PDA

Ver Versão Completa : Conheça o Vivo TU Go, aplicativo que vai facilitar a sua rotina!

elitonalonso
20-09-15, 08:44 PM
Já pensou falar de qualquer lugar do mundo como se estivesse em sua cidade?

Com o Vivo TU Go*, você pode! É um serviço que virtualiza sua linha móvel, basta se conectar à internet móvel 3G/4G ou Wi-Fi para começar a falar e enviar mensagens do seu Vivo. Use sua linha, acesse sua agenda e confira suas mensagens, de qualquer lugar do mundo, pelo smartphone, tablet, smartwatch, PC ou notebook. Ao instalar o TU Go, você vai poder usar o número do seu celular e o seu plano já existente, onde as mensagens e chamadas realizadas são tarifadas normalmente, conforme seu plano.

Confira abaixo, o vídeo de apresentação do serviço.

https://www.youtube.com/watch?v=JL-E-Qlq4hY

Por que usar o TU Go?

- Aumente sua cobertura. Além da maior cobertura do Brasil, quando não estiver com seu 3G/4G da Vivo, você pode ativar o Wi-Fi para realizar suas chamadas ou trocar mensagens de SMS.

- Simplifique seu dia-a-dia. Você pode acessar seus contatos, históricos de chamadas e mensagens em qualquer aparelho que instalar o TU Go e entrar com seu usuário e senha.

- Viaje com mais tranquilidade e economia. Ligue e envie mensagens de qualquer lugar do mundo como se estivesse na sua cidade. Você paga apenas as tarifas da sua cidade para Voz/SMS e consegue se comunicar pelo 3G/4G ou Wi-Fi, mesmo quando o destino da ligação ou mensagem está off-line.

- Fique sempre seguro. Você pode não depender mais de aparelhos, localização ou disponibilidade da sua rede para conseguir se comunicar com quem você precisa. Basta se conectar à internet, acessar o TU Go por aplicativo ou site e ter a sua linha Vivo disponível para falar, trocar SMS, conferir agenda de contatos, histórico de mensagens e ligações e ate mesmo escutar os recados da sua caixa postal.

Com TU Go, sua linha estará nas asas de internet e você poderá se comunicar mais e melhor com o seu Vivo.

O Vivo TU Go já está disponível para os clientes Vivo Móvel, Pessoa Física.

Clique aqui (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P102000672691445031199394&WT.ac=portal.vivoappstore.movel.internet.vivotugo&menu=c#) e saiba mais sobre o serviço Vivo TU Go.

Conheça os TERMOS E CONDIÇÕES aqui (http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_176681.pdf).

Juvenil-Wille
21-09-15, 09:10 PM
Este serviço é excelente para quem está viajando fora do estado, em outro país, ou fora da #cobertura (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=cobertura) da Vivo.

jruhlmann
23-09-15, 07:20 AM
Para que pagar tarifa local se posso ligar, mandar mensagem pelo whatsapp de graça????
Por que não fazer um aplicativo igual o whatsapp, apenas adicionando a função ligar para fixo ou móvel usando franquia de minutos do seu plano.

thiagomocci
23-09-15, 08:08 AM
Não achei inútil, muito pelo contrário. O aplicativo será excelente para viagens Internacionais, por exemplo. E será ainda mais legal se o app aceitar o número fixo também, pra gente atender o telefone de casa mesmo da rua.

Aliás, com essa pouca vergonha de cobrar roaming doméstico, não é exatamente a solução que eu esperava, mas já é alguma coisa.

Juvenil-Wille
23-09-15, 06:24 PM
Para que pagar tarifa local se posso ligar, mandar mensagem pelo whatsapp de graça????
Por que não fazer um aplicativo igual o whatsapp (http://bhcidadao.com.br/cuidado-os-golpes-no-whatsapp/), apenas adicionando a função ligar para fixo ou móvel usando franquia de minutos do seu plano.

Pelo que eu entendi o aparelho aceita as ligações para telefones fixos também!

- Viaje com mais tranquilidade e economia. Ligue e envia mensagens de qualquer lugar do mundo como se estivesse na sua casa. Você paga apenas as tarifas da sua cidade para Voz/SMS e consegue se comunicar pelo 4G/3G ou Wi-Fi, mesmo quando o destino da ligação ou mensagem está off-line..

- - - Updated - - -

Não achei inútil, muito pelo contrário. O aplicativo será excelente para viagens Internacionais, por exemplo. E será ainda mais legal se o app aceitar o número fixo também, pra gente atender o telefone de casa mesmo da rua.

Aliás, com essa pouca vergonha de cobrar roaming doméstico, não é exatamente a solução que eu esperava, mas já é alguma coisa.

Pra atender o telefone de casa na rua, teria de ter a função siga-me.

E só o fato de não cobrar roaming já é um avanço, mas falta evoluir um pouco mais.

thiagomocci
28-09-15, 07:45 AM
Honestamente, o app é uma prévia daquilo que eu sonhei um dia para a telecomunicação em geral. Espero que algum dia, a gente faça "login" do nosso número nos aparelhos e pague apenas pelo consumo de dados para a empresa que tiver o sinal no local, ou use no Wifi mesmo, enfim.

Gaby
29-09-15, 03:09 PM
Olá galera,

encontrei esse vídeo sobre o Vivo TU Go.

https://www.youtube.com/watch?v=fZ6sPGZDHrw

Uma vantagem que eu adorei é que se vc esquecer o celular em casa ou a bateria acabar, não precisa se desesperar! (Até rimou.:D) Vc pode acessar o seu número de celular com outros devices.

thiagomocci
29-09-15, 03:24 PM
Pena que o site ainda está fora do ar, Gaby. Mas sim, esse benefício é ótimo. É como um "chip mágico" em qualquer tablet sem entrada para chips, pro seu computador, pra tudo. Esqueceu o celular na sala? Ta com preguiça e confortável na cama assistindo Netflix? Só loga no Tu Go pelo computador e não se preocupe. Isso me parece muito legal.

Zappafn
08-10-15, 02:10 AM
adorei, nas minhas viagens vou usar muito isso! a ultima gastei 80 reais com uma ligação de 10 minutos em miami kkkk

Vítor
27-10-15, 09:15 PM
Testei hoje. É excelente, porém não consegui fazer ligações ainda... Pesquisei na internet e descobri que o nome certo seria Wi-Fi Calling, e no caso dos EUA funciona independente de apps. Séria legal se a Vivo deixasse que ele funcionasse sem a necessidade de apps também.

Dilribeiro
28-10-15, 04:11 PM
Testei hoje. É excelente, porém não consegui fazer ligações ainda... Pesquisei na internet e descobri que o nome certo seria Wi-Fi Calling, e no caso dos EUA funciona independente de apps. Séria legal se a Vivo deixasse que ele funcionasse sem a necessidade de apps também.

Também não entendi po porquê de não liberar via WiFi Calling...

elitonalonso
28-10-15, 04:59 PM

Clique aqui (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P102000672691445031199394&WT.ac=portal.vivoappstore.movel.internet.vivotugo&menu=c#) e saiba mais sobre o serviço Vivo TU Go.

Conheça os TERMOS E CONDIÇÕES aqui (http://www.vivo.com.br/consumo/groups/public/documents/documentopw/contrib_176681.pdf).

Éliton Alonso

Dilribeiro
28-10-15, 05:41 PM
Galera, tenho umas dúvidas:
1- Meu plano é pós pago, ligando de vivo para vivo não paga,certo?
2- Ligações originadas dos EUA pelo WiFi para outro tel VIVO paga ou conta dos minutos de VIVO para VIVO?
3- Ligações recebidas via WiFi nos EUA, como fica a tarifação?

Josemsud
28-10-15, 05:54 PM
Me deixou na duvida.
Esse serviço não é praticamente a mesma coisa do Whatsapp?
Apesar que o Whatsapp só dá para efetuar ligações se os dois usuários estiverem conectados.

Dilribeiro
28-10-15, 05:56 PM
Me deixou na duvida.
Esse serviço não é praticamente a mesma coisa do Whatsapp?
Apesar que o Whatsapp só dá para efetuar ligações se os dois usuários estiverem conectados.

Não, ele não é a mesma coisa que o WhatsApp não. Ele é o que lá fora chama-se WiFi Calling. Você pode receber ligação mesmo de quem não tem o APP e quando seu cel está sem sinal e você conectado a uma rede WiFi.

Josemsud
28-10-15, 11:34 PM
Dica

Disponibilizar no APP importar contatos do Vivo Agenda e Vivo Sync

Marcones
29-10-15, 06:22 AM
Testei e gostei como um todo. Parabéns! É um avanço e uma novidade. SÓ NÃO APROVEI O FATO DE NÃO ACEITAR LIGAÇÕES A COBRAR. Assim que você cria a senha e aceita os termos seu celular deixa de receber ligações a cobrar. Vou cancelar o meu cadastro do TU GO por causa disso. Assim que passar a aceitar ligações a cobrar eu o reativarei ou se eu fizer alguma viagem internacional.

Parabéns, mas, por favor, Liberem as ligações a cobrar também!

