PDA

Ver Versão Completa : Canal de atendimento ineficiente

genova.83
03-11-17, 10:48 AM
Bom dia.
Me chamo Douglas e através deste fórum, quero relatar minha insatisfação e desaprovação como o cliente Vivo é tratado.

A alguns meses eu cancelei meu Plano Vivo Controle pois o sinal do plano de dados estava péssimo, por este motivo cancelei o serviço e permaneci com a linha Vivo Pré.
A ocasião eu questionei com o atendente se existia algum valor residual, e prontamente fui informado que não existia.
Nesta semana (31/10/2017) recebi ligações de uma empresa que presta serviço de cobrança, informando um valor em aprazo a mais de 50 dias. Eu informei que não tenho conhecimento desde valor e que não vou pagar até saber o motivo dessa cobrança indevida. A atendente me orientou a ligar nos números ( 1058 ou *8486 ) e buscar maiores informações, porem não consigo atendimento.
Em ambos eu fiquei mais de 50 minutos aguardando atendimento, o qual não tive.
Através do site, eu tentei atendimento pelo Chat, porem da erro. Estou tentando todos os meios para ser atendido, e infelizmente a Vivo não colabora.
Enquanto estou redigindo este texto ( 03/11/2017), recebi uma nova ligação da empresa de cobrança, e fui informado que caso eu não faça o pagamento, meu nome sera protestado.

Espero ter este problema resolvido.

andersonfariah
03-11-17, 12:06 PM
Bom dia.
Me chamo Douglas e através deste fórum, quero relatar minha insatisfação e desaprovação como o cliente Vivo é tratado.

A alguns meses eu cancelei meu Plano Vivo Controle pois o sinal do plano de dados estava péssimo, por este motivo cancelei o serviço e permaneci com a linha Vivo Pré.
A ocasião eu questionei com o atendente se existia algum valor residual, e prontamente fui informado que não existia.
Nesta semana (31/10/2017) recebi ligações de uma empresa que presta serviço de cobrança, informando um valor em aprazo a mais de 50 dias. Eu informei que não tenho conhecimento desde valor e que não vou pagar até saber o motivo dessa cobrança indevida. A atendente me orientou a ligar nos números ( 1058 ou *8486 ) e buscar maiores informações, porem não consigo atendimento.
Em ambos eu fiquei mais de 50 minutos aguardando atendimento, o qual não tive.
Através do site, eu tentei atendimento pelo Chat, porem da erro. Estou tentando todos os meios para ser atendido, e infelizmente a Vivo não colabora.
Enquanto estou redigindo este texto ( 03/11/2017), recebi uma nova ligação da empresa de cobrança, e fui informado que caso eu não faça o pagamento, meu nome sera protestado.

Espero ter este problema resolvido.

Bom Dia genova.83 , na realidade quando você cancela um plano da vivo ainda é gerada uma fatura , pois o controle não existe fatura proporcional , é gerada uma fatura completa, mas como você disse que o atendente informou que não teria mais nenhuma fatura, o ideal é que você abra uma reclamação no site do consumidor : www.consumidor.gov.br , porém é preciso que você tenha o protocolo deste atendimento onde o atendente falou sobre a não cobrança. Caso não resolva , terá que ligar na central da vivo para negociar pelo 08007741515

lucas18campari
03-11-17, 07:24 PM
se você cancelou após o fechamento da sua fatura então a cobrança é devida.
(se você cancelou no dia do vencimento da sua fatura infelizmente você terá que pagar essa que recebeu pois a fatura fecha bem antes da data de vencimento, assim como uma fatura de cartão de credito por exemplo...)