PDA

Ver Versão Completa : Golpe do universo vivo

TYPAA
27-09-17, 02:27 PM
Aconteceu comigo, pela manha de hoje di 27\09\17.

Recebi, um sms que fui comtemplada com 10.000 + um carro da marca gol.
Ja sabia que era um golpe!
Mais come pode, esses golpistas, ter acesso com aos nossos dados, referente ao plono que eu tenho na vivo, meus dados pessoais, e ate endereço!

De alguma forma, isso e vazado da empresa vivo.
Pois na hora que vc faz um plano, isso e sigilo com seus dados pessoais.

armando17
27-09-17, 04:14 PM
Rapaz deve ter algum informante ou algo parecido..pq eles conseguem qualquer dados pessoais.

cabernardes
27-10-17, 02:56 PM
Na verdade quem acaba falando as informações é você mesmo, porque minha vó acabou de receber uma ligação deles, e eles perguntaram “ com quem eu falo” e ela disse o nome dela, eles insistiram em falar com ela e ela passoi o telefone pra mim, a todo momento ele citava que a linha no nome da minha vo tinha ganhado. PORÉM ai que está o ponto chave. A linha esta no nome da minha tia que em momento algum foi mencionado e além do mais ele diz que qualquer linha pré e pos pago e vivo controle podem participar. Então é só ficar esperta/o com o telefonema e não passar o nome nem os dados. Pra tirar a prova dos 9 quando ligarem q perguntarem seu nome, fala um nome qualquer e vc vai notar que eles n tem seus dados coisa nenhuma, só seu número de telefone mesmo que isso vc consegue ate mesmo no google.

v.2703
13-11-17, 09:01 PM
Recebi um SMS do numero 16-9999-39799, informando que eu acumulei " 3 BAUS" e disse que eu deveria entrar em contato naquele instante.

Mais tarde, me ligaram do mesmo numero, informando que eu havia ganho 23 mil reais da promoção da vivo!
Só que o procedimento para eu receber seria eu ir até o caixa eletrônico, retira um extrato, informar data e hora que o pagamento seria realizado através de ordem de pagamento, somente no horário entre as 20h e 22h.
Estranhamos tal procedimento, mesmo assim o cara segurou minha linha por mais de meia hora e que fossemos ao caixa eletrônico com ele na linha, e o mais engraçado é que el disse que para que pudéssemos receber o tal premio teríamos que ter em conta um saldo disponível no valor de 1% do valor do premio, ou seja R$ 230,00 por que a conta não suportaria o valor do prêmio....
Foi neste instante que a consciência recaiu!!!
Qualquer empresa que vá pagar um valor expressivo, tem que "dar satisfações ao governo" para onde este valor esta indo, o dinheiro tem que deixar rastro para o governo para se comprovar a veracidade da promoção, ou seja...incide imposto de renda.... outra coisa...
Qualquer promoção que se ganhe, o contemplado tem o prazo para reclamação do premio, que geralmente é de até 90 dias....e a entidade promotora entra em contato, em horário comercial, para que o vencedor compareça ate um local pre determinado da mesma entidade promotora, para registrar a contemplação!

vamos ficar espertos galera!!!

Existem muitos malandros querendo ser espertos! Mas o que nos deixa mais intrigado é que ....como é que estes meliantes tem todos os nosso dados?? inclusive o valor da conta que pagamos???
A Vivo tem que ter responsabilidade sobre o sigilo destas informações acima de tudo!

santana4.0
03-01-18, 04:08 PM
Não passem nenhum código que receber no seu celular. Eles irão pedir um código a qualquer momento, mas se é da vivo, eles "teriam" essa informação. Não existe código para terceiros, só para o titular da conta. Se quem lhe envia é a Vivo, a Vivo já teria esses dados. Quando eles pedem qualquer código, estão simplesmente cadastrando seu número em algum app Vivo, para coletarem informações, para dar credibilidade ao golpista. Se foi a vivo que mandou algum código, é para ser inserido algum serviço que você pediu, portanto, se você não solicitou se cadastrar em nenhum app ou site da Vivo, não é você que está se cadastrando e sim o golpista. Simples, se o golpista estiver cadastrando seu número em algum app ou site, o código só pode ir,como mensagem, para o seu número, se não for você, alguém irá lhe pedir esse código, sendo assim, esse alguém, de posse deste código, poderá acessar todos os seus dados, corroborando com as informações que serão usadas no golpe. Resumindo, código é para você usar e não passar para alguém.
Esses golpistas são os cabras mais inteligentes que já vi, parece até que eles tem um curso extra "mental", pois criam e aperfeiçoam suas técnicas, dia após dia. Mas fica a dica, se for premiação, é para receber algo, não para depositar algo! Fui claro, você irá ao banco receber, não depositar, transferir ou pagar, irá RECEBER. Se para receber você terá que pagar, já está errada a transação.
Mas o problema maior, é que você estando em momentos difíceis, fica vulnerável qualquer promessa de prêmios e benefícios, causando assim mais um desiquilíbrio emocional em sua vida, pois, durante esses minutos ou até mesmo horas, você projeta uma gama de coisas a serem solucionadas, à partir deste fato, entrando em um estado de alegria emocional, que cairá por terra bem brevemente, trazendo de volta os problemas a serem resolvidos, e criando mais uma neura na cabeça, dizendo que você é totalmente ingênuo para vida, que você não está preparado para superar os problemas mais simples da vida, causando mais transtornos psicológicos. Muitos não registram o ocorrido nas Delegacias, por constrangimento, pois, será seu atestado de idiotice. Por outro lado, se a operadora, desse um prêmio ou até mesmo um brinde, para quem caísse no golpe, para cada registro de ocorrência nas Delegacia Policiais, com certeza seria mais fácil de pegar esses golpistas, ou até mesmo coletar mais informações do modos "operandis", destes criminosos, pois, sempre tem uma conta para depositar, ou seja, siga o dinheiro que acha os criminosos.

