PDA

Ver Versão Completa : Falecimento do titular.

ThalesGradisse
27-09-17, 11:36 AM
Bom dia a todos.
Meu pai faleceu e tinha umas mensalidades atrasadas, na verdade já tinha negociado pois eu ainda uso o plano, e como fiquei apertado pra pagar o plano e a negociação da mensalidade atrasada, me informaram que quando o titular falece a divida termina. Então resolvi ligar pra saber ao certo se isso procede, uma atendente me informou que tenho q enviar a cópia do atestado de óbito, cópia dos documentos do titular e o termo de responsabilidade. E como tive que fazer uma viajem, deixei pra fazer tudo isso quando voltei, mas não me recordo se envia pelo correios ou pelo email, na dúvida eu resolvi ligar novamente pra tirar a dúvida, e outro atendente me informou que a divida ainda continua mesmo com o falecimento do titular, que não existe essa possibilidade. Isso procede ou não me informaram o certo. Obrigado a todos.

armando17
27-09-17, 11:42 AM
Nao sei informar ao certo, mas imagino que a divida termine.. vc ligou pra central ou para ouvidoria? esses atendentes da vivo se vc ligar 3 vezes e falar com 3 pessoas diferentes sao 3 informações diferentes.

andersonfariah
27-09-17, 12:57 PM
Sinceramente, é bom verificar , pois já ouvi comentários, inclusive na empresa que trabalhei , que a dívida é repassada para os descendentes

MicheleCarolina
27-09-17, 01:26 PM
Olha, trabalho em um setor de cobrança. E o que é passado aqui é que, quando o titular falece a dívida continua sim, e é repassada ao cônjuge ou aos filhos.

Pq o correto depois do falecimento seria encerrar a linha imediatamente. Se não é cancelado, é pq alguém continuou utilizando. Se o serviço foi utilizado, não tem o pq cancelar a cobrança.

Mas após o pagamento, se não quiser continuar com a linha, deverá levar ou enviar o atestado de óbito para a vivo e solicitar o cancelamento assim.