PDA

Ver Versão Completa : Redirecionamento Portas

kontatec
24-08-15, 09:33 AM
Bom dia.

Como criar o redirecionamento portas, uma vez que as regras em NAT estão criadas e o DMZ ativo, para um IP interno fixo, necessário criar uma conta no-ip, para utilizar DDNS ?

A vivo realmente bloqueia a porta 80 entre outras?

No aguardo.

leojaimesm
25-08-15, 10:48 AM
BOM DIA kontatec Ai depente da tecnologia a sua é qual xdsl (Speedy )ou fttx (Fibra) ?

Na xdsl é necessário liberar portas no modem e roteador, na fibra não somente roteador, seu ip fixo acesso remoto sem necessidade de DDNS apenas ligar para sua ISP e pedir a configuração de DNSREVERSO é gratis, mas depende da sua aplicação camip, vpn, etc?
Agora se for ip dinamico o melhor é assinar qualquer provedor ddns como no-ip dyndns tz 999 etc o custo do serviço de 1 ano é bem + barato, e não fica expirando como o acesso gratis. E a VIVO não bloqueia a porta 80 vc deve usar outra porta nº diferente tipo 8100 8856 etc pois esta porta já esta em uso para outras aplicações.
Espero ter ajudado.

kontatec
25-08-15, 04:31 PM
Boa tarde leojaimesm !
Obrigado pela resposta.

Seguinte, entrei em contato com o fabricante do modem e seguindo passo a passo por eles, configurei o modem em modo PPoE com as portas liberadas e ip fixo para meu computador-servidor. Infelizmente o erro continua.

A questão é que liberei a porta 22,21,20,3306,3306,2100,27015. Todas seguindo o tutorial do fabricante e testando as portas conectado direto ao modem sem nenhum outro equipamento para atrapalhar o caminho. O teste diz que estão BLOQUEADAS.

Não uso fibra. Testo também via SSH com a porta 22, e o acesso dá Conexão recusada.
Como saber se meu ip é fixo ou dinâmico ? Já tenho uma conta criada no no-ip e também do DyNDDS via registro D-Link.

Quando minha rede estava ligada com o modem em modo Bridge e o Roteador discando a internet, e assim, liberando as portas por ele, tudo funcionava perfeitamente. Ao passar o modem como PPoE, todos os problemas começaram.

Novamente obrigado pela resposta.

No aguardo.
:D

leojaimesm
26-08-15, 09:00 AM
BOA DIA kontatec se não usa fttx então é xdsl ? Qual modem vc usa ? Para verificar se seu ip é fixo ou dinamico deve ligar para suporte técnico da vivo, normalmente ipfixo e ofertado para cliente empresa/ comercial pois é mais caro. Eu tive o mesmo problema com modem ZTE 381 roteado com PPPoE, ao configurar ipcam no modem eu habilitei uma DMZ usando o ip do roteador tp-link, e liberei as porta nele para cameras, usando o mesmo DHCP, reservei os ip associando MAC ADDR só para garantir como aqui é ip dinamico configurei no tp-link um provedor DDNS no-ip conta gratuita para tst funcionou. Para tst o dominio no WIN10 executei o comando nslookup ((dominio)) apontou para meu ip wan. Uso APP IPCAM acesso remotamente pelo smartphone as ipcam. Talves seja necessário atualizar o firmware do roteador antes de configura-lo. Espero ter ajudado.

kontatec
26-08-15, 09:25 AM
Bom dia leojaimesm !

Meu modem é um: D-Link DSL-500B II - com Software - BCM-1.1.TF-20120206_A.
Então, creio que seja por ai. Pois antes quando o roteador discava e controlava os IP's e Portas, tudo funcionava.
O esquema atual da rede é independente do roteador, uso ele apensa para sinal sem fio.
Os testes que fiz com DDNS apontam para o meu modem pedindo login pela porta 80 e tenho acesso normal

kontatecdydns.dlinkddns.com
kontatec-noip.ddns.net

O ip do meu servidor também é fixo cadastrado por MAC. Também liberei o DMZ e as portas para o servidor pra SSH, FTP e MySQL. Infelizmente o bloqueio ainda existe.

Pode ser um problema deste modem? Ou pela versão de software que está rodando nele ?

Obrigado pela resposta!

No aguardo.

