PDA

Ver Versão Completa : 3G não está mais funcionando.

Davyson
22-09-15, 04:18 PM
Boa tarde,

Tenho um Samsumg Granprime, o qual suporta 3G, porém a uns 3 dias não consigo mais usar o 3G. Quando ativo os dados móveis do meu celular, ele não aparece o ícone em cima na bandeja.

Gostaria de alternativas de solução.

No aguardo, obrigado!

elitonalonso
22-09-15, 04:27 PM
Olá Davyson, Boa tarde!

Qual é o seu plano?

Você já tentou enviar um SMS com a palavra VIVO para o número 8090? (você recebera algumas atualizações para o serviço de dados)

Atenciosamente,
Éliton Alonso

Davyson
22-09-15, 05:11 PM
Olá elitonalonso, Boa tarde!

Meu plano é Vivo ON.

Não havia tentado, tentei agora, vou esperar os resultados assim que reiniciar meu dispositivo e volto a contatar no fórum.

Grato pela atenção dispensada!

Zappafn
22-09-15, 05:44 PM
Talvez seja porque seu pacote de dados esgotou, envie um sms com a palavra internet para 1515

elitonalonso
22-09-15, 06:52 PM
Olá elitonalonso, Boa tarde!

Meu plano é Vivo ON.

Não havia tentado, tentei agora, vou esperar os resultados assim que reiniciar meu dispositivo e volto a contatar no fórum.

Grato pela atenção dispensada!

Olá Davyson,

Obrigado por informar que você é cliente Vivo Pré e participante da promoção Vivo ON.

Se o envio de SMS com a palavra VIVO para o número 8090 não resolver seu problema de conexão, tente as opções abaixo.

1. Na promoção Vivo ON, quando você atingi 100% da franquia de internet da promoção (50MB ou 200MB, depende do valor de recarga) sua conexão é interrompida até a próxima recarga no seu Dia N. Se você atingiu a franquia do pacote e se quiser continuar a navegar, pode contratar um pacote adicional de internet de 50MB - R$ 2,99 ou 100MB - R$ 5,99 valido por 7 dias ou até consumir 100% da franquia* (envie um SMS do seu Vivo com o número 50 ou 100 para 1515 para comprar, voce pode comprar quantas vezes quiser).

2. Se você não atingiu a franquia do pacote e...

- ...seu aparelho for dual chip, verifique se ele está configurado para usar a internet da Vivo, se NÃO verifique no manual ou com o fabricante como selecionar o SIM 1 (de preferencia ao uso do Vivo Chip, no SIM 1) para usar os dados moveis da Vivo, se SIM você tem que entrar em contato com a Vivo através do 1058 de qualquer telefone (não ligue do seu Vivo) para que o atendente verifique e atualize sua linha no sistema.

- ...seu aparelho for single chip, você tem que entrar em contato com a Vivo através do 1058 de qualquer telefone (não ligue do seu Vivo) para que o atendente verifique e atualize sua linha no sistema.

*Nota: O pacote adicional de internet de 50MB e 100MB poderá, a qualquer momento, ser alterado ou deixar de ser comercializado pela VIVO aos clientes.

Atenciosamente,
Éliton Alonso

- - - Updated - - -

Talvez seja porque seu pacote de dados esgotou, envie um sms com a palavra internet para 1515

Olá Zappafn, Boa noite!

Só lembrando que o envio de SMS com a palavra INTERNET para 1515 é para o cliente Vivo Pré que deseja contratar um Pacote de Internet Pré Mensal e o pacote mensal não é compatível com as promoções Vivo Tudo e Vivo ON. :)

Como o cliente participa da promoção Vivo ON e se estiver com o bloqueio de internet por atingir 100% da franquia de dados da promoção e caso queira continuar navegando, somente poderá contratar o Pacote Adicional de Internet de 50MB ou 100MB, enviando um SMS com a palavra NAV para 1515.

Atenciosamente,
Éliton Alonso

Davyson
22-09-15, 11:01 PM
Zappafn talvez ficou uma dúvida no ar pelo fato de eu não ter informado se acabou ou não minha cota de MB's. Porém, isso é uma obviedade - eu tenho saldo para navegação - contudo, agradeço sua ajuda.

Prezados, a questão é que conheço bem o funcionamento do 3G, as recargas e validades, entre outros, sei que o que aconteceu não foi uma falta de recarga, pois, assim que recarreguei ativei os dados móveis e o ícone não apareceu na bandeja, portanto, tentei acessar a internet e não consegui.

Mandei a palavra conforme sugestão do nosso amigo elitonalonso e recebi uma outra mensagem do número 35000 ás 17:13, avisando que eu receberia em INSTANTES algumas mensagens para configurar os serviços de internet, estou no aguardo.

Em relação aos passos propostos pelo nosso amigo elitonalonso, também sei quando acaba minha internet, recebo mensagem avisando, só se dessa vez o sistema tenha falhado. Mas, como eu disse acima, eu havia acabado de recarregar e receber a notificação de quantos MB's carreguei e tentei usar mas não consegui.

Meu celular é Dualchip, portanto eu verifiquei os passos que você citou, em relação ao Chip está tudo em ordem, restou apenas a opção de entrar em contato com a Vivo, pelo 1058 e ficar um bom tempo em linha ouvindo música.

Gostaria de deixar aqui uma sugestão para uma melhor evolução na satisfação do cliente, e o que acarretaria em uma queda nas ligações e procura por atendimento para resolver pequenos problemas, vocês da Vivo poderiam disponibilizar assim que um usuário recebe os MB's de internet, um número para o qual envia-se mensagem para saber com quantos MB's a pessoa está em um momento que desejar.

elitonalonso
22-09-15, 11:12 PM
Olá Davyson

Obrigado pelo esclarecimento, você é um usuário avançado :).

Você já deveria ter recebido as mensagens para configurar os serviços de internet em seu aparelho, tente enviar novamente a palavra VIVO para 8090 ou a palavra VIVO para 1058 e depois escolha a opção DIFICULDADE DE ACESSO A INTERNET / CONFIGURAR APARELHO. Se não funcionar, você vai precisar ligar no *8486 de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone para que o atendente verifique sua linha (acesso aos seus dados). (eu não trabalho para a Vivo, sou um usuário como você e aqui no Fórum tentamos ajudar um ao outro).

Para saber quantos MB's você já usou, você pode enviar um SMS com a palavra DADOS para 1058 ou discar *888# no seu aparelho e ir na opção DADOS / CONSULTA DE TRAFEGO DE DADOS.

Atenciosamente,
Éliton Alonso