Josemsud
29-10-15, 10:16 AM
Tô gostando também.

Dilribeiro
29-10-15, 10:41 AM
Ainda existem algumas perguntas que precisam ser esclarecidas.

Josemsud
29-10-15, 11:10 AM
Uma coisa que acho que seria interessante ter no Vivo Tu Go seria Vídeo Chamada.

Dilribeiro
29-10-15, 11:18 AM
Uma coisa que acho que seria interessante ter no Vivo Tu Go seria Vídeo Chamada.

Acho que antes eles precisam deixar um pouco mais claro as informações sobre uso WiFi Calling fora do pais. E se as ligações feitas de vivo para vivo pelo app são sem cobrança já que tenho o SMARTVIVO

Josemsud
29-10-15, 11:36 AM
Acredito que seja gratuíto Dilribeiro também sou cliente do plano SMARTVIVO, se a Vivo fizer cobrança desse serviço vai praticamente impossibilitar que muitos usuários o usem e preferindo usar o Whatsapp ou outro APP similar usa a rede mas não faz nenhum tipo de cobrança.

thiagomocci
29-10-15, 07:56 PM
Gente, as ligações realizadas e SMS enviadas no Tu Go independente do local tem a mesma cobrança que realizada em seu DDD local, simples assim. Se tem promoção com bônus pra Vivo ou ligações ilimitadas com o SmartVivo, estão valendo. O app serve para "simular" via streaming o uso do seu celular em ligações locais.

E testei hoje na rua, pelo 4G. Adorei. Funcionou super bem e em 1:30 de chamada, gastou menos de 1 MB.

Josemsud
29-10-15, 08:16 PM
Peraí thiagomocci, então quer dizer que é cobrado? Se o cliente de um plano seja ele pré pago não tem direito a fazer ligações ilimitadas e sim em uma tarifa mais baixo esse valor é cobrado mesmo usando o wifi seja da Vivo ou de outra operadora?

michaellimaz
30-10-15, 06:00 AM
A Proposta do aplicativo é interessante, porém ficaria melhor se mensagens de Tu Go pra Tu go não fossem tarifadas, uma vez que já está sendo utilizada a franquia de dados móveis ou wifi..

Outra boa ideia seria a criação de um plano com acesso ilimitado ao Tu Go, mesmo atingindo a franquia de dados... mas isso já seria sonhar demais, não é mesmo? kkkk

thiagomocci
30-10-15, 06:31 AM
Peraí thiagomocci, então quer dizer que é cobrado? Se o cliente de um plano seja ele pré pago não tem direito a fazer ligações ilimitadas e sim em uma tarifa mais baixo esse valor é cobrado mesmo usando o wifi seja da Vivo ou de outra operadora?
Sim, gente. O app funciona como uma "linha virtual". Você virtualiza sua linha Vivo para usar em vários aparelhos e locais do mundo como se estivesse usando seu próprio celular e na sua casa.

A proposta é muito diferente de WhatsApp e tal. Isso não é ruim. Apenas é um modo de você ter sua linha Vivo consigo fora do país, em locais sem cobertura Vivo, quando estiver sem seu aparelho por N motivos...

E michaellimaz, pela proposta do app, sua ideia acaba sendo desnecessária. Afinal, pra que ter o app sem consumo de dados se o maior uso dele é em Wifi ou 4G de outra operadora, por exemplo? Se eu tenho o sinal da Vivo no local, nem faz sentido usar pelo Tu Go, uso pelos meios convencionais mesmo. Só ajudaria no roaming nacional, que só é grátis para pós, mas seria uma preguiça filha da **** da Vivo em fazer isso. Melhor democratizar o roaming nacional de forma transparente, pelos meios comuns mesmo.

Josemsud
30-10-15, 09:10 AM
Desinstalando o App

ronaldocanina
30-10-15, 11:25 AM
Eu pensei que usando 3g ou WiFi SMS seria grátis ... A vou desistalar também ..

Josemsud
30-10-15, 01:00 PM
Se a Vivo lançar um plano para o Vivo Tu Go ilimitado vai cobrar um absurdo.
A proposta do aplicativo é bem interessante mas dai ligações serem cobradas mesmo usando a rede Wifi é pura s-a-c-a-n-a-g-e-m! O Whatsapp não tem algumas vantagens que o Vivo Tu Go tem, porém é de graça não importa qual rede use se 3G/4G de uma operadora ou Wifi próprio ou de terceiros.

Dilribeiro
31-10-15, 01:05 PM
Se a Vivo lançar um plano para o Vivo Tu Go ilimitado vai cobrar um absurdo.
A proposta do aplicativo é bem interessante mas dai ligações serem cobradas mesmo usando a rede Wifi é pura s-a-c-a-n-a-g-e-m! O Whatsapp não tem algumas vantagens que o Vivo Tu Go tem, porém é de graça não importa qual rede use se 3G/4G de uma operadora ou Wifi próprio ou de terceiros.

E assim que funciona o WiFi Calling em qualquer parte do mundo. Nesse caso como somos clientes VivoSmart, se ligarmos para tel vivo pelo WiFi não pagamos. Se ligarmos para outra operadora, os minutos serão descontados da franquia. Se usarmos pelo 3G/4G, assim como qualquer aplicativo de VOiP, consumiremos nossa franquia de dados.

A coisa boa do App é poder receber e fazer ligação quando não tivermos sinal e quando viajarmos para fora do pais, já que clientes POS não pagam roaming dentro do Brasil.

thiagomocci
31-10-15, 04:55 PM
Gente, vocês estão desdenhando do aplicativo e não perceberam o quão legal ele é. Ele acaba com os "limites da cobertura" e te permite levar seu celular pelo mundo. Fora a questão de cobertura, o app também acaba com os "limites de hardware" e te deixa usar sua linha do celular, do tablet, do computador...

Dilribeiro
31-10-15, 06:28 PM
Gente, vocês estão desdenhando do aplicativo e não perceberam o quão legal ele é. Ele acaba com os "limites da cobertura" e te permite levar seu celular pelo mundo. Fora a questão de cobertura, o app também acaba com os "limites de hardware" e te deixa usar sua linha do celular, do tablet, do computador...

Exato só o fato de não ficar mais sem sinal e poder usar o cel fora do pais sem roaming já vale...

Josemsud
31-10-15, 06:45 PM

Não é desdenhar thiagomocci, dou preferência a usar Wifi uso muito pouco a rede de dados da Vivo então nesse caso o App não me serve até porque pra mim o Whatsapp nessa situação cumpre melhor o seu papel, como disse seja cliente da Vivo ou de outras operadoras se ambos estivermos conectados a ligação é efetuada de graça sem custo nenhum.

Se caso amanhã eu vá fazer alguma viagem internacional aí pensarei melhor mas no momento não há vantagem nenhum para mim.

thiagomocci
31-10-15, 06:47 PM
Achei bobagem criar um tópico só pra isso mas... Viram os novos planos da Tim com chamada pra qualquer operadora? No pré-pago, 100 minutos para qualquer operadora já com Internet e SMS fica por R$ 7/semana. Gente...

Josemsud
31-10-15, 06:49 PM
thiagomocci, você chegou a ver o tópico que fiz sobre o aumento nos valores dos planos da Vivo?

thiagomocci
31-10-15, 07:05 PM
thiagomocci, você chegou a ver o tópico que fiz sobre o aumento nos valores dos planos da Vivo?
Vi e não to entendendo pra que rumo a Vivo está andando.

Tem concorrente oferecendo 100 minutos por semana para qualquer operadora no pré, por R$ 7/semana e a Vivo tem plano pós-pago de R$ 100 com menos minutos. Não tô entendendo mais nada.

Josemsud
31-10-15, 08:49 PM
Muita gente assina determinada operadora por causa do nome.
Depois de um tempo quando se faz uma pesquisa envolvendo os clientes de todas as operadoras, boa parte acabaria mudando pôs conheceu o produto, viu os problemas no atendimento, passou pelas dificuldades técnicas isso entre outras questões.

Hoje é muito complicado permanecer como cliente em uma operadora. Muita gente acaba ficando não porque a operadora é boa e sim porquê é a única opção (falo de TV e Internet), além da Vivo já fui cliente da TIM e da Oi ambas no produto celular e posso dizer uma coisa: TIM para mim, o sinal não chegava em determinados locais principalmente dentro de casa e Oi nunca tive problemas técnicos mas a rede de dados é muito ruim fora que cobraram cobrança abusiva (sofri reajuste 2 vezes em 1 ano), voltei para a Vivo porque já conhecia apesar de saber que os valores são altos, hoje estou pensando em fazer portabilidade para a Claro ou comprar um chip pré e ver como ela se sai depois de um tempo se for ruim fico na Vivo e se for melhor cancelo meu plano atual e faço portabilidade.

thiagomocci
01-11-15, 05:31 PM
Eu só mantenho a Vivo por cobertura. Nunca tive problema de nenhum tipo usando Vivo, o sinal é excelente e olha que eu cruzo São Paulo todos os dias. No caminho todo, já testei Tim e Oi. Em ambas em alguns momentos ficava sem Internet. A Oi aliás, ficava boa parte sem sinal. Só não testei a Claro mas, entre as três citadas, a Vivo além de manter em todo o tempo (cai a ligação em uma parte do trajeto apenas, mas por algum motivo estranho, se estiver usando a Internet a velocidade é excelente e nada ocorre).

