PDA

Ver Versão Completa : Novidade - Legendas dinâmicas na Vivo Fibra

Gaby
05-10-15, 10:44 AM
Começamos a semana com uma notícia fantástica para compartilhar com vcs!:)

Já existem vários tópicos sobre as legendas da TV Fibra e como seria importante poder habilitar e desabilitar essas legendas, foram muitos participantes conversando sobre o tema nos últimos meses. E para nós é muito importante dar essa notícia em primeira mão!

As legendas dinâmicas já chegaram para alguns canais Vivo Fibra. Os canais abaixo já iniciam essa segunda feira com o novo sistema de legendas:

142 - FOX
642 - FOXHD
143 - FX
643 - FX HD

Os canais da lista abaixo vão receber a nova legenda ainda esse mês:

DISCOVERY HOME&HEALTH SD e HD
DISCOVERY CHANNEL SD e HD
HBO Family SD e HD
HBO2 SD e HD
HBO Plus SD e HD
HBO Signature SD e HD
TLC SD e HD
MAX SD e HD
MAX Prime SD e HD
NAT GEO SD e HD(National Geographic)
UNIVERSAL SD e HD
ID HD

Essas são as primeiras imagens das novas legendas:

1309
Legenda FX

1310
Legenda FOX

1311
Menu de Legendas

1312
Menu de Legendas

Além desses canais mencionados acima, outros tb vão receber as legendas dinâmicas, assim que soubermos quais, postamos aqui.

Para habilitar e desabilitar legenda, clique no botão azul do controle remoto. Depois disso vá em legenda, escolher idioma “Português”.
Dê uma olhada e conte para gnt o que vc acha!

Agrademos especialmente ao @kdx125 (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=14962) por ter criado o primeiro tópico sobre a necessidade de poder remover as legendas.:)

Josemsud
05-10-15, 03:05 PM
Demorou mais chegou!

Boa tarde Gaby você pode me dizer se nos próximos meses outros canais irão receber?
Vai uma dica para a equipe responsável, principalmente no canal FX mude o áudio 1 para dublado pois neste canal a legenda dinâmica está como segunda opção, seria mais facil para o cliente acessar o canal com audio original + legenda ou dublado sem legenda. No momento o acesso está como Audio original sem legenda.

Gaby você sabe se a Vivo irá investir na melhoria dos servidores, está muito difícil assistir a Netflix nunca travou tanto como neste final de semana.
Só para você ter uma idéia tive de recorrer ao DVD porquê assistir por ela foi impossível!

Obs.: Outros serviços de streaming estavam do mesmo jeito.

kdx125
05-10-15, 03:25 PM
Opa, que legal!
Fico feliz em saber que a Vivo está implementando esse recurso :)
Brigado mesmo por passar isso pros responsáveis.

- - - Updated - - -

Demorou mais chegou!

Boa tarde Gaby você pode me dizer se nos próximos meses outros canais irão receber?
Vai uma dica para a equipe responsável, principalmente no canal FX mude o áudio 1 para dublado pois neste canal a legenda dinâmica está como segunda opção, seria mais facil para o cliente acessar o canal com audio original + legenda ou dublado sem legenda. No momento o acesso está como Audio original sem legenda.

É possível definir as suas configurações preferenciais de legenda ligada ou desligada no menu de configurações:
1313

Também é possível definir suas preferência de audio:
1314

As preferências de audio funcionam bem quando o canal tem os audios nomeados corretamente como "Inglês" e "Português".

Porém no caso desse canal não funciona e vai sempre pro primeiro audio porque os audios do canal estão nomeados como "Original" e "Audio 2" como podemos ver aqui:
1315

Acredito que esse probleminha não seja tão difícil de resolver.
Ou mudam-se as preferências de audio para "Original" e "Audio 2" e deixam todos os canais seguindo esse mesmo padrão de nomes de audio, ou então é só padronizar todos os canais com os nomes de audio de acordo com o idioma que está sendo transmitido em cada um.

