PDA

Ver Versão Completa : Ciclo de faturamento e melhor data para cancelamento de planos

EderzinhoSaner
29-09-15, 10:02 AM
Toda cobrança há um ciclo de faturamento . lá em cima na fatura vivo ja informa isso

Vamos lá vou explicar como funciona os Ciclos de Faturamento

VENCIMENTO DIA 01 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 16 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 15 DE TODO MêS

VENCIMENTO DIA 06 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 21 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 20 DE TODO MêS

VENCIMENTO DIA 10 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 25 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 24 DE TODO MêS

VENCIMENTO DIA 17 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 02 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 01 DE TODO MêS

VENCIMENTO DIA 21 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 06 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 05 DE TODO MêS

VENCIMENTO DIA 26 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 11 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 10 DE TODO MêS

* A MELHOR DATA PARA CANCELAMENTO DE PLANO É SEMPRE NO FECHAMENTO DA FATURA .

PLANOS PÓS PAGOS PODEM SER CANCELADOS A QUALQUER MOMENTO POIS SERÁ COBRADO APENAS A PRÓ RATA(PROPORCIONAL DE DIAS UTILIZADOS)
PLANOS CONTROLES INDEPENDENTE DE VOCÊ CANCELAR O PLANO 1 DIA APÓS O CICLO TER INICIADO VOCÊ TERÁ A FATURA COM O VALOR TOTAL POIS NO CONTROLE NÃO HÁ PRÓ RATA - .

danillo17
08-10-15, 04:55 PM
Então por exemplo no plano controle adquirido dia 20/09 vai ter que ser pago integral em outubro sem ser proporcional?

Juvenil-Wille
08-10-15, 06:42 PM
Então por exemplo no plano controle adquirido dia 20/09 vai ter que ser pago integral em outubro sem ser proporcional?

Sim!
Pois no plano controle não existe valores proporcionais!

Vivi22
25-10-15, 07:24 PM
Boa noite, contratei alguns planos algum tempo atras, e agora queria desativar pois está comendo todos os meus creditos, liguei prvivo varia vezes e eles não resolvem meu problema, ja estou ficando muito chatiada , por favor resolva esse problema.

Juvenil-Wille
31-10-15, 11:50 AM
@Vivi22 (https://forum.vivo.com.br/members/19262-Vivi22)você deve entrar em contato com a operadora e solicitar o cancelamento dos pacotes de internet ativados em sua linha.

Vinibnu
10-05-16, 05:51 PM
Gostaria de saber se tem alguma maneira de antecipar o ciclo de faturamento, devido a trabalho e nao estar possibilitado de usar meu pacote de internet, pois ja foi utilizado todo o pacote e proximo ciclo é no proximo dia 02, sem ser comprar pacotes adicionais pq nao vale a pena, é muito pouco! adiantar o pagamento da fatura vai funciona?

Kakakaka
02-09-16, 08:33 PM
Alterei meu pacote de controle para pós no dia 26 de junho, o vencimento eh no dia 10, no mês de agosto seguinte recebi duas faturas referentes ao mesmo número no mesmo dia. Fui informado que a cobrança eh devida pois no plano controle não existe cobrança pro rata. Até aí tudo bem, o que acontece com minha linha atual (pós pago fatura em dia no débito automático) se eu optar por não pagar essa fatura?

myrianramaldes
03-09-16, 08:47 AM
Qual é o amparo legal para este determinação?
Gostaria de saber se isso é autorizado pela ANATEL.
Cancelei uma linha controle usada por 14 dias e me cobrado o valor integral da fatura.

diogoronchi
25-02-17, 01:43 AM
Quando ocorre o fechamento da conta, cujo vencimento é o dia 10 de cada mês?

Toda cobrança há um ciclo de faturamento . lá em cima na fatura vivo ja informa isso

Vamos lá vou explicar como funciona os Ciclos de Faturamento

VENCIMENTO DIA 01 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 16 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 15 DE TODO MêS
VENCIMENTO DIA 06 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 21 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 20 DE TODO MêS
VENCIMENTO DIA 10 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 25 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 24 DE TODO MêS
VENCIMENTO DIA 17 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 02 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 01 DE TODO MêS
VENCIMENTO DIA 21 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 06 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 05 DE TODO MêS
VENCIMENTO DIA 26 - CICLO DE FATURAMENTO INICIA NO DIA 11 DE TODO MÊS E FINALIZA NO DIA 10 DE TODO MêS

* A MELHOR DATA PARA CANCELAMENTO DE PLANO É SEMPRE NO FECHAMENTO DA FATURA .

