PDA

Ver Versão Completa : Identificador de chamadas - Vivo Fibra

Muxaxo
25-09-17, 02:26 PM
Troquei recentemente a Net pelo Vivo Fibra. Na Net, tinha o serviços de identificação de chamadas, sem custo algum. Percebi que após a portabilidade no meu telefone para a Vivo, o serviço desapareceu. Em consulta feita para a Vivo, fui informado que o serviço, por motivos técnicos, não está disponível para o meu endereço. Confesso que fiquei decepcionado, considerando que a Vivo diz que a Fibra Ótica é de mais alta tecnologia. E pago caro por isso. Gostaria que a Vivo se pronunciasse, informando quando terei disponível "esse serviço para meu endereço". Quando os vendedores da Vivo ligam para oferecer o serviço, enfeitam o pavão para vc aderir. Mas nunca informam exatamente o que será oferecido. Inclusive, quando comentei que na Net tinha o problema dos serviços serem interrompidos, quando havia falta de energia, o atendente me informou que esse problema, eu não teria. Qual não foi a surpresa, quando da instalação, constatei que teria o mesmo problema, na falta de energia.
Lamentável.

angelojunior
02-10-17, 10:46 AM
Bom dia, Muxaxo. Tudo bem?

Vou encaminhar seu problema para a área técnica.
Para isso, vou entrar em contato por mensagem privada, ok?

Um abraço

eduardotbarros
06-10-17, 04:30 PM
Também tenho o mesmo problema... falta id de chamadas no vivo fibra fixo. E dizem ter inviabilidade técnica para ativação ?

SAMIRADaher
07-10-17, 09:03 AM
Também tenho esse problema e me disseram que o estado de São Paulo não tem identificado

santistaFC
19-12-17, 03:08 PM
Estou no mesmo dilema. Cade meu identificador de chamadas? Já fiquei sem sinal várias vezes (tv, internet, tel) de 1 a 4 dias. A culpa é sempre do tempo, caminhão que bateu no poste, etc.. Mas a fatura chega sempre na época certa, e se atrasar lá vem multa. e não pague pra ver!

kleberfurlani
30-12-17, 01:48 PM
Pelo que estou vendo aqui no fórum a Vivo está pouco se lixando para os clientes.

Angela2018
23-01-18, 04:37 PM
Também estou com mesmo problema, nem perguntei se o Vivo Fixo oferecia identificador quando troquei da NET. Para surpresa minha, tem mas é cobrado R$ 16,90 ao mês! Se ainda fosse um valor simbólico como R$ 1,00 ou 2,00, mas a este valor é para não se contratar mesmo!

rarmellini
09-03-18, 05:08 PM
Gostaria de um posicionamento oficial da VIVO a respeito desse assunto, pois também estou com o mesmo problema.... Acabei de instalar a VIVO Fibra em meu apartamento e nem perguntei se tinham Identificador de Chamadas, por tão óbvio e natural que seria um serviço de tecnologia de ponta ter um serviço como esse, o qual eu já tenho a mais de 10 anos no meu telefone. Qual não foi a minha surpresa ao perceber que eu não tenho mais o serviço?!!?! Pior do que isso, é não ter uma posição oficial do tipo: Não tem ainda mas vai ter em X meses. Não vai ter nunca, ou até dizer que tem mas que custa R$X adicionais por mês. Mas cada atendente/vendedor diz uma coisa, e nenhum parece saber da história completa...

MarceloNaka
31-05-18, 10:29 AM
Também estou com mesmo problema, nem perguntei se o Vivo Fixo oferecia identificador quando troquei da NET. Para surpresa minha, tem mas é cobrado R$ 16,90 ao mês! Se ainda fosse um valor simbólico como R$ 1,00 ou 2,00, mas a este valor é para não se contratar mesmo!

O barato sai caro !!!