Josemsud
05-10-15, 03:39 PM
Foi exatamente isso que eu quis dizer kdx125 , sei das definições mas infelizmente por causa desse detalhe de "Original" e "Audio 2" ocorre essas situações, se os canais já fossem definidos como "Original" com legenda ou "Audio 2" (Dublado) sem legenda ficaria muito mais comodo. Digo isso por que outras operadoras adotam esse metodo e dá certo a Vivo poderia fazer o mesmo.

Josemsud
05-10-15, 05:14 PM
Quer ver só uma coisa, se você acessar o Menu, Configurações, Áudio e marcar Português deveria ficar selecionado este como preferência de áudio dos canais, no entanto, não é o que acontece como você disse só há dois modelos "Original" e "Áudio 2" a preferência sempre vai ser para o áudio "Original" mesmo que o canal seja dual áudio.

blondie
05-10-15, 07:29 PM
enquanto isso na vivo DTH não entra canal novo nem recurso novo
os cliente que se f#@$$

muccioli
06-10-15, 05:55 AM
Prezados, kdx125, Josemud e Gaby,

primeiramente obrigado pela notícia sobre a legenda.

Meu problema é o seguinte, há algum tempo não tenho mais a opção de audio alternativo, pelo menos como era antigamente, que você alterava e tinha a opção de salvar. Agora seleciono o audio pelo botão azul e vou nas opções de audio para alterar; o que acontece é que é só mudar o canal o audio escolhido automaticamente volta sempre para uma outra opção, por exemplo, se seleciono audio original, ele volta para audio secundário, sempre. Este problema esta acontecendo no decoder CISCO com o gravador, no outro decoder ele mantém a opção escolhida.
Este problema é do decoder ou da nova atualização?

Obrigado.

Gaby
06-10-15, 08:23 AM
Bom dia a todos!
Aqui está a nova lista de canais que tb receberam as legendas dinâmicas também:

NAT GEO
MAX PRIME
TLC
UNIVERSAL
HBO Signature
HBO Family
ID
HBO PLUS

Josemsud
06-10-15, 09:20 AM
Bom dia Gaby

Ótima notícia Gaby!!!

Notei hoje que a função de tornar o canal de áudio alternativo (fixo) sumiu das funções no guia, agora o áudio original é predominante em todos os canais que antes tinha audio dublado em português.

Para colocar som dublado o cliente deve acessar o canal normalmente e em "Idioma de áudio" deve alterar de "Original" para "Áudio 2", caso contrário a programação será em Inglês sem/com legenda.
Não sei se será assim daqui para a frente na Vivo TV Fibra mas seria bom passar essa informação para os clientes antes que se revoltem.

Sei que não dá para agradar Gregos e Troianos mas seria interessante se aquela função de "Áudio" em Configurações funcionasse, desta forma seria muito mais prático pôs o cliente poderia escolher qual seria o idioma predominante nos canais.

Espanhol (se disponível)
Inglês (se disponível)
Português (se disponível)

Evidente que isso não dária para disponibilizar na semana mas até acertar todos os canais que devem estar com a função de legenda dinâmica seria muito bom para todos os clientes Vivo Fibra.

PriscilaRocha
06-10-15, 05:53 PM
Na minha cidade não possui o serviço Vivo Fibra, mas acredito que seja uma conquista para os usuários do serviço. Fiquei muito feliz com a notícia e que novos avanços sejam conquistados !

Josemsud
06-10-15, 06:17 PM
Tomara PriscilaRocha

Gaby
06-10-15, 06:49 PM
Olá,

foram levantadas algumas dúvidas e questionamentos. Valeu pela contribuição!:)

Recebemos umas repostas para o que vc mencionaram, veja abaixo:

A equipe Vivo Fibra está discutindo como será corrigido o áudio dos canais nessa semana mesmo, o mais provável é que fique o padrão o original com legenda habilitada conforme sugestão feita pelo Josemsud.

Outro ponto relatado pelo Josemsud no tópico sobre selecionar no menu áudio em português e não funcionar, isso também será corrigido juntamente com os áudios.

Em relação ao que o muccioli relatou, realmente é um problema e também será resolvido após a equipe alterar o menu e a descrição dos áudios.

Josemsud
07-10-15, 08:14 AM
Bom dia Gaby

O TLC está com áudio primário (Original) em Inglês, possivelmente outros canais da Discovery poderão estar neste formato.
Por favor repasse essa informação para a equipe responsável para que eles possam deixar as legendas ativadas ou mudar o formato do áudio primário para Portguês sem as legendas.

