PDA

Ver Versão Completa : Reembolso

tiirocha
06-11-17, 01:21 AM
Bom dia.
Sou cliente Vivo Easy e diante de uma urgência comprei um pacote adicional de 2GB válidos por 7 dias no valor de R$ 24,99. Houve a cobrança no meu cartão cadastrado, e recebi a mensagem pelo aplicativo vivo easy que os créditos foram ativados com sucesso e que eu poderia utilizá-los no mesmo momento. Protocolo 20175043919249. No mesmo momento recebi um SMS com a seguinte informação: "Recebemos a sua solicitacao de recarga. Estamos em manutencao preventiva e os valores serao creditados em ate 24 horas." Diante do código de defesa do consumidor qualquer compra realizada pela Internet pode ser cancelada por desistência e o dinheiro devolvido. Primeiro, eu fui cobrado por um serviço não prestado. Segundo, recebi uma mensagem dizendo que eu poderia usar e depois outra mensagem dizendo que a Vivo estava em manutenção. Terceiro, não adianta mais os créditos serem carregados pois a urgência que motivou a compra desse pacote extra não existe mais. Por esse motivo solicito o atendimento pleno de meus direitos. Atenciosamente, Tiago

GJonas
06-11-17, 03:44 AM
Bom dia.
Sou cliente Vivo Easy e diante de uma urgência comprei um pacote adicional de 2GB válidos por 7 dias no valor de R$ 24,99. Houve a cobrança no meu cartão cadastrado, e recebi a mensagem pelo aplicativo vivo easy que os créditos foram ativados com sucesso e que eu poderia utilizá-los no mesmo momento. Protocolo 20175043919249. No mesmo momento recebi um SMS com a seguinte informação: "Recebemos a sua solicitacao de recarga. Estamos em manutencao preventiva e os valores serao creditados em ate 24 horas." Diante do código de defesa do consumidor qualquer compra realizada pela Internet pode ser cancelada por desistência e o dinheiro devolvido. Primeiro, eu fui cobrado por um serviço não prestado. Segundo, recebi uma mensagem dizendo que eu poderia usar e depois outra mensagem dizendo que a Vivo estava em manutenção. Terceiro, não adianta mais os créditos serem carregados pois a urgência que motivou a compra desse pacote extra não existe mais. Por esse motivo solicito o atendimento pleno de meus direitos. Atenciosamente, Tiago

Bom dia!

Amigo ligue para o número 1058 e converse com um atendente. Aqui no fórum não temos como te ajudar pois não somos funcionários da Vivo, portanto não temos acesso ao sistema da operadora.

tiirocha
06-11-17, 11:08 AM
Olá, amigo.

Obrigado pela ajuda.

Entrei em contato com o número indicado, selecionei a opção 'cancelamento' e depois "cancelamento com auxílio de um atendente'. Sob o protocolo de número 20175045449217, expliquei o ocorrido para a Elissandra. Ela me ouviu atentamente e verificou que o pacote solicitado à 1h50 só foi carregado as 4h28. Me pediu alguns instantes para entrar em contato com o departamento responsável. Após poucos minutos, ela me informou que o reembolso seria realizado em até 48 horas. Um sms seria enviado confirmando isso e que até antes eu poderia ter o valor devolvido em meu cartão. Ela me informou também que o cancelamento e reembolso só poderá ser efetuado pois não houve utilização dos dados que foram carregados tardiamente. Se eu tivesse usado mesmo que o mínimo possível, eu não teria o reembolso. Ela me orientou a aguardar os meus dados mensais serem carregados para reativar os serviços móveis que eu deixei desabilitado desde o início do problema.

Após a confirmação de todo esse caso, volto para informa-los a respeito.

Muito obrigado mais uma vez.

Tiago