PDA

Ver Versão Completa : Pacote de 30 minutos não funciona corretamente

marcosbelgo
16-11-17, 09:38 AM
Bom dia.
Estou tendo problemas com o pacote de 30 minutos para outas operadoras. Antes de começar, aqui esta o link do regulamento da promoção, obido atraves do site da VIVO:

https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P109400171571461161656858&WT.ac=portal.movel.planosepacotes.vivopre.pacote30 minutosoutrasoperadoras#

1 - Quando tento renovar o pacote, através dos mecanismos citados no regulamento, recebo um SMS dizendo que o serviço já se encontra ativo na minha linha, e ao fazer uma ligação, é descontado do meu saldo, esgotando o mesmo.

2 - Quando tento renovar o pacote, através dos mecanismos citados no regulamento, recebo um SMS dizendo que o serviço já se encontra ativo na minha linha, e ao fazer uma ligação, recebo uma mensagem de que não tenho saldo suficiente para completar a ligação.

3 - Quando tento consultar os minutos disponíveis através dos mecanismos citados no regulamento, o serviço não funciona, não recebo o saldo de minutos disponíveis, apenas outros saldos.

4 - Estou nesse momento em uma ligação com a VIVO, onde somei todas as ligações contabilizadas para o ultimo pacote de 30 minutos contratado (11-11-2017), e a soma não fecha em 30 min, mas em 20 minutos. Quando contestei isso, a ligação caiu (vcs sempre fazem isso)?

Enfim, coloquei 35 reais de credito no dia 14, tomei todas as precauções para contratação do pacote de 30 min, exatamente para não acontecer isto, e adivinhe, aconteceu. Estou sem saldo. 35 reais jogados no lixo. E agora? Neste momento, tento renovar a promoção, recebo um SMS dizendo que o serviço ja se encontra ativo e nao consigo realizar uma chamada, pois as ultimas ligações consumiram todo o meu saldo de credito, mesmo com o ''serviço ja se encontra ativo''.

Robertinha
16-11-17, 10:00 AM
*O Pacote é renovado
toda semana, automaticamente,
na data de aniversário da
primeira contratação.

*Caso a linha não tenha saldo
suficiente na data do debito, o
pacote ficará pré-ativo na linha por
60 dias e será reativado quando
houve recarga.

*Os minutos contratados serão válidos
por 7 (sete) dias, a partir da data de
concessão, não sendo prorrogado em nenhuma hipótese

OBS: após 60 dias citados acima
se não houve a recarga o pacote
e automaticamente cancelado.

LIGUE NA CENTRAL *8486 PARA VERIFICAR A FORMA QUE ESTÁ SENDO DEBITADO OS MINUTOS, PODE OCORRE DO SISTEMA ESTÁ DESCONTADO DA SUA RECARGA E
NÃO DOS MINUTOS, ISSO É UMA COISA QUE PODE ESTÁ ACONTECENDO.

* Você pode solicitar na central a ativação do serviço na sua linha NOTIFICAÇÃO DE SALDO.

marcosbelgo
16-11-17, 10:16 AM
16-11-2017 11:05 AM - Coloquei 15 reais de credito
16-11-2017 11:06 AM - Mandei fale30 para 1515
16-11-2017 11:06 AM - recebo um SMS dizendo q o serviço ja se encontra ativo

Nao consigo renovar a promocao atraves do regulamento do site. E agora, preciso fazer uma ligação urgente, como eu faço?

- - - Updated - - -

A gente fica horas aqui detalhando a situação, e a pessoa acima vem com uma respostinha padrão automatica q nao resolve nada...... a pessoa nem le.....

- - - Updated - - -

Robertinha, este telefone q vc me informou nao resolve nd, da apenas informações de vivo turbo. Quero resolver é pacote de 30 minutos.

- - - Updated - - -

Robertinha, este telefone q vc me informou nao resolve nd, da apenas informações de vivo turbo. Quero resolver é pacote de 30 minutos.