Canais com função de legendas dinâmicas disponibilizada mas não há legendas envidas pelas programadoras.

TLC SD e HD
Tru TV SD e HD

Canais com legendas dinâmicas ativadas porém alguns programas não tem legendas enviadas pelas programadoras

ID SD e HD

Sugestão: Seria interessante se possível para estes canais a equipe da Vivo deixasse em Português como áudio primário ativado

Gaby
07-10-15, 06:57 PM
Valeu, Josemsud! A equipe Vivo Fibra está muito interessada nesse tópico. Quando mais informações e detalhes forem passadas para nós, postaremos aqui.:)

Gaby
07-10-15, 07:06 PM
kdx125, boa noite!

Pois é, o prazer em dar a notícia foi muito grande mesmo.

A gnt tem que se orgulhar do Fórum.:) Com o passar do tempo vamos recebendo cada vez mais provas de que o Fórum traz um benefício incrível para o cliente Vivo.

Graças às contribuições de participantes como vc que enriquem o nosso espaço Vivo e nos ajuda a trazer resultados positivos como esse.

Quanto aos seus comentários sobre o audio, como já comentei aqui nesse tópico, a equipe Fibra já tomou conhecimento e estão fazendo as correções.
Quando souber de mais, conto pra vcs.:)

Obrigada, kdx125.

Opa, que legal!
Fico feliz em saber que a Vivo está implementando esse recurso :)
Brigado mesmo por passar isso pros responsáveis.

- - - Updated - - -

É possível definir as suas configurações preferenciais de legenda ligada ou desligada no menu de configurações:
1313

Também é possível definir suas preferência de audio:
1314

As preferências de audio funcionam bem quando o canal tem os audios nomeados corretamente como "Inglês" e "Português".

Porém no caso desse canal não funciona e vai sempre pro primeiro audio porque os audios do canal estão nomeados como "Original" e "Audio 2" como podemos ver aqui:
1315

Acredito que esse probleminha não seja tão difícil de resolver.
Ou mudam-se as preferências de audio para "Original" e "Audio 2" e deixam todos os canais seguindo esse mesmo padrão de nomes de audio, ou então é só padronizar todos os canais com os nomes de audio de acordo com o idioma que está sendo transmitido em cada um.

Josemsud
07-10-15, 07:36 PM
Fiquei feliz de ver que até o Multishow SD e HD estão com essa função, agora estou aguardando as legendas dinâmicas nos canais da rede Telecine.:)

- - - Updated - - -

Espero que em breve a equipe Vivo Fibra disponibilize para nós áudio 5.1 nos canais aí será perfeito!

adrielpreto
07-10-15, 09:03 PM
Legendas dinâmicas e audio Dolby Digital 5.1, principalmente nos canais de filmes e shows, será o estado da arte do VIVO Fibra TV!!
Aguardando ansioso.
Abraços!

dxisto
25-10-15, 09:25 PM
Muito legal começarem a implementação de legendas eletrônicas nos canais.
Aguardo ansiosamente esse recurso nos canais Warner Channel (SD/HD) e Sony (SD/HD).

Gaby
26-10-15, 01:02 PM
dxisto, que bom que vc gostou!!!:) Legal te ver no fórum!

rflopes3
26-10-15, 06:54 PM
Nao entendo porque uma coisa tao basica em outras operadoras de TV se tornou uma "funcionalidade" a ser comemorada. Na minha visao, deveria ser padrao a opcao de ver ou nao as legendas. Mudei hoje da NET para a Vivo fibra e por ingenuidade minha nao pesquisei antes. Já estou me arrependendo.

