PDA

Ver Versão Completa : Vivo Fibra é enganação pura

jckodel
27-09-15, 09:06 PM
Um vídeo vale mais do que mil palavras.

https://www.youtube.com/watch?v=iCbGTkafHUw&feature=youtu.be

Lixo de fibra, lixo de operadora, lixo de anatel que tá com o chamado lá há meses e estão cagando e andando pro cliente.

Só me resta alertar o máximo de pessoas possível para que não sejam enganados por esta empresinha de *****.

Eloifalone
28-09-15, 02:50 PM
Qual o problema que você está enfrentando?

jckodel
28-09-15, 02:52 PM
Qual o problema que você está enfrentando?

Sério?

Você se deu ao trabalho de ver o vídeo?

Eloifalone
28-09-15, 03:21 PM
Tem placa de vídeo off board? Quanto tens de memória RAM?

jckodel
28-09-15, 03:32 PM
Tem placa de vídeo off board? Quanto tens de memória RAM?
O que tem a ver placa de vídeo com velocidade de carregamento, não sei, mas, vamos colaborar...

Placa de vídeo GTX 970, com 4Gb de RAM dedicados
16 Gb de RAM
Processador i7-2600 @ 3.40 Ghz 5.80 Ghz
Windows 10 64-bit

Ah, e 27 anos de experiência com computadores.

jckodel
28-09-15, 03:34 PM
https://www.youtube.com/watch?v=iCbGTkafHUw&feature=youtu.be

thiagomocci
28-09-15, 04:06 PM
Olá, jckodel. Do que se refere?

Está a maior discussão acerca do Youtube e Netflix, mas que eu saiba, é essa a reclamação geral da galera. Você está tendo algum outro problema?

jckodel
28-09-15, 04:11 PM
Olá, jckodel. Do que se refere?

Está a maior discussão acerca do Youtube e Netflix, mas que eu saiba, é essa a reclamação geral da galera. Você está tendo algum outro problema?

Sim, o problema na verdade é o mesmo.
O vídeo mostra um teste de velocidade (o mesmo que estes técnicos que não entendem basicamente de nada fazem quando vem "consertar" a fibra) e em seguida o próprio site da Vivo Fibra, em território nacional, carregando uma imagem.

É um traffic shaping descarado (e muito mal feito, porque atinge até o próprio site deles). Como diabos um teste de velocidade acusar 100Mbps e logo em seguida ser incapaz de carregar uma simples imagem. E isso se reflete em vários lugares... imagens, streams... assistir streams, seja de onde for, é virtualmente impossível (em sites menos famosos que não tem diferencial de compressão, fica naquelas de assistir 5 segundos, esperar 30 segundos pra carregar, volte ao início).

É simplesmente ridículo =(

Come
28-09-15, 04:23 PM
na minha casa so tem intenret antiga daqueles cabos velhos

thiagomocci
28-09-15, 04:34 PM
Complicada essa situação. Não sei mais o que pensar...

Quando são "problemas", eu relevo e espero corrigir. Mas me parece que a situação passou do limite e é sacanagem mesmo.

Josemsud
28-09-15, 07:31 PM
O que tem a ver placa de vídeo com velocidade de carregamento, não sei, mas, vamos colaborar...

Placa de vídeo GTX 970, com 4Gb de RAM dedicados
16 Gb de RAM
Processador i7-2600 @ 3.40 Ghz 5.80 Ghz
Windows 10 64-bit

Ah, e 27 anos de experiência com computadores.

Gostei da resposta jckodel

Eloifalone
28-09-15, 08:57 PM
Em teoria o f5 atualiza a pagina armazenada em cache. Ou seja a pagina atualiza na propria máquina. Pelo menos aqui funciona assim até que a memoria seja liberada e novamente a página seja recarregada novamente. Se tivesse postado um vídeo com traffic shaping ocorrendo poderia dar crédito ao seu vídeo. Ah eu tenho somente 22 anos de hobbie quando não havia internet disponível aqui na minha cidade. Se quiser ser levado a sério mostre um problema de verdade. Se relatar este problema a um atendente mal preparado que tem na vivo ele vai rir na sua cara. Abraço.

