PDA

Ver Versão Completa : Vivo Música no Windows Phone

thiagomocci
17-08-15, 07:38 AM
Alguém aqui já usou o Vivo Música no Windows Phone? Ele mantem o design desde o Windows Phone 7, está horrível no sistema atualmente se falando em design. Mas, e sempre tem um mas, com a chegada do Windows 10 Mobile, chega uma super novidade também. O Kit de Desenvolvedor da Microsoft permitirá converter aplicativos de Android para Windows Phone de forma muito simplificada. Eu diria que quase não é necessário nem um programador, mas uma empresa do tamanho da Vivo tem vários.

Minha sugestão é que a Vivo pressione a Napster para abandonar o app de Windows Phone atual e faça portabilidade do apk de Android, que é bem mais bonito, estável e tem mais recursos. Até a qualidade de áudio na versão Android é melhor, chegando a 320 kbps.

Isso pode até ser burocrático internamente, e eu entendo, mas gera redução de custos (ao ter que programar apenas uma versão) e, hoje que o Windows 10 Mobile é apenas Beta, os apps convertidos de Android pra ele já rodam até melhores que os apps oficiais de Windows Phone, surpreendentemente. Imagine quando o sistema for lançado oficialmente em Dezembro?

Um amigo meu, programador, fez a conversão do Spotify (meios próprios e portanto há risco de infligir termos de uso) e ele consome menos bateria que a versão oficial do WP. Com o Vivo Música não deve ser diferente.

Já que o fórum é um local de compartilhar tudo, inclusive opiniões, fica aqui a minha. Sou usuário satisfeito da Vivo MAS o Vivo Música eu não uso mais por causa do design. Eu saio do Spotify e volto pra ele quando o design for modernizado.

carl@
27-08-15, 12:50 PM
Isso mesmo thiagomocci, as opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!

O que é que mais te incomoda no design atual do app para WP?

thiagomocci
27-08-15, 01:21 PM
O design é pessimo, carl@. Parece pesado usar a palavra péssimo, mas é exatamente isso. Ele é bem antigo, não houve atualização. Além de falta opção de melhor qualidade e o offline não funcionar direito e comer franquia. A Vivo precisa pressionar a Napster pra ter uma atualização no Windows Phone no padrão Windows 10 que chega no final desse ano. Quero voltar a usar Vivo Música... :)

E sei que a Vivo é um tanto quanto contrária a "franquia ilimitada em apps específicos", mas se o Vivo Música não consumisse banda seria maravilhoso. A Tim tem um plano controle, é o plano Controle mais caro deles, com Deezer Ilimitado. A Vivo podia criar um quarto Vivo Controle com Vivo Música Ilimitado por R$ 79,99, por exemplo. Seria um baita plano legal.

carl@
28-08-15, 06:39 AM
Entendi thiagomocci, obrigada pelos detalhes (e ideia!).

Vou tentar descobrir se tem alguma novidade programada nesse sentido e aviso aqui!

Abs,
Carl@