PDA

Ver Versão Completa : Fim do Vivo Tu Go, Wi-Fi Calling não funciona

opala41
20-12-17, 09:33 PM
Caros,

Fui cliente pós Vivo (com grande consumo) por muitos anos. Comecei a usar o Tu Go logo no primeiro dia de lançamento do serviço. Muito bom, usava no iPhone, no iPad, no Mac... viajo muito e no exterior era uma mão na roda. Com Wi-Fi ou chip local, muito bom ter a linha "na mão", inclusive recebendo SMS de banco, cartão de crédito, etc.

Me mudei para os EUA em abril e trouxe meu chip e da minha esposa, ambos com Tu Go ativado. Desde então venho colocando créditos e usando, passei ambas para o pré pois a idéia é receber mais que ligar.

Estava rebebendo muitas ligações de telemarketing e resolvi pedir para mudar o meu número. Com muito custo, via chat do Facebook, a Vivo assim o fez na quarta passada, há uma semana portanto. Imediatamente o Tu Go parou de funcionar e o Wi-Fi Calling também. Mantenho o chip em um iPhone 6S para o Wi-Fi Calling, em casa, e o app Tu Go no meu iPhone X para o dia-a-dia. Tudo funcionando perfeitamente até então.

Mudou o número, começou a saga. Descobri que o Tu Go não estava aceitando novos cadastros, mas isso sem informação clara. Só mensagem de erro, tente novamente... depois, frequentando os sites da O2 e das outras operadoras do grupo Telefonica descobri que o Tu Go estava sendo descontinuado em todas elas! Escrevi para os emails do Tu Go, todos voltaram...

Via chat do Face, já que não dá para falar com os números da Vivo daqui, troquei dezenas de mensagens com os atendentes, que escreviam as maiores barbaridades... Pediram para eu ligar para o número +55-11-... do roaming internacional, o que fiz duas vezes gastando ligação, pois meu novo número sequer entrava em roaming nas operadoras locais (AT&T e T-Mobile). Isso tudo para verificar que os atendentes NÃO SABEM o que é Wi-Fi Calling e TU GO e pediam até para eu soletrar o nome dos serviços.

Hoje recebi mensagens ridículas automáticas deles via chat do Face como esta:

"Julio, como você está fora do Brasil, oriento que entre em contato com a nossa central de atendimento no exterior pelo número 55 11 3056 8628. Este número também aceita ligações a cobrar a partir de telefones fixos. No mais, sigo à disposição.""

"Julio, conforme informei anteriormente, o Tu Go não está disponível para download. Também não possuo nenhum um outro aplicativo ou serviço que disponibilize as mesmas funções do Tu Go. Qualquer outra dúvida, estou à disposição."

E eu respondendo, já querendo quebrar o teclado:

"Vocês não estao entendendo! Não quero o Tu Go, quero o Wi-Fi Calling! Ele não eh um aplicativo, eh um recurso nativo do iOS e do Android. Se não estão conseguindo entender, por favor me passem o contato da engenharia, sou engenheiro de telecom, uso Wi-Fi Calling na Claro e na T-Mobile. A Vivo TEM Wi-Fi Calling e inclusive esta lista no site da Apple como uma das operadoras que tem na América Latina. Na O2, empresa do grupo telefônica na Inglaterra, Tb acabaram com o Tu Go, como aqui, mas o Wi-Fi Calling funciona!""

E pediram para mandar telas do Wi-Fi Calling e tudo mais... PQP!

Bem, li aqui sobre um novo app que pode fazer a mesma coisa, "Meu Vivo Mais". Instalei, botei meu número, recebi o SMS de confirmação e a surreal mensagem no app:

"Sua linha é VIVO EMPRESAS. Para acessar este app você precisa cancelar o Vivo Tu Go (não tenho) e Wi-Fi Calling enviando sair para o número 8846 (fiz isso e recebo mensagem de erro). Clientes Vivo empresas não acessam este app.".

Tô quase cortando os pulsos, que empresa incompetente! Minha linha agora é pré e sempre foi pessoa física!

Dicas???? PF!!!

Abs

Julio Cohen

MaverickF14
04-01-18, 02:43 PM
Oi Julio, estou passando pelo mesmo problema. Sai da TIM pela incompetência da empresa. Fico muito fora do Brasil e com diversas cobranças indevidas sai da TIM para a VIVO.

Instalei o Tu Go no iPhone X e recebo a mesma msg que você. Instalei o Meu Vivo Mais e consegui rodar normalmente. Mas não sei se funciona exatamente como o Tu Go.

Sigo na mesma dúvida de como usar o Wifi calling com a Vivo no iPhoneX.

rafaeloak
28-02-18, 09:28 PM
Sai da Claro para a Vivo por causa do TU GO, hoje uso um iPhone X que não tem compatibilidade com o Wifi calling da Vivo. Que vergonha essa operadora, não consegue manter um serviço disponível para o cliente.

O TU GO nunca consegui cadastrar. O Wi fi Calling não consigo ativar. Ao entrar em contato com o pessoa da Vivo pelo Twitter, eles dizem que o telefone não é compatível.

Francamente.

opala41
28-02-18, 10:02 PM
Rafael, não é só no X que nao funciona. Tenho um X e uso (usava...) o Tu Go e o Wifi Calling em um 6S, meu backup. Nada em nenhum dos dois!