Reivax
07-01-18, 11:22 AM
Boa Tarde, hoje recebi uma ligação informando que fui contemplada com dois celulares e dez mil reais, me passaram protocolo, o nome e o endereço no Rio de Janeiro, cinco agências bancárias, e duas lojas de eletrodomésticos para eu retirar o meu prêmio e receber o dinheiro. Lamentável os nossos cadastros estarem a mercê e outras pessoas de má fé usarem para golpes ou coisas piores.

LenaFC
23-03-18, 03:28 PM
Acabo de receber ligação do numero 88 - 981078904, informando que por ter pago minha ultima conta, fui sorteada no universo Vivo e ganhei 20mil + 1 Smarthphone.

Ayumi
23-03-18, 03:53 PM
Oi pessoal, importante nunca passar informações pessoais nesses casos ok?
Verifiquem esse tópico que a _Bruna criou

Como evitar golpes de prêmios por SMS (https://forum.vivo.com.br/threads/38173-Dica-Como-evitar-golpes-de-pr%C3%AAmios-por-SMS#.WrVM9Jf_rIU)

Taylah
08-04-18, 10:58 AM
Olha acabei de receber uma ligação de um suposta pessoa dizendo ser atendente da vivo chamado CARLOS EDUARDO SAMPAIO dizendo que ganhei 23 mil reais no bau da sorte de recarga do universo vivo,só que faz muito tempo que não faço regarga ganho somente bonus, falou tanta lorota,falou pra abrir este site https://midassorte.com.br/resultado/loteria-federal-5271/ falou que eu tinha que ficar na linha pra eu tirar o primeiro extrato e não sei o que.... resumindo tudo por que não fiz questão de dar ideia pra ele,fingi que estava acreditando na sua conversa,no final de tudo disse que ia receber visita e que não ia no banco,disse que minhas visistas são mais importantes do que 23 mil reias.. ai ele falou você tem certeza,disse que tenho ai ouvi no fundo dizer DESLIGA O TELEFONE e foi desligado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao sou trouxa,regarga universo vivo bau da sorte ainda falou de um sorteio com numero 5271 da loteria federal que foi realizado no dia 31-03-2018 comigo não teve vez . fiquem atentos a essas ligações pois são pessoas que estao tentando dar golpe... numero do protocolo que passaram 2018065309891766 bilhete 19609 numero do telefone que ligaram 011972510676
fiquem atentos pessoal!!!!!!!!

alinevalbuquerque
08-04-18, 03:04 PM

Mais come pode, esses golpistas, ter acesso com aos nossos dados, referente ao plono que eu tenho na vivo, meus dados pessoais, e ate endereço!

Eu já recebi torpedos dessa natureza e percebi que eles mandam de forma aleatória, a vários numeros, quem entra em contato, eles atacam e a pessoa acaba dando seus dados (sem perceber) aos bandidos.

Robsoncardoso
09-04-18, 07:09 PM
Hoje 9/4/2018. Recebi uma ligação alegando uma suposta contemplação de uma promoção ''VIVO UNIVERSO'' onde seria ganhador de 20.000 Reais. Eles me passaram infomações como NUmero de protocolo de atendimento: 20183157142138040
crachá 001231
até a função dele:direitor de eventos e promoções
mas logo pediram que eu me dirigisse a uma agência bancaria e tals

GJonas
09-04-18, 10:13 PM
Hoje 9/4/2018. Recebi uma ligação alegando uma suposta contemplação de uma promoção ''VIVO UNIVERSO'' onde seria ganhador de 20.000 Reais. Eles me passaram infomações como NUmero de protocolo de atendimento: 20183157142138040
crachá 001231
até a função dele:direitor de eventos e promoções
mas logo pediram que eu me dirigisse a uma agência bancaria e tals

Então, é golpe. Se fosse real ninguém te pediria para ir a uma agência bancária.

Cacau_Rocha
21-04-18, 10:59 AM
Hoje me ligaram do número 1194213-6526 com este papinho de que fui premiada por ter pago a conta em dia. Perguntou meu nome é passei outro. Ele confirmou e já percebi q era golpe.
Então eu disse q não era mais cliente da Vivo e que houve migração do número p Tim.
Ele desligou na hora rs

TATIGATI
28-04-18, 07:49 PM
ACONTECEU HOJE COMIGO A MESMA COISA.DISSE QUE EU POR TER PAGO AS CONTAS EM DIA HAVIA ACUMULADO PONTOS NO UNIVERSO VIVO E POR ISSO FUI CONTEMPLADA COM 15.OOO MIL REAIS QUE SERIAM DEPOSITADOS EM MINHA CONTA,MAS NÃO PRECISAVA PASSAR O NUMERO DA CONTA PRA ELE POR MOTIVO DE SEGURANÇA. EU TERIA DE IR A UMA AGENCIA DO BANCO TIRAR UM EXTRATO E INFORMAR O DIA E HORARI OCONTIDOS NO EXTRATO ,DEPOIS O BANCO CENTRAL IRIA RASTREAR MINHA MOVIMENTAÇÃO BANCARIA PELO MEU ACESSO E GERAR UM NUMERO QUE EU IRIA DIGITAR DENTRO DA OPÇÃO TRANSFERENCIA NO CAIXA ELETRONICO.NO CASO EU TAMBEM TERIA DE IR ATE O BANCO SEM DESLIGAR O TELEFONE. ME PASSARAM TODOS OS DADOS DO SORTEIO DO ATENDENTE ATE PROTOCOLO,PALAVRA CHAVE PATROCINADORES ENFIM...O NUMERO QUE ME LIGOU FOI : (061) 999755374 de um suposto gerente geral do setor 3 Erick Douglas Sampaio .