Arrependida
13-06-18, 12:20 PM
Boa tarde...também estou com o mesmo problema. Acabei de adquirir o Vivo Fibra e nem questionei sobre identificador de chamadas, uma vez que no meu trabalho também é vivo fibra e tem o identificador. Gostaria de saber porque o serviços é oferecido a alguns assinantes e outros não. Como podem não disponibilizar uma tecnologia tão antiga se quando nos ligam oferecem serviços de ponta ?

edustsbr
24-06-18, 09:01 PM
Também gostaria de saber a respeito deste serviço, como assim indisponibilidade técnica para região de SP? Isso é um serviço básico. Liguei para central e também informaram desta "indisponibilidade" sem pontuar um motivo plausível, bem como nenhuma previsão futura... ??!!

marcelobarboni
25-06-18, 10:48 AM
Sou de São Paulo, Capital. Fiz a portabilidade do meu Combo NET para o Combo VIVO Fibra Ultimate HD (Telefone + VIVO Fibra 100M + TV), mas o identificador de chamadas não funcionou. Mas foi prometido na hora da venda, que todas as facilidades da antiga operadora, inclusive o identificador de chamdas estariam disponíveis na minha linha. Abri um Chamado na ANATEL e depois de 03 dias recebi uma chamada do número (41)3085-6521, e ativaram o identificador de chamadas na mesma hora! Douglas Oliveira, foi muito prestativo e resolveu meu problema! (Apenas uma observação: Meu telefone sem fio tem as duas tecnologias de sinalização de identificação de Chamadas = FSK e DTMF). A minha linha antiga da NET, a identificação das chamadas era via DTMF. A linha da VIVO Fibra, a identificação das chamadas é via FSK. O modelo do meu telefone sem fio é o Intelbras TS 40 ID, compatível com as duas tecnologias.

Esse é o nome do "Santo" da Telefonica que resolveu meu problema:

Douglas Oliveira | Telefônica Brasil S.A.
Assistente de Relacionamento ODC | Anatel
VP Atenção ao Cliente e Retenção

marcelobarboni
25-06-18, 12:08 PM
Sou de São Paulo, Capital. Fiz a portabilidade do meu Combo NET para o Combo VIVO Fibra Ultimate HD (Telefone + VIVO Fibra 100M + TV), mas o identificador de chamadas não funcionou. Mas foi prometido na hora da venda, que todas as facilidades da antiga operadora, inclusive o identificador de chamdas estariam disponíveis na minha linha. Abri um Chamado na ANATEL e depois de 03 dias recebi uma chamada do número (41)3085-6521, e ativaram o identificador de chamadas na mesma hora! Douglas Oliveira, foi muito prestativo e resolveu meu problema! (Apenas uma observação: Meu telefone sem fio tem as duas tecnologias de sinalização de identificação de Chamadas = FSK e DTMF). A minha linha antiga da NET, a identificação das chamadas era via DTMF. A linha da VIVO Fibra, a identificação das chamadas é via FSK. O modelo do meu telefone sem fio é o Intelbras TS 40 ID, compatível com as duas tecnologias.

Manoel455
20-07-18, 10:31 PM
Parece piada !
Seguindo o mesmo caminho de todos acima, tbm troquei meu combo da NET pelo vivo fibra só pra me arrepender amargamente...
É o cúmulo uma empresa não conseguir prestar um serviço que podemos chamar de... "velho" ???!!!
Obviamente não era uma das minhas questões qdo assinei a vivo... é claro que todos pensam que identificador de chamadas já
vem automaticamente e sem custo no pacote... Sem contar que a vivo ainda trabalha com fidelização. Faz duas semanas que estou
com a vivo, totalmente insatisfeito e com uma carência de 12 meses ou R$ 1.200,00 de multa...
Ainda vou no PROCON me informar se a simples omissão da impossibilidade de prestar um serviço tão básico como ID de chamadas não
caracteriza quebra de contrato por parte da vivo tbm.
E pior, todas devem estar passando por isso... assim que vc assina a vivo vc nunca mais para de receber ligações de todo tipo DA VIVO ! Inclusive
um X dessas ligações desligam na cara da gente... já devo ter bloqueado uns três números deles por isso !
Hj às 17hs recebi uma ligação da vivo me oferecendo a assinatura do vivo fibra... Desorganização total dessa empresa.
São Paulo está entre as maiores e mais importantes cidades do planeta apenas e a vivo oferece seus serviços como tecnologia de ponta...
Pra essa empresa, ID de chamadas é apenas um detalhe mas eu digo que se soubesse, teria desistido no mesmo instante... É igual a qdo vamos
comprar um carro que achamos muito bacana pra de repente perceber que o estepe é por fora, embaixo...
VIVO, vcs decepcionaram uma cidade, talvez um estado inteiro... e não tem nem condições de dizer se essa questão se resolverá... não fornecem nenhum tipo de informação para os clientes.
Bom gente, semana que vem vou ao PROCON, pedir a quebra do contrato sem a multa de fidelização que fiz a besteira de aceitar tbm...
Volto aqui pra postar a posição legal dessa questão.