Arkheliel
05-01-16, 07:46 PM
Possuo o mesmo problema e estou com esse problema. Sou usuario ADSL 2MB vivo fixo e não tenho acesso remoto por que as portas estão bloqueadas.

jptessarini
08-06-16, 07:40 PM
Tenho esse mesmo problema. Em 3 speedy adsl . Ja fiz em vários outros e funcionou

Wetisley
08-06-16, 08:56 PM
Agora se for ip dinamico o melhor é assinar qualquer provedor ddns como no-ip dyndns tz 999 etc o custo do serviço de 1 ano é bem + barato, e não fica expirando como o acesso gratis. E a VIVO não bloqueia a porta 80 vc deve usar outra porta nº diferente tipo 8100 8856 etc pois esta porta já esta em uso para outras aplicações.
Espero ter ajudado.
1
Compartilhe o post Resposta rápida a esta mensagem Responder Responder com Histórico Responder com Histórico Recomendar
25-08-15, 16:31 - Visualizações: 4316 #5 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=5)
kontatec kontatec está offline
Nível 1: Iniciante
Avatar de kontatec DesdeAug 2015Posts3Mencionados1 Post(s)Marcado0 Tópico(s)
Este post te ajudou? Sim
Boa tarde leojaimesm !
Obrigado pela resposta.

Seguinte, entrei em contato com o fabricante do modem e seguindo passo a passo por eles, configurei o modem em modo PPoE com as portas liberadas e ip fixo para meu computador-servidor. Infelizmente o erro continua.

A questão é que liberei a porta 22,21,20,3306,3306,2100,27015. Todas seguindo o tutorial do fabricante e testando as portas conectado direto ao modem sem nenhum outro equipamento para atrapalhar o caminho. O teste diz que estão BLOQUEADAS.

Não uso fibra. Testo também via SSH com a porta 22, e o acesso dá Conexão recusada.
Como saber se meu ip é fixo ou dinâmico ? Já tenho uma conta criada no no-ip e também do DyNDDS via registro D-Link.

Quando minha rede estava ligada com o modem em modo Bridge e o Roteador discando a internet, e assim, liberando as portas por ele, tudo funcionava perfeitamente. Ao passar o modem como PPoE, todos os problemas começaram.

Novamente obrigado pela resposta.

No aguardo.

1
Compartilhe o post Resposta rápida a esta mensagem Responder Responder com Histórico Responder com Histórico Recomendar
26-08-15, 09:00 - Visualizações: 4271 #4 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=4)
leojaimesm leojaimesm está offline
Nível 4: Piloto de carrinho de brinquedo
Avatar de leojaimesm DesdeAug 2015LocalizaçãoCAMPINASPosts17Mencionados4 Post(s)Marcado1 Tópico(s)
Este post te ajudou? Sim
BOA DIA kontatec se não usa fttx então é xdsl ? Qual modem vc usa ? Para verificar se seu ip é fixo ou dinamico deve ligar para suporte técnico da vivo, normalmente ipfixo e ofertado para cliente empresa/ comercial pois é mais caro. Eu tive o mesmo problema com modem ZTE 381 roteado com PPPoE, ao configurar ipcam no modem eu habilitei uma DMZ usando o ip do roteador tp-link, e liberei as porta nele para cameras, usando o mesmo DHCP, reservei os ip associando MAC ADDR só para garantir como aqui é ip dinamico configurei no tp-link um provedor DDNS no-ip conta gratuita para tst funcionou. Para tst o dominio no WIN10 executei o comando nslookup ((dominio)) apontou para meu ip wan. Uso APP IPCAM acesso remotamente pelo smartphone as ipcam. Talves seja necessário atualizar o firmware do roteador antes de configura-lo. Espero ter ajudado.
1
26-08-15, 09:25 - Visualizações: 4267 #3 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=3)
kontatec kontatec está offline
Avatar de kontatec DesdeAug 2015Posts3Mencionados1 Post(s)Marcado0 Tópico(s)
Este post te ajudou? Sim
Bom dia leojaimesm !

Meu modem é um: D-Link DSL-500B II - com Software - BCM-1.1.TF-20120206_A.
Então, creio que seja por ai. Pois antes quando o roteador discava e controlava os IP's e Portas, tudo funcionava.
O esquema atual da rede é independente do roteador, uso ele apensa para sinal sem fio.
Os testes que fiz com DDNS apontam para o meu modem pedindo login pela porta 80 e tenho acesso normal

kontatecdydns.dlinkddns.com
kontatec-noip.ddns.net

O ip do meu servidor também é fixo cadastrado por MAC. Também liberei o DMZ e as portas para o servidor pra SSH, FTP e MySQL. Infelizmente o bloqueio ainda existe.

Pode ser um problema deste modem? Ou pela versão de software que está rodando nele ?