Eloifalone
28-09-15, 09:19 PM
Viu aqui seu video está sem audio. Você colocou legendas embutidas no vídeo? Não estou achando a informação de Crtl f5. E quem está sendo ot*** é você. Se for para criticar que tenha motivo e um bom motivo. É por essas e outras que o país está uma mer***. As pessoas reclamam por motivos errados. Ah eu estou disposto a levar meu modesto E8400 com 2gb de ram e Gt 8600 e provar pra ti que voce não tem motivo pra reclamar. Lógico que não vai ser de graça. Vai rolar uma aposta.

- - - Updated - - -

na minha casa so tem intenret antiga daqueles cabos velhos

É amigão e tem gente que reclama de barriga cheia. Veja se o autor do tópico não quer trocar a internet contigo.

PriscilaRocha
28-09-15, 11:22 PM
Pode xingar as pessoas a troco de nada aqui no fórum ? Nao sabia !

Josemsud
29-09-15, 12:06 AM
Ih PriscilaRocha, vai em uns tópicos sobre lentidão da internet da Vivo que você vai ver briga de membros.

Gaby
29-09-15, 11:09 AM
jckodel, movi os seus tópicos para que formem um só, assim fica fácil participar da discussão aqui.

Aqui no Fórum trabalhamos bastante para manter um ambiente amigável em que todos se sentem bem vindos e a vontade para falar o que pensam, as sempre com muito respeito.

Peço mais atenção para o Guia de Uso (https://forum.vivo.com.br/threads/2-Guia-de-uso?VgqV4BNViko#.VgqV6BNViko) desse Fórum, em especial o ponto número 3.

Obrigada.
Bom dia a todos!:)

thiagomocci
29-09-15, 11:33 AM
Inevitavelmente haverão brigas e discussões. É muita gente pra controlar.

Mas acredito que o ambiente está ótimo. Temos liberdade. Já elogiei e já critiquei e muito a Vivo por aqui, e não há mudança de tratamento, mesmo das gerentes do fórum. Acredito que o negócio está em saber se expressar e evitar "gritaria".

Como sugestão, ao serem atacados, ignorem publicamente e posicionem um responsável. Assim a gente não gera discussão pesada que com certeza só vai trazer mais agressão. Fora o risco de você mesmo acabar ofendendo alguém com sangue quente.

Josemsud
29-09-15, 12:19 PM
Sinto falta do IRC e Grupos do Facebook por isso (pensamento autoritário)

No IRC o OP poderia "kickar" o indivíduo que não acatasse as regras (mas antes o notificava na segunda ocorrência já era).
No Facebook o ADM bane o membro por um tempo determinado ou indeterminado, claro caso ele não respeitasse as regras do grupo.

Infelizmente brigas vão ocorrer sempre nem ponho a culpa nas administradoras do fórum, ser humano é um bicho complicado não dá para saber até que ponto esta a irritabilidade de um cliente.
Muitas vezes a pessoa responde essa irritabilidade de forma até mostrar um descontrole emocional, não estou dizendo que aqui no grupo alguém possa ou não estar nessa situação mas reclamar e responder a um ataque (interpretação de momento) é o mais comum.

Eloifalone
29-09-15, 01:53 PM
Peço desculpas pelo linguajar. Prometo que não volta a se repetir.

thiagomocci
29-09-15, 03:35 PM
Foi só uma situação de estresse e é ótimo ver acabar tranquilamente. :)

Mas então, gente, o meu problema pessoal com a Fibra tem sido um problema bem debatido aqui... Streaming. Tanto Youtube quanto Netflix penam pra rodar em resoluções maiores, mesmo assinando 50 MB de Internet. Tem gente com 200 MB reclamando do mesmo.

