vai ser vantajoso.

Fazendo uma análise da reportagem, foi dito que eles não estão sentindo muito impacto de Churn (cancelamentos prematuros), gente a Vivo só está preocupada com seus clientes pós pago/controle? É isso mesmo?

E aqueles que só possuem linha pré irão ter que continuar pagando muito caro com promoções muito distintas das demais operadoras. Complicado.
Sou cliente Pós e pretendo continuar, tenho um plano de internet Box, mas como cliente pré pago eu não vejo mais vantagem, pelo menos por enquanto ... vamos ver até o final do ano pra ver no que vai dar.

Josemsud
08-11-15, 09:19 PM
Já tive problemas com a TIM por isso não cheguei a completar 1 mês como cliente, já na Oi não tive problemas técnicos mas a mesma usou de cobrança abusiva comigo e o sinal comparado com o da Vivo não é tão bom assim.
Vou fazer como o ArielJr continuarei na Vivo por mais um tempo e ver se melhora alguma coisa.

- - - Updated - - -

O engraçado e até trágico nessas falas do Genish é que parece que a Vivo trava uma batalha solitária contra Netflix, Whatsapp e qualquer outro serviço que ela julgue ser pirata com isso quem sai perdendo infelizmente são seus próprios clientes.

thiagomocci
09-11-15, 04:48 AM
Sobre os cancelamentos não terem aumentado, acho que ele esqueceu que faz menos de 10 dias. Fora que, usuário brasileiro desacostumou a realizar portabilidade. Compra outro chip e abandona o anterior.

Josemsud
09-11-15, 09:37 AM
Verdade

ArielJr
09-11-15, 09:46 AM
Meu plano é o Vivo controle há um bom tempo, antes eu era pós, mas o engraçado é que todos os meses a Vivo liga pra oferecer um plano pós pago mais em conta do que os tradicionais. Confesso que algumas vezes quase migrei pra esse plano. Mas vendo o que está acontecendo no mercado é que não vou mudar mesmo.
Só pra vcs terem ideia do plano oferecido é um pós por R$ 74,99 com 1GB, 45 minutos para outras operadoras e as outras vantagens que eles oferecem. o meu é o vivo controle de 800Mb + 20,00 de créditos para outras operadoras.

Valeu!

Senhorderespostas
09-11-15, 11:23 PM
Meu estado o Paraná mais de 50% dos usuários são TIM, eu utilizo Vivo somente pela qualidade do serviço de voz e especial o 3G que funciona muito bem.

Matthew
11-11-15, 07:24 PM
A questão é que aqui no meu DDD 19, a Vivo é a única que pega decentemente...

ramarals
12-11-15, 09:28 AM
Tb tô intrigado em n saber noticias de quando a vivo tb aderirá a mesma onda de planos da TIM e da OI de efetuarmos chamadas com os mesmo custos para qualquer operadora :confused:

To pensando em mudar de operadora logo logo

daniel.carneiro
16-11-15, 02:28 PM
Estou mudando hoje! Chega de vivo! 189 reais por 150 minutos para operadora. Sendo que na TIM é 50,00 por 500 minutos..meu dinheiro não dá na árvore não!