PDA

Ver Versão Completa : Como faço para consultar o saldo do meu Vivo?

elitonalonso
17-09-15, 10:53 AM
Você cliente VIVO PRÉ e VIVO CONTROLE tem diversas maneiras de consultar o saldo de recarga, franquia ou bônus de sua linha.

Conheça abaixo as opções disponíveis gratuitamente e escolha a que fica mais fácil para você.

Envie um SMS com a palavra SALDO para o número 8000;
Ligue para *8000 do seu Vivo;
Envie um SMS para o número 1058 com a palavra CRÉDITO;
Acesse o MEU VIVO APP e vá na opção SALDO E RECARGA > MEUS SALDOS;
Ligue do seu Vivo para *888# e escolha a opção CREDITOS > SALDO E VALIDADE;
Acesse o MEU VIVO WEB e faça sua consulta na aba SALDO E RECARGA > MEUS SALDOS.

Quer ouvir o saldo do seu Vivo?

Ligue do seu Vivo para *5005 e ouça o seu saldo. Lembre-se que esta opção não é gratuita, você paga R$ 0,15 por consulta (valor sujeito a alteração).

A VIVO poderá, a qualquer momento, alterar as formas de consultar o saldo. Para mais informações, clique aqui (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVcRecConsultaSaldoPage&WT.ac=portal.recarga.consultadesaldo#).

Éliton Alonso

Gaby
17-09-15, 03:00 PM
Acredito que checar o saldo no Meu Vivo, web ou app, seja a melhor maneira.

Queria te perguntar, elitonalonso, como vc checa o seu saldo? Vc usa sempre uma das opções na lista ou costuma variar?

elitonalonso
17-09-15, 07:51 PM
Gaby,

Eu costumo variar entre a opção de ligar para *888# e *8000.

Éliton Alonso

thiagomocci
07-03-16, 04:47 PM
Gente, e pra consultar os minutos utilizados da franquia no SmartVivo Pós? Toda vez tenho que recorrer a um atendente. Isso é cansativo e pouco transparente. Como proceder?

elitonalonso
16-03-16, 06:33 PM
Olá thiagomocci, Boa noite!

Hoje a VIVO não disponibiliza nenhum serviço para Consultar o Consumo da Franquia de Minutos dos planos SMARTVIVO POS. Para consultar o Consumo de Minutos, o cliente tem que entrar em contato com a Central de Atendimento através do *8486 do celular Vivo ou enviar SMS para 1058 com a palavra VIVO e aguardar atendimento. A VIVO tem o serviço de Consulta de Saldo de Consumo Parcial ligando *8012 do celular Vivo, porém o serviço não funciona com os novos planos.

A VIVO deve estar trabalhando em uma solução de Consulta de Consumo de Franquia pelo *8012 e Meu Vivo Web e App.

Éliton Alonso

thiagomocci
17-03-16, 04:46 PM
Olha, elitonalonso, eu fiquei chateado com essa questão, sabe? Hoje conversando com um atendente, esse me informou que em breve o *8012 já volta e que em breve terá consulta pelo Meu Vivo como já ocorre com o saldo de dados. Isso seria ótimo.

Pra ser bom meeesmo, só falta parar de diferenciar os minutos locais de DDD e liberar pra usar inclusive para outros Estados/DDDs.

FernandaGomes
21-03-16, 02:30 PM
Encontrei esse post que fala a respeito e tem todas as formas -> http://portaldeplanos.com.br/consultar-saldo-vivo-oi-tim-claro-nextel/

Espero que ajude!!!

Boa sorte!

hahahaha

luizcarlosjr
11-05-16, 10:35 AM
É preciso mais transparência na consulta de saldo de minutos utilizados no Vivo Pós. Eu mesmo já tive de reclamar diversas vezes para saber o meu saldo. Por que não disponibilizar uma opção dedicada a esse fim no Meu Vivo? Algo tão simples...

Patycruz
13-05-16, 04:59 PM
Existe uma opção "consumo" no "meu vivo", na qual a cada ligação vc recebe o saldo restantante em SMS. Não sei se isso ajuda, mas...

thiagomocci
19-05-16, 02:41 PM
Existe uma opção "consumo" no "meu vivo", na qual a cada ligação vc recebe o saldo restantante em SMS. Não sei se isso ajuda, mas...

Não funciona no pós.

Minha reclamação no Consumidor.gov.br expirou sem solução. Vou abrir outra. Que eu saiba, isso gera multa pra empresa... Espero que a Vivo resolva essa questão pois vou manter ativamente reclamações e continuar no pé até resolver.

Patycruz
19-05-16, 03:31 PM
Não funciona no pós.

Minha reclamação no Consumidor.gov.br expirou sem solução. Vou abrir outra. Que eu saiba, isso gera multa pra empresa... Espero que a Vivo resolva essa questão pois vou manter ativamente reclamações e continuar no pé até resolver.

Sério thiagomocci? Não sabia!
No controle funciona...

JoaoBC
26-07-16, 04:35 AM
O valor do saldo informado pelo aplicativo "meu vivo" está diferente do informado por sms.

camilamass
08-09-16, 12:19 PM
Não há nenhum canal via internet para acompanhar o saldo da franquia de minutos disponíveis no plano controle. A única forma que consegui a informação foi via SMS para 1058 (VIVO), após uma longa e cansativa troca de mensagens com a atendente.

Este serviço deveria ser automático. A atendente informa que através do serviço de mensagens (8004) o saldo de minutos ("Bonus") é enviado automaticamente após uma ligação realizada, mas a informação é incorreta. Na mensagem, o Bônus aparece como "ilimitado", que é o saldo de minutos de Vivo para Vivo, e não o saldo de minutos da franquia para outras operadoras contratada no plano.

