PDA

Ver Versão Completa : Agora dá para enviar áudio pelo WhatsApp sem encostar no celular

mmelo76
26-09-17, 07:22 AM
https://cache.olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2017/04/20170428171759_660_420.jpg

O Google Now, agora também conhecido como Google Assistente, há muito tempo já permite ditar mensagens para enviá-las pelo WhatsApp. No entanto, em um mundo em que as mensagens de áudio são parte tão comum das nossas vidas, o recurso não parece fazer muito sentido. De fato, Google e WhatsApp já perceberam isso, permitindo enviar áudios diretamente pelo comando “Ok, Google”.

Quem descobriu a novidade foi o site Android Police, que notou que isso só funciona com o WhatsApp e em celulares com o Google Assistente ativado (o Google Now somente não serve).

Nos nossos testes, porém, não conseguimos replicar o recurso, que parece ainda estar em fase de testes e indisponível em português. A jornalista Rita El Khoury, que encontrou a função, diz tê-la achado de forma acidental enquanto vasculhava recursos do Assistente.

https://olhardigital.com.br/uploads/acervo_imagens/2017/09/20170925025706.jpg

Onde ele funciona, o recurso é bastante direto. Basta abrir o Google Assistente e realizar comando “Ok, Google, enviar mensagem de voz”. Em seguida, é necessário designar um destinatário para a mensagem e gravar o áudio. Após concluir a mensagem, basta falar “Ok, Google, enviar” ou pressionar o botão de envio no topo da página.

O site lista três formas de enviar o áudio:

“enviar mensagem de voz”: o Google pergunta o destinatário e começa a gravar o áudio
“enviar mensagem de voz para X”: o Google entende o nome e começa a gravar imediatamente
“enviar mensagem de voz para X [mensagem]”: o Google entende e grava tudo que você disse depois do nome e envia diretamente.

Depois de gravar a mensagem, o envio não é automático, então é possível confirmar direitinho a pessoa para quem você está enviando seu áudio ou cancelar tudo se preferir.

Nos testes do AndroidPolice, foi possível verificar que o recurso ainda não funciona com o Android Wear nem com vários aplicativos de mensagens similares, como o Telegram, Allo e Viber.

Fonte BR! (https://olhardigital.com.br/noticia/google-assistente-permite-enviar-audio-pelo-whatsapp-sem-encostar-no-celular/71263)

MicheleCarolina
26-09-17, 08:34 AM
Que maneiro!

armando17
26-09-17, 08:36 AM
massa

andersonfariah
26-09-17, 09:07 AM
Gostei , só fico receoso de mandar áudio por engano, ou não tem este problema?

GJonas
26-09-17, 09:12 AM
Legal. O triste é receber um áudio de cinco minutos.

Deystan
26-09-17, 09:30 AM

É mesmo ... eu ja recebi um que tinha 7 ai respondi pra pessoa assim : tem mais o que fazer não ? kkkk

_Bruna
26-09-17, 10:56 AM
Bem legal! Dureza vai ser aguentar a quantidade de áudio que as pessoas vão mandar agora hahahaha

Deystan
26-09-17, 11:23 AM
Bem legal! Dureza vai ser aguentar a quantidade de áudio que as pessoas vão mandar agora hahahaha

Dureza vai ser ficar apagando o tanto que vai chegar rs

_Bruna
26-09-17, 11:26 AM
Dureza vai ser ficar apagando o tanto que vai chegar rs

Quero nem pensar nisso hahahahaha

Detesto receber áudio... Mas pra mim não são nem os de 5 min que dão raiva. São aqueles de 1 segundo, que a pessoa simplesmente fala "sim". Qual é a dificuldade de escrever isso??????

Patycruz
26-09-17, 01:51 PM

Pior eu que recebi um uma vez de mais de 12 minutos... ai respondi pra pessoa: "sinto muito mas eu não vou ouvir isso não". kkk

guvga25
17-11-18, 03:49 PM
Detesto quando a pessoa manda audio com mais de um minuto... eu digo: "meu amor, se fosse pra mandar audio cumprido eu tinha te ligado".