Adelita
04-05-18, 01:37 PM
Aconteceu ontem comigo , me ligaram de um celular falando que era da vivo e que fui premiada com o valor de 15.000 + um celular Smartphone, e passou nome dele, matricula, bancos patrocinados, site e falou que não precisaria passar agencia nem conta e que iriam fazer o deposito online, e passaram até o protocolo modelo da vivo e eu só precisava ir no banco e tirar um extrato e falar a data e hora ,DEPOIS O BANCO CENTRAL IRIA RASTREAR MINHA MOVIMENTAÇÃO BANCARIA PELO MEU ACESSO E GERAR UM NUMERO QUE EU IRIA DIGITAR DENTRO DA OPÇÃO TRANSFERENCIA NO CAIXA ELETRONICO.NO CASO EU TAMBEM TERIA DE IR ATE O BANCO SEM DESLIGAR O TELEFONE. e assim eu fui, e passei a data e hora, mas quando ele me falou que era para eu falar o valor do extrato, disse que era para contabilizar o valor certinho q iria somar com o meu, ai nesta hora vi que era golpe e desliguei, mas imagine ele logo iria pedir mais dados e com isso muitas pessoas acabam caindo. . telefone que me ligou 11941892774

Alessandro.
04-05-18, 01:55 PM
Eu já recebi torpedos dessa natureza e percebi que eles mandam de forma aleatória, a vários numeros, quem entra em contato, eles atacam e a pessoa acaba dando seus dados (sem perceber) aos bandidos.

Já recebi mensagem que não se deram ao trabalho nem de mudar o modelo...

"NOME, o seu celular NUMERO ganhou o prêmio de VALOR! Ligue para NUMERO agora mesmo com a senha SENHA"...

Até me senti bem depois que recebi esta mensagem, me senti mais inteligente...

mega
15-06-18, 10:20 AM
Hoje me ligaram do número 1195813-6126 com a mesma conversa de que fui premiado por ter pago a conta em dia e nunca ter atrasado a fatura. Outro dia ligaram e falaram ate que eu tinha ganhado na megasena (https://www.resultados-megasena.com) . Ai percebi que era golpe.

GJonas
16-06-18, 12:18 AM
fui premiado por ter pago a conta em dia e nunca ter atrasado a fatura

Não existe isso.

Alessandro.
16-06-18, 05:51 PM
5215

alinevalbuquerque
19-06-18, 09:06 PM
Olá a todos!

Caso algum dia alguém seja contemplado em alguma promoção, a empresa saberá seus dados , ou seja, você não precisará informar. Além disso, vocês deverão ir ao banco (caso o prêmio seja em dinheiro) para SACAR o prêmio e não para DEPOSITAR o prêmio para o GOLPISTA.

Kaarinyfer
20-06-18, 04:04 PM
Me ligaram hoje, falando que ganhei um smartphone e 10 mil reais. Me passaram numero de protocolo e um endereço de São Paulo. Nao pediram número da conta nem dinheiro, mas sim pra mim ir na boca de um caixa mais proximo.

GJonas
20-06-18, 04:24 PM
Me ligaram hoje, falando que ganhei um smartphone e 10 mil reais. Me passaram numero de protocolo e um endereço de São Paulo. Nao pediram número da conta nem dinheiro, mas sim pra mim ir na boca de um caixa mais proximo.

É golpe mesmo. Infelizmente todos os dias aparece alguém reclamando que recebeu uma ligação de golpistas.

alinevalbuquerque
20-06-18, 08:36 PM
Kaarinyfer

Nenhum prêmio, em nenhuma promoção é pago imediatamente à comunicação de que o contemplado foi contemplado. Há validação dos dados e documentos....

Provavelmente quem te ligou, pediu para você ir a boca do caixa para depois te ligar novamente e na ansiedade para receber o prêmio, vc acabar depositando alguma quantia na conta do golpista.