Roney Haddad
25-07-18, 10:08 PM
Quando migrei da Net para a Vivo achei que estaria fazendo um bom negócio, mais tecnologia, melhores serviços e etc. Qual não foi a minha surpresa ao ver o modo como fui tratado, com desdém, produtos piores, falta de coisas básicas (como o identificador de chamadas), não entrega de canais constantes do pacote bem como serviços, como o Reprise. Totalmente decepcionado, arrependido. E ainda tem o período de carência sujeito à multa... Nada disso me foi dito no momento de oferecerem a assinatura. Não é assim que se deve tratar um cliente.

RenatoBertoldo
10-08-18, 03:07 PM

Obrigado, Você sanou minha dúvida.

xavier.guilherme
30-08-18, 10:32 AM
eu tambem estou com esse problema. ATÉ QUANDO?

SH2609
30-08-18, 05:39 PM
Acho que vocês deveriam parar de ficar perguntando no fórum até quando esse problema vai acontecer e começar a tomar atitude de ligar na Ouvidoria / Anatel / Procon para resolver esse problema. Reclamar aqui é fácil.

wtquinalia
04-09-18, 04:03 PM
Igual a todos. Troquei a NET pela Vivo Fibra achando que fiz um grande negócio, mas os problemas da NET continuam na Vivo, inclusive a Tv está dando mais problema de sinal, falha sempre. Me prometeram identificador de chamada e não deram. Liguei para reclamar e me disseram: primeiro- que não havia na minha região por problema na central - Moro na região da Saúde na capital de São Paulo !!! - e depois me disseram que era porque meu pacote de telefone é o básico, o que é mentira também. Nem eles sabem mais o que dizer. É uma vergonha, um absurdo. Fiz a mudança e agora estou preso a fidelização. Vou procurar o que posso fazer para sair disso o mais rápido possível.

jmvasc
26-09-18, 08:34 PM
Tenho o mesmo problema. Funcionava com a Net, parou de funcionar depois de migrado para Vivo Fibra

brunoks
28-09-18, 03:27 PM
Assinei Fibra em Junho e consegui o identificador de chamadas, porém hoje 28/09/18, parou de funcionar. Liguei na central e a atendente me falou que não está disponível na minha região... palhaçada isso.

jhgouveia
19-11-18, 07:30 PM
Assinei o Vivo Fibra em fevereiro/2018, mas o identificador de chamadas nunca funcionou. Achei que fosse por falta de um conversor DTMF/FSK, já que meu telefone sem fio é importado, e só opera via FSK. Comprei o adaptador, e não resolveu. Fiquei surpreso e decepcionado ao ver que a Vivo não disponibiliza um serviço tão basico! Estou entre os que estão se decepcionando com a qualidade da Vivo. TV dando problema o tempo todo, roteador não permite modo bridge por causa da TV, telefone fixo ruim...

alinevalbuquerque
20-11-18, 03:53 PM
Olá.

Sugiro a todos que relataram problemas com Vivo Fibra aqui no fórum, envie mensagem privada ao @Angelojunior ele dará a atenção possível a cada caso.