- - - Updated - - -

marcosbelgo
16-11-17, 01:32 PM
Nao consigo renovar a promocao atraves do regulamento do site. E agora, preciso fazer uma ligação urgente, como eu faço?

- - - Updated - - -

A tal da robertinha me responde me explicando o funcionamento do pacote de 30 minutos. Mata a gente de raiva. Não viu na corpo da minha mensagem q eu mandei o link do regulamento da promoção onde explica detalhadamente todos os processos da promoção????????? Me ajuda ai jovem!

Bromanha
17-11-17, 08:39 PM
Boa noite marcosbelgo, tudo bem?
>> OBS.: CASO NÃO TENHA SOLUCIONADO A DIFICULDADE, ESTAREI ESCLARECENDO ALGUMAS SITUAÇÕES A VOCÊ. <<

"1 - Quando tento renovar o pacote, através dos mecanismos citados no regulamento, recebo um SMS dizendo que o serviço já se encontra ativo na minha linha, e ao fazer uma ligação, é descontado do meu saldo, esgotando o mesmo."
> Explicação: Certo, como diz acima você está tentando realizar a renovação do pacote voz off net 30 min. Segundo o regulamento SMP no item 2.2 os canais de contratação, sendo que os mesmo não são necessariamente indicados para a renovação do mesmo. Neste caso as opções para RENOVAÇÃO do serviço é ligando no *9003 (canal interativo de autoatendimento para cadastro, renovação e cancelamento de serviços como promoções e pacotes), Meu Vivo Web (via site da prestadora Vivo) e/ou Aplicativo Meu Vivo. O canal *8486 e 1058 não realizam mais o cadastro ou renovação do serviço (** Salve em casos de confirmação de alguma incidência no sistema convencional e/ou condições específicas do atendimento) desde a data de 01/11/2017.
> Tratativa Recomendada: Realize a renovação do serviço através do *9003 e do App Meu Vivo (** OBSERVAÇÃO: A Central de Relacionamento *8486 e 1058 NÃO realizam mais o cadastro e a renovação de promoções e pacotes na linha de clientes).

2 - Quando tento renovar o pacote, através dos mecanismos citados no regulamento, recebo um SMS dizendo que o serviço já se encontra ativo na minha linha, e ao fazer uma ligação, recebo uma mensagem de que não tenho saldo suficiente para completar a ligação.
> Explicação: Aqui temos um conflito de informações, em uma análise técnica, no caso se você recebe uma mensagem indicando que o serviço se encontra cadastrado na linha e que se encontra dentro do período de vigência do mesmo. Para confirmar que há disponibilidade da bonificação recomendo que ligue para o *8000 ou envie a palavra SALDO para 8000 a fim de consultar o saldo disponivel para utilização ou utilizando o próprio App Meu Vivo.
> Tratativa Recomendada: Dificuldades com serviços de voz (pacotes e/ou promoções) geralmente são ocorridos por não se atentar as condições do serviço. No caso se verificou que há minutos disponibilizados, consultando o saldo utilizável restante, mas há ocorrência de cobrança em saldo (crédito) entre em contato com a Central de Relacionamento *8486 ou 1058 para verificação e tratativa adequada (*** Em caso de ERRO SISTÊMICO a tratativa é RETIFICAÇÃO DO VALOR no ato da confirmação conforme normativa vigente). OBSERVAÇÃO: Lembre-se que mesmo nas ligações LOCAIS e as de LONGA DISTÂNCIA devem conter o CSP 015 conforme o item 2.5.2 do SMP do serviço (Consulte através da Central de Relacionamento).