Josemsud
01-11-15, 06:11 PM
Em um grupo que participo no Whatsapp alguns clientes da Claro móvel reclamaram da rede de internet dela

thiagomocci
02-11-15, 09:34 AM
Nossa, Josemsud, aqui os clientes Claro que conheço só falam bem do 4G da mesma. Mas é aquela coisa... Fui encontrar um amigo no metrô e só quem fica com sinal no túnel é a Vivo. Não tem como. Parece magia negra!

Dilribeiro
02-11-15, 08:24 PM
Vi e não to entendendo pra que rumo a Vivo está andando.

Tem concorrente oferecendo 100 minutos por semana para qualquer operadora no pré, por R$ 7/semana e a Vivo tem plano pós-pago de R$ 100 com menos minutos. Não tô entendendo mais nada.

Cara os planos pós da Tim estão ótimos: 1000 mins para qualquer operadora, DDD usando 41, SMS ilimitado e 6 gb de internet por R$169,00, pensando seriamente na portabilidade...Pago R$ 245,00 por 4gb de internet... E a manhã é a Oi que lançará algo assim.

- - - Updated - - -

Eu só mantenho a Vivo por cobertura. Nunca tive problema de nenhum tipo usando Vivo, o sinal é excelente e olha que eu cruzo São Paulo todos os dias. No caminho todo, já testei Tim e Oi. Em ambas em alguns momentos ficava sem Internet. A Oi aliás, ficava boa parte sem sinal. Só não testei a Claro mas, entre as três citadas, a Vivo além de manter em todo o tempo (cai a ligação em uma parte do trajeto apenas, mas por algum motivo estranho, se estiver usando a Internet a velocidade é excelente e nada ocorre).

tenho serios problemas com o sinal da Vivo aqui na consolação. 4G em casa simplesmente não funciona..

thiagomocci
03-11-15, 06:46 AM
Cara os planos pós da Tim estão ótimos: 1000 mins para qualquer operadora, DDD usando 41, SMS ilimitado e 6 gb de internet por R$169,00, pensando seriamente na portabilidade...Pago R$ 245,00 por 4gb de internet... E a manhã é a Oi que lançará algo assim.

- - - Updated - - -

tenho serios problemas com o sinal da Vivo aqui na consolação. 4G em casa simplesmente não funciona..
E o plano Controle? São 500 minutos para outras operadoras e 1GB sem descontar WhatsApp e nem o Deezer (Tim Music), que já tem a assinatura inclusa por R$ 50/mês. Só o Deezer a gente pagaria R$ 14,99. Considerando que não desconta da franquia e tem uma baita quantidade de minutos para qualquer operadora, mesmo que seja DDD, SMS a vontade e sem roaming, sem frescura...

A Vivo precisa reagir. Eu vou testar mais uma vez o sinal da Tim por aqui. No site deles tem uma "antena a instalar" aqui perto e talvez resolva o sinal. Se isso ocorrer, vai ficar feio pra Vivo. Eu saio sem pensar.

kdx125
03-11-15, 09:08 AM
Achei bobagem criar um tópico só pra isso mas... Viram os novos planos da Tim com chamada pra qualquer operadora? No pré-pago, 100 minutos para qualquer operadora já com Internet e SMS fica por R$ 7/semana. Gente...

Ah, a Anatel derrubou a taxa VU-M, em breve isso vai acontecer com todas as operadoras.

- - - Updated - - -

E o plano Controle? São 500 minutos para outras operadoras e 1GB sem descontar WhatsApp e nem o Deezer (Tim Music), que já tem a assinatura inclusa por R$ 50/mês. Só o Deezer a gente pagaria R$ 14,99. Considerando que não desconta da franquia e tem uma baita quantidade de minutos para qualquer operadora, mesmo que seja DDD, SMS a vontade e sem roaming, sem frescura...

A Vivo precisa reagir. Eu vou testar mais uma vez o sinal da Tim por aqui. No site deles tem uma "antena a instalar" aqui perto e talvez resolva o sinal. Se isso ocorrer, vai ficar feio pra Vivo. Eu saio sem pensar.
Esse Deezer que não desconta da franquia me interessa MUITO.

Dilribeiro
03-11-15, 12:31 PM

Cara tive Vivo, fui para Tim e voltei para Vivo.... Eu tinha sérios problemas com os Dados, meu 3G sofria. mas, por esses preços...To pensando em portar meu numero para o plano de 6G.

Dilribeiro
03-11-15, 01:41 PM
A OI tb acaba de lançar os novos planos. E a Vivo continuará como está...

Josemsud
03-11-15, 02:20 PM
Tô pensando seriamente em fazer portabilidade para outra operadora

joaopaulosantos
07-11-15, 08:57 PM
Pelo que eu entendi o aparelho aceita as ligações para telefones fixos também!

- - - Updated - - -

Pra atender o telefone de casa na rua, teria de ter a função siga-me.

E só o fato de não cobrar roaming já é um avanço, mas falta evoluir um pouco mais.

Na verdade esse serviço não tem nada a ver com o siga me. É uma inovação que acho fantástica.
A gvt tem isso, com o freedom, onde seu telefone fixo funciona em qualquer lugar do MUNDO via Internet. É como se tivesse usando ele dentro de casa.
A vivo deve ter incorporado, já que adquiriu a gvt.
Se as operadoras fizessem isso ninguém poucos reclamariam de sinal.

Aquarius45
11-11-15, 08:12 AM
Olá.

Precisa iniciar um tópico sobre os problemas com os aplicativos. No Android, por exemplo, você inicia o aplicativo e ele dá ligação encerrada. No aplicativo para o Windows (10 no meu caso) o teclado não abre. Só funcionou na WEB. Alguma resposta da Vivo para isso?

carl@
11-11-15, 01:31 PM
Olá Aquarius45, seja bem-vindo ao Fórum Vivo :)

Fique à vontade para iniciar novos tópicos sobre falhas ou sugestões em melhorias em apps da Vivo (até mesmo no próprio portal, como outros participantes já reportaram). Nós escalamos esse tipo de incidentes para a equipe responsável e, sempre que possível, comunicamos aqui no fórum o feedback da área.

Um abraço,
Carl@

thiagomocci
11-11-15, 01:37 PM
O Vivo Tu Go aqui está funcionando bem. Tanto nos testes com o Windows Phone, quanto a versão web. Aliás, desde sábado sem o celular pois está na assistência e me virando bem.

Dilribeiro
12-11-15, 10:09 AM
Galera, alguém que usa o iPhone percebeu que qdo recebemos uma ligação pelo app, não dá tempo de atender? Toda vez que meu sinal de cel está fraco e a ligação entra pelo TU GO, não consigo atender, aparece a chamada na tela de bloqueio e qdo vou atender a ligação cai.

Alguém mais passa por isso??

ArielJr
12-11-15, 01:17 PM
Gostei demais desse aplicativo! Baixei ontem e achei sensacional! :cool:

carl@
12-11-15, 02:00 PM
Galera, alguém que usa o iPhone percebeu que qdo recebemos uma ligação pelo app, não dá tempo de atender? Toda vez que meu sinal de cel está fraco e a ligação entra pelo TU GO, não consigo atender, aparece a chamada na tela de bloqueio e qdo vou atender a ligação cai.

Que estranho Dilribeiro, a situação se repetiu?

carl@
12-11-15, 02:01 PM
Vai contando pra gente da sua experiência ArielJr! :D

Eleandro
13-11-15, 09:22 AM
Bom dia. Instalei o TU Go no Windows e no smartphone, também tentei pela versão web, mas não consigo efetuar chamadas. Sempre ouço a mensagem: "este número de telefone não existe". Já digitei de várias formas e não dá certo. Alguém pode me ajudar ? Qual é a forma correta de discar ?

Grato.

- - - Updated - - -

Você está conseguindo efetuar chamadas ?

- - - Updated - - -

Você está conseguindo efetuar chamadas ? Aqui não consigo em nenhuma plataforma.

ArielJr
13-11-15, 10:33 AM
Uma coisa que não entendi é se mesmo se eu estiver sem sinal, mas estiver com conexão wifi vou conseguir receber ligação pelo TU Go mesmo que a pessoa originária da ligação não tenha o app no celular? É isso mesmo?

Valeu :cool:

Eleandro
13-11-15, 01:07 PM
É isso msm.

alexlima
17-11-15, 12:54 AM
Alguém sabe como resolver o problema com a agenda? Quanto ativo o TU GO a agenda não reconhece quem me liga e ao desativar o serviço, volta ao normal. Gostaria de deixar sempre ativo pra usar no iPad e iPod.

ArielJr
01-12-15, 08:36 PM
Com o Vivo TU Go é possível usar a rede wifi pra ligar pra outras operadoras sem utilizar o nosso pacote de minutos?

Josemsud
01-12-15, 09:41 PM
Já pensou falar de qualquer lugar do mundo como se estivesse em sua cidade?