Isate
01-03-18, 01:28 PM
Estou muito chateada pelo fim do VIVO TU GO. Ontem e hoje recebi uma msg que o serviço será cancelado em 31/03. Uso muito esse serviço, mesmo não sendo nada estável, mas até o momento me era muitíssimo útil. Vou ver se consigo esse Meu vivo mais e se funciona aqui.

leonardossouza
01-03-18, 06:41 PM
Viajo por muitos sítios e fazendas onde não há sinal de celular, e o único jeito de manter minha linha ativa era via TU Go no Wi-Fi, estou chateado com o encerramento!

mosilva
01-03-18, 09:33 PM
O Tu Go era um diferencial da Vivo. Acho que vou mudar de operadora.

NAKANOMF
02-03-18, 01:00 AM
Eu estava pensando seriamente em migrar o plano da família toda para o Vivo V, mas hoje recebi SMS comunicando o fim do TUGo em 31/03. Agora estou pensando seriamente a mudar de operadora. Detalhe: sou cliente da Vivo desde 1998 e hoje percebo que algumas outras estão passando a Vivo em qualidade de atendimento, velocidade e cobertura...

Edu1983
02-03-18, 08:56 AM
Alguém sabe se Existe esse mesmo serviço (app tu go) e outra operadora? Viu migrar de operadora, caso haja disponível... A Claro oferece até uso de Internet no exterior por preços módicos....

- - - Updated - - -

Aliás, alguém sabe explicar o motivo do cancelamento? Quando o serviço é bom, eles cancelam... Provavelmente, pq dava benefícios demais aos clientes.... Um absurdo...

Isate
02-03-18, 11:57 AM
O Meu Vivo Mais não é igual ao Vivo TO Go! Ele não recebe ligação só faz. Para mim não serve...Alguém sabe de alguma operadora que tenha esse serviço?

Traps
02-03-18, 01:27 PM
A vivo é assim ... quando tem alguma coisa que realmente dá certo e ajuda os clientes, ela simplesmente cancela o serviço ... A unica coisa que prestava na vivo ...

Hensley
02-03-18, 07:07 PM
Também estou chateado com o fim do WiFi Calling na Vivo... Na minha humilde opinião, um retrocesso. O app "Meu vivo Mais" não possui todas as funcionalidades que o serviço atual oferece.

- - - Updated - - -

A Claro tem!

Rapleafar
03-03-18, 11:09 AM
Estou com o mesmo problema liguei hoje na VIVO e me foi informado que o serviço vai mesmo ser encerrado em 31/03/18, perguntei se havia outra forma de utilizar a VIVO por Wifi calling, Ela me disse que não tem outra forma então falei que ia cancelar o plano, parece que a TIM ia lançar nesse ano um serviço de Wifi calling !

opala41
03-03-18, 05:35 PM
O pior é que o site de suporte da Apple mostra a Vivo como uma das operadoras que tem Wi-Fi Calling nativo no iPhone, mas a empresa não o ativa mais. Escrevi para a Apple, sem resposta. Escrevi para a Vivo e nada. Somos tratados como idiotas. O serviço Wi-Fi Calling funcionava paralelamente com o Tu Go e foi uma boa jogada da empresa. Atende quem está fora, como eu, e quem está em área de sombra ou onde não há cobertura da Vivo. Realmente é um grande retrocesso! Vou mudar para TIM ou Claro assim que a primeira ative o serviço (que já existe na Porto Conecta, que usa a rede deles) ou na segunda, quando ela levar isso para os planos empresa. Muito decepcionado com a Vivo e com o atendimento. Se pudessemos saber os motivos reais do pessoal da engenharia, pelo menos, para justificar que o Wi-Fi Calling não funcione mais, independente do Tu Go ou do "porco" aplicativo Meu Vivo Mais, tudo bem. Mas não temos acesso a um nível mais qualificado de suporte...

Julio

Miguel420
04-03-18, 01:11 PM
Única coisa boa da vivo era esse app vivo tu go. Lamentável.

Fabio2018
11-04-18, 06:53 AM
Engracado como o descaso com o cliente parece corriqueiro. Como se fosse normal... um serviço que agradava é desativado e ficamos assim... a que ponto chegamos não é?

thiagomocci
11-04-18, 08:13 AM
Nem vou marcar a coordenadora no fórum, pois vou colocá-la em situação difícil. Fora que provavelmente ela não tem esse poder interno, mas eu gostaria mesmo de uma explicação do setor tecnológico pro fim do serviço. Ou seria o setor comercial? De algum lugar veio a necessidade de acabar com o serviço. Mas de onde?

andreminella
09-07-18, 04:31 AM
Pra quem usava o TU GO e agora Meu Vivo Mais; mais uma péssima notícia!
O serviço de SMS e ligações do Meu Vivo Mais serão descontinuados.
Fui por anos cliente TIM, mudei para a Vivo por causa do TU GO, pois estou residindo no exterior. TU GO saiu, mas I Meu Vivo Mais estava me ajudando, pois sou capaz de receber SMS. Devo voltar pra TIM?

JoaoBC
09-07-18, 09:16 AM
Aguarde a vivo ou a tim ativarem o serviço.
Não se sabe se funcionará no exterior. A Porto Seguro conecta possui este serviço, mas somente no Brasil.
A Claro também possui MAS EU NÃO SEI se funciona ou não no exterior. Nem se vai funcionar.