Josemsud
29-09-15, 10:42 PM
thiagomocci, acho mais fácil a internet da GVT piorar do que a da Vivo melhorar.

http://geradormemes.com/media/created/0d7qfr.jpg

thiagomocci
30-09-15, 07:45 AM
Já ouviu o melô da Vivo?
"É a sua indiferença que me mata, que me mata, que me mata"

Josemsud
30-09-15, 10:35 AM
https://www.youtube.com/watch?v=yxIxSiOZo5A

Traffic Shaping

Sobre o traffic shaping (priorização de tráfego de dados), Dilma respondeu que “a neutralidade na rede, proíbe o traffic shaping. Que a operadora priorize um conteúdo em detrimento do outro. Esta é uma das principais disposições do Marco Civil da Internet. Além disso, a Lei terá desdobramentos devido à sua implementação. Entre eles, é importante destacar, que a neutralidade torna inadmissível qualquer restrição da rede por motivos comerciais ou de qualquer outra natureza. Assim, o responsável pela transmissão, comutação ou roteamento, de acordo com o art. 9, tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados sem restrição por conteúdo, origem, destino, serviço, terminal ou aplicação”.

- - - Updated - - -

Como denunciar a Vivo no Consumidor.gov.br por esse prática?

Fórum onde há diversos clientes da Vivo reclamando a respeito da qualidade da internet para assistir vídeos

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/resolvido-pc-smartphone-traffic-shapping-youtube-vivo-fibra.409155/

Eloifalone
30-09-15, 03:04 PM
Foi só uma situação de estresse e é ótimo ver acabar tranquilamente. :)

Mas então, gente, o meu problema pessoal com a Fibra tem sido um problema bem debatido aqui... Streaming. Tanto Youtube quanto Netflix penam pra rodar em resoluções maiores, mesmo assinando 50 MB de Internet. Tem gente com 200 MB reclamando do mesmo.

Thiago tenta instalar o complemento para Firefox YouTube High Definition e selecionar para full HD. Tem alguma coisa parecida para o Chrome .Pra mim resolveu a questão do YouTube.

Marteleto
08-10-15, 10:59 PM
Eloifalone dá uma olhada nesse post:
https://forum.vivo.com.br/threads/3495-Fibra-Review-Netflix-Twitch-Youtube-e-semelhantes-n%C3%A3o-v%C3%A3o-funcionar-N%C3%A3o-tente

TL;DR

A vivo nâo possui uma infraestrutura de streaming de vídeo capaz de atender o consumidor.

Utilizando Vivo Fibra, o consumidor não será capaz de utilizar os serviços:

Youtube
Netflix
Vimeo
Twitch
Crunchyroll
Dramafever

Eloifalone Não pare de ler sobre esse problema no meu post, leia em outros fórums, sites e principalmente leia sobre outras operadoras como Time Warner e COMCAST que têm deficiências semelhantes. NADA que o consumidor possa fazer resolverá o problema de infraestrutura da VIVO

- - - Updated - - -

Ah, peraí que já virou palhaçada.

Esse tal eloifalone foi criado no mesmo dia que o rapaz fez esse post, dia 27-09.

Na boa, galera que administra o fórum: Pára de criar user fake pra ficar xingando os outros e invalidar as reclamações. Façam o seu trabalho e levem esses problemas adiante.

A vivo tem tem milhares de milhares de consumidores, todos eles sofrem com esse problema, alguns poucos miúdos conseguem achar esse canal de comunicação e expressar o problema pra vocês ficarem zombando da cara deles!

Na boa, não tá tão difícil arrumar um emprego decente. A vivo não é a única empresa do mundo! Cumpram o seu dever e levem essa questão adiante!

Por favor, vocês estão falando com pessoas como vocês que também sofrem com abusos absurdos todos os dias, mas diferente de nós vocês são contratados para fazer a diferença, para representar o consumidor e comunicar as necessidades aos departamentos competentes aos quais vocês tem acesso direto.

Não façam isso porque a vivo vai conquistar clientes ou porque vocês vão realizar o sonho das pessoas porque nada disso vai acontecer; façam isso porque é o certo

Josemsud
09-10-15, 09:56 AM
Gaby carl@

- - - Updated - - -

Já tinha percebido que alguns comentários aqui pareciam de fakes ao invés de pessoas.