Irvin
21-06-18, 07:02 PM
Acabei de receber uma ligação de um tal Tiago Sampaio Lima, se dizendo consultor financeiro da Vivo Universo - Baú da Sorte - setor 5 - ramal 11 - protocolo 2018001745383666
esse cara me disse que eu havia ganho um prêmio de 22 mil reais e pediu prá eu ir a um dos bancos patrocinadores em que eu tivesse uma conta corrente ou poupança "sem desligar o telefone" para que tirasse um extrato da minha conta, informando a ele a hora, minuto e segundo exatos... Eu não poderia desligar o telefone porque a Anatel e a Polícia Federal estariam rastreando a ligação em tempo real e que, se eu desligasse, o prêmio seria destinado ao próximo ganhador da lista!
Achei estranhíssimo!!! ...como uma empresa do porte da Vivo iria obrigar uma pessoa a receber um prêmio de tal magnitude nessas condições???!!! ...obviamente que a Vivo possibilitaria ao ganhador do prêmio agendar um dia e hora que melhor lhe conviesse para executar qualquer das etapas do recebimento!!!
Falei isso pro cara e ele veio com uma conversa que o rastreio da ligação era em tempo real e que, caso a ligação caísse, a Vivo retornaria a ligação automaticamente em 3 segundos, envolveu um monte de nomes difíceis, com Banco Central, e agências financeiras de que nunca ouvi falar, etc... Tudo com um som de vozes ao fundo, simulando uma central de atendimento... Deixei o cara falando sozinho umas quantas vezes até que a ligação caísse e toda vez o cara me retornava, depois de uns 2 minutos (!!!) ...ué!!! ...a Vivo não ia refazer a ligação automaticamente em 3 segundos???!!!
Desconfiado, fui conferir na internet com o telefone ainda ligado e o cara se enrolou umas 3 vezes prá me passar o endereço do site da promoção... Primeiro disse que eu poderia conferir meu nome, com todos os dados que ele me passou... Daí não achei o endereço que ele me deu... O cara não sabia se tinha ou não o ".com.br" no fim do endereço (url)... Imaginem só, um consultor financeiro que não sabe o endereço do próprio site (...kkkkk...). Acabou que ele me passou o endereço comum do site da vivouniverso.com.br... E agora já não havia meu nome nem os dados da ligação, nem nada!... Era só prá eu ficar encantado com a "veracidade da promoção"... E o canalha toda hora falando em nome de Deus e que era prá eu agradecer a Jesus pela bênção de ter sido contemplado, etc., etc e tal.
Enquanto tô escrevendo essa mensagem o pilantra já me ligou umas 3 vezes... Agora com intervalos entre 5 e 10 minutos!!! ...o mais incrível é que eu não podia desligar o telefone ou perderia o prêmio!!!
O melhor nesses casos é se fazer de desentendido... Ir com calma, não fornecer nenhum dado pessoal e criar algumas dificuldades... E não se sacrificar prá receber algo "na pressão, na correria". Só forneçam dados depois de tudo oficialmente comprovado e confirmado, valeu?
*** Olho vivo, galera!!!

alinevalbuquerque
21-06-18, 10:19 PM
Acabei de receber uma ligação de um tal Tiago Sampaio Lima, se dizendo consultor financeiro da Vivo Universo - Baú da Sorte - setor 5 - ramal 11 - protocolo 2018001745383666
esse cara me disse que eu havia ganho um prêmio de 22 mil reais e pediu prá eu ir a um dos bancos patrocinadores em que eu tivesse uma conta corrente ou poupança "sem desligar o telefone" para que tirasse um extrato da minha conta, informando a ele a hora, minuto e segundo exatos... Eu não poderia desligar o telefone porque a Anatel e a Polícia Federal estariam rastreando a ligação em tempo real e que, se eu desligasse, o prêmio seria destinado ao próximo ganhador da lista!
Achei estranhíssimo!!! ...como uma empresa do porte da Vivo iria obrigar uma pessoa a receber um prêmio de tal magnitude nessas condições???!!! ...obviamente que a Vivo possibilitaria ao ganhador do prêmio agendar um dia e hora que melhor lhe conviesse para executar qualquer das etapas do recebimento!!!
Falei isso pro cara e ele veio com uma conversa que o rastreio da ligação era em tempo real e que, caso a ligação caísse, a Vivo retornaria a ligação automaticamente em 3 segundos, envolveu um monte de nomes difíceis, com Banco Central, e agências financeiras de que nunca ouvi falar, etc... Tudo com um som de vozes ao fundo, simulando uma central de atendimento... Deixei o cara falando sozinho umas quantas vezes até que a ligação caísse e toda vez o cara me retornava, depois de uns 2 minutos (!!!) ...ué!!! ...a Vivo não ia refazer a ligação automaticamente em 3 segundos???!!!
Desconfiado, fui conferir na internet com o telefone ainda ligado e o cara se enrolou umas 3 vezes prá me passar o endereço do site da promoção... Primeiro disse que eu poderia conferir meu nome, com todos os dados que ele me passou... Daí não achei o endereço que ele me deu... O cara não sabia se tinha ou não o ".com.br" no fim do endereço (url)... Imaginem só, um consultor financeiro que não sabe o endereço do próprio site (...kkkkk...). Acabou que ele me passou o endereço comum do site da vivouniverso.com.br... E agora já não havia meu nome nem os dados da ligação, nem nada!... Era só prá eu ficar encantado com a "veracidade da promoção"... E o canalha toda hora falando em nome de Deus e que era prá eu agradecer a Jesus pela bênção de ter sido contemplado, etc., etc e tal.
Enquanto tô escrevendo essa mensagem o pilantra já me ligou umas 3 vezes... Agora com intervalos entre 5 e 10 minutos!!! ...o mais incrível é que eu não podia desligar o telefone ou perderia o prêmio!!!
O melhor nesses casos é se fazer de desentendido... Ir com calma, não fornecer nenhum dado pessoal e criar algumas dificuldades... E não se sacrificar prá receber algo "na pressão, na correria". Só forneçam dados depois de tudo oficialmente comprovado e confirmado, valeu?
*** Olho vivo, galera!!!
Irvin

Isso ai

Lógico que uma empresa do porte da Vivo (ou qq outra empresa que os golpistas se fazem passar), iriam obrigada a pessoa ir ao banco naquele momento (como se todos tivessem disponibilidade)... ainda mais passando extrato bancário, que é informação confidencial. Isso é GOLPE para o ****** saber quanto tem na conta e extorquir a pessoa.

isousa
23-06-18, 12:34 PM
Pessoal, fiquem atentos, hoje recebi uma ligação do número (11) 999751719 perguntando quem era o proprietário da linha e disse que era eu porém não falei meu nome. o atendente de vulgo nome "Rafael Lazaroni de Sousa" informou que eu ganhei o prêmio da loteria federal (nao me lembro de qual concurso eu comentou) conforme concurso 5294 e bilhete 72897. Disse ainda que eu teria que ir até uma loteria para fazer fazer a transferência do dinheiro para um dos bancos cadastrados no sorteio (bradesco, Caixa Economica e Santader) e ainda perguntou, como o senhor está, com o coração palpitando, feliz ou achando que é golpe....eu respondi na hora, é GOLPE!!! ele riu é disse, então se está achando que é mesmo golpe faça o que estou dizendo levando seus documentos pessoais em qualquer loteria ou até mesmo na Vivo que fica no bairro da Cidade Monções em São Paulo para se certificar...
Resumindo, tomem cuidado, não passe nenhuma informação pessoal ou faça qualquer depósito em conta porque no calor da emoção algumas pessoas podem cair neste GOLPE. Conheço pessoas bem próxima que já fizeram recarga de celular para o golpista.

