PDA

Ver Versão Completa : Fraude

dario1
29-11-17, 12:23 PM
Fraude

nunca fui cliente vivo, recebi duas carta de cobrança o que faço, estao em anexo as cobranças indevidas, aguardo retorno, dario neto

andersonfariah
29-11-17, 01:05 PM
Fraude

nunca fui cliente vivo, recebi duas carta de cobrança o que faço., estao em anexo as cobranças indevidas, aguardo retorno, dario neto

Boa Tarde dario1 , mas está em nome comercial , por acaso é tua loja , é isso ? Entre em contato com o 10315 e peça para abrir um chamado contestando a cobrança, já que, não possui nada com a vivo.#ChamandoATropa

mmelo76
29-11-17, 02:28 PM
dario1 Não coloca seus dados pessoais, porque se isso já for uma fraude, outras virão.

Nunca compartilhe online suas informações pessoais, pois o fórum é público e golpistas podem acessar.

_Bruna você poderia, por favor, editar para tirar a imagem e as informações pessoais do dario1

_Bruna
29-11-17, 02:31 PM
Editado! Obrigada pelo aviso, mmelo76 :D

mmelo76
29-11-17, 02:31 PM
Editado! Obrigada pelo aviso, mmelo76 :D

Na citação do andersonfariah também está o telefone...

Robertinha
29-11-17, 02:37 PM
Fraude

nunca fui cliente vivo, recebi duas carta de cobrança o que faço, estao em anexo as cobranças indevidas, aguardo retorno, dario neto

Pode ter ocorrido "Fraude de Subscrição ": Aquisição de Vivo Fixo/ móvel em nome de Pessoa Física ou Jurídica, sem consentimento ou confirmação do cliente. Isso ocorre quando terceiros com acesso a documentos e dados cadastrais/técnicos utilizam a informação adquirida para aquisição indevida de serviços em nome de outrem caracterizando fraude.

Como ocorre:
-Documentos falsos:
*O fraudador realiza uma ou mais habilitações e o débito cai sobre o terceiro que teve seus documentos falsificados.

-Roubo ou Furto de documentos de uma terceira pessoa:
*O fraudador realiza uma ou mais habilitações e o débito cai sobre o terceiro que teve seus documentos roubados/ falsificados.

OBS:Se for identificado que houve empréstimo dos documentos a fraude é considerada improcedente.

Ligue na centra ( móvel *8486 ou 1059 opção 9 ou atendimento fixo 10315 ) para reportar esse problema a tratativa e até 05 dias úteis.

mmelo76
29-11-17, 02:44 PM
Robertinha Muito bem explicado!

Outra possibilidade é nem ser nada de verdade; você vai ligar na Vivo e nem existe esse produto/linha adquirida. Já passei por isso, era apenas um boleto "fake" para se um desavisado pagar, perder dinheiro. E nesses casos nem é da Vivo (No meu caso foi da Claro); mas eles usam seus dados de outras contas que você tem e forjam um boleto "fake" com um produto, serviço ou cobrança de atraso...então alguém que estiver em uma dessas situações paga por algo que nunca teve ou terá; ou sequer existe.

Por essas e outras que assinei em todas as empresas para receber digitalmente as cobranças, já para não receber nada pelos correios. Justamente para evitar extravios e/ou uso das informações.

Robertinha
29-11-17, 02:50 PM
mmelo76
Pode ser isso também...
Hoje esses fraudadores estão ousados..

andersonfariah
29-11-17, 04:22 PM
Na citação do andersonfariah também está o telefone...

Peço desculpas

armando17
29-11-17, 05:39 PM
O mundo das fraudes/crime está cada vez mais ousado, tem uma criatividade enorme. Poderia usar isso para o bem

dario1
30-11-17, 08:49 AM
não da no 10315 não tenho telefone vivo, agradeço a atencao

mmelo76
30-11-17, 08:56 AM
não da no 10315 não tenho telefone vivo, agradeço a atencao

Já tentou na ouvidoria da Vivo?

Ouvidoria Vivo
0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Mesmo no 10315 você pode escolher que ainda não é cliente e pedir para falar com um dos atendentes; e depois pedir para verificar se tem alguma cobrança pendente para o seu CPF.

Apenas uma ideia!

Telefones úteis
Todas as ligações abaixo são gratuitas:

http://i.imgur.com/ygSBeNF.png (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=vivoVcAtendFaleTelefonesUteisPage#)

Nivaldo134
30-11-17, 01:31 PM
Liguei na vivo para negociar uma divida e descobri que tinha outra divida da Vivo TV em meu nome, eu nunca assinei a Vivo TV e o endereço de instalação que me passaram é totalmente desconhecido, e isso aconteceu em Dezembro de 2016, só hoje, quase um Ano depois é que venho descobrir essa fraude. agora tenho que esperar ate dia 12/12/17 para a vivo investigar o caso, espero que isso se resolva da melhor forma, porque não admito pagar um valor de R$ 600,00 por um serviço que eu não solicitei instalado num endereço que eu desconheço totalmente.

telmotonolli
01-12-17, 09:05 AM
Meu Nome é Karina Maria
Sou assinante da Internet fibra, tb e telefone.
Subtamente meus serviços foram suspensos. Liguei na VIVO 106 15, mais de 6 vezes, somando quase 5h de ligações.
A cada ligação uma informação. Meu objetivo é conseguir a religação dos serviços, já que não fui eu quem solicitei, e trabalho muito com internet.
Até agora não consegui a religação dos serviços, que com certeza foi feito por erro da empresa.
quero saber como resolver, urgente a questão, e esta falta de respeito com o cliente e consumidor.