PDA

Ver Versão Completa : Cobrança indevida de assinatura de Downloads.

andregqleao
03-01-18, 02:02 AM
Nas minhas duas ultimas contas vieram cobrando 50 reais de Assinatura de downloads que desconheço, eu nunca uso nenhum serviço adicional que nao seja internet e ligações locais, nunca assino nada, vou fazer portabilidade se essa operadora me enrolar, sempre paguei minhas contas em dia e nao tenho histórico de atrasos, eu estive lendo em sites como reclame.aqui que eles adoram mandar sms pedindo pra cancelar algo que vc nao assinou.

gabrielfarre
03-01-18, 07:47 AM
Bom dia,

Quando aparece aqueles "pop-up" na tela é sempre bom ter atenção -- Geralmente aparece "Contrate XYZ por 1,99 por 3 dias depois 5,99/sem". Um exemplo é a Tim que vive mandando esses "Pop-up" direto para mim.

Se eu não prestar atenção e aperto em qualquer botão: Eu posso não ter percebido onde apertei e posso ter comprado algo que eu não queria. Porquê qualquer bobeira tu aperta "ok" e contrata o serviço.

Não é questão de enrolar e se você contratou a interatividade a culpa nem sempre é da operadora.

A Vivo não manda nenhum SMS para você cancelar a interatividade que você contratou. Você recebe um SMS informando que você está sem saldo para renovar, então é um momento oportuno para você solicitar o cancelamento mandando geralmente a palavra padrão "SAIR" para o número "XYZ".

Para isso é recomendado que você sempre fique de olho em suas faturas, para qualquer cobrança que seja indevida de fato. Eu baixei o aplicativo do "Meu Vivo" para poder verificar e sempre que vejo algo que está em desacordo com a minha linha entro em contato.

andregqleao
03-01-18, 10:29 AM
Eu entendo que a operadora nao tem que mandar 600 pop-ups pra ninguem para que vc erre 0,3% e seja cobrado indevidamente. Eu nao quero receber nenhum pop-up a nao ser que expressamente assine isso digitalmente.

gabrielfarre
03-01-18, 10:34 AM
Eu entendo que a operadora nao tem que mandar 600 pop-ups pra ninguem para que vc erre 0,3% e seja cobrado indevidamente. Eu nao quero receber nenhum pop-up a nao ser que expressamente assine isso digitalmente.

O que eu te recomendo é: Registre seu número para bloqueio de propaganda irregular independente da operadora junto a Anatel. Se eles mandarem e/ou adicionarem algo em sua linha, junte essas informações e dá para ter uma Ação/Processo em cima disso.

Você já entrou em contato com a ouvidoria para solicitar o estorno e cancelar as interatividades?

andregqleao
03-01-18, 12:14 PM
Liguei hoje dizem que simplesmente nao irão cancelar são R$ 28,94 da fatura atual e menos de R$ 10,00 da anterior preferem perder o cliente que nunca teve historico de atraso de pagamento para outra operadora, Eu nao vaou pagar a fatura e vao passar 20 anos atras de mim e so pagarei se for removido R$ 38,00 reais, mas parece que a politica deles é perder clientes, falaram que era jogo tenho 43 anos nunca jogo e nao tenho filhos e ninguem acessa meu celular pq tem bloqueio por digital.

- - - Updated - - -

Devo ligar na ouvidora adianta alguma coisa ?

gabrielfarre
03-01-18, 12:54 PM
Liguei hoje dizem que simplesmente nao irão cancelar são R$ 28,94 da fatura atual e menos de R$ 10,00 da anterior preferem perder o cliente que nunca teve historico de atraso de pagamento para outra operadora, Eu nao vaou pagar a fatura e vao passar 20 anos atras de mim e so pagarei se for removido R$ 38,00 reais, mas parece que a politica deles é perder clientes, falaram que era jogo tenho 43 anos nunca jogo e nao tenho filhos e ninguem acessa meu celular pq tem bloqueio por digital.

- - - Updated - - -

Devo ligar na ouvidora adianta alguma coisa ?

Adianta,

Porque eles tem que revisar a sua conta e verificar as interatividades. Com isso a Vivo corre atrás do cliente.

Faz registro junto a Anatel que ai eles vão correr atrás ainda mais.

andregqleao
03-01-18, 01:21 PM
Tentei pela ultima vez uma segunda ligação e foi retirado as cobrancas indevidas do mes corrente e pedi bloqueio de sms interativo, so nao fiquei 100% satisfeito pq nao retiraram a cobranca do mes passado, aceitei a solucao pra nao mudar de operadora e ficar em debito com a vivo, eu ainda acho que leram aqui meus relatos.
Inclusive falei que sites mal intencionados podem colocar seu numero de telefone e vc recebe SMS obrigando a digitar SAIR caso nao preste atencao sera cobrado, é um absurdo esse tipo de processo principalmente sem provar que o cliente fez a solicitação.

gabrielfarre
04-01-18, 07:19 AM
Tentei pela ultima vez uma segunda ligação e foi retirado as cobrancas indevidas do mes corrente e pedi bloqueio de sms interativo, so nao fiquei 100% satisfeito pq nao retiraram a cobranca do mes passado, aceitei a solucao pra nao mudar de operadora e ficar em debito com a vivo, eu ainda acho que leram aqui meus relatos.
Inclusive falei que sites mal intencionados podem colocar seu numero de telefone e vc recebe SMS obrigando a digitar SAIR caso nao preste atencao sera cobrado, é um absurdo esse tipo de processo principalmente sem provar que o cliente fez a solicitação.

Sim, eu conheço.

Tem pessoas que realmente fazem isso. Por isso, sempre evito de divulgar meu número e afins. Faço sempre a confirmação quando vou ter que utilizar em algum site... realmente é bem chato isso.

THIAGOBOMBERBOY
09-01-18, 03:08 PM
boa tarde queria uma reposta rapida e objetiva sobre
um pacote que veio em minha fatura sendo que eu nao
contactei nenhum servico do tipo.
obs: Combo digital-kantoo,vivogoread,nba

bom quero uma resposta ou ressarcimento
pois nao ficarei pagando algo que não
solicitei ou irei atras dos meus direitos!

Grato!

gabrielfarre
10-01-18, 07:55 AM

Grato!

Bom dia,

Esses pacotes são inclusos com seu Plano. Para maiores informações, entre em contato com a Operadora.

Como a Robertinha informou:

O Combo Digital faz parte dos planos Vivo Controle e estão disponíveis para o seu uso ou não, ou seja, o cancelamento não é possível pelo fato que fazem parte do seu plano, são fixos, e não podem substituídos.
O que pode ser feito neste caso é a adesão a outro plano que não contemple o combo digital.

Maracaibo
15-01-18, 07:44 AM

Grato!

Basta ler o regulamento antes de contratar o plano... Todos esses serviços estão explicados e discriminados no regulamento, disponível exatamente na página dos planos Controle, no site da Vivo