Obrigado pela resposta!

No aguardo.
2
05-01-16, 19:46 - Visualizações: 3430 #2 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=2)
Arkheliel Arkheliel está offline
Avatar de Arkheliel DesdeJan 2016Posts0Mencionados0 Post(s)Marcado0 Tópico(s)
Este post te ajudou? Sim
Possuo o mesmo problema e estou com esse problema. Sou usuario ADSL 2MB vivo fixo e não tenho acesso remoto por que as portas estão bloqueadas.
0
Hoje, 19:40 - Visualizações: 14 #1 (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=1)
jptessarini jptessarini está offline
Avatar de jptessarini DesdeJun 2016Posts0Mencionados0 Post(s)Marcado0 Tópico(s)
Este post te ajudou? Sim
Tenho esse mesmo problema. Em 3 speedy adsl . Ja fiz em vários outros e funcionou
0
+ Responder
Topo | Ajuda

mppdc
18-06-16, 02:39 PM
Para quem ainda não conseguir abrir e redirecionar as portas do modem Vivo OpenRG segue tutorial
https://youtu.be/_wO1KYkPhTc

diegonascar
27-06-16, 02:03 PM
Senhores
Bom dia

Tenho um modem roteador 3g/4g Huawei modelo B681-44 nele tenho um chip Vivo com Internet Pre, neste inseri meu dvr devidamente configurado 192.168.1.151:9090 9092 9099 (portas Virtuais NAT, ip DMZ, desabilitei firewall), neste mesmo modem inseri também a conta DDNS no-ip (nascar4g.ddns.net)vinculada para atualização do IP e neste modem mostrou atualizado com sucesso e no dia em que realizei estes passos, os quais não alterei até então, ao testar o acesso remotamente funcionou perfeitamente por 2 dias até o plano de dados se esgotar. Depois de esgotado, mesmo eu adicionando plano de dados adicional e a internet 3g está funcionando perfeitamente, daí por diante as portas so aparecem bloqueadas??? Existe uma regra da Vivo, ou portas especificas q são liberadas?? As portas só são liberadas para clientes com planos Pos Fixo??? Quando realizo o teste no: http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ o meu atual IP wan 177.79.47.232 aki com as portas citadas acima só aparecem closed!!!

shoracio
26-07-16, 08:47 AM
Estou precisando abrir portas no roteador Arcadyan vrv7006aw22-a-grt, já com software da vivo e não estou conseguindo. Apos a criação das portas, elas não funcionam. Alguem tem alguma dica que possa me ajudar?

fernando.pires.redondo
02-08-16, 10:28 AM
Bom dia,

Tenho um roteador da vivo fibra mitraStar e preciso liberar a porta 5060 alguem pode me ajudar?

shoracio
02-08-16, 12:05 PM
Qual o seu modem? Quer abrir portas para quê, nos dê mais detalhes. A vivo não pode bloquear a porta 80, senão nem conseguiria navegar na internet. Você faz isso na porta 80.

Dê mais detalhes.

feedback
19-08-16, 04:46 PM
Essa foi a única resposta que resolveu meu problema.

chinnonsantos
21-09-16, 10:11 AM
Vou compartilhar aqui o mesmo que respondi em outro post, talvez ajude...
-----------------------------------------------------------------------------

Aqui também amigo, trabalho com algumas portas conhecidas, Servidor MySQL (3306) e outras não muito conhecidas (8888, 8885, 9002, etc), as conhecidas o trafego passa tranquilo após redirecionar as portas no modem ou ativar o DMZ, porem as menos conhecidas as vezes você consegue sucesso em um teste de porta (http://www.testaporta.com.br/) as vezes nada, eu acredito que por motivos de segurança os backbone da vivo/gvt (firewall...) fazem os bloqueios automáticos em comunicações por portas não convencionais por ser um serviço de conexão domestica e não profissionais iguais os datacenters que temos em todos os lugares disponibilizando conexões sem nenhuma porta fechada.

Isso atrapalha muito quem contrata o serviço e precisa utilizar de forma profissional, eu tenho um link de fibra de 200mb, a conexão é impecável, os logs do modem não mostra nenhuma perda de pacotes, igual eu mencionei anteriormente, a comunicação de um servidor externo que tenho com o MySQL no PC local que tenho nesse link da vivo funciona perfeitamente, porem outras aplicações que usa portas corriqueiras não passa de jeito nenhum, já fiquei 3 dias, fazendo e refazendo configurações, é o problema esta fora do meu modem, pois tenho uma rede interna que é ligada pelo modem da vivo e a comunicação flui normalmente, mas quando tento o acesso externo pelas portas menos conhecidas vem a frustração...

