PDA

Ver Versão Completa : Vivo fibra no meu bairro, problema.

jnswarrior
28-11-17, 12:26 PM
Oi pessoal, este é o meu ultimo recurso, espero que aqui eu tenha uma voz que possa ser ouvida pq nos canais de atendimento da vivo isso não foi possível, ninguém sabe me responder o pq do meu problema, pq no meu bairro ainda não ter fibra, eu tive tantos problema com minha internet fixa, que resolvi investigar, a vivo colocou fibra, em norte, sul, leste e oeste dessa localização, 15053540, ou seja meu bairro esta rodeado da fibra da vivo.
Minha historia é a seguinte, sou gamer desde a infância, na maior parte do tempo uso a internet pra jogar online, a 10 anos ou mais faz muito tempo não lembro, tive plano da vivo, noutro bairro, e um pouco mais próximo da central telefonica na epoca, 15055-060, e vou falar era uma estabilidade de conexão, sem precedentes, e por isso sempre fui fiel aos serviços da vivo, pq nessa epoca o serviço foi excelente e ainda acredito que é, mas estou perdendo a fé.
Alguns anos mudei pra um esse bairro, 15053540 onde estou, assinei uma linha vivo pra ficar aguardando vaga no armário pra internet, esse periodo de espera demoro uns 2 anos, até que conseguisse internet fixa, antes disso eu vivia com a internet via radio, serio quase fiquei loco de raiva, até peguei a discada, só pra ter estabilidade de conexão, consegui a vivo fixa, falei agora to no céu, devido ao cabeamento antigo, tive problemas até poucos dias atrás, aqui vão alguns dos motivos dos problemas, par ruim, telefone com ruido, cabo desencapado, baixa isolação, problemas com alterações na minha velocidade de conexão pra menos, que sempre foi de 2mb, e por ultimo troca do modem, meu modem tava tão velho que tava fazendo ruido de capacitor ruim, enfim parece que estabilizou, esse conjunto de problema durou 2 anos, recentemente comecei a guardar os protocolos e vou gravar o funcionamento da rede pra futuras provas, to cansado de sofrer.
Sim eu concordo meu bairro é um bairro difícil muitas árvores mas atualmente a maioria delas ja caiu, verifiquei, moro ao lado do zoologico, mas outro alguns meses atrás a CPFL fez uma troca de postes no meu bairro, e deixou as linha pendurada nesse caminho passou um caminhão la e arrastou a linha telefonica de quase uma quadra e quase machucou uma pessoa, acredito que esse tipo de serviço deveria ser feito em conjunto com as duas prestadoras de serviço, no meu bairro não existe concorrencia, só a vivo, isso é quando tem disponibilidade no armário, aqui conheço vizinhos com potencial pra querer uma internet fibra tv etc, tem prédios sendo constuidos, acrito que vai dominar este território quem chegar primeiro NET ou VIVO, enfim vamos ao problema.
Devido a tantos problemas como esses descrito acima, eu coloquei uma segunda linha telefónica pra reclamar dos problemas que a linha que hospeda internet dá, pq não aceitam ligações da mesma linha, motivo é que se vc liga de celular as pessoas que me atendem, se elas se sentirem encurraladas, com seu problema elas desligam o telefone, ou pelo menos desligava neh, ai coloquei outra linha fixa, pensei em até colocar uma segunda internet, nessa linha pro pessoal aqui de casa, pq quem joga online, com 2mb, se algum no wifi mandar um pacote de dados de voz no wats ja desestabiliza tudo a jogatina, devido aos problemas, como aquele do caminhão que derrubou a linha, ou a manutenção que demorou mais de 15 dias, assinei um plano de 3GB na internet 4G, pra conseguir ter internet quando precisar na hora que quiser, ou seja gasto aproximadamente 90 reais da linha mais internet, + 40 da outra linha fixa, + 65 do plano 4G de 3GB de downlaod, 3Gb de download que eu consigo acabar com 1 dia e meio de uso jogando atualmente.

RESUMINDO... gasto quase 200 REAIS, pra ter uma internet com velocidade de 2mb e outra com a limitação 3GB de download, enquanto a vivo oferece 200mega fibra R$129,99/mês, ainda pago redutor de latência, 20 reais pra jogar online pq a vivo não funciona bem pra servidores de jogos localizado nos USA, não me venha falar que isso é problema do servidor do jogo pq não é, no meu trabalho jogo o mesmo jogo, e la tem 15mega da NET, la o jogo funciona lizinho.

Decidi que devido aos problemas, desgosto e raiva ao longo de todo este tempo, quero uma melhoria nos serviços da VIVO, pq o que eu pago é muito pelo pouco que recebo, estou reunindo provas, anotando protocolos, fiscalizando minha rede interna, as linhas fixa interna pra que não aja nenhum problema interno, computador com virus, estou verificando tudo, se este problema não for resolvido vou procurar outro meios de resolver esse problema, cansei, jurídico será o próximo, por falar nisso vou verificar se liberaram alguma vaga no armário na outra linha fixa, pq essa porcaria de 3GB de download não atende aos meu requisitos de usuário.

armando17
28-11-17, 12:31 PM
Tenta ligar para a ouvidoria da vivo

jnswarrior
28-11-17, 04:15 PM
já tentei ouvidoria vivo, já tentei anatel, entenderam tudo errado e mandaram técnico em casa, já tentei aumentar a velocidade hoje pra ter certeza, inclusive o técnico fez o mesmo, tentei colocar outra internet na outra linha, não tem disponibilidade nenhuma, pq é tenso vc com 2 mega, se vc ta la jogando, abriu vídeozinho no wifi, ou desceu barra de rolagem de uma pagina, ja detona com tudo, o ping vai nos 1000ms, se solta um peido sobe o ping, obrigado pela ajuda Armando,

minha esperança é que um responsável da vivo venha até mim nesse forum e tente resolver meu problema.

Meu problema não é pagar pelo serviço, é querer um serviço de qualidade, pelo preço estou gastando atualmente, eles oferecem aquela Internet Box e Modem Pendrive Vivo Box Por "apenas" R$ 299,00 No Plano Internet Móvel 14GB de limite, acabar os 14gb vc tem que paga mais pra mais pacotes, PRIMEIRO eu acabo com 14GB em questão de 5 dias ou menos, só assistir uns filme em 2k de resolução no netflix, assistir vídeos no youtube, fazer live, em 2 ou as vezes até 4k, mais outras pessoas pendurada no wifi, tv por stream, e SEGUNDO a latência fibra é inigualável longe de interferências externas, tirando interferências físicas lógico.

Conexão em banda larga em alta escala, é o futuro da humanidade, imagina o seguinte, uma aplicação em larga escala, que envolva muitos lares ao mesmo tempo, tipo vc sai da sua casa, e empresta seu processador para um uso especifico, tipo uma empresa de processamento de dados pra uma cura, o que precisa fazer nesse caminho até a empresa!? largura de banda de rede altíssima, imagine uma quantidade enorme de computadores conectados fazendo esse trabalho, então o que quero dizer é que os responsáveis pela telecomunicação, com essa ambição esta estagnando essa evolução, restringindo acesso a informação em prol do lucro e da exploração.