PDA

Ver Versão Completa : Ddns no roteador vivo fibra

ruicrispim
04-10-17, 08:19 AM
Olá a todos, sou instalador d cftv e é o segundo problema que tenho como o roteador vivo fibra na parte de ddns na rede local, depois de tudo configurado acessando externamente com o dominio criado (dyndns) no caso, tudo bem sem problemas . Mas quando tento acessar localmente pelo dominio ele nao aceita, existe alguma coisa que posso fazer, existe algum bloqueio no roteador pois o aplicativo do dvr e cadastrado o dominio, e o cliente nao consegue acesso na sua propria rede, alguem pode me ajudar.

ruicrispim
04-10-17, 07:31 PM
Alou alguém pode me ajudar por favor?

Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk

vaquero
04-10-17, 07:48 PM
boa noite amigo, sou engenheiro e tecnico, trabalho com informatica, redes, provedor de net a radio e tbm com CFTV e alarme, ja pegamos muito desses casos, principalmente com os radios da ubiquiti e alguns roteador da multilaser. acontece que mesmo redirecionando as portas do host interno, pelo ddns vc vai conseguir acessar normalmente fora da rede ao qual esta conectado, mas se tentar conectar ao ddns internamente ele nao conecta, isso pq esse problema esta na configuracao de redirecionamento no servidor, basicamente é o seguinte: no roteador tem a porta WAN, que a placa de rede fisica onde entra a internet e a porta LAN, que é a placa de rede fisica onde sai a internet pros dispositivos da rede interna. qnd vc configura o redirecionamento de porta, por alguma limiticao de software do roteador, ele aplica as regras apenas na porta WAN, dai ela aceita as requisições de redirecionamento normalmente, mas, qnd conectado à rede interna e tenta fazer a mesma conexao, a porta LAN nao esta configurada com os mesmo parametros da WAN, ou seja, ela nao sabe o q fazer com o pacote e o descarta. pra resolver isso, vc precisa verificar se ha como definir qual porta será aplicada a regra, no meu caso, resolvi esse problema replicando as regras 2x, uma para a WAN e a mesma regra pra LAN.

ruicrispim
04-10-17, 09:49 PM
boa noite amigo, sou engenheiro e tecnico, trabalho com informatica, redes, provedor de net a radio e tbm com CFTV e alarme, ja pegamos muito desses casos, principalmente com os radios da ubiquiti e alguns roteador da multilaser. acontece que mesmo redirecionando as portas do host interno, pelo ddns vc vai conseguir acessar normalmente fora da rede ao qual esta conectado, mas se tentar conectar ao ddns internamente ele nao conecta, isso pq esse problema esta na configuracao de redirecionamento no servidor, basicamente é o seguinte: no roteador tem a porta WAN, que a placa de rede fisica onde entra a internet e a porta LAN, que é a placa de rede fisica onde sai a internet pros dispositivos da rede interna. qnd vc configura o redirecionamento de porta, por alguma limiticao de software do roteador, ele aplica as regras apenas na porta WAN, dai ela aceita as requisições de redirecionamento normalmente, mas, qnd conectado à rede interna e tenta fazer a mesma conexao, a porta LAN nao esta configurada com os mesmo parametros da WAN, ou seja, ela nao sabe o q fazer com o pacote e o descarta. pra resolver isso, vc precisa verificar se ha como definir qual porta será aplicada a regra, no meu caso, resolvi esse problema replicando as regras 2x, uma para a WAN e a mesma regra pra LAN.Ok amigo obrigado pela ajuda. Vou tentar.

Mori
11-10-17, 04:32 PM
ruicrispim conseguiu resolver o problema com a dica do vaquero?

ruicrispim
12-10-17, 01:36 AM
ruicrispim conseguiu resolver o problema com a dica do vaquero?Não consegui amigo!

Mori
13-10-17, 10:13 AM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

Galera, alguma dica bacana para o ruicrispim?