PDA

Ver Versão Completa : Vivo Sync

TTCA
17-01-18, 12:32 PM
Olá pra todos.
Comecei a usar o Vivo Sync e notei algumas falhas, limitações ou restrições que gostaria de abordar aqui e se possível sugerir para os desenvolvedores deste sistema:

O Vivo Sync não é flexível e prático nos seguintes pontos:

1) Cria uma pasta desnecessária e confusa: Uploads Móveis e Web. O usuário criterioso quer ter o controle sobre todas as pastas criadas. A raiz da pasta de sincronização deve estar vazia. As pastas devem ser criadas pelo usuário ou sincronizadas com as já existentes na pasta do PC que ele escolheu para este fim.

2) O local padrão para sincronização, isto é, a pasta Vivo Sync no PC, precisa ser de fácil alteração. Para alterar o local, precisei desinstalar o aplicativo e instalá-lo novamente, pois a opção para alteração só aparece no início da instalação.

3) A sincronização (atualização) deve ocorrer nos dois sentidos. Ou seja, a alteração que eu fizer no PC também tem que refletir no Vivo Sync na nuvem. Nos testes que eu fiz, criei ou remanejei arquivos nas sub-pastas já existentes no PC, e nada aconteceu no Vivo Sync na nuvem. Apenas quando adiciono arquivos à nuvem é que eles são adicionados também no PC.

4) O site Vivo Sync só aceita envio de arquivo. Precisa aceitar pastas já existentes no PC, que incluirá todos os arquivos já existentes dentro delas.

5) No Vivo Sync na nuvem, pelo menos na categoria Documentos, não precisa ter uma aba para TODOS e outra para PASTAS. Isso confunde o usuário que se organiza sempre com pastas. A janela deve mostrar o que houver, sejam pastas e/ou arquivos avulsos, sem complicação.

6) A separação entre Documentos, Fotos, Músicas, pode confundir. Poderiam ser ATALHOS, sim, para pastas de documentos, fotos, músicas, etc., e não as pastas reais. Isso porque, no PC, o usuário pode ter seu próprio esquema de organização. Pode querer uma pasta referente a um determinado assunto, mas que contenha ao mesmo tempo textos, fotos e áudios.

Bom Dia para todos.

Kikocalbo
07-02-18, 08:31 AM
Não assinei este vivo sync e me cobram mensalmente por ele, e não consigo Cessar a cobrança, ninguém me resolve este problema.

_Bruna
07-02-18, 09:47 AM
TTCA movi seu tópico para o ajuda, para que o pessoal encontre mais fácil :D

Vargas
20-08-18, 05:20 PM
Você realmente coordena alguma coisa? Por que a sincronização não funciona nos dois sentidos? É um absurdo que eu altere os arquivos em um pc e não sejam alterados em outro.

Alessandro.
20-08-18, 08:02 PM
Você realmente coordena alguma coisa? Por que a sincronização não funciona nos dois sentidos? É um absurdo que eu altere os arquivos em um pc e não sejam alterados em outro.

Vargas,

A @_Bruna é coordenadora do fórum Vivo e não do desenvolvimento deste aplicativo. Este é um local de discussão de informações que usuários VOLUNTÁRIOS tem sobre os serviços da operadora.
Se você precisa de uma resposta específica sobre sua utilização, sugiro entrar em contato diretamente com os desenvolvedores do Sync.