PDA

Ver Versão Completa : [Vivo Tech] Aprenda a configurar seu Wi-Fi

_Bruna
18-10-17, 01:21 PM
E aí, gente!

Nós sempre vemos por aqui o pessoal perguntando sobre configuração de modem, o que fazer quando o sinal está baixo, como mudar a senha, entre tantas outras dúvidas... Algumas coisas podem ser mais fáceis do que parecem de se resolver.
O pessoal do Vivo Tech nos deu uma luz para conseguirmos tirar algumas dessas dúvidas de vocês. Então, vamos lá! \o/

Como mudar a configuração do modem?
A página inicial do equipamento é acessada pelo endereço http://192.168.15.1 ou http://192.168.25.1.
Aqui vai uma lista dos modelos que usam os endereços:

4306

Para qualquer alteração na configuração vai ser pedido o login e a senha. Mas não fique aflito se você não souber, é só colocar como “admin” no campo de usuário e ver a etiqueta que tem no modem da sua casa. Assim você entrará sem problemas!

4307

Ah, se o modelo do seu modem for DSL-2401HN-T1C-GV, a senha será gvt12345 ;)

Como mudar o canal do Wi-Fi
A troca de canais é útil para fugir de interferências e melhorar a experiência de utilização nas redes. A escolha de canais deve ser feita com inteligência. Por exemplo: se você determina o canal 1 para sua rede e seu vizinho 2, esta escolha irá influenciar no rendimento do seu canal, devido a proximidade entre os dois. O melhor no cenário seria escolher o canal 6 ou 11, graças a distância entre eles, causando menos interferência. Ao todo, são 11 canais disponíveis.
Para mudar é bem simples! Você entra no login que eu ensinei lá em cima, clica em “configurações”, “Wi-fi 2.4 GHz”, “Avançado”, clica em um canal e salva sua alteração.

4308

O Wi-Fi não está funcionando muito bem?
Em primeiro lugar, você precisa verificar a distância entre o equipamento e o modem. Quanto mais perto, melhor!
Algumas coisas podem interferir no sinal que chega no seu aparelho, por exemplo:
• Paredes
• Microondas
• Telefones sem fio (eles operam na mesma frequência do Wi-Fi, então podem causar interferência no sinal
• Babás eletrônicas
• Televisão

Abaixo, algumas dicas super úteis caso você queira melhorar o funcionamento do seu wi-fi:

4309

carolflor02
18-10-17, 01:22 PM
Sempre bom esses topicos _Bruna

andersonfariah
18-10-17, 07:46 PM
Opa , de grande ajuda , mas não sei muito mexer nos aparelhos da vivo.

Deystan
19-10-17, 02:17 PM
Ótimo tópico.

LuckSoah
31-10-17, 02:33 AM
Espero nunca mexer nisso e que sempre funcione corretamente rsrs

LUDNATACHA
09-11-17, 07:51 PM
Boa noite. Preciso trocar a senha do wifi (vivo fixo). Já fiz os procedimentos orientados, mas não estou conseguindo a senha do roteador.

Como faço para descobrir a senha do modelo Sagemcom Fast 5317 GV ?

Aruar
10-11-17, 12:21 AM
Boa noite LUDNATACHA, siga os passos desse mini-tutorial feito por mim que dará tudo certo. ;)

Passo 1 - Digitar 192.168.25.1 na barra de endereços do seu navegador e aperte Enter;
Passo 2 – Inserir nome de usuário: admin e senha: gvt12345;
Passo 3 – Clicar em OK;
Passo 4 - Clicar em Configurações;
Passo 5 - Clicar em Wi-Fi 2.4GHz;
Passo 6 - Inserir o nome de rede (SSID) desejado;
Passo 7 - Inserir a senha desejada;
Passo 8 - Clicar em Salvar;
Passo 9 - Clicar em Gerenciamento;
Passo 10 - Clicar em Reiniciar;
Passo 11 - Clicar em Reiniciar;

abçs

Fagn16er14
18-12-17, 11:50 PM
Boa noite. Eu fiz todo o procedimento, porém eu coloco a senha que veio no modem, mas sempre volta para msm página dizendo que não tenho autenticação, tente colocar a senha que você informou, mas aconteceu a msm coisa, oq faço nesse casos?, me ajude, por favor

amandaaleito
19-12-17, 06:42 PM
Muito bom, ótima informação.

walter3974
21-12-17, 09:31 AM
Quero contratar um serviço de internet para wi-fi

marciomagalhaes
19-01-18, 05:11 PM
muito obg ajudou muito

alinevalbuquerque
20-01-18, 11:15 AM
Excelente como sempre Bruna! Parabéns

Cydimara
18-02-18, 02:13 PM
Quero trocar a senha do wi-fi n consigo

Denise-lima_0.1.3
06-04-18, 10:42 AM
Bom dia o modelo do meu moldem é Askey, porém eu arranquei a etiqueta dele sem querer e eu queria mudar a senha por esse motivo pq as vezes eu não lembro e acabo tendo que esperar meus filhos chegarem pra me falar a senha alguém pode me ajudar eu tentei fazer isso que ensinou mas só aparece erro de autenticação...

BobGrik
13-04-18, 10:38 AM
Como fazer esta configurção. eu tenho um router de Wi-Fi e gostaria de fazer a sua configuração e mudar o velho que agora está em casa.

- - - Updated - - -

muito obrigado me ajudou muito. est[a tudo bom. esta tudo certo.

_Bruna
13-04-18, 10:52 AM
Bom dia o modelo do meu moldem é Askey, porém eu arranquei a etiqueta dele sem querer e eu queria mudar a senha por esse motivo pq as vezes eu não lembro e acabo tendo que esperar meus filhos chegarem pra me falar a senha alguém pode me ajudar eu tentei fazer isso que ensinou mas só aparece erro de autenticação...
Denise-lima_0.1.3 você conseguiu descobrir a senha? Quando for assim, crie um tópico no ajuda que o pessoal te auxilia mais fácil :D

Ash903
14-04-18, 05:07 AM
como configurar no modem as portas para jogos?

Elisangela.Coutinho
26-06-18, 12:07 PM
Minha senha atrás do moden n bate da usuário invalido meu modem e o segundo modelo da lista

JeanSilvany
26-06-18, 04:26 PM
Minha senha atrás do moden n bate da usuário invalido meu modem e o segundo modelo da lista

Verifique na étiqueta do seu Modem ou no Manual de instruções.

nando88
02-07-18, 06:15 PM
o wifi no meu cel(ASUS) fica caindo,somente no notbook funciona perfeito
OQUE FAZR?

JoaoBC
03-07-18, 02:15 AM
Em ambos por wifi, se o notebook fica legal e o celular não, veja se há como desabilitar o IPv6.
E volte para dizer no que deu.

Dinhoars38
22-08-18, 07:00 PM
Como mudar a senha do modem