PDA

Ver Versão Completa : Ativação do chip vivo pré-pago, sofrimento e desejo de mandar essa operadora p/ a pqp

oscaraguiar
01-09-15, 10:25 PM
Ontem por volta das 12:00hrs. eu comprei um chip pré-pago simplesmente para colocar um numero vivo como opção para meus clientes. Então o que parecia tão simples virou um tormento. Após a compra do chip feito nas Casas Bahia, coloquei no aparelho e disquei o numero 1058. feito isso apareceu uma mensagem para aguardar alguns minutos para que a ativação pudesse ser concluída. Depois de 4 horas e permanecia a mesma situação.
Fiz uma ligação para falar com algum atendente da vivo e para me deixar mais insatisfeito com essa operadora, não apareceu nenhum atendente. Fiquei aguardando na linha com uma musica chata por 1 hora e 15 minutos na 12 ligações que fiz. ( Ou seja, acho que não existe atendente para esse setor ).

Então me dirigi até uma loja da vivo e comecei a descobrir os truques que essa operadora usa para tentar arrancar dinheiro ! O atendente me disse que eu teria que comprar outro chip e fazer uma recarga minima de 60 reais ou colocar um dos planos da operadora. A minha resposta foi imediata NÃO. A única coisa que eu quero é ter um simples chip pré-pago sem nenhum pacote ativado. ( É ATÉ ENGRAÇADO! SE PARA ATIVAR UM SIMPLES CHIP ESTÁ COM TODA ESSA DIFICULDADE, IMAGINO ENTÃO O QUANTO DIFÍCIL SERÁ PARA CANCELAR ALGUM SERVIÇO ).

Agora eu estou aguardando até amanha e retornarei em outra loja da vivo, se acontecer de não resolver o meu problema acho que vou até o PROCON e registrar uma ocorrência. Estou começando a odiar essa operadora que um dia parecia ser uma boa operadora.

Espero que alguém aqui saiba como resolver essa situação.
Sem mais.
Oscar Aguiar.

thiagomocci
02-09-15, 03:49 PM
Olá, oscaraguiar. Entendo e muito bem sua frustração. Não é nada legal quando as coisas não ocorrem como o planejado. Hoje, o chip já foi ativo? Podem ocorrer problemas sistêmicos atrapalhando o cadastro. Não apenas na Vivo mas em todas as operadoras é um procedimento todo automático e gera situações como essa.

Sobre a loja, só tenho que lamentar. Muitas vezes as lojas são terceirizadas e os atendentes só tem interesse em vender algum plano Controle ou Pós para receber comissão, e não estão muito interessados em resolver o problema. Pode sim ser um problema com o chip, mas é inviável cobrar o cliente essa troca. Além disso, não existe valor de recarga mínimo e nem nada do tipo.

ramazo
10-09-15, 05:06 PM
Eu estou com o mesmo problema, realmente estou arrependido de escolher Vivo, ninguém atende e ninguém resolve, já não sei que fazer, todas as outras operadoras funcionam perfeito, muito ruim Vivo.
Não foi possível comunicar-se com o Vivo, fiquei aguardando na linha com uma música mais de 1 hora e fiz mais de 15 ligações. (Ou seja, acho que não existe atendente para esse setor).
Proponho criar um blog para que as pessoas saibam como realmente é o atendimento de Vivo para seus Clientes Pre, uma coisa tão simples como a ativação de um chip, e é todo um dor de cabeça.

Ontem por volta das 12:00hrs. eu comprei um chip pré-pago simplesmente para colocar um numero vivo como opção para meus clientes. Então o que parecia tão simples virou um tormento. Após a compra do chip feito nas Casas Bahia, coloquei no aparelho e disquei o numero 1058. feito isso apareceu uma mensagem para aguardar alguns minutos para que a ativação pudesse ser concluída. Depois de 4 horas e permanecia a mesma situação.
Fiz uma ligação para falar com algum atendente da vivo e para me deixar mais insatisfeito com essa operadora, não apareceu nenhum atendente. Fiquei aguardando na linha com uma musica chata por 1 hora e 15 minutos na 12 ligações que fiz. ( Ou seja, acho que não existe atendente para esse setor ).

Então me dirigi até uma loja da vivo e comecei a descobrir os truques que essa operadora usa para tentar arrancar dinheiro ! O atendente me disse que eu teria que comprar outro chip e fazer uma recarga minima de 60 reais ou colocar um dos planos da operadora. A minha resposta foi imediata NÃO. A única coisa que eu quero é ter um simples chip pré-pago sem nenhum pacote ativado. ( É ATÉ ENGRAÇADO! SE PARA ATIVAR UM SIMPLES CHIP ESTÁ COM TODA ESSA DIFICULDADE, IMAGINO ENTÃO O QUANTO DIFÍCIL SERÁ PARA CANCELAR ALGUM SERVIÇO ).

Agora eu estou aguardando até amanha e retornarei em outra loja da vivo, se acontecer de não resolver o meu problema acho que vou até o PROCON e registrar uma ocorrência. Estou começando a odiar essa operadora que um dia parecia ser uma boa operadora.

Espero que alguém aqui saiba como resolver essa situação.
Sem mais.
Oscar Aguiar.

franciscof
28-02-16, 03:35 PM
Estou com o mesmo problema. Já estou tentando a duas horas validar este chipe enão estou conseguindo. Após confirmar os dados sou encaminhado a falar com um atendente e a ligação fica na espera até cair...Já liguei umas dez vezes. É um pouco caso com o cliente. Infelizmente paguei pelo chip senão já teria jogado fora e comprado um da claro ou da oi que tem um atendimento muito melhor

LordBolton
08-10-16, 09:09 AM
Parece que vc não pode mais ativar nem pré pago quando tiver restrição

JoaoBC
08-10-16, 02:28 PM
E será que eles têm alguma restrição? Por que o atendente não verificou? Por quê não falou antes de vender?

Lucassssgabriellll
08-10-16, 08:29 PM
Passei pelo o mesmo problema a alguns dias atrás fui até uma loja vivo e queria me obriga a fazer um plano para ativa meu chip isso é muito desonesto se não fosse esse fórum que outro usuário me alertou eu teria feito o plano de 120 reais só para essas atendentes mal educadas ganhar alguma comissão.

wrocha
27-02-18, 10:55 AM
Nenhuma operadora no Brasil respeita seus clientes, porque até para reclamar do péssimo serviço é difícil. A ANATEL, que deveria ser uma Agência Reguladora para defender o cidadão, do usuário, está mais empenhada em defender o interesse das operadoras. O PROCON é muito burocrático e não resolve nada, porque não tem poder. Quando você resolve se socorrer à última instância, ou seja, o Poder Judiciário, quando consegue alguma indenização (porque geralmente não consegue) são valores pífios, que não abalam em nada as operadoras. Ou seja, eles ludibriam milhares (ou milhões) de usuários, se locupletam ilicitamente com isso e, quando condenados, pagam indenizações irrisórias. Como tudo no Brasil, para as operadoras também compensa serem desonestas.