Depois de desligar com este atendente liguei na VIVO para registrar tal GOLPE.

Fiquem muito esperto e atento"

GJonas
23-06-18, 10:13 PM
Pessoal, fiquem atentos, hoje recebi uma ligação do número (11) 999751719 perguntando quem era o proprietário da linha e disse que era eu porém não falei meu nome. o atendente de vulgo nome "Rafael Lazaroni de Sousa" informou que eu ganhei o prêmio da loteria federal (nao me lembro de qual concurso eu comentou) conforme concurso 5294 e bilhete 72897. Disse ainda que eu teria que ir até uma loteria para fazer fazer a transferência do dinheiro para um dos bancos cadastrados no sorteio (bradesco, Caixa Economica e Santader) e ainda perguntou, como o senhor está, com o coração palpitando, feliz ou achando que é golpe....eu respondi na hora, é GOLPE!!! ele riu é disse, então se está achando que é mesmo golpe faça o que estou dizendo levando seus documentos pessoais em qualquer loteria ou até mesmo na Vivo que fica no bairro da Cidade Monções em São Paulo para se certificar...
Resumindo, tomem cuidado, não passe nenhuma informação pessoal ou faça qualquer depósito em conta porque no calor da emoção algumas pessoas podem cair neste GOLPE. Conheço pessoas bem próxima que já fizeram recarga de celular para o golpista.

Depois de desligar com este atendente liguei na VIVO para registrar tal GOLPE.

Fiquem muito esperto e atento"

Pois é os golpistas não param isousa. Todos os dias aparece alguém reclamando que recebeu uma ligação dessas.

JoaoBC
23-06-18, 11:12 PM
Ir no caixa sem desligar.
1) Rastrear o local pela ligação ?
2) Quem ligou já te conhece, ver alguém entrar com telefone funcionando, num caixa, é o sinal "é aquele/aquela a vítima ?
3) Pedir informação ali na hora ?
4) Acionar a câmera para ver conta e senha ?

Várias formas de aplicar o golpe.

alinevalbuquerque
26-06-18, 08:53 PM
Verdade JoaoBC

Várias formas de aplicar golpe. Não podemos ser inocentes e acreditarmos no conto do vigário.

digiteemerson
28-06-18, 02:21 PM
Acabei de receber uma ligação (11) 96060-1986 de um camarada dizendo ser da Vivo chamado LEANDRO CARDOSO FILHO dizendo que ganhei na promoção da Universo-Vivo 10 mil reais + dois smartphones por ter efetuado uma recarga.
Inclusive me passou um numero de protocolo bem parecido com os que a Vivo fornece “2018007147228556” e me disse pra acessar o site www.universovivo.com.br (http://www.universovivo.com.br), e eu teria que ficar na linha para validar o prêmio.
Depois de muito mi mi mi, disse que eu tinha que ir até a agência bancária pra gerar um protocolo pra retirar o prêmio, foi quando eu disse pra ele confirmar meu CPF, foi dai que o camarada começou a enrolar dizendo que a Vivo não tem os dados pessoais por questão de segurança, conversa pra boi dormir rsss.
Pensando que sou otário, em acreditar que a Vivo vai dar prêmio de 10 mil reais de graça kkkkkkkkkkkkkkkk.
Fiquem muito espertos, pois eles ficam pedindo pra confirmar os dados pessoais pra te ligar depois e te deixar mais na dúvida ainda.
Nenhuma empresa faz promoção e te liga de um número de celular pra Vc ir até o banco gerar protocolo isso é enganação de presidiários querendo enganar os mais desavisados.
Fiquem espertos !!!!

misselen
29-06-18, 11:43 AM
Acabei de receber um ligação do "atendente" marcos paulo correia sampaio informou o protocolo 00215353466211258/001 (celular (011) 99584-8993) informando que fui contemplada no valor de 10.000,00 pela promoção Vivo Universo, informei que nunca me cadastrei... enquanto isso eu estava acessando o site e vi que tem muitos que já cairam no golpe...
Não passei nenhum dado meu à ele, desliguei dizendo que ia ligar para a VIVO para confirmar (Só para desligar o telefone)! PESSOAL É GOLPE!!! NÃO CAIAM!
Ahhh no fundo do telefone estava ouvindo barulho de carros de transito kkkk se fosse algo real ouviria barulho de call center, pessoas falando!
021
PE5353466211258/001

alinevalbuquerque
29-06-18, 08:41 PM
Gente! Atenção!

Quem liga pode alegar ser quem quiser, da empresa que quiser. Cuidado para não darem informações demais sem a certeza de saberem com quem estão falando.

É praticamente impossível alguém ganhar uma promoção a qual nem está participando.

Não caiam em iscas. CUIDADO!

