PDA

Ver Versão Completa : Celular e Momentos

Gaby
21-09-15, 06:32 PM
Vc desliga o celular no teatro e no cinema? Filma a sua música preferida ou aproveita o momento em um show ao vivo?

Assista mais um bate papo sobre como o usar bem o seu celular no Periscope!

https://www.youtube.com/watch?v=bW7cSIAgpXU

#UsarBemPegaBem (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=UsarBemPegaBem)

elitonalonso
21-09-15, 06:51 PM
Olá Gaby

Eu desligo o celular no cinema para não perder o foco! Porque não adianta, se vibrar, automaticamente você vai mexer nele, não é? :) E tenho o serviço VIVO AVISA também, se alguém me liga quando o celular esta desligado, recebo um SMS informando quem ligou.

Éliton Alonso

Juvenil-Wille
21-09-15, 08:59 PM
Eu prefiro deixar ele vibrar, pois sei que é só a familia quem vai ligar, os telefones do trabalho sempre deixo em casa.

PriscilaRocha
21-09-15, 11:05 PM
Eu sou meio termo, tem dia que eu não largo o celular por nada, mas tem dia que eu prefiro curtir o momento.
Mas tem coisas que realmente não tem como não registrar

carl@
25-09-15, 06:56 AM
Eu sou como a PriscilaRocha, às vezes desligo total e às vezes deixo ali ligado no alerta.

Cada vez mais tenho me policiado para não deixar o celular em cima da mesa durante as refeições ou na cabeceira da cama durante à noite. No cinema/teatro desligo quase sempre, e pode ter certeza que se por ventura esquecer de desligar, ele vai tocar e vou ser a vergonha da platéia. Hahaha.

PriscilaRocha
25-09-15, 11:00 PM
Eu amo demais teatro, se eu tivesse mais companhias iria pelo menos uma vez por mês. Pena que moro longe rs

thiagomocci
26-09-15, 01:29 PM
Mudei meu foco faz mais de um ano. Entrei em um "regime de celular". Uso o aparelho de forma contida, pra curtir a vida.

Hoje, minha bateria dura o dia todo. Almoço sem celular, deixo na empresa inclusive, nem saio com ele no horário de almoço, e diminui bastante o uso da tela. Consumo música eventualmente e converso no WhatsApp. Em minhas horas vagas, ele ta ali do lado mas... Ignorei os grupos de WhatsApp e só respondo conversas pessoais. Além disso, sempre dou um tempo.

A qualidade de vida melhora e muito quando você aprende que o seu celular é seu ajudante, e não o contrário. Fez bem pra mim e indico!

carl@
28-09-15, 06:46 AM
Nossa, que regime ótimo thiagomocci, tudo a ver com viver o momento :) Quando eu crescer quero ser igual a você!!!
PriscilaRocha, a desvantagem do Teatro é que muitas vezes fica longe mesmo, né? Qual o último que você viu?

thiagomocci
28-09-15, 07:51 AM
Eu gosto de teatro e não tenho companhia por aqui também, PriscilaRocha. Te entendo.

Mas cinema que eu nem gosto tanto assim, sobra gente querendo ir. Hahahaha...

Falando em companhia, gente, muito em breve sai datas oficiais e preço da Campus Party. Farei um tópico na data propícia para convidá-los para essa maratona de tecnologia. Nessa semana meu regime é pausado. Hahahahahahaha!

PriscilaRocha
28-09-15, 11:06 PM
O último que eu assistir foi no Teatro Miguel Falabela - Norte Shopping "É o que temos pra hoje". É um stand up do Marcelo Serrado que trata justamente da questão de pessoas dependentes de celulares e tenologia. rs

Cinema tem dos montes por isso todo mundo vai rs e é mais barato também

Aqui no Rio de Janeiro, as melhores peças passam nos teatros da zona sul e no Teatro MF sempre a noite. Eu moro na zona Oeste e sem carro, que sofrência! kkk

Juvenil-Wille
28-09-15, 11:35 PM
Se for-mos analizar não separamos mais dos nossos celulares em nenhum momento!

Gaby
30-09-15, 10:29 AM
Sabe que acabo desligando o meu celular qd estou no teatro ou cinema. Eu fico extremamente paranóica. Fico achando que mesmo no silencioso ou para vibrar o celular vai fazer barulho e chamar muita atenção.

Eu morro de vergonha disso!

1284

Gostei de ler os comentários aqui sobre como vcs procuram não deixar a tecnologia tomar conta da vida de vcs. Eu ainda acho que posso melhorar muito nesse sentindo. Do primeiro minuto do dia ao último eu estou conectada. Tenho a desculpa do trabalho, mas ainda sim, acredito que às vezes levo o tempo online a extremos.

Vcs teriam dicas para me ajudar a controlar esse tempo em frente as telas do celular, lap top e televisão?