Com o Vivo TU Go*, você pode! É um serviço que virtualiza sua linha móvel, basta se conectar à internet móvel 3G/4G ou Wi-Fi para começar a falar e enviar mensagens do seu Vivo. Use sua linha, acesse sua agenda e confira suas mensagens, de qualquer lugar do mundo, pelo smartphone, tablet, smartwatch, PC ou notebook. Ao instalar o TU Go, você vai poder usar o número do seu celular e o seu plano já existente, onde as mensagens e chamadas realizadas são tarifadas normalmente, conforme seu plano.

Confira abaixo, o vídeo de apresentação do serviço.

https://www.youtube.com/watch?v=fZ6sPGZDHrw

12501251125212531254

Por que usar o TU Go?

- Aumente sua cobertura. Além da maior cobertura do Brasil, quando não estiver com seu 3G/4G da Vivo, você pode ativar o Wi-Fi para realizar suas chamadas ou trocar mensagens de SMS.

- Simplifique seu dia-a-dia. Você pode acessar seus contatos, históricos de chamadas e mensagens em qualquer aparelho que instalar o TU Go e entrar com seu usuário e senha.

- Viaje com mais tranquilidade e economia. Ligue e envie mensagens de qualquer lugar do mundo como se estivesse na sua cidade. Você paga apenas as tarifas da sua cidade para Voz/SMS e consegue se comunicar pelo 3G/4G ou Wi-Fi, mesmo quando o destino da ligação ou mensagem está off-line.

- Fique sempre seguro. Você pode não depender mais de aparelhos, localização ou disponibilidade da sua rede para conseguir se comunicar com quem você precisa. Basta se conectar à internet, acessar o TU Go por aplicativo ou site e ter a sua linha Vivo disponível para falar, trocar SMS, conferir agenda de contatos, histórico de mensagens e ligações e ate mesmo escutar os recados da sua caixa postal.

Com TU Go, sua linha estará nas asas de internet e você poderá se comunicar mais e melhor com o seu Vivo.

ArielJr não sei se entendi direito quando falaram sobre esse aplicativo, mas se entendi bem é descontado sim não só em ligações locais como em roaming nacional e internacional (com custo de ligação local).

Dilribeiro
01-12-15, 09:56 PM
Com o Vivo TU Go é possível usar a rede wifi pra ligar pra outras operadoras sem utilizar o nosso pacote de minutos?

Boa noite, ArielJr, não. Os minutos de ligações para outras operadoras serão descontados. Esse é o principio do WiFi Calling. Ele serve para que você não fique sem sinal em lugares de sobra, ou com o sinal fraco. E as ligações terão sempre valor de ligação local, caso passe de sua franquia de minutos contratados.

thiagomocci
02-12-15, 06:18 AM
Alguns ainda não entenderam. O Tu Go não é um Hangouts ou um WhatsApp. É um aplicativo que virtualiza sua linha.

Seja do computador, do tablet, e em Wifi no serviço em Bogotá ou por uma rede móvel em Paris, as ligações e SMS no Tu Go são cobradas da mesma forma que seriam cobradas do seu plano/pacote estando na sua cidade mesmo. Você liga pelo Tu Go dos Estados Unidos como se estivesse em casa. Logo, gasta franquia, excedente, o que for.

Josemsud
02-12-15, 06:59 AM
Por isso que uso o TU GO só para receber mensagens

ArielJr
03-12-15, 03:50 PM
Valeu!
thiagomocci Dilribeiro Josemsud

protta
08-12-15, 10:41 AM
O vídeo (embed) sobre o Vivo TU Go está como "privado" no Youtube e não pode ser assistido pelos usuários.

elitonalonso
19-12-15, 07:35 PM
O vídeo (embed) sobre o Vivo TU Go está como "privado" no Youtube e não pode ser assistido pelos usuários.

Olá protta, Boa noite!

O link do vídeo foi alterado.

Agora, você pode assisti-lo.

Éliton Alonso

EMALDOSO
05-02-16, 01:30 PM
Quero saber o porque as chamadas que recebo não são encaminhadas para o meu vivo tu go?
Ao receber uma ligação a chamada vai para a caixa de mensagem e não recebo a ligação. Alguém term a solução deste problema?

Danilo.Silveira
21-03-16, 10:49 PM
Pessaol, ainda não entendi direito o vivo tu go.. Por exemplo, tenho um número no plano controle, que é o principal, e outro número no pré, então, como entendi o programa; instalo o app no pré e poderia usar as vantagens que tenho no controle, como ligações e SMS ilimitado, no vivo pré, uma vez que tenha internet (pré).. Seria isso mesmo?

Josemsud
21-03-16, 10:57 PM
Boa noite Danilo.Silveira

Até onde entendi você tem que cadastrar um número, no caso se você cadastrar seu número pré o Vivo TU Go terá as vantagens do seu pacote pré e caso você cadastre seu plano controle o app terá as vantagens desse plano.

Não tem como usar as vantagens do plano controle no plano pré.
Por exemplo, digamos que você instale o app no celular que tem o plano pré quando ele for autenticado recebera uma mensagem sms justo para essa linha, no caso a Vivo faz isso para evitar algum tipo de fraude por parte dos clientes.

Danilo.Silveira
23-03-16, 07:54 AM
Obrigado Josemsud pelas informações. Estou tentando fazer o cadastro.

Josemsud
23-03-16, 08:23 AM
Lembrando que o Vivo TU GO não funciona igual ao WhatsApp, tudo que você usar será deduzido do seu plano seja ele pré, controle ou pós mesmo usando wifi.

Danilo.Silveira
23-03-16, 12:16 PM
To achando estranho, tentei fazer o cadastro no Tu Go, e recebi a mensagem de que não foi possível ativar em minha linha, alguém já passou por essa situação?

thiagomocci
23-03-16, 01:09 PM
É muito importante isso, Josemsud. Vejo muita gente com a mesma dúvida.

O Tu Go é um "aplicativo que simula seu próprio celular". Seja usando via PC ou mesmo no aparelho, ele usa a Internet pra fazer ligações e SMS, sem usar a rede da operadora, mas como se estivesse usando e no local da ativação (no DDD).

- - - Updated - - -

To achando estranho, tentei fazer o cadastro no Tu Go, e recebi a mensagem de que não foi possível ativar em minha linha, alguém já passou por essa situação?

Não tive problemas por aqui... Tentou reinstalar o app?

Como estava em testes a pouco tempo, pode estar com alguma instabilidade. Se persistir, acho que terá que abrir chamado no setor técnico mesmo.

rafaelpff
23-03-16, 02:50 PM
Não estou conseguindo fazer chamadas pelo Tu Go. O botão que seria de chamada fica roxo claro. Também acabei não recebendo a mensagem dizendo que foi ativado o Tu Go.

Danilo.Silveira
23-03-16, 09:57 PM
Meu caso ainda continua sem solução. Desisntalei e instalei..mas nada de dar certo.. Vem sempre a mesma mensagem;
"Ops! Nao foi possivel ativar o TU Go em sua linha. Para mais informacoes, acesse vivo.com.br/tugo ou ligue *8486"

Juvenil-Wille
23-03-16, 10:05 PM
Meu caso ainda continua sem solução. Desisntalei e instalei..mas nada de dar certo.. Vem sempre a mesma mensagem;
"Ops! Nao foi possivel ativar o TU Go em sua linha. Para mais informações, acesse vivo.com.br/tugo (https://www.vivo.com.br/tugo) ou ligue *8486"
Sempre exija e anote o número do protocolo de atendimento. Ele é a prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta.

Entre em contato com a Ouvidoria, basta ligar para 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação.

Ou abra uma reclamação no site consumidor.gov.br (https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1448990241010)

h4v0c
29-03-16, 04:41 PM
Apos contato da vivo, problema com o 4g resolvido,
Apenas o programa tu go nao finaliza o registro de forma alguma.... =/

Geras
30-03-16, 11:51 AM
Como faço para desabilitar esse TU GO pelamordedeus!!!!! Não funciona direito... Tem um monte de cliente reclamando que não consegue falar comigo! Me ajuda aí Vivo....

elitonalonso
30-03-16, 12:18 PM
Como faço para desabilitar esse TU GO pelamordedeus!!!!! Não funciona direito... Tem um monte de cliente reclamando que não consegue falar comigo! Me ajuda aí Vivo....

Olá Geras, Boa tarde!

Para cancelar o serviço Vivo TU Go da sua linha, basta enviar um SMS do seu Vivo com a palavra SAIR para o número 8846 ou entrar no MEU VIVO WEB e ir na opção SERVICOS > CONSULTA DE SERVICOS ATIVOS > TUGO SUBSCRIPTION > CANCELAR.