Geane28
05-07-18, 11:24 AM
Hoje de manhã me ligaram dizendo que havia sido a terceira contemplada nesse sorteio, 20 mil mais dois aparelhos e para receber o prêmio do precisava do extrato, fui até o caixa e começaram a questionar se eu tinha limite pra empréstimo e cheque especial, eu devo muito e não tinha nada, aí queriam que eu pagasse um valor de 110 na casa lotérica. Percebi que fui ****** e desliguei. O número foi 061996550916. Cara eu não tenho sorte kkkk. Sacanagem.

GJonas
05-07-18, 11:35 AM
Hoje de manhã me ligaram dizendo que havia sido a terceira contemplada nesse sorteio, 20 mil mais dois aparelhos e para receber o prêmio do precisava do extrato, fui até o caixa e começaram a questionar se eu tinha limite pra empréstimo e cheque especial, eu devo muito e não tinha nada, aí queriam que eu pagasse um valor de 110 na casa lotérica. Percebi que fui ****** e desliguei. O número foi 061996550916. Cara eu não tenho sorte kkkk. Sacanagem.

Você "ganha" um prêmio e eles querem saber o seu limite de cheque especial? É mole?

Geane28
05-07-18, 11:41 AM
Pois não é! Eu infelizmente ainda fui enrolada um bom tempo na linha do telefone acreditando, até chegar essas perguntas duvidosas. Cara como somos ingênuos quando precisamos de 20 mil kkk. Tenso.

WagSilva65
05-07-18, 12:11 PM
Acabaram de me ligar, 05/07/2018, um tal de Erik Douglas da SIlva, dizendo ser do setor 8 de premiações da Universo Vivo Baú da Sorte. Me passou o protocolo de atendimento, mandou eu escolher o banco para receber R$ 15.000,00. Ligou do tel. 011 97323-2910. Ele queria que eu fosse, com ele na linha, até o caixa eletrônico Santander mais próximo, para receber o prêmio. Me recusando, passou para o Gerente que queria que eu acionasse o aplicativo do meu banco que ele me daria instruções para receber o prêmio. Desliguei a ligação. Cuidado pessoal! Nessa vida nada vem de graça.

alinevalbuquerque
06-07-18, 02:47 PM
Gente, podem ligar se fazendo passar até pelo papai noel. Cuidado!!! Não se deixem iludir por um prêmio que não existe.

JoaoBC
06-07-18, 06:17 PM
Papai Noel: eu acredito!!
Coelinho da Páscoa: eu acredito!!
Fada Madrinha: eu acredito!!
Duendes, Gnomos, etc: eu acredito!!
Zora Yonara: eu acredito!!
Walter Mercado: eu acredito!!
Lula, Ciro Gomes, PT: eu NÃO acredito!!
Ganhei prêmio da vivo: eu NÃO acredito!!

Joceliaasoares
15-07-18, 11:28 AM
Recebi uma ligação na manhã de domingo do dia 15/07/2018 do número 013996114820 informando que ganhei um iphone 7 e 10 mil reais. Me passaram dados do CNPJ da Vivo e o nome do atendente, solicitou que eu acessasse o site da promoção Universo Vivo. Posteriormente solicitaram que eu me dirigisse à uma agência bancária do Santander para efetuarem uma TED. Quando comecei a questionar a necessidade de ir a uma agência no domingo de manhã desligaram a ligação.

GJonas
15-07-18, 12:25 PM
Recebi uma ligação na manhã de domingo do dia 15/07/2018 do número 013996114820 informando que ganhei um iphone 7 e 10 mil reais. Me passaram dados do CNPJ da Vivo e o nome do atendente, solicitou que eu acessasse o site da promoção Universo Vivo. Posteriormente solicitaram que eu me dirigisse à uma agência bancária do Santander para efetuarem uma TED. Quando comecei a questionar a necessidade de ir a uma agência no domingo de manhã desligaram a ligação.

O mau de quem se acha esperto é achar que todos são idiotas.

magnun009
27-09-18, 05:30 PM
Me ligaram a uma hora e meia atrás dizendo que eu tinha sido sorteado hoje de manhã e ganhei R$ 10 mil + dos celulares Samsung Galaxy S7.
O rapaz já tinha meu nome e ficou fazendo perguntas de se eu estava em casa/trabalho se era o titular da linha enfim.
O número que me ligou foi 11 97175-0210.
Q coisa em Vivo....

brunaferreira
15-10-18, 07:03 PM
Boa Tarde, hoje recebi uma ligação informando que fui contemplada com dois celulares e dez mil reais, me passaram protocolo, o nome e o endereço no Rio de Janeiro, cinco agências bancárias, e duas lojas de eletrodomésticos para eu retirar o meu prêmio e receber o dinheiro. Lamentável os nossos cadastros estarem a mercê e outras pessoas de má fé usarem para golpes ou coisas piores.

Também recebi isso dizendo que ganhei 1 celular e um prêmio de 5 mil reais, e falando que eram da agência:

https://www.guiadebancos.com.br/banco-do-brasil/rio-de-janeiro/rio-de-janeiro/

Será que é golpe?

GJonas
16-10-18, 06:00 AM
Também recebi isso dizendo que ganhei 1 celular e um prêmio de 5 mil reais, e falando que eram da agência:

https://www.guiadebancos.com.br/banco-do-brasil/rio-de-janeiro/rio-de-janeiro/

Será que é golpe?

Sim é golpe.