Abraços.

manzutti
21-11-18, 09:22 AM
Faz mais de um ano da primeira reclamação e as reclamações continuam.
Será que a Vivo tem a intenção de resolver esta questão ?
Seria importante um posicionamento oficial sobre o tema.
Se não tive vou colocar esta reclamação no Reclame aqui !

RenatoBertoldo
02-12-18, 08:50 AM
Nossa, a TV pode ser o cabeamento que estq cim o conector ruim.

mvitoi
10-12-18, 03:46 PM
Eu saí da NET recentemente para a Vivo.... fiquei chocado ao descobrir que perdi o identificador de chamadas! Há semanas que tendo descobrir pq. Hoje, finalmente, tive paciência e fiquei uns quarenta minutos ouvindo uma musiquinha chata demais - e então, descobrir que EXISTE sim o serviço - mas, eu deveria ter solicitado (no mundo de hoje?!?!?!?) e, pasmem, vão me cobrar R$ 19 por mês, só pelo identificador.
Quem tiver NET, pense duas vezes antes de mudar para a Vivo - se considerar que precisa saber quem está ligando com essa enxurrada de spams e marketing! Ufa!

cesfranc
16-01-19, 09:19 PM
Decepção com a Vivo... serviço simples o de identificador de chamadas, todas as operadoras oferecem gratuitamente e a "dita" cobra absurdo!!
Arrependi de sair da Net....

ipca
17-01-19, 04:00 PM
Vocês estão tendo que pagar pelo serviço ou ele está sendo sem custos?
O meu prometeram sem custo e agora querem cobrar, foi a patrir de portabilidade de Claro.

Alessandro.
17-01-19, 09:17 PM
Vocês estão tendo que pagar pelo serviço ou ele está sendo sem custos?
O meu prometeram sem custo e agora querem cobrar, foi a patrir de portabilidade de Claro.

Por padrão é cobrado, mas faz uma solicitação de cortesia que pode ser que role.

Eu sei que este serviço poderia ser gratuito devido a grande oferta sem custo dele em todas as operadoras, mas acho que acima de tudo devemos preservar a liberdade do comércio que tanto aplaudimos quando o governo não interfere. Sei que é chato, mas se isto é algo de extrema importância, acho que a escolha por outra operadora deve ser o caminho mais racional do que interferir na política comercial da empresa (ordenando que ela deixe de cobrar por um serviço prestado).

Está cheio de exemplos inversos, como o roaming nacional, onde outras operadoras cobram do pré pago quando recebem uma chamada (TIM e Claro), taxa de instalação que umas cobram e outras não (TV e internet fixa), multa contratual que a Vivo não cobra quando se contrata apenas o plano e algumas cobram (Oi e Claro), taxa de habilitação do controle que algumas cobram (Claro - veja o reclame aqui) e outras não, e por ai vai...

Minha opinião ok? Não é apenas sobre a Vivo, é sobre o livre comércio em geral.

vicentebezerra
21-01-19, 11:02 PM
Bom dia, Muxaxo. Tudo bem?

Vou encaminhar seu problema para a área técnica.
Para isso, vou entrar em contato por mensagem privada, ok?

Um abraço

É incrível isso né gente. Olha o meu caso pra ajudar nos exemplos aqui: Aqui em São Paulo Capital e na minha outra casa em Campinas – SP sempre fomos clientes da Telefônica VIVO e sempre, durante acho que duas décadas temos o serviço de Identificador de Chamadas. Em 04/NOV/2017 (isso mesmo, 2017), aqui no apartamento de São Paulo, na Zona Norte, instalei o COMBO completo do VIVO Fibra (TV Fibra Ultimate HD + Fixo Ilimitado Local + Internet Fibra 200 Mbps). Tudo funcionando perfeitamente, inclusive o Identificador de Chamadas e para minha felicidade, funcionando direto no meu aparelho sem fio Panasonic super moderno e americano, que funciona no sistema FSK. Pude finalmente dispensar o adaptador de DTMF para FSK!!