Josemsud
26-10-15, 09:16 PM
rflopes3

Pos é quando mudei da NET pra Vivo senti a mesma coisa, para falar a verdade a Vivo TV Fibra tem uma vantagem em cima da NET que é a gravação por multiroom e o sistema de reprisar a programação em alguns canais em até 8 horas, fora isso ela é bem atrasada só para você ter idéia ela nunca teve esse recurso de legendas eletrônicas que aqui renomearam para "Legendas Dinâmicas".
A impressão que tenho da Vivo TV Fibra e também da Vivo TV DTH é que ambas estão em desenvolvimento, no caso da DTH a Claro TV por exemplo tem 3 tipos de gravação a por PNVR (pendrive), Externa (HD externo) e interna (HD dentro do receptor) já a Vivo TV DTH não tem nenhum tipo de gravação e o valor é praticamente igual ao da Vivo TV Fibra mesmo não tendo esses recursos.

rflopes3
27-10-15, 06:59 AM
Pois é.

Felizmente ainda nao cancelei minha NET. Vou tentar um desconto pra permanecer com eles. Se conseguir, volto pra NET.

rpiveta
27-10-15, 08:10 AM
Gaby porque os canias Telecine e Megapix e HBO não estão com as legendas dinamicas habilitadas ?

Josemsud
27-10-15, 09:16 AM
Pois é.

Felizmente ainda nao cancelei minha NET. Vou tentar um desconto pra permanecer com eles. Se conseguir, volto pra NET.

Faz bem.

- - - Updated - - -

Voltando ao assunto das legendas "dinâmicas".
Há canais que esta função está disponível porém a programadora resolveu por disponibilizar o canal como áudio dublado, como a equipe da Vivo resolveu generalizar alguns canais como áudio original certo de que as legendas estariam disponiveis acabaram por cometer um erro como já citei. A equipe deveria colocar os canais como áudio em português e a segunda opção como áudio original como ocorre em outras operadoras, pôs se dá certo nas outras porque não daria certo na Vivo TV Fibra/DTH ?

Obs.: Canais estão com aúdio principal original e sem legenda dinâmica mesmo que a função esteja disponivel pela Vivo, neste caso a equipe responsável deveria deixar o áudio principal como português já que boa parte da programação desses canais é estrangeira.

- - - Updated - - -

Gaby porque os canias Telecine e Megapix e HBO não estão com as legendas dinamicas habilitadas ?

Não sou a Gaby mas posso te dizer que já está disponível nos canais Telecine Premium (áudio principal em português) e Telecine Touch (áudio principal em português).

- - - Updated - - -

Aos poucos a Vivo vai disponibilizando essa função para outros canais.

dxisto
27-10-15, 10:03 AM
Tem um pessoal de outro fórum comentando que entraram entre hoje e ontem as legendas em todos os canais Telecine e na TNT, confirmam?

rpiveta
27-10-15, 10:19 AM
Tem um pessoal de outro fórum comentando que entraram entre hoje e ontem as legendas em todos os canais Telecine e na TNT, confirmam?

Não entrou, apenas no Telecine Premium e Touch, TNT até hoje cedo ainda nao estava disponivel.
Vi a mesma mensagem e por isso eu questionei

Josemsud
27-10-15, 11:11 AM

Boa tarde dxisto

Pra mim apareceram no Telecine Premium, Telecine Touch, TNT, TBS, AXN e A&E.

- - - Updated - - -

De qualquer forma a Vivo parece estar se mexendo em relação as legendas eletrônicas, agora só falta acabar com essa maldita lentidão para visualizarmos vídeos streaming

dxisto
27-10-15, 01:33 PM
Obrigado pelo feedback Josemsud.
Quando eu chegar em casa de noite vou aproveitar! :-D

Josemsud
27-10-15, 03:12 PM
Também vou aproveitar essa função, espero que há disponibilizem em mais canais e também consertem os canais cuja exibição é em apenas formato de áudio dublado sem legenda em português.

dxisto
29-10-15, 04:55 PM
Pessoal, diversos canais tiveram a legenda eletrônica adicionada. Nestes canais a primeira opção de áudio é "Áudio Original" e a segunda é "Português". Segue a lista dos canais com este recurso até o momento. Para os canais que possuem verão HD e SD a legenda está diponível em ambos:

