PDA

Ver Versão Completa : Quando a Vivo irá resolver o problema de rotas internacionais

Josemsud
25-08-15, 10:40 PM
É inadmissível que uma operadora com o porte da Vivo (maior operadora de telecomunicações do Brasil) não consiga resolver o excesso dos servidores de internet na chamada rotas internacionais, nós que assistimos vídeos streaming e assistimos clipes pelo YouTube somos prejudicados!
Não importa qual seja o pacote de internet contratado (50/100/200MB) em determinados horários é impossível assistir a qualquer conteúdo, porém o mais engraçado é que a internet fica totalmente normal para fazer downloads e uploads.

Como consumidor me sinto prejudicado e feito de i-d-i-o-t-a por essa operadora!

esigolo
25-08-15, 11:24 PM
Eu tenho o mesmo problema ! assim como amigos do trabalho.

thiagomocci
26-08-15, 07:43 AM
Esse assunto está até cansando. E não estou falando de quem traz a tona, mas cansando da Vivo que não resolve.

Todas as concorrentes de menos peso tem tráfego internacional. Até a GVT que a Vivo comprou. Podiam usar os servidores da GVT para todos os clientes por hora, e já preparar mais servidores pra manter todos os usuários.

Josemsud
26-08-15, 09:15 AM
Bom dia Thiago.

Depois das declarações do presidente da Vivo a respeito de Whatsapp, Netflix e Google (YouTube), muita gente fica pensando que a operadora está fazendo "birra" com esses serviços por não concordar com da "isenção" de impostos dessas empresas no Brasil e ela Vivo se sentir prejudicada por isso.

Só sei que as operadoras lucram e muito em relação a péssima qualidade de seus serviços, ao invés de lançarem novas formas de aumentar esses lucros e oferecer um serviço digno para os clientes elas ficam com essa "palhaçada" que não vai dar em nada pois elas não tem embasamento legal para isso.

http://tecnologia.ig.com.br/2015-08-21/para-analistas-ofensiva-de-operadoras-contra-whatsapp-nao-tem-embasamento-legal.html

kdx125
26-08-15, 01:34 PM
Esses serviços (Youtube, Netflix) nem usam rotas internacionais pois tem uma estrutura de distribuição de conteúdo no Brasil.
Mas realmente a Vivo devia trabalhar pra oferecer uma maior qualidade nisso.
Afinal o cliente precisa ter motivo pra assinar uma conexão veloz.

O estranho é que antes a GVT fazia exatamente o contrário:
Sempre focaram em performance, foi a primeira operadora do Brasil a ter servidores do Youtube em sua rede, foi a primeira a se conectar à rede do NetFlix e disponibilizar videos em Super HD por aqui.
Agora que o Amos Genish foi pra Vivo começa a atacar esses serviços.

Queria ver o que seria a internet sem esses serviços. Ninguém ia ver motivo pra assinar 100 ou 200 mega pra ver e-mail, e o negócio ia morrer.

Josemsud
26-08-15, 03:14 PM
Kdx125 e Thiago

Amos Genish mudou de operadora e mudou o foco em suas ideias atualmente ele é contra esses serviços já deu várias entrevistas mencionando isso, onde diz que operadoras como a Vivo são lesadas por essas empresas que não pagam impostos aqui no Brasil uma das maneiras de atacar essas empresas é fazendo com que a Vivo faça "corpo mole" em relação a seus serviços.

Aqui vai um exemplo sobre suas ideias: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=40280&sid=8

- - - Updated - - -

Obs.: O Brasil todo sabe que a Vivo limita velocidade de internet no Netflix e YouTube já passou da hora da Anatel tomar alguma providência cabível.

Setembro
03-09-16, 06:47 PM
Aqui no Rio grande do Sul (região metropolitana) porto alegre, novo hamburgo, são leopoldo, sapucaia, esteio, canoas sentimos bruscamente a mudança da qualidade vazão em vista que antes quando GVT era otima e depois da compra pela vivo o serviço ficou péssimo. principalmente para rotas internacionais não passando de 1 mega bits o download! Os provedores pequenos estão muito felizes aqui na região pois iram retirar uma grande fatia dos clientes da vivo que antes estavam acostumados com a qualidade da gvt! Na minha opinião a vivo deveria de rever muitas coisas inclusive a hipótese de demitir toda equipe de engenharia de trafego de redes, pois eles mais do que ninguém sabem do problema e nada fazem. Só assim resolveram o problema com profissionais de verdade! Só nós falta eles vir com a lorota que é preciso limitar a internet com franquia para ter qualidade! Com certeza essa estrategia não irá funcionar, pois já não somos mais burros! inclusive sou profissional formado na area de redes e falo com propriedade nesse quesito! Um sistema de cache era existente na gvt para assegurar uma boa qualidade.. Na vivo parece que o sistema de cache é inexistente para região sul. Depois só falta sair na info que é pela 5 vez a melhor internet do brasil.. kkkkkkk Um absurdo!!!! Uma empresa dessas dizer que possui mega velocidade kkkkk E ainda anunciar isso em propagandas enganosas na internet, televisão e rádio! Vamos aguardar medidas! Algo eles iram fazer! Fica a critica registrada! pois qualquer provedor pequeno supera a qualidade da vivo.. que aqui. esta comparada a qualidade de serviços da oi.. ou até pior...

Josemsud
06-09-16, 04:56 PM
Como um amigo meu disse
"Tudo que a Vivo põe a mão acaba estragando."

Setembro
06-09-16, 05:48 PM
Vamos aguardar as medidas por parte da engenharia de trafego da vivo! do contrario a solução será o cancelamento e contratação de um desses provedores via-fibra ou radio da região. Aqui no sul. qualquer provedor de esquina já estão trabalhando com fibra-optica na casa do cliente e com preços bem mais acessiveis!