@thiagomocci (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=13015)
@PriscilaRocha (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=16595)
@Juvenil-Wille (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=17141)
@elitonalonso (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=17132)

elitonalonso
30-09-15, 03:10 PM
Olá Gaby,

Vou lhe contar uma atitude simples que lhe ajudará a controlar o tempo em frente a tela do celular e que funcionou comigo. Por exemplo, quando você for com os amigos a um bar, desligue os DADOS MOVEIS e o WI-FI do seu aparelho, assim, a probabilidade de você ficar pegando o celular será menor, uma vez que, você não receberá as notificações de E-MAIL, FACEBOOK, TWITTER, WHATSAPP, INSTAGRAM e outros. Isso vale para o jantar com a família e o almoço de domingo, também. :)

Trabalhou o dia todo e chegou em casa e continua mexendo no celular? Chegue em casa e desligue WI-FI e os DADOS MOVEIS e procure conversar com amigos e família sobre seu dia e outros assuntos, assistir filme, serie, jornal e outros. No inicio pode ser difícil, mas se você pegar o habito de desligar o WI-FI e os DADOS MOVEIS para não estar ONLINE o tempo todo, curtirá bem mais os momentos da vida que não voltam.

Não se preocupe quando estiver OFFLINE, seu celular ainda estará ligado e se alguém precisar falar com você algo URGENTE, com certeza, te ligará.

Éliton Alonso

PriscilaRocha
30-09-15, 10:59 PM
Isso é muito subjetivo porque cada um tem sua particularidade, mas quando eu quero me afastar um pouco do celular eu procuro desabilitar o serviço de internet do meu celular, coloca-lo na bolsa e fazer programas com os meus amigos, ler, estudar, fazer compras, enfim, algo que eu goste e que com certeza eu sei que o tempo vai passar e eu nem vou sentir.

carl@
01-10-15, 03:38 PM
Concordo com você elitonalonso, se for algo urgente, com certeza a pessoa vai ligar. Normalmente acontece isso com meu telefone à noite, preciso colocar em modo de dormir, senão eu mesma acordo bisbilhotando no aparelho quando não deixo longe da cama.

Gaby
01-10-15, 04:17 PM
elitonalonso, fiz o que vc falou ontem à noite.
Assisti uns dois programas legais e li um pouco do meu livro, com a internet desligada.

Dormi muito bem mesmo! Fazia tempo. Infelizmente, já acordei ligando o meu companheiro. Ainda tenho que trabalhar nas minhas fraquezas.

É verdade mesmo, carl@. Se realmente precisarem falar com a gnt, tem sempre a ligação de voz e SMS.:)

Sem brincadeira, os comentários de vcs aqui me fizeram pensar que eu tenho abusado bastante. O meu problema é overdose de tecnologia.:rolleyes:

Valeu pelas dicas. :) Vão ficar registradas aqui para que outros participantes possam aproveitá-las tb.

Olá Gaby,

Vou lhe contar uma atitude simples que lhe ajudará a controlar o tempo em frente a tela do celular e que funcionou comigo. Por exemplo, quando você for com os amigos a um bar, desligue os DADOS MOVEIS e o WI-FI do seu aparelho, assim, a probabilidade de você ficar pegando o celular será menor, uma vez que, você não receberá as notificações de E-MAIL, FACEBOOK, TWITTER, WHATSAPP, INSTAGRAM e outros. Isso vale para o jantar com a família e o almoço de domingo, também. :)

Trabalhou o dia todo e chegou em casa e continua mexendo no celular? Chegue em casa e desligue WI-FI e os DADOS MOVEIS e procure conversar com amigos e família sobre seu dia e outros assuntos, assistir filme, serie, jornal e outros. No inicio pode ser difícil, mas se você pegar o habito de desligar o WI-FI e os DADOS MOVEIS para não estar ONLINE o tempo todo, curtirá bem mais os momentos da vida que não voltam.

Não se preocupe quando estiver OFFLINE, seu celular ainda estará ligado e se alguém precisar falar com você algo URGENTE, com certeza, te ligará.

Éliton Alonso

Gaby
01-10-15, 04:23 PM
Verdade, PriscilaRocha. Eu acho mais fácil me desligar no fim semana. Deixo o celular no quarto e vou trabalhar no jardim.(sim adoro jardinagem. kkk)
Durante a semana já é outra história, fico muito ligada ao celular. :(

Isso é muito subjetivo porque cada um tem sua particularidade, mas quando eu quero me afastar um pouco do celular eu procuro desabilitar o serviço de internet do meu celular, coloca-lo na bolsa e fazer programas com os meus amigos, ler, estudar, fazer compras, enfim, algo que eu goste e que com certeza eu sei que o tempo vai passar e eu nem vou sentir.

guvga25
14-12-18, 06:05 PM
Eu costumo desligar no cinema... mas nos shows eu gosto de gravar minha musica favorita haha