PDA

Ver Versão Completa : sobre promoções e sorteios

evany
19-09-15, 10:31 AM
eu recebi uma mensagem da vivo dizendo que eu seria ganhadora de 10 mil reais e dois tablets no valor de 1 mil reais cada um.Gostaria de saber se essa promoção e valida ou se é um trote?

elitonalonso
19-09-15, 04:42 PM
Olá evany, Boa tarde!

Ao final do conteúdo da mensagem que você recebeu, está escrito para você ligar para um número e informar uma senha? exemplo: (WEB VIVO) info: Vc faturou 35 MIL REAIS Na (Recarga) Premiada!2013P/+inf: ligue p/CENTRAL 015858189XXXXSENHA(49666).

Se SIM, você recebeu um SMS Pirata* (tentativa de golpe) e não um SMS Oficial**. Para denunciar um SMS Pirata, encaminhe a mensagem que recebeu e inclua o telefone do remetente para o número 7726 (serviço gratuito).

A Vivo não envia comunicado de premiações por SMS, nem utiliza números de linhas (exemplo: 85 xxxx-xxxx) para se comunicar com seus clientes e para saber sobre serviços, promoções, cancelamentos e recargas, utilize os canais de relacionamento com o cliente *8486 de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone.

* SMS Pirata são mensagens enviadas em qualquer horário (mesmo de noite ou bem cedo), de um número de celular (DDD + 8 ou 9 dígitos) e conteúdo não solicitado.

** SMS Oficial são mensagens enviadas nos horários autorizados pela Anatel, de números oficiais da Vivo (geralmente composto por 3 a 6 números).

Para saber mais sobre SMS Pirata e SMS Oficial, clique aqui (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P64000114041372370137063&WT.ac=portal.amarca.segurancadainformacao.smspirat a#).

Atenciosamente,
Éliton Alonso

Juvenil-Wille
19-09-15, 07:53 PM
Antes de mais nada, quando a Vivo ou outra operadora tiver uma #promoção assim, ela vai colocar o resultado no site, além disso também vai divulgar o concurso ou sorteio na televisão, portanto posso afirmar que é mais uma tentativa de #golpe (https://forum.vivo.com.br/threads/4038-Trotes-e-alertas?p=11449&viewfull=1#post11449) .

Outra coisa, independente da mensagem ser da Vivo, SuperMercado, Nestlé, Yahoo, Google, Gmail ou outro serviço, sempre se pergunte:
Você fez algum cadastro pra ganhar algo?
Se a resposta for não, é apenas mais uma tentativa de golpe!
Agora se você se inscreveu, ligue direto para a empresa e nunca para o número da mensagem e confira!

Até hoje nunca recebi um prêmio de verdade!

Os e-mails de bancos também devem ser ignorados, eu sempre recebo o alerta para recadastrar uma senha de segurança em um banco onde nem tenho conta kkkk:).

PriscilaRocha
19-09-15, 08:19 PM
Não há nenhuma promoção parecida com essa na Vivo que eu saiba.

Nesses casos, o melhor mesmo é entrar em contato com *8486 para a confirmação e/ou denúncia da tentativa de golpe em nome da operadora.

Para conhecer as promoções e vantagens que a Vivo disponibiliza no momento acesse o site http://www.vivo.com.br.

Você vai poder conhecer as vantagens incríveis como a promoção "Resgates inesquecíveis" do programa Vivo Valoriza.

Espero ter ajudado
Beijos :p

evany
21-09-15, 01:27 PM
muito obrigado pela resposta!

nayla123
16-02-17, 03:47 PM
olá boa tarde!!
Acabei de receber uma ligação da "vivo" dizendo que eu ganhei 10.000 R$ e um J7. Eu precisaria ir no bando tirar um etrato, dizer a hora que tirei e o dinheiro cairia automaticamente, e todo esse processo desde sair de casa sem desligar o telefone!!!