PDA

Ver Versão Completa : modem DLINK DWR-922B só recebe internet 3g

jaspion84
25-09-17, 07:43 PM
Acabei de ligar para vivo para tentar entender uma coisa que a atendente em resumo depois de muita conversa e configurações de modem não respondeu minha duvida. Sei também muita gente vai querer entender também. Não aceitei muito bem a justificativa da atendente.
Pessoal recentemente tenho dois planos de internet com estes modems DLINK DWR-922B. Os dois estão em uso no mesmo bairro onde eu moro. Os dois modem estão em casas diferentes em mais ou menos 4 km de distancia. Pois bem, os modems estão configurado do mesmo jeito. porem um dos modems detecta através das luzes que detecta internet 4g. Ja o outro modem só detecta internet 3g.
A atendente da vivo me falou que meu chip esta habilitado com 4g. E que mesmo com a luz indicadora do modem em 3g a minha internet esta em 4g.
Alguém poderia me explicar essa confusão toda?

angelojunior
02-10-17, 10:47 AM
#Chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=Chamandoatropa)

andersonfariah
03-10-17, 09:18 AM
Pior que não entendo sobre isso, por isso, repito o coro : #ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa) 2

mmelo76
03-10-17, 09:20 AM
Acabei de ligar para vivo para tentar entender uma coisa que a atendente em resumo depois de muita conversa e configurações de modem não respondeu minha duvida. Sei também muita gente vai querer entender também. Não aceitei muito bem a justificativa da atendente.
Pessoal recentemente tenho dois planos de internet com estes modems DLINK DWR-922B. Os dois estão em uso no mesmo bairro onde eu moro. Os dois modem estão em casas diferentes em mais ou menos 4 km de distancia. Pois bem, os modems estão configurado do mesmo jeito. porem um dos modems detecta através das luzes que detecta internet 4g. Ja o outro modem só detecta internet 3g.
A atendente da vivo me falou que meu chip esta habilitado com 4g. E que mesmo com a luz indicadora do modem em 3g a minha internet esta em 4g.
Alguém poderia me explicar essa confusão toda?

Bom dia jaspion84 e Seja Bem Vindo! (https://forum.vivo.com.br/threads/11037-Sejam-Bem-Vindos!#.V8W_MygrI2w)

O que o atendente disse é possível, no entanto o que é mais provável; é que nessa distância de 4km; o sinal 4G já não seja o mesmo e por isso essa variação...então ele deve estar se conectando em 3G com pequenas oscilações no 4G; eu já vi isso em distância menores; infelizmente.

jaspion84
07-10-17, 07:17 PM
Bom galera o pior de tudo é que se não fosse das varias reclamações e perguntas duvidas enfim, não estaria sabendo por um bom tempo pela vivo que tinha que trocar meu modem antigo da vivo huwei b260a 3g por um de 4g. Bom esta sendo bem aproveitado essa troca de informações. Então já é uma das constatações que já desconfiava mais não tinha certeza.
Bom então a opção é esperar a vivo arrumar a 4g aqui na minha região. acredito que vou ter que esperar muito tempo aqui na região rural. Ate então já foi pago algumas meses de uma internet 3g de um pacote limitado de 40gb pagando muito dinheiro com qualidade horrível de internet.
tenho que reconhecer com este modem novo que melhorou 80% a velocidade. Mais com certeza a vivo não vai querer me ressarci o meu dinheiro a mais que gastei ate hoje com minha internet 3g de horrível qualidade em relação a outros serviços de internet. .