Éliton Alonso

Danilo.Silveira
02-04-16, 05:57 PM
Geras, faça como orientou o elitonalonso, pois tive que cancelar o meu também. Ele não funcionou, realizei a instalação, segui todos os passos, mas veio a mensagem dizendo que não possível fazer a ativação em minha linha, então desisti do aplicativo.

renata3w
08-04-16, 10:58 AM
Estou com problema no serviço TU GO , fiz a portabilidade de meu numero para a VIVO e apos o menu numero estar funcionando na VIVO foi fazer o cadastro do TU GO , porem o sistema da erro no momento do cadastro.
Entrei em contato com central de atendimento VIVO ja umas 8 vezes e ninguém consegue resolver o problema. ninguém consegue cadastrar meu numero ou ate mesmo excluir o cadastro que esta com erro no TU GO para que eu possa cadastrar novamente.
Alguém aqui conhece algum canal que possa estar entrando em contato e que tenha conhecimento para resolver o problema ???

Juvenil-Wille
08-04-16, 06:47 PM
Estou com problema no serviço TU GO , fiz a portabilidade de meu numero para a VIVO e apos o menu numero estar funcionando na VIVO foi fazer o cadastro do TU GO , porem o sistema da erro no momento do cadastro.
Entrei em contato com central de atendimento VIVO ja umas 8 vezes e ninguém consegue resolver o problema. ninguém consegue cadastrar meu numero ou ate mesmo excluir o cadastro que esta com erro no TU GO para que eu possa cadastrar novamente.
Alguém aqui conhece algum canal que possa estar entrando em contato e que tenha conhecimento para resolver o problema ???
A melhor ideia que já vi no fórum foi acessar a página de instalação do aplicativo e verificar o e-mail do desenvolvedor e entrar em contato com eles, pois os atendente possuem poucas informações sobre o TU GO (https://forum.vivo.com.br/threads/3949-Conhe%C3%A7a-o-Vivo-TU-Go-aplicativo-que-vai-facilitar-a-sua-rotina!?highlight=bhcidadao.com.br), e aqui no fórum não temos acesso ao sistema interno da vivo para verificar-mos.

FelipeFR
21-04-16, 04:22 PM
Eu tenho mesmo problema. O cadastro não finaliza e agora aparece apenas a mensagem que a conta anterior está sendo excluída. Já tem pelo menos 1 mês com essa mensagem. Tentei falar com o atendimento da Vivo, mas eles não sabem nem o que é o Tu Go.
Abri uma reclamação na Anatel e a Elizabeth está tentando solucionar. Difícil pensar em solução, já que passaram pelo menos 7 dias e nenhum progresso.

Juvenil-Wille
21-04-16, 06:26 PM
@FelipeFR (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=26522), a melhor ideia que já vi foi acessar a página de instalação do aplicativo, verificar o e-mail do desenvolvedor e entrar em contato com eles, pois os atendente possuem poucas informações sobre o TU GO, e aqui no fórum não temos acesso ao sistema interno da vivo para poder verificar.

FelipeFR
21-04-16, 09:10 PM
Opa!
Eu enviei um e-mail mas só recebi uma resposta automática.
Vou enviar novamente pedindo para apagarem ou zerarem a conta para tentar iniciar um novo cadastro.
Obrigado

FelipeFR
05-05-16, 10:23 AM
Recentemente enviei para a Elizabeth, da Vivo, que é a pessoa que está resolvendo a situação (pois fiz a reclamação na Anatel).
Fiz algumas pesquisas e segue abaixo:

Elizabeth,

Pesquisei sobre esse erro que temos enfrentando e descobri que provavelmente existam dois sistemas da Vivo/Tu Go, sendo que em um deles o numero está registrado e no outro não.
Precisaria que algum especialista da equipe do Tu Go fizesse a remoção manual da conta.

Veja ai:
I had the exact same message come up for me.
I phoned 202 got transferred to the tugo team.
They said on one of the two systems my account didn't exist and on the other my account did this was after I manually deleted my account. So they deleted both and told me to setup again.
It works like a charm now.
(postagem original (https://community.o2.co.uk/t5/TU-Go/quot-Previous-account-still-being-deleted-quot/td-p/504208))

Seria interessante resolver esse problema, descobrir o caminho, pois vejo que o número de usuários com esse problema vem aumentando.
E independente de utilizar Android ou iOS (iPhone) -- https://www.instagram.com/p/BDnD9bCGy6O/

Mantemos contato.

Abraço

Danilo.Silveira
05-05-16, 08:23 PM
Tenho o mesmo problema FelipeFR, pois sempre que tentava realizar o cadastro aparecia erro, não aceitando o cadastro do meu número. Espero que dessa forma consigam resolver pois a intenção do serviço é muito interessante..

juniomoc
12-05-16, 04:16 PM
Pessoal, estou com com dois chamados na anatel, diariamente eles fecham sem resolver e eu abro novamente, já tem mais de 2 semanas essa falta de vergonha da vivo.
Abri uma denúncia na Anatel e na semana que vem tenho reunião marcada com Advogado.
Muita falta de vergonha da VIVO.

TAGS: VIVO, PROPAGANDA ENGANOSA, DESCASO, FALTA DE HONESTIDADE, MAL ATENDIMENTO, RECLAMAÇÃO, ANATEL

braziltec
17-05-16, 05:18 PM
Boa Noite! Já instalei TU Go em dois Smartfones com a mesma conta e loguei normalmente.
No PC diz que a senha ou o numero estão errados.

mairon.bb
17-05-16, 06:10 PM
Com certeza mais um serviço que veio para facilitar ainda mais a vida dos conect@dos

- - - Updated - - -

- - - Updated - - -

Braziltec,

Tente fazer login com os mesmos dados do 'Meu Vivo'

Boa Noite! Já instalei TU Go em dois Smartfones com a mesma conta e loguei normalmente.
No PC diz que a senha ou o numero estão errados.

- - - Updated - - -

juniomoc,

Boa noite,

Sugiro que faça uma nova reclamação junto ao http://www.consumidor.gov.br O serviço é mediado pelo Ministério da Justiça, eu particularmente ja abri um protocolo contra a vivo la e deu certo. O prazo é 10 dias úteis e funciona. Eles tanto atualizam o chamado pelo site quanto ligam para o numero cadastrado. Vale muito a pena

- - - Updated - - -

juniomoc,

Boa noite,

Sugiro que faça uma nova reclamação junto ao http://www.consumidor.gov.br O serviço é mediado pelo Ministério da Justiça, eu particularmente ja abri um protocolo contra a vivo la e deu certo. O prazo é 10 dias úteis e funciona. Eles tanto atualizam o chamado pelo site quanto ligam para o numero cadastrado. Vale muito a pena

Pessoal, estou com com dois chamados na anatel, diariamente eles fecham sem resolver e eu abro novamente, já tem mais de 2 semanas essa falta de vergonha da vivo.
Abri uma denúncia na Anatel e na semana que vem tenho reunião marcada com Advogado.
Muita falta de vergonha da VIVO.

TAGS: VIVO, PROPAGANDA ENGANOSA, DESCASO, FALTA DE HONESTIDADE, MAL ATENDIMENTO, RECLAMAÇÃO, ANATEL

braziltec
17-05-16, 10:51 PM
Quanto a primeira sugestão, e evidente que usei mesmo usuário e senha do celular né!
Mas Obrigado pela atenção!

marceloonline
18-05-16, 06:49 PM
Quando estou em casa só uso o aplicativo pelo Wi-fi

FPCS
13-06-16, 06:20 PM
Meu telefone não recebe chamadas a cobrar. Isso é péssimo para meus filhos que desejam ligar ou mesmo pessoas de baixa renda que precisam falar comigo.

Depois de muita insistência e perda de tempo com a atendente da VIVO conseguimos identificar que isso ocorre porque está instalado o VIVO TO GO no meu aparelho.

Como retirar esse "inferninho". Ninguém sabe. As informações são as mais malucas possíveis. Até que me informaram que devo passar um SMS para * 8846 com a palavra SAIR (atenção disse a atendente. Tem que ser em letra maiúscula).

Quando enviar. Desligue seu celular. ligue novamente. Peça para uma pessoa ligar a cobrar e.....JÁ FIZ ESSA AÇÃO + DE 10 VEZES E NADA.

Como faço para acabar com esse VIVO TO GO!!!

elitonalonso
13-06-16, 06:47 PM
Meu telefone não recebe chamadas a cobrar. Isso é péssimo para meus filhos que desejam ligar ou mesmo pessoas de baixa renda que precisam falar comigo.

Depois de muita insistência e perda de tempo com a atendente da VIVO conseguimos identificar que isso ocorre porque está instalado o VIVO TO GO no meu aparelho.

Como retirar esse "inferninho". Ninguém sabe. As informações são as mais malucas possíveis. Até que me informaram que devo passar um SMS para * 8846 com a palavra SAIR (atenção disse a atendente. Tem que ser em letra maiúscula).

Quando enviar. Desligue seu celular. ligue novamente. Peça para uma pessoa ligar a cobrar e.....JÁ FIZ ESSA AÇÃO + DE 10 VEZES E NADA.

Como faço para acabar com esse VIVO TO GO!!!

Olá FPCS, Boa noite!

Para cancelar o serviço Vivo TU Go, envie do seu Vivo uma mensagem com a palavra SAIR (letra maiúscula) para o número 8846 (sem o *). Após receber o SMS de confirmação de cancelamento do serviço, desligue e ligue novamente seu aparelho.

