PDA

Ver Versão Completa : Como bloquear aparelhos no Roteador Vivo Fibra

JorgeMT
26-09-17, 05:53 PM
Olá,
Tenho instalado um modem/roteador GPT-2541GNAC-N1 na minha conexão Vivo Fibra.
Preciso bloquear alguns aparelhos que frequentemente usam a minha conexão sem autorização. Não adianta mudar a senha pois depois de algum tempo voltam a usar a minha conexão.
Nos roteadores TP-Link ou D-Link tinha como bloquear pelo MAC Address mas neste roteador não estou sabendo como fazer.

GJonas
26-09-17, 06:28 PM
Olá,
Tenho instalado um modem/roteador GPT-2541GNAC-N1 na minha conexão Vivo Fibra.
Preciso bloquear alguns aparelhos que frequentemente usam a minha conexão sem autorização. Não adianta mudar a senha pois depois de algum tempo voltam a usar a minha conexão.
Nos roteadores TP-Link ou D-Link tinha como bloquear pelo MAC Address mas neste roteador não estou sabendo como fazer.

Acho que o Juvenil-Wille pode ajudar.

#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

Juvenil-Wille
26-09-17, 08:45 PM
Encontrei esta:
Você não diz o que quer bloquear, mas sim o que quer permitir. o resto, por tabela esta bloqueado.
Em vez de bloquear o mac de uma pessoa, você usa o sistema ao contrario.
Você libera!

Roteadores geralmente tem os dois modos:

Bloquear por mac ou Permitir mac, em vez de ficar freneticamente preocupado com as possíveis conexões não permitidas, simplesmente libere somente para os que você quer e ninguém mais conecta na sua rede ate você permitir. se não você vai passar o dia todo dando F5 na pagina de configuração do roteador em busca de mais um mac pra bloquear.

Roteador: como bloquear pessoas conectadas na sua rede Wi-Fi (http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/roteador-como-bloquear-pessoas-conectadas-na-sua-rede-wi-fi.html)

Ou então crie uma senha com letras maiúsculas, minúsculas, números, símbolos, usando WPA2 e não informe ela pra ninguém.

Senha de exemplo C4d3/0+m0r1-c0rd3NaD0R

Imagine o quão difícil será para alguém descobrir a senha, e acredite ela é uma frase.

JorgeMT
27-09-17, 02:29 PM
Olá Juvenil-Wille

A minha senha já mistura maiúscula, minúscula, simbolo, número e caracteres especiais. O problema é que a pessoa tem acesso temporário a um dos computadores conectados e sabe como descobrir a senha.

Descobri que só tenho acesso ao filtro MAC acessando o menu avançado. Depois disso fica fácil mas para quem não entende do assunto tem tomar muito cuidado com as alterações feitas neste modo avançado.

Para cessar o menu no modo avançado basta entrar com o endereço IP/padrao do modem na barra de endereços do navegador e depois entrar com as seguintes informações: login: support e senha, a mesma que está no verso do roteador.

Para obter o endereço IP do modem/roteador:
-clicar com o botão direito do mouse no simbolo do windows na barra de tarefas
-clicar em prompt de comando como administrador
-clicar em permitir que este programa faça alterações em seu dispositivo
-na tela que abrir digite o comando: ipconfig de tecle enter
-no resultado que aparecer procure pela linha "Gateway Padrão". O número indicado é o endereço IP do seu roteador. Ex: 192.168.1.1

-depois de fechar a janela do prompt de comando, no seu navegador, digite na barra de endereços o número IP identificado anteriormente seguido de "/padrao" ex.: 192.168.1.1/padrao e de "enter".
- na janela que abrir irá pedir login e senha. Digite: "support" no login e a senha é a que está indicado no verso do modem/roteador
-vá até a guia wireless / MAC filter e adicionar o endereço MAC que quer bloquear. Lembre-se de marcar deny