PDA

Ver Versão Completa : configuração de internet em aparelhos vindo do exterior

Rypane
05-10-15, 08:05 AM
Tenho um aparelho Meio Smart A75 (Android ) e estou conseguindo configurar a internet. Já tentei configurar com a atendente não deu certo, por SMS não deu certo ( diz que não está disponível configuração para o meu aparelho... Preciso resolver esse problema afinal meu telefone é de conta com internet e vivo offfff.... Internet só se for WiFi... Me ajudem por favor

thiagomocci
05-10-15, 08:26 AM
Olá, Rypane. Tudo bem?

Por que método de SMS você tentou? Enviando Vivo para 8090?

Qual o modelo exato do aparelho e fabricante?

elitonalonso
05-10-15, 10:54 AM
Olá Rypane, Bom dia!

Seu aparelho é o MEO Smart A75 (sistema operacional Android) da ZTE CORPORATION e a MEO? Se SIM e se você quiser, tente realizar as configurações abaixo.

- PRIMEIRA CONFIGURAÇÃO: Configurar Acesso (APN) (* utilize letras maiúsculas e minúsculas)

1. Pressione a tecla HOME
2. Entre em Aplicações
3. Entre em Definições
4. Entre em Mais..
5. Deslize nas opções e entre em Redes móveis
6. Entre em Pontos de acesso (APN)
7. Pressione o botão de opções e selecione Novo APN
8. Insira os seguintes valores nas opções abaixo:

Nome: Vivo Internet
APN: zap.vivo.com.br
Nome de utilizador: vivo
Palavra-passe: vivo
MCC: 724
MNC: 10
Tipo autenticação: PAP
Tipo de APN: default
Protocolo APN: IPv4/IPv6

As demais opções devem ficar com o valor "não definido" ou "não especificado".

9. Pressione o botão de opções e selecione Guardar
10. Pressione sobre a circulo no lado direito da APN criada de forma a ativar a mesma. (ficará na cor verde)

- SEGUNDA CONFIGURAÇÃO: Ativar Dados (* se já estiver ativado, ignore esta configuração)

2. Entre em Aplicações
3. Entre em Definições
4. Entre em Mais..
6. Ative a opção Utilizar dados por pacotes (ficará um sinal de visto na cor verde)

- TERCEIRA CONFIGURAÇÃO: Selecionar Modo de Rede (* se já estiver selecionado, ignore esta configuração)

2. Entre em Aplicações
3. Entre em Definições
4. Entre em Mais..
6. Entre em Modo de Rede
7. Selecione a opção LTE/GSM/WCDMA (Modo automático)
8. Pressione OK

Após realizar as 3 configurações acima, desligue e ligue seu aparelho e verifique se a internet funcionará (se funcionar, aparecerá a letra G, E, 3G ou H na parte superior da tela do seu aparelho, dependerá da Tecnologia Vivo disponível em sua região).

Éliton Alonso

Rypane
05-10-15, 11:04 AM
Oiii obrigada por me responder... Fiz duas tentativas sendo uma Fela a que VC mencionou e a outro foi entrando em contato com AVIVO através de outro celular para tentar configurará o meu o que também não funcionou. O modelo do meu aparelho é o MEO Smart A75 (sistema operativo Android) da ZTE CORPORATION e a MEO.

elitonalonso
05-10-15, 11:21 AM
Rypane,

Teoricamente a internet deveria funcionar, se o aparelho for Quadri-band na tecnologia 2G/3G ,após realizar as 3 configurações.

Os valores nas opções abaixo, você digitou respeitando letra maiúscula e minúscula?

A VIVO atualizou os dados da sua linha? Você verificou com algum amigo que seja cliente Vivo se a internet está funcionando em seu aparelho?

Éliton Alonso

Rypane
05-10-15, 11:36 AM
Ao invés de aparecer APN aparece VPN e não me dar a opção de colocar os dados quebvc me passou... Todas as pessoas que conheço que usam Vivo estão utilizando os serviços normalmente

elitonalonso
05-10-15, 11:58 AM
Rypane,

Você consegue usar o serviços de voz (fazer/receber chamada, enviar/receber SMS) na rede Vivo no seu aparelho?

Clique aqui (http://videos.sapo.pt/V6EzJYKQqFqr8qVhIbpr) e verifique se você consegue seguir os passos do vídeo até o tempo 0:23.

Se você conseguir seguir os passos até 0:23, continue partir do passo 8 abaixo.

- PRIMEIRA CONFIGURAÇÃO: Configurar Acesso (APN)

1. passo do vídeo
2. passo do vídeo
3. passo do vídeo
4. passo do vídeo
5. passo do vídeo
6. passo do vídeo
7. passo do vídeo
8. Insira os seguintes valores nas opções abaixo: (* utilize letras maiúsculas e minúsculas)

As demais opções devem ficar com o valor "não definido" ou "não especificado".

9. Pressione o botão de opções e selecione Guardar
10. Pressione sobre a circulo no lado direito da APN criada de forma a ativar a mesma. (ficará na cor verde)

Se você conseguir chegar até o passo 10, depois realize a SEGUNDA e TERCEIRA configuração já postada.

Éliton Alonso