Depois, verifique se receberá ligação a cobrar e se receber, desinstale o aplicativo Vivo TU Go do seu aparelho.

Éliton Alonso

WagnerSantos
25-06-16, 11:18 PM
O Vivo TU Go não é um serviço inútil, muito pelo contrário, o TU Go - tecnicamente falando, Wi-Fi Calling - é um serviço muito usado em muitos países a fora, e só agora o serviço chegou ao Brasil graças a Vivo, a primeira operadora a lançar esse serviço.

Todas as tarifas ao usar o Vivo TU Go são as mesmas do plano que você tem contratado. A vantagem de se utilizar, é que você não paga Roaming Nacional, já que a ligação originada e recebida pelo TU Go, é entendida como ligação local, logo, se você tiver, por exemplo, bônus para Vivo Local e estiver em outro estado, ao ligar para um Vivo do mesmo DDD que o seu de cadastro, serão descontados desse bônus. E ao receber chamadas fora do seu estado, não serão descontados dos seus créditos. Quem pagará a chamada será quem estiver ligando para você - que também será como chamada local.

No caso de Roaming Internacional, é a mesma coisa. Não precisa avisar a Vivo e contratar um plano para usar no exterior (Ex.: Vivo Travel), basta utilizar o TU Go. Além disso, você não precisa está com o seu celular funcionando, em mãos, carregado... Enfim, não precisa do celular para usar. Pois, pela praticidade, você pode usar num tablet, no PC (via software) e no navegador de internet do PC. Ou, até mesmo no app TU Go para celular em qualquer celular que deseja, não precisa ser no seu celular.

Agora me diga, o WhatsApp tem isso? :confused:

E como nada é de graça, se você não tiver internet, como ligará pelo WhatsApp? E se a pessoa que você deseja conversar não estiver online, sem internet ou até mesmo sem WhatsApp? :confused:

Logo, o TU Go se faz necessário, visto que a pessoa que você irá ligar não precisa ter TU Go, basta apenas ter uma linha ativa e está dentro da área de cobertura da operadora. Ahh, e a mesma não precisa ser Vivo. Você pode ligar para quem quiser, porém, as tarifas serão descontados conforme o seu plano! Não há tarifa adicional ao usar o TU Go!

- - - Updated - - -

Agora é possível (apenas no iPhone, até agora)! No seu iPhone, basta ter a última versão do sistema iOS, está com o chip da Vivo inserido e habilitar o Wi-Fi Calling nas configurações. Pronto! :D

- - - Updated - - -

Dica

Disponibilizar no APP importar contatos do Vivo Agenda e Vivo Sync

Concordo plenamente! Pois, até agora, só é possível com uma conta do Google ou conta corporativa do Outlook, sincronizar os contatos. Se fosse possível com contas normais do Outlook ou sincronização com os contatos do Vivo Agenda e Vivo Sync, seria uma MARAVILHA para todos os clientes.

- - - Updated - - -

Exatamente!

- - - Updated - - -

Simples! Quando você ativa o TU Go, todas as ligações passarão primeiro pela rede móvel da Vivo, se em 15 segundos o celular não responder que está recebendo chamada, automaticamente a Vivo redireciona para o TU Go, pelo primeiro dispositivo ativo, seja ele app ou no PC, os 15 segundos restantes da chamada. Logo, no total, são 30 segundos de chamada para atender.

Porém, se você ativar a opção de "Priorizar as chamadas para o TU GO", todas as chamadas passarão primeiro pelo TU Go, e se, novamente, em 15 não receber uma resposta de que está recebendo a chamada, ele redireciona para a rede móvel os 15 segundos restantes. Caso nenhum dos dois receber a chamada, então, é redirecionado para a Caixa Postal.

- - - Updated - - -

Uma coisa que não entendi é se mesmo se eu estiver sem sinal, mas estiver com conexão wifi vou conseguir receber ligação pelo TU Go mesmo que a pessoa originária da ligação não tenha o app no celular? É isso mesmo?

Valeu :cool:

Exatamente! Isso mesmo. :)

- - - Updated - - -

Alguém sabe como resolver o problema com a agenda? Quanto ativo o TU GO a agenda não reconhece quem me liga e ao desativar o serviço, volta ao normal. Gostaria de deixar sempre ativo pra usar no iPad e iPod.

Deve ser pelo fato de como está salvo os números na sua agenda. Pois, ao ativar o serviço, TODAS AS CHAMADAS que você receber, será em forma internacional. Ex.: +55 11 987654321 e se na sua agenda estiver apenas 987654321, pode ser que o celular não identifique os números salvos na agenda. Não chega ser necessariamente um problema do TU Go, visto que isso depende do aparelho/sistema. Por exemplo, no Windows Mobile isso não ocorre, todos os números salvos na agenda são identificados normalmente quando se recebe uma chamada em forma internacional.

- - - Updated - - -

Sim, já passei por isso. Não só eu, como também vários usuários daqui. Segundo alguns atendentes da Vivo, os novos planos Controle e Pós, não eram compatíveis com o TU Go.

Porém, parece que isso mudou. Recentemente o serviço recebeu atualizações e todas os planos passaram ser compatíveis. Peço que você tente novamente ativar o serviço. :)

Danilo.Silveira
27-06-16, 07:31 AM
Também tive problemas com a ativação do serviço, recebendo sempre a mensagem dizendo que não foi possível realizar a ativação do serviço em minha linha. Tentei conseguir informações sobre este erro e nenhum dos contatos que fiz souberam me orientar muito menos resolver o problema. Como vi aqui em alguns comentarios, então o serviço funciona apenas em aparelhos IOS?

maurosbastos
27-06-16, 02:09 PM
Vou testar. Vamos ver se pra Windows Phone presta.

WagnerSantos
28-06-16, 10:12 PM
Também tive problemas com a ativação do serviço, recebendo sempre a mensagem dizendo que não foi possível realizar a ativação do serviço em minha linha. Tentei conseguir informações sobre este erro e nenhum dos contatos que fiz souberam me orientar muito menos resolver o problema. Como vi aqui em alguns comentarios, então o serviço funciona apenas em aparelhos IOS?

Não, Danilo.Silveira, essa informação foi repassada de forma errônea por um dos atendentes da Vivo - desinformados: diga-se de passagem.

O TU Go pode se usar em:
-> iPhone (com ou sem o aplicativo instalado), iPad e iPod Touch com iOS 6.0 ou superior
-> Aparelhos celulares e tablets Android com Android 2.3 ou superior
-> Aparelhos celulares Windows com Windows Phone 8.0 ou superior
-> PCs/notebooks com Windows 7 ou superior
-> Navegadores de internet Chrome, Firefox e Opera (última versão destes navegadores)

-> Nos computadores Mac OS (Apple) é possível utilizar o TU Go pela versão Web através dos navegadores web citados acima.

Vou testar. Vamos ver se pra Windows Phone presta.

Sou também usuário no Windows Phone e posso te afirmar: funciona SUPER BEM. :D

O único pesar, mas pelo visto não é só no Windows Phone (no Android também) o app parece pesado (apesar de que ele nunca fechou sozinho para mim)... Ele demora a carregar e processar em tudo que faz nele. Ele abre rápido, mas para abrir uma conversa, por exemplo, ele demora um pouco a carregar. Só isso que tenho de reclamar dele, o resto como chamadas, avisos (notificações) e redirecionamento de chamadas, funciona MUITO BEM.

vitorcarvalho
20-07-16, 06:35 PM
Estou tendo dificuldades em receber ligações no exterior. Para fazer ligações eu faço normalmente.

JoaoBC
30-07-16, 01:27 AM
Recurso inútil. Se você está viajando dentro do país, use uma operadora que não cobra deslocamento. Meu OI conta com DDD 21 tem chamadas ilimitadas para qualquer fixo do Br, qualquer operadora. Quando viajo, uso ele para ligar ddd para fixo de outros estados sem um único centavo a mais. Idem para móveis da OI. Ligações locais para outros celulares descontam da franquia.

Agora, se estiver em outro país, vou ter que pagar (e caro) para acessar 3G / 4G. Ou vocês pensam que há wifi gratuito no meio da rua na cidade toda? Para só fazer ligações, tudo bem, aguardo chegar ao hotel ou lanchonete com wifi. E para receber ligações?

Gente, parem e pensem. Se fosse uma coisa realmente interessante, vocês não acham que as outras operadoras não fariam também?

WagnerSantos
30-07-16, 10:00 AM
Recurso inútil. Se você está viajando dentro do país, use uma operadora que não cobra deslocamento. Meu OI conta com DDD 21 tem chamadas ilimitadas para qualquer fixo do Br, qualquer operadora. Quando viajo, uso ele para ligar ddd para fixo de outros estados sem um único centavo a mais. Idem para móveis da OI. Ligações locais para outros celulares descontam da franquia.

Agora, se estiver em outro país, vou ter que pagar (e caro) para acessar 3G / 4G. Ou vocês pensam que há wifi gratuito no meio da rua na cidade toda? Para só fazer ligações, tudo bem, aguardo chegar ao hotel ou lanchonete com wifi. E para receber ligações?

Gente, parem e pensem. Se fosse uma coisa realmente interessante, vocês não acham que as outras operadoras não fariam também?