PLANOS PÓS PAGOS PODEM SER CANCELADOS A QUALQUER MOMENTO POIS SERÁ COBRADO APENAS A PRÓ RATA(PROPORCIONAL DE DIAS UTILIZADOS)
PLANOS CONTROLES INDEPENDENTE DE VOCÊ CANCELAR O PLANO 1 DIA APÓS O CICLO TER INICIADO VOCÊ TERÁ A FATURA COM O VALOR TOTAL POIS NO CONTROLE NÃO HÁ PRÓ RATA - .

GJonas
25-02-17, 05:45 AM
Quando ocorre o fechamento da conta, cujo vencimento é o dia 10 de cada mês?

Dia 25. Se desejar cancelar é bom ligar uns dois dias antes de iniciar o ciclo.

Vanildosalla
11-04-17, 11:08 AM
Alterei uma linha controle usada por 6 dias e estão me cobrado o valor integral da fatura.
Quando foi feito o plano controle não fui informado que quando cancela-se ou altera-se o plano não teria proporcionalidade da conta.
Sou cliente a vários anos, vocês deveriam ter mais respeito pelo cliente, pois para oferecer planos ligam todo dia, mas para resolver um problema não estão nem ai.
Deixo aqui o questionamento de um cliente que teve o mesmo problema ,qual é o amparo legal para este determinação?
Gostaria de saber se isso é autorizado pela ANATEL.
Att

Euri
16-04-17, 11:46 AM
Creio que essa regra mudou. Existe pro rata para controle sim, pois, quando se faz a migração para pre pago o benefícios do plano, automaticamente é cortado.

danielchaves
23-04-17, 11:25 AM
Também estou enfrentando esse problema de cobrança do valor total da fatura no plano Controle. Cancelei o plano recentemente e usei apenas dois dias do último ciclo, mas estão me cobrando a fatura total, e pra piorar estão cobrando um valor acima do contratado inicialmente. Absurdo! Vivo nunca mais!!!

Jesoct
10-07-17, 10:02 AM
Minha conta vence no dia 10, então a melhor data de trocar o plano é dia 24? No fechamento do ciclo ?
É isso?

WagnerSantos
11-07-17, 04:15 AM
Minha conta vence no dia 10, então a melhor data de trocar o plano é dia 24? No fechamento do ciclo ?
É isso?Sim, exato.

Mas se for apenas para trocar de plano não precisa. Agora você pode trocar o plano a qualquer momento. Não haverá cobrança adicional

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

vaf
07-08-17, 12:50 PM
Um atendente me informou errado. No dia 23/06 liguei pedindo o cancelamento.

(Obs: Meu ciclo terminava dia 24 e iniciava dia 25. Sendo dia 10 o vencimento.)

O atendente me disse bem convicto que dia 25 seria o melhor dia para o cancelamento que na manha do dia 25 eu poderia ligar e cancelar. Perguntei se nao geraria uma proxima fatura, e ele disse que geraria uma proxima fatura se cancelasse no dia 23.

Eu tentei fazer o cancelamento varias vezes no dia 25 via telefone. Mas eles derrubavam de proposito. Foi então que fiz o cancelamento automático. O pedido de cancelamento foi realizado com sucesso pois liguei novamente e atendente disse que em 48 horas a conta seria cancelada. Mas nao foi.

Só foi ser cancelada via Ouvidoria no dia 10/07. E pra minha alegria uma fatura foi gerada ontem no valor de 89,90

Eu tenho todo o direito de contestar essa fatura não é? Tenho os protocolos

WagnerSantos
07-08-17, 12:53 PM
vaf

Tem sim. Tem todo direito. Com os protocolos em mãos, ligue para Ouvidoria Vivo novamente. Se caso negarem, abra uma reclamação no site Consumidor.gov, que um órgão de proteção ao consumidor ajudará no seu caso.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

patycris3
14-12-17, 08:50 AM
Essa cobrança total do plano controle está baseado em que lei ou decreto da Anatel? Já que não se pode cobrar por algo não utilizado. Desculpe minha ignorância, mas preciso saber em que normativo é baseada essa cobrança.

fmf7
26-02-18, 12:13 AM
http://www.google.com.br/url?q=http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp%3FnumeroPublicacao%3D346864%26assunt oPublicacao%3Dnull%26caminhoRel%3Dnull%26filtro%3D 1%26documentoPath%3D346864.pdf&sa=U&ved=2ahUKEwiVm-HnzcLZAhXRrFkKHVl1DwUQFjAAegQICBAB&usg=AOvVaw2IgSlA-kTNF1j4-Ck-_U2O