Gaby
09-10-15, 10:35 AM
O Fórum é um espaço extremamente sério. Em momento algum nem eu e carl@ temos permissão, vontade ou razão para criar usuários fakes, ainda mais usuários que xingam. Isso não traria nenhum benefício para o Fórum e não faz parte do nosso trabalho aqui nesse espaço Vivo.

Todas as questões levantadas aqui no Fórum sobre serviços ou produtos Vivo são enviadas para equipes técnicas da Vivo e dependemos dessas equipes para oferecer uma resposta aos participantes do Fórum. Criar um ambiente hostil não faz parte do nosso trabalho, pelo contrário, a nossa responsabilidade é criar um ambiente em que os participantes se ajudam, trocam ideias e compartilham suas opiniões. Já alcançamos resultados hiper positivos e nos orgulhamos muito dessas vitórias, vitórias que alcançamos com os participantes e suas contribuições.

No caso de suspeita de usuário fake ou qualquer outra irregularidade, use o botão de Alerta (segundo da direita para esquerda) para reportar o usuário ou post.

1329

Josemsud
09-10-15, 10:48 AM
Bom dia Gaby

Em primeiro lugar desculpe pela acusação fiz uma citação a você e a carl@ sobre os comentários, o fiz porquê gostaria de saber qual seria seu comentário sobre.

Em segundo lugar hoje usei novamente o botão de alerta e sobre o mesmo usuário da última vez, notei que os comentários deles foram só em tópicos sobre Traffic Shapping e sempre agindo de maneira aspera com os usuários.

Não é a primeira vez que isso acontece acredito que vocês deveriam sim tomar providências sobre isso, porque tem muitos membros achando que a operadora Vivo coloca perfis fake aqui porque esses tumultuam o fórum e nada é feito chegando a parecer que eles são intocáveis.

Gaby
09-10-15, 10:51 AM
Josemsud, na verdade, nem não achei que vc tivesse nos acusando. Foi bom vc ter mencionado a gnt. Eu ainda não tinha visto o post acima do seu.

Sim sim, eu tô trabalhando nisso agora. Valeu!:)

Nos agimos sim, mas nem tudo é feito publicamente. Aqui no Fórum não trabalhamos com moderação e os participantes tem o direito de expressar suas opiniões.
Temos trabalhado muito para manter o ambiente amigável do Fórum, o Fórum vem crescendo bastante recentemente e o ambiente geral é ainda muito amigável e positivo, mesmo com problemas e insatisfação.:)

thiagomocci
09-10-15, 11:52 AM
É complicado essa questão de fake. Eu sugiro a obrigação de atrelar as contas do fórum a uma linha Vivo. Pode até deixar as contas criadas antes e obrigar nas próximas, por exemplo. Ninguém vai ficar comprando chip e registrando seu próprio CPF pra falar besteira por aqui. Fica a sugestão.

Josemsud
09-10-15, 03:48 PM
Complicated

Gaby
09-10-15, 05:17 PM
thiagomocci, entendo a sua sugestão. O problema de obrigar os participantes a fazerem o cadastro com chip e CPF é que limitamos os cadastros para clientes Vivo somente e uma das características mais importantes do Fórum é que todos são bem vindos e podem se cadastrar. Até mesmo pessoas que ainda não são clientes, mas possuem dúvidas e querem postar suas perguntas no Fórum.

Podemos controlar a criação de fakes, pq temos meios de verificar as contas criadas. Também contamos com a ajuda de todos os participantes aqui, se vcs tiverem desconfianças podem usar o botão de reporte(Denunciar Conteúdo Impróprio) e nos passar detalhes que vc tenham observado.

É complicado essa questão de fake. Eu sugiro a obrigação de atrelar as contas do fórum a uma linha Vivo. Pode até deixar as contas criadas antes e obrigar nas próximas, por exemplo. Ninguém vai ficar comprando chip e registrando seu próprio CPF pra falar besteira por aqui. Fica a sugestão.

