PDA

Ver Versão Completa : Vivo NÂO recebe SMS bancário nem de cartão de crédito, já a OI, sim, recebe.

JoaoBC
09-11-17, 11:24 PM
Já faz mais de cinco anos que possuo linha Oi, da vivo e da Tim.
Linha da Claro, tive de fev/1999 até maio de 2016.

Pois bem, desde que foi lançado o serviço, recebia diariamente (inclusive sábados, domingos e feriados) um torpedo com o saldo de conta corrente
Itaú e Bradesco. E recebia um torpedo com qualquer movimento nas contas, e um torpedo com qualquer movimento feito pelo cartões. Ou seja, 4 geradores de mensagens diferentes, todos funcionando. Isso, pela OI. Para quem ganha pouco e por isso tem dois empregos, que é o meu caso, precisa de controle, isto é fundamental.

Março deste ano de 2017, resolvi migrar o serviço para a linha da Vivo. Depois de 5 dias ligando diariamente para o sac da Vivo, do Itaú, do Bradesco, dos cartão Visa, do Cartão Amex, nunca consegui receber um único torpedo, voltei a receber pela Oi, sem NENHUM problema.
Precisando cortar custos, resolvi novamente migrar o serviço de SMS para a Vivo. Novamente NÃO FUNCIONA. Por quê???

GJonas
10-11-17, 04:37 AM
João olha na caixa de spam do SMS. Já aconteceu isso comigo também, aí liguei para o Itaú para reclamar que não estava recebendo o SMS e o atendente me pediu para olhar nessa caixa. Pois bem, as mensagens estavam todas lá.

mmelo76
10-11-17, 07:20 AM
Eu recebo toda segunda-feira um SMS com saldo da conta Itaú...sou cliente Vivo.

E também recebo um SMS a cada movimentação da conta também. Configurei tudo no Itau online.

Mas concordo com GJonas ; pode estar no SPAM ou se na primeira vez que recebeu veio um aviso que você pode ser cobrado pelo serviço SMS se não estiver com plano contratado, perguntando se você aceita, e você disse "Não"; não receberá os SMS. Para reverter isso, acho que só ligando na central e pedindo para excluir sua própria restrição.

JoaoBC
10-11-17, 09:10 AM
Olá MMelo, Olá GJonas.
Já liguei trocentas vezes para a vivo, tanto na vez passada, quanto desta vez. Ninguém apresenta solução.
Nem o meu ex-telefone (Sony Xperia C5) nem o atual (LG G5SE - H840) possuem caixa de spam. É na operadora ?
Além disto, se funciona na OI, por que não na vivo ? Quem determinaria o que é e o que não é spam é o aparelho ou a operadora ?
Se for a própria operadora, então a VIVO é que precisa resolver. Como acessar a caixa de spam ?
E por quê isso não acontece com a OI?

Vítor
10-11-17, 10:11 AM
Já faz mais de cinco anos que possuo linha Oi, da vivo e da Tim.
Linha da Claro, tive de fev/1999 até maio de 2016.

Uma pergunta nada a ver, mas a Claro não foi fundada em 2003?

GJonas
10-11-17, 10:21 AM
Olá MMelo, Olá GJonas.
Já liguei trocentas vezes para a vivo, tanto na vez passada, quanto desta vez. Ninguém apresenta solução.
Nem o meu ex-telefone (Sony Xperia C5) nem o atual (LG G5SE - H840) possuem caixa de spam. É na operadora ?
Além disto, se funciona na OI, por que não na vivo ? Quem determinaria o que é e o que não é spam é o aparelho ou a operadora ?
Se for a própria operadora, então a VIVO é que precisa resolver. Como acessar a caixa de spam ?
E por quê isso não acontece com a OI?

Quando você abre as mensagens, clique nos três pontinhos no canto superior direito.

Olha lá:

4342

O meu aparelho também é da LG.

- - - Updated - - -

Os protocolos que eu recebo por exemplo vão direto para a caixa de spam:

4343

JoaoBC
10-11-17, 11:04 PM
Uma pergunta nada a ver, mas a Claro não foi fundada em 2003?
A atual "Claro" é a junção da ATL (RJ e ES), BCP (São Paulo-Capital e Grande São Paulo), TESS (SP-interior), CLARO DIGITAL (RS) e outras que não me lembro agora.
Fui cliente quando ainda era ATL.

- - - Updated - - -

GJonas, nos meus aparelhos NÃO há estas opções. Aparecem:
- buscar
- arquivados
- ajustes

E dentro deles, nada de spam ou coisa parecida.

JoaoBC
11-11-17, 07:45 PM
Uma coisa que talvez pudesse esclarecer, mas os atendentes ignoram:
Tentei inscrever o número da Vivo no Whatsapp. O programa envia um torpedo SMS com número de confirmação.
Este torpedo não chega nem com reza brava. Problema lá na vivo, mesmo.

JoaoBC
15-11-17, 09:41 AM
Aleluia!
Hoje, 15/nov/2017 finalmente funcionou.
Precisei ligar só 6 (seis!) vezes para a vivo e 3 (três) para a anatel...

JoaoBC
16-11-17, 07:24 PM
Não se pode elogiar...
Hoje, 16/nov, o problema voltou...
Será que um dia a vivo vai dar certo ?

JoaoBC
18-11-17, 06:28 PM
Fiz mais uns testes.
Desinstalei do telefone o whatsapp.
Peguei um tablet, instalei. Dei o número da vivo, pedi o sms de confirmação. Não veio. Pedi novamente. Não veio. Pedi para ligar. Mensagem de impossível.
Dei outro número vivo. Sms deste outro número chegou em 4 segundos.
Como?

JoaoBC
19-11-17, 11:05 PM
Terminando agora o dia 19, e começando o dia 20. Feriado no Estado do Rio de Janeiro.
E nada da Vivo facilitar as Coisas...

JoaoBC
25-11-17, 12:49 AM
Dia 25/nov.
A novela continua.
Nada de sms...

JoaoBC
27-11-17, 01:11 AM
Madrugada de domingo para segunda.
Cadê meus SMS´s ???

JoaoBC
30-11-17, 12:22 AM
Nesta segunda, dia 27/11/2017, por volta das 15h voltou a funcionar. Mas, como no dia 15 de novembro funcionou e dia 16 não, ainda não posso garantir q a novela tenha acabado...

JoaoBC
01-12-17, 09:00 PM
Sexta, 01/dez/2017.
Por enquanto, funcionando.
Permita DEUS que não dê mais problema.

JoaoBC
18-03-18, 08:26 PM
De novo ? Hoje, domingo, 18 de março de 2018, novamente fiquei sem o serviço de SMS quando usei o cartão. Dois cartões diferentes, de dois bancos, nenhum dos dois funcionou.
E esse serviço é essencial. Foi graças a ele que recuperei, em 2015, uma despesa não reconhecida que tentaram fazer no meu cartão.
Acordei, com um SMS de compra de US$ 940.00 que nunca fiz...
O incrível é que, nos cinco anos que usei na linha da OI, o serviço NUNCA parou...

JoaoBC
19-03-18, 03:47 PM
Bom, hoje de manhã NÃO funcionou. Hoje à tarde, sim (segunda, 19/março/2018).
Mas o consumo de ontem e o de hoje pela manhã não chegaram.
Sem receber, como saberei se há outro gasto falso ? Fatura só daqui a 15 dias. On line, no site, só após 3 dias úteis...