Multishow
Animal Planet (recurso disponível, mas aparentemente sem legendas)
History (recurso disponível, mas aparentemente sem legendas)
H2 (recurso disponível, mas aparentemente sem legendas)
NatGeo
Discovery H&H
TLC (recurso disponível, mas aparentemente sem legendas)
Fox Life
E!
TruTV
TNT Series
Warner
Sony
Fox
FX
AXN
A&E
tbs
TNT (não havia legendas fixas antes mas agora há opção de legenda)
Space
Studio Universal (recurso disponível, mas aparentemente sem legendas)
Universal
ID (recurso disponível, mas aparentemente sem legendas)
HBO
HBO Plus
HBO Plus|*
HBO Family
HBO Signature
Max UP
Max
Max Prime
Max Prime|*
Telecine Premium
Telecine Touch

thiagomocci
02-11-15, 09:37 AM
Gente, vale a pena a Vivo TV Fibra? É o único serviço Vivo que não temos por aqui...

kdx125
03-11-15, 10:44 AM
Gente, vale a pena a Vivo TV Fibra? É o único serviço Vivo que não temos por aqui...

Vale a pena sim.
Mudança dos canais instantânea, gravador multiroom, recurso de voltar a programação até 8 horas em alguns canais são recursos que nenhuma outra operadora consegue oferecer.Acho que talvez só a Oi Fibra por ser da mesma tecnologia.
Agora que eles estão consertando as legendas (que, convenhamos, era uma falha grave), acredito que seja a melhor TV por assinatura.
Acho que só falta corrigir aquele problema do audio 5.1.

Josemsud
03-11-15, 12:33 PM
É o seguinte thiagomocci, você sabe o quanto reclamei aqui por essas legendas eletrônicas porque não fazia sentido uma operadora como a Vivo ter legendas fixas.
Estou me surpreendendo com ela do começo do mês passado até hoje porque ela vem adcionando o recurso de legendas e parece que não vai parar tão cedo, única coisa que gostaria é que canais como NatGeo HD/SD, FX HD/SD, Space HD/SD, Universal HD/SD, HBO Family HD/SD e HBO Signature HD/SD tivessem como áudio já ativado o português, também seriam bem vindas legendas no Paramount SD/HD (neste caso também seja disponibilizado o áudio original), Discovery Science SD (seria muito bem vinda uma versão do canal em HD), Discovery Turbo HD/SD e Discovery World HD.

Mais do que recomendo a Vivo TV Fibra hoje é sim a melhor TV por assinatura do mercado, como disse o kdx125 só falta o áudio 5.1 e na minha opinião fora esse recurso deveria ter a função lembrete de programação (filme, série ou programa), este recurso é muito bem vindo para quem não quer perder nenhum programa o cliente marca o que quer assistir no guia ou no pip e vai assistir outro programa antes quando chegar no horário da exibição aparece uma imagem dizendo que o programa vai começar com um botão de ok para ser acionado para fazer a mudança, caso o botão não seja acionado em questão de 3 segundos o canal é automáticamente mudado para o que o cliente quer assistir.

Pvmarcolino
05-11-15, 11:19 AM
E quanto as legendas pra clientes satélite?

blondie
06-11-15, 06:48 PM
a vivo não ta nem ae pros clientes dth (satélite)
até hoje nada de canais novos, até canais que estão na fibra faz tempoa dth nao tem : TV5/ FX hd entre outros
sem contar que ambas não tem o canal AMC que exibe a nova série spin off de the walking dead
a questão de legendas na dth também sem novidades
e o que dizer dos serviços on demand? até agora nada de incluir HBO go / sony play / AXN play/ AE play na vivo
já na sky tem todos esses

Josemsud
07-11-15, 02:01 PM
a vivo não ta nem ae pros clientes dth (satélite)
até hoje nada de canais novos, até canais que estão na fibra faz tempoa dth nao tem : TV5/ FX hd entre outros
sem contar que ambas não tem o canal AMC que exibe a nova série spin off de the walking dead
a questão de legendas na dth também sem novidades
e o que dizer dos serviços on demand? até agora nada de incluir HBO go / sony play / AXN play/ AE play na vivo
já na sky tem todos esses

A mudança na Vivo TV DTH só ano que vem com uma superestruturação, inclusive com serviços On Demand como Telecine ON...

