PDA

Ver Versão Completa : Alteração de velocidade de Upload - Vivo Fibra 50 Mbps

Milton57
09-01-18, 09:05 PM
Estou com 1 problema aparentemente "muito complicado" de se resolver, não consigo mudar de jeito nenhum a velocidade de UPLOAD do meu plano.

Tenho atualmente o plano "VIVO FIBRA 50 MBPS" e minha taxa de upload se encontra atualmente em 6 Mb... verifiquei no site e é possível obter até 25 Mbps de Upload nesse plano.

Me interessei, pois só tenho 6 Mbps e uma taxa maior de upload seria bom pra mim.

Entrei em contato com o chat do vivo fibra, passei o endereço completo etc, e me informaram que o máximo que chega aqui é 50 Mbps de download e 25 Mbps de upload (pelo sistema da VIVO), isso via fibra óptica até o poste e par metálico até o modem, ou seja, ter 25 Mbps de upload aqui seria possível, moro do lado do armário.

O problema acontece quando eu tento fazer essa alteração de perfil no 10315: Ligo para o atendimento, me transferem para o setor comercial, que por sua vez transfere para o suporte técnico, e o suporte técnico diz que no meu perfil consta realmente 6Mbps e não há como mudar por lá, que me transfere pro atendimentos gerais, que também não consegue resolver e diz que vai transferir pro suporte técnico. Tento novamente desde o início pela opção: "alterar velocidade da banda larga", me informam que já tenho o plano "Vivo Fibra 50 Mbps" e que não há como alterar, relato o problema que ocorre somente com o Upload e que precisava a alteração de perfil, mas ela diz que é somente com o suporte técnico, quando informo que já falei com o suporte, ela diz que a central dela é somente para novas aquisições.

Quem que muda o perfil de upload do cliente?

Envio
Estatísticas Valor
Taxa Atual [Kbps]: 6000
Taxa Máxima [Kbps]: 29295
Margem de ruído [dB]: 22.2 dB
Atenuação [dB]: 0
Potência [dBm]: 81
Perda no Sinal de Envio [s]: 0
Perda de Potência de Envio [s]: 0
FEC [blocos] 0

felipemadruga
09-07-18, 09:06 PM
Milton, tudo bem?
Conseguiu algum sucesso na mudança do seu upload?

Comigo aconteceu quase o mesmo, mas me passaram a informação errada pra induzir à contratação do plano de 50mb.
O vendedor me deu certeza absoluta de que a taxa de upload seria de 25mb, assim como fizeram o pessoal da auditoria e do agendamento.
Porém, após feitos os procedimentos, o tecnico acessou o teste de velocidade e veio a surpresa: 5mb de upload.
Quando o questionei, ele me falou que nunca viu taxa de upload maior de 5mb em uma linha que tivesse o par metalico conectando o armario e o modem (que é o meu caso: fibra até o armário e par metalico até o modem).

Agora estou esperando o tempo necessário para fechar a ordem de serviço pra entrar em contato com a central e questioná-los também.
Aparentemente, foi usada má fé pra me empurrar um upgrade no meu plano...

Graças à minha constante desconfiança, gravei todas as conversas com os 3 atendentes.
Vejamos como será.

JoaoBC
10-07-18, 02:03 AM
Portabilidade já!
Não "jogo" contra a vivo, mas é necessário a coisa acontecer para eles se mexerem.

felipemadruga
10-07-18, 02:32 PM
Hein???
Não entendi o que você quis dizer.
Já não existe portabilidade?

JoaoBC
10-07-18, 08:32 PM
Quis dizer que você deve fazer portabilidade "para ontem",
Bem como dizer que não estou fazendo campanha contra a vivo, mas querendo q todo mundo faça alguma coisa para que a vivo, com medo de perder cliente, melhore.

orenhapeba
06-11-18, 10:32 AM
Tudo bem Milton, mano tenta ver se agora ja nao, passaram fibra ai na sua RUA, e tenta ligar no cancelamento e tenta mudar a tecnilogia, é muito burocrático, e chato, eles fazem de tudo para nao fazerem tal mudança....mas se vc ficar no pé resolve... estava com o mesmo problema, mudei pra fibra aumentei para 100mb e ta com 50mb de up