Preciso de um meio para realizar o acompanhamento do saldo de minutos disponíveis, para não ter uma surpresa quando o saldo acabar!

KrashTime
11-07-17, 11:30 AM
Aqui nesse artigo mostra também como saber seu saldo e inclusive mostra de varias operadoras fora a Vivo.
Portal de Planos (https://portaldeplanos.com.br/consultar-saldo-vivo-oi-tim-claro-nextel/)

Abraços!

armando17
20-07-17, 01:33 PM
O saldo da franquia deveria ser disponivel para consulta no meu vivo, pq assim a pessoa tinha noção de quanto ta gastando.

CUNHA2
09-08-17, 02:16 PM
gostaria de sugerir uma ideia a operadora vivo para os planos controle digital novos ,a liberar chamadas a cobrar em seu plano e a cobrança seria quem receber a chamada pagaria por ela,ou então descontar dos minutos disponível oferecido pela vivo ex:60 minutos para outras operadora descontar destes seria uma boa modalidade para nos clientes vivo controle digital aguardo a sugestão de ideia.MARCO CUNHA

thatiana2017
30-08-17, 12:01 PM
thiagomocci unico acesso mais confortavel e o sms via *8486 ou *1058
com atendimento por mensagem .

and3
12-10-17, 06:01 AM
Muito bom esse topico!

carolflor02
14-10-17, 05:43 PM
O saldo da franquia deveria ser disponivel para consulta no meu vivo, pq assim a pessoa tinha noção de quanto ta gastando.

Verdade armando17, pq a gente fica sem noçao de quanto ja gastou.

Mori
20-10-17, 07:25 AM
elitonalonso tópico atualizado conforme sua solicitação. ;)

StubRouting
12-01-18, 09:45 AM
Thanks...

I am a contributor to https://www.stubrouting.com

esmleite
22-03-18, 12:19 PM
Eu faço tudo pelo app Meu Vivo, acho que é a forma mais prática.

joaobh8
09-07-18, 06:17 PM
Muito bom!

pedrovpp
08-02-19, 07:25 PM
É preciso mais transparência na consulta de saldo de minutos utilizados no Vivo Pós. Eu mesmo já tive de reclamar diversas vezes para saber o meu saldo. Por que não disponibilizar uma opção dedicada a esse fim no Meu Vivo? Algo tão simples... --> o aplicativo realmente nao e muito bom.. mais agora parece que ja tem menos lag. vi realmente a vivo ta com umas promoçoes destacadas nesse site https://www.triunfei.com/planos-celular

guvga25
08-02-19, 07:39 PM
É preciso mais transparência na consulta de saldo de minutos utilizados no Vivo Pós. Eu mesmo já tive de reclamar diversas vezes para saber o meu saldo. Por que não disponibilizar uma opção dedicada a esse fim no Meu Vivo? Algo tão simples... --> o aplicativo realmente nao e muito bom.. mais agora parece que ja tem menos lag. vi realmente a vivo ta com umas promoçoes destacadas nesse site https://www.triunfei.com/planos-celular

Os minutos do Vivo Pós são ilimitados.

mmelo76
04-03-19, 06:47 PM
Os minutos do Vivo Pós são ilimitados.

Exatamente!

Talvez a confusão seja pelas ligações DDD!

thiagomocci
06-03-19, 07:50 AM
Exatamente!

Talvez a confusão seja pelas ligações DDD!

Mesmo as ligações DDD são ilimitadas no pós. Você só paga DDD no Controle. E claro, no Pré.

mmelo76
11-03-19, 11:09 AM
Mesmo as ligações DDD são ilimitadas no pós. Você só paga DDD no Controle. E claro, no Pré.

Se usar o código 15!

thiagomocci
12-03-19, 11:36 AM
Se usar o código 15!

Parece tão óbvio mas não é, tem quem acabe ligando direto e as vezes o telefone já tá programado pro código da operadora antiga. Boa lembrança!

mmelo76
12-03-19, 10:58 PM
Parece tão óbvio mas não é, tem quem acabe ligando direto e as vezes o telefone já tá programado pro código da operadora antiga. Boa lembrança!

Antes tinha um aplicativo ou quando colocava o chip pela primeira vez perguntava se não queria colocar o 15 em todos os números, se não me engano. Aqui estão em todos meus contatos, locais e DDD.

thiagomocci
13-03-19, 09:55 AM
Antes tinha um aplicativo ou quando colocava o chip pela primeira vez perguntava se não queria colocar o 15 em todos os números, se não me engano. Aqui estão em todos meus contatos, locais e DDD.

Aliás, as operadoras deveriam padronizar isso pelo bem do mercado. Tem operadora que não funciona a chamada com o zero na frente, outras que aceitam, fica ruim quando há uma portabilidade entre operadoras que trabalham diferente.

mmelo76
13-03-19, 11:42 AM
Bem lembrado, essa questão do "zero" às vezes irrita mesmo!

Mas da Claro, peguei um Claro fixo, na hora que coloquei o chip já ajustou todos contatos; e os que não; quando ligo pelo chip dele, ajusta na hora da ligação.

antenado
23-03-19, 11:28 AM
Boas dicas, bom para auxiliar os novos usuários

Gabrieljj
27-03-19, 08:13 PM
Gostei, sempre consulto mandando sms pra 8000, mas ainda existe gente que não sabe, então é bom um tópico desses.

SoniaRoque
28-03-19, 06:08 PM
ainda bem que tem várias maneiras, pois quando uma está indisponível da pra ver na outra

mvnoflp48
06-04-19, 09:46 PM
eu uso o *8000

https://www.youtube.com/watch?v=Ar75DRstg2M

renatobruno
06-05-19, 11:56 AM
Bem simples porém isso nos ajuda aqui no atendimento, tópico simples porém show.