Estou testando uma solução que será substituir as portas de minha aplicação por portas conhecidas, FTP (21), SMTP (25), HTTP (80, 8080) e ver se funciona, já que estou conseguindo pela MySQL (3306) sem problemas, isso significa que nem todas são totalmente barradas.

Meu Modem:
Fabricante: PACE
Modelo: G5500
Tecnologia: GPON Fibra (link 200m)
IP: dinâmico (troca toda vez que reinicio o modem... diferente da netvirtua que mesmo sendo dinâmico ele não altera o IP após reiniciar o modem, só troca quando backbone quer...)

Obs: o modem é muito bom, possui muitos recursos de configurações, permissão de acesso só por MAC, roteamento de Portas, DMZ direto, até monitoramento automático de DDNs do NO-IP tem, até hoje o melhor que já vi nesses requisitos, mas como nem tudo são flores, esse é o pior modem para disponibilizar sinal Wi-Fi que eu já vi, alcance baixo e derruba a conexão wi-fi com frequência, estou pensando seriamente em desativar o Wifi dele e ligar o roteador em uma porta RJ45 dele...

Annibal
18-11-16, 04:46 PM
Ola, estou com o mesmo problema, tenho vivo speedy fixo 8mb (DSL), antigamente liberava as portas pelo roteador, e a mesma ficava aberta quando testada no site "http://tools.testesuavelocidade.com.br/teste-porta-conexao.php " ou " http://www.meuip.com.br/ " . Mas agora elas sempre aparecem como filtradas ou bloqueadas. gostaria de saber se ouve alguma mudança desde então na vivo e como posso liberadas novamente ( geralmente uso para a video games e dvrs)

MahCroce
22-11-16, 09:55 AM
Olá Uso vivo fibra + IP fixo, não consigo fazer o redirecionamento p/ acesso remoto ao meu bd. ja criei as regras de direcionamento no no roteador e liberei o firewal do roteador, assim como o firewall do servidor, mas n~~ao esta funcionando. Utilizo a porta 1521 para acesso via tpc/ip ao oracle.

wagfeliz
14-06-17, 07:18 AM
Sei que esse post é antigo, porém recentemente descobri que a vivo fibra em sp com ip dinamico vem bloqueando todas as portas por qualquer motivo estupido que não vou entrar no merito, não há o que fazer. A unica solucao que encontrei foi voltar para a Net.
Se alguem conseguiu liberar portas eu gostaria de saber como, pois ate onde eu sei so com a boa vontade da vivo de liberar no isp deles essas portas isso seria possivel, e eles nao tem muita boa vontade...

Marcelo_LetsRoll
02-09-17, 07:07 PM
Sou um novo cliente Vivo Fibra Residencial e devido a sistemas de alarmes e câmeras de segurança
preciso da abertura de algumas portas no modem para redirecionar o acesso as câmeras.

Fiz a configuração e consegui abrir a porta 37777 porem a porta 8080 não consegui, apesar de ter feito o mesmo procedimento.
Entrei em contato com o suporte Vivo no 10315 abrindo o protocolo 300820174717034 porem fui informado que a prestação de suporte para os modens é feita pela fabricante ASKEY.

Ao entrar em contato com a Askey, funcionaria Bianca me disse que a prestacao de suporte é pela Vivo.
Liguei novamente pra Vivo eles me informaram que preciso entao contratar um tecnico, pois essa configuracao e responsabilidade minha.

claudenir
23-09-17, 12:52 PM
Aqui impossível abrir as porta para eu visualizar as minhas câmeras no celular .o suportes telefônico não sabe ,os técnicos buro tb não sabe ,acho que terei que fazer uma reclamação na ANATEL para abrir as portas que preciso .
Tenho vivo fibra 100 mb antes eu tinha 50 mb e era possível abrir as porta Pelo jeito ANATEL para resolver.

MaisJobs
21-12-17, 10:32 AM
Vamos colocar o fim nesse tópico IP DINÂMICO TODAS AS PORTAS ABAIXO DA 1024 estão bloqueadas
Ip fixo vivo empresas não existe bloqueios.

Atenciosamente
Thiago Silva
MaisJobs (https://www.maisjobs.com)

Ash903
14-04-18, 05:02 AM
qual a vantagem de realizar o redirecionamento de portas automático para jogos?

http://i65.tinypic.com/2j63bpw.jpg