Dependendo do ponto de vista, não é inútil. No caso, este serviço é super útil para aqueles que precisam receber e fazer ligações do/para Brasil quando estão em outro país. Ou seja, você está nos EUA, mas precisa ligar para sua amiga no Brasil. Se você ligar de um chip local (uma operadora dos EUA) para o Brasil, vai sair beeeem caro. Mas se você utilizar o TU Go, será de acordo com o seu plano, sem nenhuma tarifa a mais. E a ligação será dada como local do mesmo DDD. Da mesma forma se for ela ligando para você. Se ela ligar para o seu chip de uma operadora local dos EUA, ela vai pagar beeeem caro também. Mas se for para o seu chip Vivo, e você estiver com o TU Go ativo e conectado na internet, você não pagará roaming e a ligação também será dada como local do mesmo DDD.

Já aqui no Brasil, ele é útil em casos de ausência de sinal da Vivo na cidade e quando você está sem o celular no momento (como sem bateria, quando ele está em casa e você no trabalho, etc.). Ou até mesmo, se você for assaltado, você pode utilizar sua linha normalmente via app em outro telefone, ou pelo PC.

E sobre alguma outra operadora utilizar o Wi-Fi Calling, temos no Brasil, além da Vivo, a Porto Seguro Conecta (uma MVNO (http://glo.bo/o19HvQ) que utiliza a rede da TIM). Porém, para utilizar, você tem que ter um smartphone Galaxy das linhas 2015/16 e com o Android atualizado. É uma parceria que a mesma tem com a Samsung. Ao contrário dela, a Vivo foi a pioneira nesse serviço.
Para saber mais deste serviço na Porto Seguro Conecta, clique aqui (https://www.portoseguroconecta.com.br/a-conecta/wi-fi-calling/).

JoaoBC
30-07-16, 04:58 PM
Wagner, você está Certo, mas é como eu falei, para você usar terá que pagar o 3G do local ou o wifi. Para pagar o 3g ou o wifi, é mais prático usar um pré pago local ou pavote roaming.

Josemsud
30-07-16, 06:12 PM
Boa tarde JoaoBC,

Se não me engano a Vivo tem acordo com algumas operadoras em outros países para usar suas torres, no caso o cliente tem que adquirir um pacote de roaming internacional chamado Vivo Travel (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=B31000181781454591662105&WT.ac=portal.movel.roaminginternacional#). Já o valor de ligações do Vivo TU GO seria tarifa local da cidade onde mora o cliente, o plano seria descontado no valor que este paga todos os meses e não no plano de roaming internacional Vivo Travel

thiagomocci
30-07-16, 08:48 PM
Testei sexta e não consegui atender ligação pelo tu go. Ele vai pra caixa postal quando desativo a rede e não, não recebe via app.

Josemsud
30-07-16, 11:16 PM
Testei sexta e não consegui atender ligação pelo tu go. Ele vai pra caixa postal quando desativo a rede e não, não recebe via app.

Que azar, outros clientes estão tendo o mesmo problema há meses!

WagnerSantos
31-07-16, 03:40 PM

No começo, também tive esse problema. Mas foi resolvido depois de uns testes que fiz. Não sei se vai funcionar para você, mas não custa tentar.

Vai no app, ative todas as funções do app, exceto utilizar a rede 3G/4G. Conectado via Wi-Fi, faça um teste ligando para você com o app aberto. Se funcionar, deixe o mesmo em segundo plano e ligue novamente. Se funcionar, agora tente com a rede móvel desativada (pode bloquear o SIM ou ativar o modo avião, mas deixando o Wi-Fi ligado). Nesse último, faça com o app aberto e em segundo plano umas 3 vezes para ter certeza que está funcionando. Se funcionar, ótimo. Agora no app, desative apenas a opção "Priorizar Chamadas TU". Ainda sem a rede móvel, ligue para você. Se durante a chamada demorar 15 segundos para chamar (tuuu tuuu tuuu) e os outros 15 segundos chamar no app, então, deu certo. Faça esse último teste com o app aberto e em segundo plano. Se nos dois casos ele funcionar, então, ele já está configurado. Pode ativar a rede móvel novamente e deixar o app no seu cantinho lá, em segundo plano.

Comigo só funcionou assim.

thiagomocci
01-08-16, 08:10 AM
No começo, também tive esse problema. Mas foi resolvido depois de uns testes que fiz. Não sei se vai funcionar para você, mas não custa tentar.

Vai no app, ative todas as funções do app, exceto utilizar a rede 3G/4G. Conectado via Wi-Fi, faça um teste ligando para você com o app aberto. Se funcionar, deixe o mesmo em segundo plano e ligue novamente. Se funcionar, agora tente com a rede móvel desativada (pode bloquear o SIM ou ativar o modo avião, mas deixando o Wi-Fi ligado). Nesse último, faça com o app aberto e em segundo plano umas 3 vezes para ter certeza que está funcionando. Se funcionar, ótimo. Agora no app, desative apenas a opção "Priorizar Chamadas TU". Ainda sem a rede móvel, ligue para você. Se durante a chamada demorar 15 segundos para chamar (tuuu tuuu tuuu) e os outros 15 segundos chamar no app, então, deu certo. Faça esse último teste com o app aberto e em segundo plano. Se nos dois casos ele funcionar, então, ele já está configurado. Pode ativar a rede móvel novamente e deixar o app no seu cantinho lá, em segundo plano.

Comigo só funcionou assim.

Infelizmente, não funcionou. Desde a primeira parte. Se está com sinal da operadora, mesmo priorizando o Tu Go e com Wifi, a ligação ocorre por meios normais. Desativando o sinal vai direto pra caixa postal.

JoaoBC
01-08-16, 06:42 PM
Repito: Pelo menos aqui no RJ, é inútil. Somente em alguns locais você NÃO terá sinal da rede vivo
mas terá wifi gratuito. Se não for gratuito, melhor ligar de telefone normal para você mesmo (para
sua caixa postal) e receber os recados...

thiagomocci
05-08-16, 09:20 AM
Repito: Pelo menos aqui no RJ, é inútil. Somente em alguns locais você NÃO terá sinal da rede vivo
mas terá wifi gratuito. Se não for gratuito, melhor ligar de telefone normal para você mesmo (para
sua caixa postal) e receber os recados...

O app é uma gambiarra. Mas o Wifi Calling em si é excelente mesmo onde a cobertura é ótima.

- Wifi gasta menos bateria que rede móvel.
- Mesmo onde o sinal é bom, isso não é tão fácil de conseguir estando em locais muito abaixo do solo como estacionamentos, metrôs e afins.
- Independente do sinal ótimo da Vivo, ela não é unânime.
- Pode viajar pra fora do país e não ter que arcar com custos altos de minutos se tiver qualquer conexão de dados.

Inútil, repito, não é.

ghlobo
05-08-16, 10:50 AM
Estou há mais de uma semana com problemas no TU GO. Tenho um Iphone 6 e utilizo o recurso de ligações WIFI. Não utilizo o aplicativo e nunca precisei. O Vivo Tu Go aparece no lugar da operadora mas sempre que faço ou recebo ligações ele some e vai pra rede móvel comum. Com ele ativado também não é possível enviar sms. Já liguei na VIVO e não sabem resolver, já fui na loja e abriram chamado técnico e também não resolveram. Alguém mais com esse problema?

luizpaulorm
21-08-16, 11:54 AM

Nem precisaria ir longe; Utilizar para uso internacional. Sabemos que a maioria das pessoas não fazem viagens internacionais e quando fazem, conta-se nos dedos. Excetuando, claro, aqueles que viajam sempre a negocio, estudos ou visitar parentes. Só pelo fato de utilizar a linha em locais onde não há sinal da operadora, utilizando o wifi e o não pagamento da tarifa de roaming nacional para receber chamadas, já é um fato muito legal.

No Iphone, essa função é excelente, porque vc aciona o serviço no próprio aparelho sem precisar instalar o aplicativo. É só entrar no Wifi e o serviço ja esta disponível. Você liga normalmente do seu celular, como se fosse ligar com a rede.

sergio.enns
26-10-16, 03:45 PM
Não funciona para ligação, só na primeira ligação funcionou, ligou pelo WIFI depois é tudo pelo plano

UniSeven
27-10-16, 04:57 PM
Nem precisaria ir longe; Utilizar para uso internacional. Sabemos que a maioria das pessoas não fazem viagens internacionais e quando fazem, conta-se nos dedos. Excetuando, claro, aqueles que viajam sempre a negocio, estudos ou visitar parentes. Só pelo fato de utilizar a linha em locais onde não há sinal da operadora, utilizando o wifi e o não pagamento da tarifa de roaming nacional para receber chamadas, já é um fato muito legal.

No Iphone, essa função é excelente, porque vc aciona o serviço no próprio aparelho sem precisar instalar o aplicativo. É só entrar no Wifi e o serviço já esta disponível. Você liga normalmente do seu celular, como se fosse ligar com a rede.