Obs.: Os serviços que você citou A&E Play, Sony Play, HBO GO são OTTs (Over The Top)

blondie
07-11-15, 02:10 PM
hbo go e sony play podem ser acessados com login em site
assim como ja se faz com fox play, globosat play

Josemsud
07-11-15, 07:06 PM
A Vivo deveria disponibilizar o HBO OD nos receptores tinha ele na NET e era muito bom.

- - - Updated - - -

hbo go e sony play podem ser acessados com login em site
assim como ja se faz com fox play, globosat play

Sim blondie mas o que quis dizer é que esses serviços que você citou não são considerados On Demand, onde o cliente tem que alugar o conteúdo independente de ser assinante ou não como é o caso do: Telecine On Demand.

blondie
19-11-15, 11:08 AM
enquanto isso a Claro tv tá adicionando diversos canais novos e trazendo de volta o VH1 em HD e o canal vh1 megahits
e a GVT (que é da vivo) liberou acesso a HBO go, Sony play e Axn Play

marcormi
20-11-15, 04:56 PM
Pessoal a 2 meses cancelei a TV vivo fibra devido a esse problema da legenda e tb pq vivia dando aquela tela azul e tinha que reiniciar o router. Hoje de fato já podemos retirar as legendas? Como está o serviço no geral?

blondie
13-01-16, 10:20 AM
adicionado canal fashion tv brasil na Vivo Fibra e vivo DTH

Josemsud
13-01-16, 10:43 AM
adicionado canal fashion tv brasil na Vivo Fibra e vivo DTH

Preferia que fosse adicionado os canais Esporte Interativo, EI Max e Ei Max 2 na Vivo TV Fibra.:(

tpalhares
18-01-16, 02:51 PM
Assinei a poucos dias e gosto muito do fato de poder retirar as legendas. Só me incomoda o fato de não conseguir deixar o áudio em português por padrão, como era na SKY.

Meu pai tem dificuldades para ler e se atrapalha muito para fazer o processo de mudança de áudio toda vez que muda de canal. =/

rpiveta
18-01-16, 02:55 PM
Boa tarde !
Percebi que o Canal MTV HD - VC633 está entrando automaticamente com áudio em inglês e está com o áudio em português disponível.

Pergunto, será que teremos as legendas eletrônicas disponibilizadas para este canal ?

Josemsud
18-01-16, 05:53 PM
Boa tarde rpiveta

Me fiz essa mesma pergunta quando há uns meses atrás a Vivo disponibilizou legendas eletrônicas no canal Multishow, o engraçado é que não dava para retirá-las mesmo que o clicasse em "Sem legenda" não que a função estivesse com defeito mas que ela não era disponibilizada pela programadora no caso a Globosat, resumindo depende da disponibilidade da programadora.

blondie
05-02-16, 05:12 PM
ao invés de somar canais , a vivo optar por substituir
e vai tirar 2 canais que praticamente só a vivo tinha
film and arts e Rtpi
http://vcfaz.tv/artigo.php?t=231707

falam que a vivo quer unificar os line ups da GVT/vivo fibra e vivo dth
mas olha só o canal argentino Telefe vai entrar na gvt e fibra mas não na dth

Josemsud
12-04-16, 10:59 PM
Alguém aí notou que o canal FOX (tanto SD quanto HD) que foi um dos primeiros a ter legenda eletrônica está sem esta opção desde pelo menos a semana passada?

De novo esse problema!
Caramba Gaby que operadora enrolada, quando consegue consertar não demora muito o problema volta...

Se isso seguir a mesma linha de antes outros canais perderão as legendas eletrônicas, ou melhor, dinâmica já que é assim que a Vivo prefere que a chamemos.

Giordanorafa
21-06-16, 10:10 AM
Muccioli. Cara você conseguiu descobrir se da para deixar salvo, pq ter que ficar mudando o áudio toda hora e muito chato!!!!

Lugaldino
02-07-16, 08:26 AM
Por favor Vivo, corrijam os nomes de áudio! É muito ruim ter que alternar a todo momento o áudio para meus filhos poderem assistir!

marcon
01-08-16, 10:30 PM
Gaby,
Sabe se já está funcionando?

Acabei de testar no TLC.
Consigo mudar o idioma do áudio, porém não consigo ativar a legenda.
Ativo no menu, porém continua sem a legenda.

Desde já agradeço.