PDA

Ver Versão Completa : Vivo fibra indisponivel

dkm
01-10-15, 11:33 AM
De acordo com o sistema da VIVO, meu endereço consta como indisponível para a instalação da fibra. Porém, a fibra é visível na minha rua, e também diversas casas vizinhas já possuem o serviço instalado. A resposta que tive da atendente é que para conseguir o serviço, é que nem ter filho, tem que continuar tentando e tentando( Lembrei da propaganda do Fabio Junior, só que nela a VIVO estava atacando as concorrentes!). Gostaria de entender a lógica da VIVO, eu nunca tinha visto cliente ter que ficar correndo atrás do prestador para contratar um serviço, parece que a VIVO não precisa de novos clientes, e nem se preocupa com seus clientes potenciais.

Josemsud
01-10-15, 12:12 PM
Boa tarde dkm

Corri atrás da NET por 5 anos até que instalassem na minha residência, mesmo a rua sendo cabeada deram inumeras desculpas como rua bloqueada por causa de "gatos", área perigosa, cabeamento antigo entre várias outras desculpas.

Aqui onde moro demorou cerca de 5 anos para a Vivo cabear com fibra, digo isso porquê em um bairro vizinho já existia fibra desde 2007 e quando assinei foi na sorte ligando no setor de vendas pôs no site o produto constava como indisponível.

Sugiro a você ligar na Ouvidoria telefone 0800 775 12 12 , com atendimento das 08h às 18h.

Barbela
10-10-15, 11:34 AM
Bom dia, estou com o mesmo problema, moro em Limeira - SP, praticamente todos os postes, tem a central e os fios da VIVO FIBRA, no consulta feita pelo site, minha residência consta que não posso adquirir, mas se eu coloco o número cada casa do meu vizinho, já aparece como habilitado pra contratar o VIVO FIBRA. Faz mais de 2 anos que já cabearam o bairro inteiro. Como pode isso? Cada 3 postes, 1 tem a central da fibra (Caixa Preta com Fios enrolados). Não sei em qual setor recorrer, só falta entrar em contato com a ouvidoria ou ANATEL, pra ver se resolvem isso. Outro detalhe, só vendem a internet juntamente com o telefone fixo, sem o telefone fixo, não consigo adquirir o VIVO FIBRA. Alguém poderia nos ajudar?

MarceloPC
10-10-15, 02:46 PM
Aqui em casa foi a mesma coisa, a cidade foi inteira cabeada recentemente e meus vizinhos alguns instalaram ... dependia de internet à rádio (porcaria de 1,2Mb) que tinha sempre problema ... quando liberou meu CEP para instalação Vivo Fibra, solicitei... porem tive que tentar durante um mês e semanas todos os dias para conseguir... por diversas vezes tinha uma desculpa diferente ... quando estava quase desistindo consegui instalação ... conversando mais adiante com conhecidos ... descobri por um funcionário amigo de um vizinho (terceirizado vivo) que o problema não é a disposição da fibra no endereço e sim a vaga para a instalação ... muitos pedidos sendo feitos e só é liberado pelos técnicos que vão liberando gradualmente os locais ... eu achei meio vago a resposta mas porém tem uma lógica ... o que se pode ser feito é uma insistência, ligar todos os dias e solicitar os serviços ... infelizmente este barco anda muito devagar mesmo ... boa sorte!

Barbela
11-10-15, 01:31 AM
Pois é Marcelo, estou nessa situação, entro no site todo dia consultando meu CEP, mas vou tentar entrar em contato pelo site consumidor.gov ou ANATEL, e explicar a situação, isso é uma injustiça. A atendente disse uma vez que poderia ser tipo uma falta de disponibilidade no poste e taus, mas fica claro que não é. Aqui praticamente ninguém esta com a Vivo Fibra. Se conseguir algo, posto aqui. Valeu. Abraço.

Barbela
15-10-15, 07:18 PM
Boa noite ae, enfim consegui a instalação da VIVO FIBRA em minha casa. Acredito que foi a insistência no site, pois todo dia entrada e pesquisava meu CEP, já que as centrais da vivo nos postes do meu bairro estão instaladas. Há 3 dias uma atendente da VIVO me ligou oferecendo o serviço, e expliquei minha situação de que no site estava não deixava contratar, esperei bastante na ligação, demorou ao todo uns 25 minutos. Mas ela conseguiu fazer meu cadastro e finalmente pedir pra instalar aqui. Isso foi a 3 dias, e hoje mesmo já está funcionando. Estou feliz e satisfeito com os 50MB, por enquanto tudo funcionando dentro do esperado.

Obs.: Contratei APENAS a VIVO FIBRA, sem telefone fixo e sem TV.

Pra quem está nessa situação, vai a dica, fica tentando todo dia no site, que uma hora eles ligam pra instalar. Tem que ser uma pessoa que não tenha má vontade, dai você consegue contratar.

Obrigado pelas respostas anteriores. Abraço.

WillianBarrios
17-11-17, 10:49 AM
oláaa.. conseguiram resolver seu problema? estou na mesma situação, consegue me ajudar?