PDA

Ver Versão Completa : Vivo Fibra - Lenta

Oleinki
15-10-17, 07:50 PM
Tenho uma internet de 100M e ela oscila demais tem dias que fica 21, 27Mbps quando esta melhor fica em torno de 70, 78Mbps, já abri chamados algumas vezes, resolvem momentaneamente depois volta a ficar oscilando novamente. Na ultima vez o técnico me falou que é assim mesmo, poxa mas pago por 100M. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ou que pode ser feito.

Mayx
15-10-17, 08:45 PM
Uma dica: troque de empresa. A Vivo tá nem aí, só soluções paliativas.

andersonfariah
16-10-17, 07:07 AM
Tenho uma internet de 100M e ela oscila demais tem dias que fica 21, 27Mbps quando esta melhor fica em torno de 70, 78Mbps, já abri chamados algumas vezes, resolvem momentaneamente depois volta a ficar oscilando novamente. Na ultima vez o técnico me falou que é assim mesmo, poxa mas pago por 100M. Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo ou que pode ser feito.

Bom Dia Oleinki , você está fazendo a medição da internet via wifi ou conectado com o cabo , pergunto isso porque segundo a Anatel a Vivo tem que entregar a velocidade contratada quando está conectada pelo cabo , mesmo assim tem limite mínimo de 40% e a velocidade média de 80%. Agora se estiver fazendo esta medição via cabo , aí tem que abrir uma reclamação e verificar o que ocorre, mesmo assim vou pedir ajuda do pessoal do fórum , que pode entender melhor. #ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa)

Oleinki
16-10-17, 04:52 PM
Hoje tenho feito as medições via wifi mesmo, meu computador esta bem próximo do roteador e tenho nele duas antenas de 9dB, já fiz comparações medindo direto com cabo existe uma perda entendo, mas as oscilações acontecem na duas formas, meu modem é um HGW-2501GNP-RC com configuração bastante limitada, instalei uma camera IP e ele não aceitou de jeito nenhum, precisei colocar um tplink repetidor para que a camera funcionasse, nem o tecnico da VIVO entendeu o porque. Ele ficou de ver se tinha algum outro modelo de roteador mas não tive resposta. Anexos ultimas medições, todas de servidores próximos
4298

andersonfariah
16-10-17, 06:37 PM
Hoje tenho feito as medições via wifi mesmo, meu computador esta bem próximo do roteador e tenho nele duas antenas de 9dB, já fiz comparações medindo direto com cabo existe uma perda entendo, mas as oscilações acontecem na duas formas, meu modem é um HGW-2501GNP-RC com configuração bastante limitada, instalei uma camera IP e ele não aceitou de jeito nenhum, precisei colocar um tplink repetidor para que a camera funcionasse, nem o tecnico da VIVO entendeu o porque. Ele ficou de ver se tinha algum outro modelo de roteador mas não tive resposta. Anexos ultimas medições, todas de servidores próximos
4298
Já tive alguns problemas com o aparelho da vivo , tentei configurar na época o roteador para melhorar o alcance e não consegui , inclusive chamei um amigo que entende de rede e não conseguiu configurar ppoe e acabei ficando sem Internet . Hoje os aparelhos da vivo vem com 5 GHz e se teu notebook ou pc tiver a tecnologia, vai melhorar. Eu particularmente gosto muito do roteador da tplink wr 941nd com 3 antenas , se puder usar também ajuda. Tenta abrir reclamação é pede para verificar a possibilidade da troca do aparelho vivo por algum outro modelo.