PDA

Ver Versão Completa : Vivo rouba meus créditos

Strassburger
10-01-18, 06:30 AM
Tenho o plano pré-pago da Vivo e tem dias, como hoje, que eu não utilizo a internet e mesmo assim a Vivo debita R$ 1,49 dos meus créditos. Pela consulta no app e via SMS meu consumo de internet foi 0MB, mas o débito já foi feito às 00:23h. Estou com o VPN do aparelho desativado desde ontem. Já aconteceu muitas vezes, e acabei comprando um chip de outra operadora e deixei de realizar recargas na Vivo, pois me sinto lesada por pagar antecipadamente por algo que não pedi, mesmo se tratando de apenas de um valor tão pequeno quanto R$1,49. Na outra operadora que utilizo isso não acontece. O que devo fazer? Gostaria muito de usar apenas a Vivo pois o sinal é melhor no local onde trabalho, mas enquanto isso continuar acontecendo não posso confiar na operadora. Sou cliente do Vivo Fixo e não tenho nada a reclamar dele, gostaria de estar tão satisfeita com o Vivo Móvel também.

gabrielfarre
10-01-18, 07:24 AM
Tenho o plano pré-pago da Vivo e tem dias, como hoje, que eu não utilizo a internet e mesmo assim a Vivo debita R$ 1,49 dos meus créditos. Pela consulta no app e via SMS meu consumo de internet foi 0MB, mas o débito já foi feito às 00:23h. Estou com o VPN do aparelho desativado desde ontem. Já aconteceu muitas vezes, e acabei comprando um chip de outra operadora e deixei de realizar recargas na Vivo, pois me sinto lesada por pagar antecipadamente por algo que não pedi, mesmo se tratando de apenas de um valor tão pequeno quanto R$1,49. Na outra operadora que utilizo isso não acontece. O que devo fazer? Gostaria muito de usar apenas a Vivo pois o sinal é melhor no local onde trabalho, mas enquanto isso continuar acontecendo não posso confiar na operadora. Sou cliente do Vivo Fixo e não tenho nada a reclamar dele, gostaria de estar tão satisfeita com o Vivo Móvel também.

Bom dia,

Se isso está acontecendo, é recomendável que você entre em contato com a Operadora. Número para contato: *8486.

adeildotosta
12-02-18, 03:09 PM
estou com o mesmo problema, essa vivo é uma sem vergonha mesmo.
não vou ligar pra número nenhum pra ficar uma hora ouvindo musiquinha... vou direto no site da anatel que é mais eficiente.

JeanSilvany
12-02-18, 06:02 PM
Se os dados moveis estão desativados e debita, experimente alterar a banda do aparelho de 4G para 3G, fazendo isso resolve o problema de debito indevido da internet diaria.

FernandoRodrigo
12-02-18, 06:37 PM
Já tive esse tipo de problema e resolvi acrescentando ",supl" depois de "default" em tipo de APN. Esse problema apareceu depois de eu trocar de um celular de um chip para um de dois chips e começou a vir esse tipo de cobrança de internet. O meu vivo é pré-pago também. No link http://www.vivo.com.br/configurar-aparelhos/?_ga=2.13006387.581898198.1517345636-960189917.1516586568 tem tutorias para cada tipo de aparelho e inclusive como configura a rede móvel.