Fran36
28-12-18, 12:52 PM
Boa tarde!!!
Recebi uma ligação na semana passada dia 22/12/18
Me passaram até protocolo, dizendo que ganhei smart phone e 15 mil, porem não tem prêmio desse valor, a pessoa disse que eu deveria ir até caixa eletrônico tirar um extrato pois sob essa informação seria depósitado o valor. Deu até nomes. No outro dia coloquei o número na internet e o pior e que dia que e da empresa vivo, muito estranho

Alessandro.
28-12-18, 01:16 PM
Boa tarde!!!
Recebi uma ligação na semana passada dia 22/12/18
Me passaram até protocolo, dizendo que ganhei smart phone e 15 mil, porem não tem prêmio desse valor, a pessoa disse que eu deveria ir até caixa eletrônico tirar um extrato pois sob essa informação seria depósitado o valor. Deu até nomes. No outro dia coloquei o número na internet e o pior e que dia que e da empresa vivo, muito estranho

Obrigado por compartilhar este tipo de golpe. Informar um protocolo, e o número ser da operadora Vivo não são suficientes para assegurar a veracidade do prêmio.

Agora o fato que está presente em quase 100% das tentativas de golpe é esta necessidade de depositar dinheiro em conta. Por que alguém que estaria dando dinheiro, iria pedir dinheiro antes?

Vale o alerta.

guvga25
28-12-18, 07:45 PM
Me ligaram a uma hora e meia atrás dizendo que eu tinha sido sorteado hoje de manhã e ganhei R$ 10 mil + dos celulares Samsung Galaxy S7.
O rapaz já tinha meu nome e ficou fazendo perguntas de se eu estava em casa/trabalho se era o titular da linha enfim.
O número que me ligou foi 11 97175-0210.
Q coisa em Vivo....

Curiosamente essa linha que você enviou estava cadastrada em nome de um terceiro com CPF.
Atualmente a linha está BLOQUEADA/CANCELADA, o que pode indicar que realmente se tratava de um golpe.

carolineviana
04-01-19, 12:58 PM
POR FAVOR, NÃO CAIAM! É GOLPE!
Pra saber se é real:
Ele já te chamou pelo nome? Sem você falar, ele tem seus dados?
Ele tem um linguajar profissional? (Não fica falando, "Nossa que sorte", "Deus foi bom com você")
Ele falou algo do tipo, "não pode desligar o telefone" "não fale para ninguém"

Galera é GOLPE.

Hoje, recebi uma ligação de um cara se apresentando como diretor de finanças da Operação Universo Vivo, dizendo Parabens, hoje é seu dia de sorte, por que Deus te deu esse presente, voce é ganhadora da promoção, em 5º lugar, com um premio de R$ 14820,00, não irei pegar nenhum dados seus, muito menos você depositar o dinheiro..
Até ai estava desconfiada porem acreditando...
Ao final, ele me perguntou se tinha uma lotérica próxima, que ele ia me passar os dados para retirar o cupom sorteado, e com isso eles iriam depositar na minha conta, perguntou que banco eu trabalhava..
por fim, ele informou que eu teria que ir ao banco, tirar o extrato, isso tudo com ele em linha, e que eu não podia falar com ninguem, "pois isso atrairia muita gente maldosa", ai eu ja me liguei!
Não sei como eles fazem, mas em conversa com amigas, encontrei uma conhecida que caiu no golpe, de alguma maneira, no momento em que voce tira o extrato, colocando sua digital e com ele na ligação, eles conseguem rastrear sua conta, e com isso pode raspar sua conta e ate mesmo fazer emprestimo!
NAO ACREDITEM, É GOLPE!
Dados informados por ele:
Nome: Marcos Paulo Correia Sampaio
Diretor finanças da Operação Universo Vivo
Setor 8 premiação
Protocolo 2018 1100 5392 17
Concurso 5350
Bilhete 04 567
Telefone usado: 19 97166 9404

guvga25
04-01-19, 02:45 PM
POR FAVOR, NÃO CAIAM! É GOLPE!
Pra saber se é real:
Ele já te chamou pelo nome? Sem você falar, ele tem seus dados?
Ele tem um linguajar profissional? (Não fica falando, "Nossa que sorte", "Deus foi bom com você")
Ele falou algo do tipo, "não pode desligar o telefone" "não fale para ninguém"

Galera é GOLPE.

Hoje, recebi uma ligação de um cara se apresentando como diretor de finanças da Operação Universo Vivo, dizendo Parabens, hoje é seu dia de sorte, por que Deus te deu esse presente, voce é ganhadora da promoção, em 5º lugar, com um premio de R$ 14820,00, não irei pegar nenhum dados seus, muito menos você depositar o dinheiro..
Até ai estava desconfiada porem acreditando...
Ao final, ele me perguntou se tinha uma lotérica próxima, que ele ia me passar os dados para retirar o cupom sorteado, e com isso eles iriam depositar na minha conta, perguntou que banco eu trabalhava..
por fim, ele informou que eu teria que ir ao banco, tirar o extrato, isso tudo com ele em linha, e que eu não podia falar com ninguem, "pois isso atrairia muita gente maldosa", ai eu ja me liguei!
Não sei como eles fazem, mas em conversa com amigas, encontrei uma conhecida que caiu no golpe, de alguma maneira, no momento em que voce tira o extrato, colocando sua digital e com ele na ligação, eles conseguem rastrear sua conta, e com isso pode raspar sua conta e ate mesmo fazer emprestimo!
NAO ACREDITEM, É GOLPE!
Dados informados por ele:
Nome: Marcos Paulo Correia Sampaio
Diretor finanças da Operação Universo Vivo
Setor 8 premiação
Protocolo 2018 1100 5392 17
Concurso 5350
Bilhete 04 567
Telefone usado: 19 97166 9404

Realmente é complicado!
Nesse caso desconfiem mesmo!
Eu já anotei o número e passei pros meus superiores, porque é um numero VIVO cadastrado em um CPF válido, ou seja provavelmente estão utilizando o número de um terceiro para aplicar golpes.
Denunciem as situações no telefone 0800 144 444.

