PDA

Ver Versão Completa : Quero meu número de volta!!

13RyANN
04-10-17, 08:26 PM
Com licença, hoje fui fazer uma recarga no meu celular, e ao chegar em casa, percebi que meu chip constava como "Inválido", tentei realizar ligações, mas era como se eu estivesse sem meu chip, então peguei o celular do meu pai e tentei ligar para o meu número para ver o que acontecia, foi aí que eu descobri que uma pessoa que eu nem sequer conheço possuía meu número, e posso afirmar que não teve erros de digitação, descobri que o indivíduo era de Viamão - RS (eu sou de Encruzilhada do Sul - RS).
Não recebi nenhum aviso sequer de que haviam mudado meu número, então praticamente pus dinheiro no LIXO! Acho isso uma SACANAGEM, meu número não ficou muito tempo sem recarga, e eu me lembro que constava meu número lá, agora simplesmente acontece que alguém tem meu número, eu não tenho mais ele, meu Facebook, meu E-Mail, meu Steam, meu Whatsapp e tudo mais estava cadastrado naquele número.
Gostaria de saber se tem como eu recuperar meu número, ou pelo menos receber o dinheiro da recarga de volta.

SH2609
04-10-17, 08:31 PM
Vai em uma loja da Vivo e explica a situação, eles conseguirão te ajudar.

Vítor
04-10-17, 10:53 PM
É como a SH2609 disse, nesse caso só a loja da Vivo pode ter ajudar, mas ainda assim é bem complicado.

Recomendo ligar para Vivo e ver o que eles dizem (Não vão resolver nada), em seguida pegar o número de protocolo e postar uma reclamação na Anatel, porque assim a área técnica da Vivo especializada em problemas avançados irá te ligar para uma possível solução (Diferentes dos atendentes "comuns" do *8486).

O que deve ter acontecido é algo já previsto em todas operadoras, mas parece que só a Vivo e a TIM cumprem realmente, e se trata do ressarcimento contratual por inatividade na linha e acontecem por duas causas: Cada linha, em uso ou não, custa dinheiro, além do fato de falta de número disponível. Logo, operadora entende como uma linha sem uso aquelas que ficam um período determinado sem saldo, então eles avisam sobre o cancelamento, pedem para colocar qualquer quantia em créditos e dão uma data para o cancelamento. Após essa data o número passa a estar disponível para qualquer uma outra pessoa.

Como é algo contratual, é irreversível e nem a Anatel pode fazer muito. Talvez negociando com o novo dono do número, o resultado seja melhor. Como disse que não recebeu nenhum SMS, imagino que ainda exista alguma esperança, mas terá que brigar muito.