MarceloPC
10-10-15, 03:31 PM
Não fugindo do contexto do tópico esse problema nada mais é que nos servidores onde o site se encontra, a sua velocidade é de 100Mb porém o servidor atende mundialmente as solicitações e pode oscilar um pouco, quem entende um pouco de programação (principalmente de rede e servidores) sabe do que eu estou falando ...

A navegação em si é rápida mas alguns servidores são programados para limitar o envio de arquivos quando solicitado... um exemplo seria ter uma porta e 1000 pessoas querendo entrar ao mesmo tempo .... dependendo do tamanho da porta o que ocorreria seria uma limitação, e outra existem diversos sites de testes de velocidade uns mais conceituados na qual pode se tirar a prova dos 10....

Não estou defendendo e muito menos apoiando as reclamações estou apenas expondo meu conhecimento que muitos aqui ainda não sabe como funciona a internet de hoje em dia ... sua conexão é ótima mas o servidor onde o site ou arquivo está, pode não ser compatível com sua velocidade sendo assim um Upload mais lento do que seu download ...

Bom era isso ...

Juvenil-Wille
10-10-15, 06:38 PM
@MarceloPC (https://forum.vivo.com.br/members/18727-MarceloPC)mas no caso do Youtube / Netflix e outros sites grandes possuem servidores dedicados e também CDNs para distribuirem o conteúdo, para não terem este problema.

E se for uma falha do Youtube / Netflix e outros sites de videos, porque algumas ou8tras operadoras funcionam bem.

MarceloPC
10-10-15, 08:49 PM
Então, sobre os demais itens mencionados neste debate não entrei no mérito da questão ... respondi apenas pelo tópico principal na qual o colega faz um teste de velocidade e depois tenta carregar o próprio site da vivo fibra ... as demais questões nem entrei em detalhes!
=)

T+!

Marteleto
13-10-15, 02:44 PM
MarceloPC dá uma olhada nessa thread https://forum.vivo.com.br/threads/3495-Fibra-Review-Netflix-Twitch-Youtube-e-semelhantes-não-vão-funcionar-Não-tente

Sobre "qualquer um que entende de programação e redes", me fala um pouco melhor sobre o seu perfil. Eu trabalho com dev backend, cloud e infra há 10 anos.

Se quiser reproduzir os resultados dos testes, eu posso te passar como eu cheguei a conclusão de que a infra da vivo é pobre em recursos, colega.

- - - Updated - - -

E pra variar, outro user criado a 3 dias questionando a credibilidade das reclamações. Tiro no pé Brasil.

MarceloPC
13-10-15, 03:25 PM
Tranquilo cidadão, não vou entrar no mérito da questão até porque se tu está falando que trabalha a 10 anos como "dev backend" cloud e infra a 10 anos certamente deve ter suas próprias conclusões ... o meu conhecimento na área não vem ao caso e um detalhe importante, independente da conta ter 3 dias não condiz com o status de conhecimento ... só entrei no fórum agora pois sou um novo cliente Vivo Fibra ... se você está questionando o desconhecido e indagando as questões de novos usuário sem ao menos conhece-los esse sim é um verdadeiro TIRO NO PÉ DO BRASIL!

Boa sorte com seu conhecimento e "conexão" com a internet ...

madzin
22-02-17, 12:27 PM
a livetim é superior a vivo fibra

tive livetim por 3 anos na casa dos meus pais, quando me mudei para morar sozinho contratei a mesma livetim
por uma questão de má instalação, muita burocracia de burrice da livetim, eu tive que trocar rapidamente para vivo fibra

mas a questão é que a vivo é um lixo, os requests demoram muito mais, não consigo sequer assistir um video no facebook direto, sem travar, sites internacionais demoram muito para carregar

só funciona bem com os servidores hospedados no brasil, e youtube... eu passo muito tempo utilizando sites hospedados fora do brasil e a diferença é gritante

mas sim, apesar da livetim não ter fibra ótica até a ponta, as rotas internacionais da livetim é muito superior a esse lixo