PDA

Ver Versão Completa : Vivo fibra Praia Grande/SP DISPONIBILIDADE

s.prisco1
02-09-15, 03:58 PM
Olá amigos!

Em meados de outubro de 2014 flagrei alguns técnicos fazendo o cabeamento da minha rua... Perguntei a eles do que se tratava e recebi a resposta que se era Fibra optica da Vivo e que, possivelmente em 2 meses, o serviço estaria disponível.

De fato, em dezembro recebi a visita de uma kombi cheia de vendedores na porta da minha casa oferecendo o produto fibra. Curiosamente, um ou dois dias antes eu havia consultado no site deles e continuava indisponível... Informei aos vendedor da minha consulta e eles ligaram para central e constataram que não havia disponibilidade no meu endereço por falta da instalação de uma certa caixinha no poste (da qual não sei o nome), porém tal problema seria resolvido em no máximo um ou 2 meses.

Passado algum tempo, descobri que tais caixinhas do poste foram instaladas no primeiro quarteirão da minha rua, deixando o restante da rua sem esses caixinhas e ninguém sabe responder o porque de não terem instaladas na rua por inteiro, uma vez que a rua é predominantemente de moradores, havendo poucas casas de veraneio. ( vale salientar ainda que meu bairro está praticamente todo em funcionamento e, nem mesmo os técnicos, sabem responder o motivo de tal lacuna)

Estou a exatos 200m da caixinha mais próxima da minha rua,e, mesmo com a fibra na porta da minha casa, a resposta é sempre a mesma: INDISPONÍVEL!

Passaram-se 9 meses e ainda sem nenhuma resolução. Gostaria de saber se existe algo que posso fazer, alguém que eu possa conversar para resolver o problema ou apenas aguardar a boa vontade da vivo para instalar tais caixinhas no poste para que possamos contratar o serviço.

kdx125
03-09-15, 08:40 AM
A informação (não oficial) que se tem é que a expansão de fibra está meio que "congelada" esse ano devido à compra da GVT.
Muita coisa foi revista, a Vivo decidiu não acabar com a rede HFC (antiga TVA), o presidente da Vivo (que era da GVT) disse que vai deixar de usar fibras em algumas regiões e vai trabalhar com VDSL (como pode ser visfto aqui (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/06/1646865-internet-de-brasileiro-poderia-ser-mais-rapida-diz-presidente-da-vivo.shtml)) , então provavelmente por causa de toda essa reestruturação a expansão está meio emperrada mesmo, até decidirem qual caminho vão seguir.

Eu acho que não tem muito o que você possa fazer, o jeito seria esperar a boa vontade deles.
Mas você pode tentar falar com a ouvidoria pelo telefone 0800 775 1212.

s.prisco1
08-09-15, 09:20 PM
É triste pois a fibra está exatamente na frente da minha casa!!! Falta apenas essa bendita caixinha no poste!

Alguém sabe me dizer qual é a distância max. que a casa precisa estar dessa caixinha do poste para que possa ser feita a instalação sem perda de dados?

s.prisco1
10-09-15, 01:56 AM
Alguém sabe me dizer qual é a distância max. que a casa precisa estar dessa caixinha do poste para que possa ser feita a instalação sem perda de dados?

prestone
06-04-16, 01:55 PM
Aqui acontece o mesmo comigo, aqui na minha rua em PRAIA GRANDE/SP tem fibra, já passaram os representantes da vivo vendendo a fibra, inclusive esta a venda a fibra no site oficial também, já fiz a compra por diversas vezes o ano inteiro, pegam todos meus dados , confirmam data e tudo, mas depois sempre me ligam dizendo que não tem como ligar, por causa desta bendita caixinha ai, só pra constar a NET esta instalando geral aqui, fibra pra quem quiser, e a vivo nada!

antony-ag
02-09-16, 01:11 PM
Nessa mesma época do ano passado passei pela mesma situação no bairro Canto do Forte. Há alguns metros de casa tinha cobertura, no site dizia que havia cobertura, o atendente me ligava para finalizar o pedido, anotava todos os meus dados e no final de quase 20 minutos de atendimento era sempre a mesma coisa "...Estamos vendo que há uma restrição técnica no endereço informado e não é possível fazer a instalação nesse endereço...".

Tentei varias vezes e sempre obtive a mesma resposta. Fui obrigado a assinar a NET e todo o pacote de serviço deles, Internet, Telefone, TV. Era isso ou assinar somente a internet e pagar de uma vez só a taxa de adesão de quase R$300 + a fatura do mês. Ou então assinar o pacote todo fidelizar por 1 ano e não pagar a adesão.

Agora, depois de um ano, não estou mais fidelizado. Mas cobertura é algo que as empresas revisam de 10 em 10 anos e provavelmente ainda haverá restrição técnica na minha região.

MORTO
22-09-16, 01:23 AM
kd a ***** da fibra na rua ana de carvalho cruz mourão cep 11718030 a vivo não faz e não deixa a net fazer o bairro todo ta ****** deste jeito, nem telefone fixo internet com speedy de 2 megas os mortos tem pra oferecer , espero estar vivo quando a fibra entrar no bairro . la pra 2080 #VIVOVCTAMORTA (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=VIVOVCTAMORTA)