Bem no meu caso, é até engraçado. Tenho uma amiga brasileira que mora nos estados unidos, então para que ela possa falar a vontade com a mãe dela no Brasil, eu liberei o acesso ao meu TU GO, e ela faz as ligações para mãe dela que é da VIVO ilimitado.

O que acham?

CarlosMota
30-11-16, 01:52 PM
Olá!
Alguém sabe se tem como salvar/exportar o histórico?
Quero guardar uma cópia de tudo, chamadas e mensagens, tipo um backup, então queria salvar em outro local, tem como?

Obrigado

WagnerSantos
30-11-16, 04:35 PM
Olá!
Alguém sabe se tem como salvar/exportar o histórico?
Quero guardar uma cópia de tudo, chamadas e mensagens, tipo um backup, então queria salvar em outro local, tem como?

Obrigado

Olá, CarlosMota!

por enquanto, não há como exportar os dados do Vivo Tu Go. O único jeito mesmo é copiando e colando as mensagens. Mas a partir do momento que as mensagens e histórico de ligações estão no Vivo Tu Go, eles ficam na nuvem, e você pode acessar sempre quiser via Web ou em outro celular pelo app do Tu Go.

mmjansen
10-12-16, 01:34 PM
Precisa estar com chip da vivo no aparelho quando estiver o exterior, fazendo uso de wi-fi para utilizar este aplicativo ?

- - - Updated - - -

OU SEJA, ESTAREI UTILIZANDO O MESMO APARELHO, MAS SEM O CHIP DA VIVO NELE.

- - - Updated - - -

FAZENDO CHAMADAS DO EXTERIOR, SÃO COBRADAS COMO LOCAIS AQUI NO BRASIL ?

- - - Updated - - -

LIGANDO DOS EUA OU CANADA VIA TU GO, PARA CEL OU FIXO COM DDD 21 (MESMO DO MEU NÚMERO VIVO), SERÃO APENAS DEBITADOS OS MINUTOS DO MEU PLANO COMO CHAMADAS LOCAIS ?

WagnerSantos
13-12-16, 11:54 PM
Precisa estar com chip da vivo no aparelho quando estiver o exterior, fazendo uso de wi-fi para utilizar este aplicativo ?

- - - Updated - - -

OU SEJA, ESTAREI UTILIZANDO O MESMO APARELHO, MAS SEM O CHIP DA VIVO NELE.

- - - Updated - - -

FAZENDO CHAMADAS DO EXTERIOR, SÃO COBRADAS COMO LOCAIS AQUI NO BRASIL ?

- - - Updated - - -

LIGANDO DOS EUA OU CANADA VIA TU GO, PARA CEL OU FIXO COM DDD 21 (MESMO DO MEU NÚMERO VIVO), SERÃO APENAS DEBITADOS OS MINUTOS DO MEU PLANO COMO CHAMADAS LOCAIS ?

Respondi sua dúvida em outro tópico. >>
https://forum.vivo.com.br/threads/6881-Vivo-Tu-Go?p=59132&viewfull=1#post59132

josevianna
06-01-17, 09:37 AM
Tenho TU GO,

Descobri que Meu consumo do Vivo Móvel é exorbitante, porque além de ser tarifado no uso da REDE, também são cobradas todas as ligações que faço, inclusive de Vivo para Vivo na mesma Região.

Isto não é correto já que o TU GO (deverá) funcionar quando a REDE (3g /4g) estiver disponível.

Para mim, ser cobrado das ligações locais pelo TO GO é imensa CANALHICE , em duplicidade, por parte da VIVO. cobra uso da rede 3g / 4g e COBRA uso das ligações.

Foi assim que entendi, ao ser atendido a pouco quando a atendente me explicou que minha fatura estava cobrando VIVO para VIVO na mesma região.

'COBROU PORQUE AS LIGAÇÕES FORAM FEITAS PELO APLICATIVO TU GO'.

Assim, com este raciocínio, as Ligações feitas pelo WhatsApp, Messenger, Viber, etc, também deveriam ser cobradas.

Vítor
12-01-17, 10:20 PM
Tenho TU GO,

Descobri que Meu consumo do Vivo Móvel é exorbitante, porque além de ser tarifado no uso da REDE, também são cobradas todas as ligações que faço, inclusive de Vivo para Vivo na mesma Região.

Isto não é correto já que o TU GO (deverá) funcionar quando a REDE (3g /4g) estiver disponível.

Para mim, ser cobrado das ligações locais pelo TO GO é imensa CANALHICE , em duplicidade, por parte da VIVO. cobra uso da rede 3g / 4g e COBRA uso das ligações.

Foi assim que entendi, ao ser atendido a pouco quando a atendente me explicou que minha fatura estava cobrando VIVO para VIVO na mesma região.

'COBROU PORQUE AS LIGAÇÕES FORAM FEITAS PELO APLICATIVO TU GO'.

Assim, com este raciocínio, as Ligações feitas pelo WhatsApp, Messenger, Viber, etc, também deveriam ser cobradas.

Mas o intuito do app não é você usa-lo em rede 3G/4G, e sim no Wi-Fi. Tanto é que, que o app por padrão vem bloqueado por redes móveis.

E você irá ser cobrado normalmente pelas ligações via Tu Go ou pelos SMS. Esse app só faz virtualizar sua linha, permitindo você ter a capacidade de fazer chamadas e enviar mensagens, por exemplo, de qualquer aparelho.

Rcy
05-02-17, 03:49 PM
Quer ganhar 1GB de internet no Vivo Easy? Utilize o código ICK1OD no momento da adesão, assim você ganha o bônus de 1GB de internet válido por 90 dias! Ficando com 4gb.

CCTB
18-02-17, 09:03 PM
Ativar

Claive
22-03-17, 01:42 PM
É um excelente produto, usei algumas vezes e não me arrependo.

doug.dim
24-05-17, 05:11 PM
Esse App precisa incluir o numero do telefone fixo, para então podermos atender ligações! Será um diferencial.

WagnerSantos
24-05-17, 05:14 PM
Esse App precisa incluir o numero do telefone fixo, para então podermos atender ligações! Será um diferencial.
Concordo!

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

doug.dim
24-05-17, 05:35 PM
GVT Freedom cade você?
- Receba chamadas do seu fixo em qualquer lugar;
- Sua linha fixa e o GVT Freedom tocam ao mesmo tempo e você escolhe onde atender;
- Realize chamadas com tarifa do fixo, utilizando os minutos do seu plano;
- Faça ligações entre o GVT Freedom e seu fixo;
- Em viagens, faça ligações locais para a sua cidade

- - - Updated - - -

ajc
15-06-17, 06:56 PM
tentei de varias formas colocar o tugo na minha linha mas nao concegui, preciso de ajuda pois preciso muito deste serviço ja baixei o aplicativo so nao concigo ativar

FernandoCoelho
29-08-17, 09:15 AM
Ola, alguém sabe qual a porta de acesso esse aplicativo usa ?
Pois onde eu trabalho a maioria das portas são bloqueadas e preciso do numero da mesma para liberar o acesso.

Deystan
29-08-17, 11:26 AM
Conheci uma pessoa que usa um negocio parecido com esse , tipo ela estava na Alemanha e quando eu ligava para loja dela no Fixo ela atendia pelo celular. Achei top.

rafaeldscon
04-09-17, 04:01 PM
Não é muito efetivo caso esteja sem o celular, afinal como receberá o código de ativação do aplicativo?

mytonooka
26-09-17, 11:14 AM
O aplicativo TUGO, foi excluido da apple store?

carloseduardo21
09-10-17, 08:49 AM
Tentei utilizar a versão do Wi-fi Calling porem sem sucesso, no S6 Edge Plus que eu tinha aparecia pra ativar e era moleza utilizar sem precisar ficar preso ao app, mas agora no S8+ não a opção pra habilitar apareci, já liguei varias vezes no *8486 e nada até agora, teve um técnico até que pediu pra colocar o telefone em modo avião e esperar na linha enquanto ele fazia testes, ai falar pra ele que não daria pra colocar em modo avião que a ligação iria cair, ele disse que eu deveria ligar de outro telefone, eu dei risada dele e encerrei a ligação, alguém já passou por isso conseguiu alguma solução?

carolflor02
09-10-17, 12:22 PM
Este serviço é excelente para quem está viajando fora do estado, em outro país, ou fora da #cobertura (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=cobertura) da Vivo.

Concordo, quem estiver viajando vai facilitar muito a vida dos viajantes.

armando17
09-10-17, 01:18 PM
Concordo, quem estiver viajando vai facilitar muito a vida dos viajantes.

Verdade carolflor02, uma mao na roda pra quem ta viajando.

felipe321
12-10-17, 06:42 AM
Meu tugo parou de funcionar repentinamente. Aparentemente minha conta foi desativada. Alguem mais teve esse problema?

JFederici
14-10-17, 01:51 AM
O serviço até é válido, porém a linha fica uma ***** de lenta, demora pra chamar mesmo com o serviço desativado, a conexão nem sempre é boa, etc... Na minha opinião não compensa a facilidade pelo estrago que faz na linha.

rafaelrkg
19-10-17, 12:52 PM
Boa tarde, com o tu go é possível instalar dois números de WhatsApp em um iPhone? de alguma maneira?