PDA

Ver Versão Completa : Nao estou recebendo sms

vsp
03-10-15, 08:08 PM
Boa noite, tenho u Motorola Razr D1 e não estou mais recebendo sms, Só enviando...
O q devo fzr?

thiagomocci
03-10-15, 08:11 PM
Olá, vsp. Tudo bem?

Pra começar, você deve testar sua linha. Coloque o chip em outro aparelho e envie um SMS de um terceiro telefone, com outro chip, para si. Se a mensagem chegar, você já sabe que é o aparelho e ai será uma questão de ver na assistência técnica. Se você não receber também, é uma questão com a linha. Ai é só ligar para *8486 e explicar para um atendente, pedindo uma solução. Provavelmente tentarão realizar uma atualização da linha e deve resolver.

Boa sorte. :)

vsp
03-10-15, 08:17 PM
Muito Obrigado pelo rápido retorno Thiago. Realmente já entrei em contato com a Vivo e a atualização foi feita e nada!
Vou tentar colocar o Chip em outro aparelho p ver se resolve!!!

Valeu!

vsp
05-10-15, 03:50 PM
Boa tarde,
No último Sábado acessei aqui para sanar dúvidas referente ao não recebimento de SMS e após muito custo, eu consegui encontrar um post em um site que me ajudou. Segue:

Android não recebe SMS (solução)
Posted on 01/04/2013 by Suzana de Oliveira
http://sonhoseletronicos.com/android-nao-recebe-sms-solucao/

Se você possui um smartphone Android e não consegue receber SMS, veio no lugar certo, pois vamos desvendar esse problema tão comum, que afeta vários modelos e marcas de aparelhos (Sony Ericsson, Motorola, Samsung, LG…)

o bug dos 20mb.

Detalhando melhor o que é esse bug: sempre que um aparelho Android fica com menos de 20 mb de memória interna, as SMS param de chegar… mesmo cabendo (claro, pois uma SMS ocupa apenas alguns kb). A única solução para corrigir o problema é apagar alguns aplicativos, mp3, imagens, etc. até que a memória interna ULTRAPASSE 20 mb (se ficar com 19.9mb já não se consegue receber SMS).

Lembrando que memória interna e armazenamento interno são duas coisas diferentes. A maioria dos celulares android vêm com alguns mb de memória interna + alguns mb ou gb de amazenamento interno. Não basta ter armazenamento….é preciso ter mais de 20 mb de MEMÓRIA INTERNA para que as SMS cheguem.

o que acontece em alguns aparelhos, é que mesmo deletando aplicativos, fotos, etc., ele continua sempre com menos de 20mb de memória livre… nesse caso, o único jeito é resetar o celular para as configurações de fábrica… mas façam backup antes, pois tudo será apagado.

Renatamend
01-01-17, 03:35 AM
Olá! Minha amiga tem um nokia 2280(bem antigo... nem android tem), eu tenho um 5s mini e as vezes nossos sms(s) falham. Ou ela não recebe alguns q eu envio ou vice-versa. Pode estar acontecendo uma incompatibilidade entre as diferenças de tecnologias dos aparelhos?

A3Engenharia
16-03-17, 05:34 PM
Quero agradecer a dica do bug de 20 mb ...muito bom saber desses pequenos detalhes q nos economizam dor de cabeça e perda de dados.
Deu certocom o meu Samsung J7 . Obrigada !!!!!!!!!!!!!!!

syane
15-08-17, 12:12 PM
boa tarde, hoje eu adquiri um chip 4G da vivo e n estou recebendo nenhum sms para cadastrar meu chip e começar a usa-lo, já tentei em outros aparelhos mas ainda n recebi o sms para o cadastramento.