PDA

Ver Versão Completa : A vivo cancelou a linha antes do prazo regimental

Fredericosoutodefreitas
27-09-17, 03:28 PM
Sou cliente dessa empresa há anos e, a cada dia que passa, fico mais desapontado. Primeiro por adquirir um pacote de internet que nunca foi entregue na totalidade, segundo porque os meios de comunicação com a empresa são péssimos. Muitos atendimentos eletrônicos e atendentes humanos mal educados e grosseiros.
Ontem (26/09/17) percebi queda de sinal da internet por volta das 09:00 horas. Como é muito comum acontecer da internet não funcionar, ou funcionar mal, esperei até às 10:00 horas para ver se retornaria sozinha. Nesse tempo, retirei as tomadas da parede, desconectei e reconectei o modem, etc. Tudo isso sem sucesso. Retirei o telefone do gancho e notei que não havia sinal. Pensei que estivessem dando manutenção por perto e, por esse motivo, a perda dos sinais.
Às 10:04 hs liguei para o 103 15 e, depois de passar pelo atendimento eletrônico, fui atendido pela sra. Bruna (Protocolo: 20174871098344), informei a ela sobre o problema e ela foi conferir o que estava acontecendo. Depois de algum tempo ela retornou pedindo DESCULPAS PELA VIVO pois a VIVO havia CANCELADO POR ENGANO A MINHA LINHA!!!!
Eu sabia da existência de duas faturas em aberto com essa empresa (uma de Agosto/17 com 50 dias de atraso e outra de Setembro/17 com 20 dias de atraso) e questionei se era esse o motivo. Ela me explicou que havia ocorrido um ERRO DA VIVO e que o SISTEMA HAVIA CANCELADO POR ENGANO A LINHA. Perguntei como proceder e ela me disse que eu deveria esperar uma ligação da VIVO que aconteceria em ATÉ 5 DIAS ÚTEIS (!!!!!). Perguntei se, como havia sido um ERRO DA VIVO, se não haveria como resolver mais rapidamente, uma vez que uso a internet para trabalho. Ela disse que não havia. Ainda comentei que, como o erro foi gerado pelo SISTEMA, devia haver alguma forma de retorno, pois foi ERRO DO SISTEMA, novamente negou. Expliquei que onde trabalho o telefone celular não funciona, mas não houve meios de antecipar a resolução do problema.
Hoje, 27/09/17 (14:00 horas) liguei novamente para o 103 15 e fui atendido pela Sra. Paula (Protocolo: 20174877802767), expliquei o motivo da minha ligação, o que havia ocorrido e ela, grosseiramente, me falou que eu deveria aguardar o telefonema, mesmo tendo havido um, segundo ela, ERRO SISTÊMICO. Questionei se o prazo de 50 dias eram suficientes para que eu tivesse minha linha CANCELADA, ela me disse que o prazo para CANCELAMENTO ERAM DE 120 DIAS (70 dias após a data que eles cancelaram minha linha).
Não há uma forma de comunicação com a empresa, se as questões forem comerciais. O time comercial é enorme, o time técnico parece ser muito pequeno.
Não há um Ombudsman para reclamações a respeito do atendimento, não há com quem conversar para solucionar um problema.
Na minha forma de enxergar, a VIVO QUEBROU O CONTRATO COMIGO, ao cancelar a linha e os serviços antes do prazo regimental.
Pergunto: a quem devo recorrer?
Anatel???
No aguardo das repostas.
PS:
Já criei uma reclamação no RECLAME AQUI, mas não vai adiantar de nada, não é? A VIVO NÃO COSTUMA DAR RESPOSTAS AO SITE RECLAME AQUI!

MicheleCarolina
28-09-17, 09:08 AM
Olha, devido já ter dois protocolos em aberto nos quais o senhor não teve o problema solucionado. Aconselho entra com reclamação na Ouvidoria da vivo (0800 775 1212 - seg à sex das 08h às 18h), que está acima do SAC. Eles irão averiguar e te retornar em 5 dias úteis.

Caso mesmo assim não resolva, entre em contato com a Anatel assim, apresentando todos os protocolos, tanto do SAC quando da ouvidoria.

lucas18campari
28-09-17, 10:51 PM
complementando a resposta da colega acima, Fredericosoutodefreitas faça uma reclamação no www.consumidor.gov.br a resolução do problema é mais rápido que a anatel!

Fredericosoutodefreitas
29-09-17, 10:27 AM
Obrigado pelas respostas, no entanto, resolvi pagar as duas faturas que estão em atraso (nenhuma delas com o tempo determinado pelos Arts. 90 a 103 da Resolução nº 632/2014 da Anatel, que justificassem o cancelamento da linha e dos serviços) e solicitar oficialmente o cancelamento da linha.
A total inobservância das regras, por parte da VIVO, no meu caso relatado, me levou à conclusão de que a empresa não se preocupa em me manter como cliente. Assim, pedirei para cancelarem meu número, linha e internet e mais nunca eu pretendo ter a VIVO como prestadora de serviços de quaisquer natureza.
Empresa que não presta, não deve ser contratada.
Att,
Frederico