Alessandro.
04-01-19, 02:57 PM
Se o seu nome não estiver na lista do site abaixo, esqueça, é golpe.

http://universovivo.com.br/#ganhadores

Boa sorte.

TGD
04-01-19, 07:15 PM
Recebi uma ligação dizendo que fui premiada... daí fiquei na central de atendimento e fui orientada a entrar no site da vivo...
Lá eu encontrei dois números da sorte..
Mas acho que isso é um golpe..
Podem me dizer algo por favor?!

guvga25
04-01-19, 07:22 PM
Recebi uma ligação dizendo que fui premiada... daí fiquei na central de atendimento e fui orientada a entrar no site da vivo...
Lá eu encontrei dois números da sorte..
Mas acho que isso é um golpe..
Podem me dizer algo por favor?!

Então você foi premiada ou não?
SE seu nome estiver mesmo no site da VIVO então estava.
Nas orientações no site da Vivo consta as seguintes informações:

"Não caia em cilada:
Todos os ganhadores tem seu nome e numero
de telefone divulgados na lista abaixo.
NUNCA faça depósitos ou recargas para outras
pessoas.
Os ganhadores da UNIVERSO VIVO não precisam
gastar nada para receber premios".

Informações do site oficial que já foi divulgado mais acima.

alinevalbuquerque
05-01-19, 04:56 PM
Queridos.

Não caiam no prêmio fácil.... REGRAS:

1) Ninguém ganha uma promoção se não estiver participando dela

2) Nenhuma empresa pede para fazer depósitos para receber o suposto prêmio

3) Procure se informar da existência da suposta promoção antes de enviar dados a desconhecidos

4) Qualquer pessoa do outro lado da linha, pode se passar por quem quiser, certifique-se com quem está falando.

5) Não forneça seus dados. Se você tiver sido comtemplado (a) em alguma promoção, a empresa saberá seus dados.

6) Verifique no site da empresa se seu nome consta na lista de ganhadores.

7) Geralmente há comunicação por e-mail de que foi premiado. Não precisa informar o e-mail, se vc fez cadastro para participar da promoção, a empresa tem.

guvga25
07-01-19, 05:49 PM
Queridos.

3) Procure se informar da existência da suposta promoção antes de enviar dados a desconhecidos

4) Qualquer pessoa do outro lado da linha, pode se passar por quem quiser, certifique-se com quem está falando.

5) Não forneça seus dados. Se você tiver sido comtemplado (a) em alguma promoção, a empresa saberá seus dados.

7) Geralmente há comunicação por e-mail de que foi premiado. Não precisa informar o e-mail, se vc fez cadastro para participar da promoção, a empresa tem.

Sim, muito real isso!

mega
27-04-19, 11:58 AM
Queridos.

kkkkk é complicado. Quando pega alguem mais idoso ou que nao sabe dessas artimanhas é facil cair. Eu já quase cai em um dizendo que tirei na Lotofácil (https://gigasena.net/resultado-da-lotofacil-1806-26-04-2019-sexta/)

drneves
28-04-19, 12:06 PM
A metodologia dos golpes é sempre parecida. Enviam mensagens para milhares de números, depois pegam as pessoas que responderam e buscam em outras fontes públicas, como facebook (se digitar +55xxxxxxxxxxx na busca ele pode direcionar ao perfil do dono daquele número), twitter, etc, daí em diante partem para o golpe em si.

O ideal é só ignorar, se caiu um sms no teu número, ignore, provavelmente não vai surgir novamente tão cedo.

Os golpes ainda são feitos porque dão certo, e dão certo quando o imaginário da pessoa em ganhar dinheiro grátis é maior do que a realidade de que isso não existe.

thiagomocci
29-04-19, 09:14 AM
Aproveitando o tópico...

Eu tinha acredito que uns 15 anos, fui ao cinema. Na porta, umas pessoas vestidas com roupas de uma escola de informática me pararam e perguntaram de uma pesquisa onde eu poderia ganhar desconto no curso. Comentei que já fazia o curso naquela escola e ofereceram 50% na próxima mensalidade respondendo as perguntas e eu, ingênuo, respondi. Bem, tinha meu nome, tinha meu endereço e claro, o fixo de casa. Respondi e entrei na sessão.

É o plano perfeito pra eles! Começou o filme, a gente normalmente desliga o celular, só que eu esqueci e essa foi a sorte.

Ligaram em casa, com um cara gritando de fundo e minha mãe estava disposta a sair de casa e depositar um valor na conta do golpista pra me salvar, se não fosse minha irmã chegar em casa e vê-la conversando em desespero e me ligar. Quando eu atendi, no cinema (na época não tinha WhatsApp, foi chamada mesmo), minha irmã pegou o telefone da minha mãe e xingou demais o golpista e a acalmou.

Todo mundo ta sujeito. O golpista as vezes te pega desprevenido. Tem que tomar muito cuidado com as informações que deixamos públicas mas, em especial, em ter inteligência emocional. Afinal, nossos dados já estão vazados, até pela Receita Federal. Não tem muito pra onde fugir sobre isso...

Gabrieljj
30-04-19, 02:45 PM
Já aconteceu de me ligarem e tentarem dar um golpe também, isso quando comecei a jogar no Universo Vivo. Não entendo como eles acabam descobrindo quem é jogador do jogo. Com essas coisas é necessário cautela, principalmente com pessoas mais idosas, se possível, tomem um tempo para lhes falar acerca deste e de outros golpes semelhantes. Isso pode evitar grandes problemas!