3 - Quando tento consultar os minutos disponíveis através dos mecanismos citados no regulamento, o serviço não funciona, não recebo o saldo de minutos disponíveis, apenas outros saldos."
> Explicação: O regulamento SMP do serviço não determina canais de consulta de saldo, por orientação do site é indicado ligação para o *8000 e/ou envio do torpedo com a palavra SALDO para o numero 8000. No caso a resposta é SEMPRE do benefícios (Saldo de Recarga, Saldo de Minutos (on-net / off-net) e outros saldos) que ainda estão disponibilizados, ou seja, se não aparecem é porque não foram renovados ou já foram consumidos.
> Tratativa Recomendada: Se por meio dos canais indicados no site da prestadora encontra-se tendo dificuldade recomendo também os canais App Meu Vivo, Meu Vivo Web (site), Menu Interativo USSD (*888#), *8486 ou 1058 (Falando com um representante da Central de Relacionamento).

4 - Estou nesse momento em uma ligação com a VIVO, onde somei todas as ligações contabilizadas para o ultimo pacote de 30 minutos contratado (11-11-2017), e a soma não fecha em 30 min, mas em 20 minutos. Quando contestei isso, a ligação caiu (vcs sempre fazem isso)?
> Explicação: Se você possui o extrato detalhado em mãos, consultando o período entre os dias 11-11-2017 e 17-11-2017 e está tendo divergência de saldos recomendo o contado com a Central de Relacionamento para confirmação e tratativa adequada conforme situação encontrada. (** LEMBRE-SE: O extrato detalhado é gerado a partir do sistema da prestadora de serviços de telefonia móvel, ou seja, é idêntico ao que o representante visualiza em seu sistema. Por isso para eles que trabalham com evidências, sistêmicas, o extrato detalhado é mais importante do que a consulta nas chamadas do aparelho que pode apresentar valores diferenciados).
> Tratativa Recomendada: No como há possibilidade de divergência de informações, oriento antes de contactar a Central de Relacionamento (*8486 e/ou 1058) que você verifique o extrato detalhado no Meu Vivo Web (site da Vivo) podendo solicitar o mesmo via e-mail pelo mesmo canal. Após uma conferencia nos dados entre em contato e solicite o ajuste necessário conforme normativa vigente. (** INFORMAÇÃO: Você pode solicitar um extrato detalhado de sua linha das tarifações ocorridas em sua linha no prazo de 90 (noventa) dias para ser enviada a sua residência (ou localidade que assegure que o receba) via correios sem custo adicional (sem ônus) a ser entregue no prazo determinado pelos correios que é de 5 (cinco) dias ÚTEIS via Central de Relacionamento *8486 e/ou 1058).

Enfim, coloquei 35 reais de credito no dia 14, tomei todas as precauções para contratação do pacote de 30 min, exatamente para não acontecer isto, e adivinhe, aconteceu. Estou sem saldo. 35 reais jogados no lixo. E agora? Neste momento, tento renovar a promoção, recebo um SMS dizendo que o serviço já se encontra ativo e não consigo realizar uma chamada, pois as ultimas ligações consumiram todo o meu saldo de credito, mesmo com o ''serviço já se encontra ativo''.
> Explicação: Caso tenha recebido uma mensagem indicando que o serviço fora renovado em sua linha, com a cobrança do valor nominal, deve-se solicitar a retificação do valor seguindo orientação a Agência Nacional de Telecomunições (ANATEL).
> Tratativa Recomendada: Recomendo antes de solicitar um ajuste de valor que tenha total certeza que estava dentro das condições estabelecidas pelo Regulamento SMP do serviço e que realmente houve a RENOVAÇÃO do serviço (** Conforme orientação anterior, volto a reforçar a solicitação do extrato detalhado do serviço SMP que você utiliza. Este DOCUMENTO é passível de utilizar em um acionamento legal junto a operadora).

Caso não compreenda minhas explicações e tratativas recomendadas, pode-se tentar contato com a Central de Relacionamento (*8486 e/ou 1058), Fale Conosco ("Rodapé" do site da vivo), ou se dirigindo a uma Loja Vivo (Própria ou Revenda) para atendimento presencial. Caso não obtenha uma resposta ou não concorde com o que fora informado pode realizar a tratativa via Ouvidoria ligando para 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. (**OBSERVAÇÃO: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.)

Espero tê-lo ajudado com sua situação, caso tenha mais alguma dúvida estarei a disposição!
Abraços.