Tudo funcionou perfeitamente até Outubro de 2018, quando notei que o Identificador deixou de funcionar e aparecia somente “Anonymous” . E aí, como todos vocês, fui reclamar com 10315 e a resposta foi esta aí, de que o serviço não estava mais disponível para todo o estado de São Paulo!! E o engraçado é que o vizinho de porta da frente tem tudo Fibra também e o Identificado dele funciona!! Não podemos aceitar isso pessoal, temos que gritar pra imprensa. Não existe isso de não estar disponível a tecnologia, depois de já ter existido. Alguém nos ajude...

thiagomocci
22-01-19, 07:59 AM
Por padrão é cobrado, mas faz uma solicitação de cortesia que pode ser que role.

Eu sei que este serviço poderia ser gratuito devido a grande oferta sem custo dele em todas as operadoras, mas acho que acima de tudo devemos preservar a liberdade do comércio que tanto aplaudimos quando o governo não interfere. Sei que é chato, mas se isto é algo de extrema importância, acho que a escolha por outra operadora deve ser o caminho mais racional do que interferir na política comercial da empresa (ordenando que ela deixe de cobrar por um serviço prestado).

Está cheio de exemplos inversos, como o roaming nacional, onde outras operadoras cobram do pré pago quando recebem uma chamada (TIM e Claro), taxa de instalação que umas cobram e outras não (TV e internet fixa), multa contratual que a Vivo não cobra quando se contrata apenas o plano e algumas cobram (Oi e Claro), taxa de habilitação do controle que algumas cobram (Claro - veja o reclame aqui) e outras não, e por ai vai...

Minha opinião ok? Não é apenas sobre a Vivo, é sobre o livre comércio em geral.

Concordo em gênero, número e grau. Não pode ter regulação estatal nisso.

Mas a Vivo parece que gosta de enfezar o cliente. Não tem custo oferecer o serviço gratuitamente. É de uma idiotice cobrar por isso, só deixa o cliente insatisfeito. Fere a imagem da empresa.

AugustoSposito
30-01-19, 12:41 AM
Dependendo de um identificador de chamadas, mas para minha surpresa, ao efetivarem a portabilidade o mesmo não funcionou, ao questionar via twitter fui informado que não existe possibilidade!! Como se meus vizinhos tem identificador??? Sem identificador não dá pra ficar, ou habilitam o serviço ou serei obrigado a cancelar a linha.

paulozanco
02-07-19, 11:23 AM
Troquei recentemente a Net pelo Vivo Fibra. Na Net, tinha o serviços de identificação de chamadas, sem custo algum. Percebi que após a portabilidade no meu telefone para a Vivo, o serviço desapareceu. Em consulta feita para a Vivo, fui informado que o serviço, por motivos técnicos, não está disponível para o meu endereço. Confesso que fiquei decepcionado, considerando que a Vivo diz que a Fibra Ótica é de mais alta tecnologia. E pago caro por isso. Gostaria que a Vivo se pronunciasse, informando quando terei disponível "esse serviço para meu endereço". Quando os vendedores da Vivo ligam para oferecer o serviço, enfeitam o pavão para vc aderir. Mas nunca informam exatamente o que será oferecido. Inclusive, quando comentei que na Net tinha o problema dos serviços serem interrompidos, quando havia falta de energia, o atendente me informou que esse problema, eu não teria. Qual não foi a surpresa, quando da instalação, constatei que teria o mesmo problema, na falta de energia.
Lamentável.

Conseguiu o identificador de chamadas?

paulozanco
02-07-19, 11:26 AM
Dependendo de um identificador de chamadas, mas para minha surpresa, ao efetivarem a portabilidade o mesmo não funcionou, ao questionar via twitter fui informado que não existe possibilidade!! Como se meus vizinhos tem identificador??? Sem identificador não dá pra ficar, ou habilitam o serviço ou serei obrigado a cancelar a linha.

Conseguiu o serviço de identificação de chamadas?

paulozanco
02-07-19, 11:28 AM
Alguém neste fórum com problemas devido a falta de identificador de chamadas conseguiu resolver o problema?

alinevalbuquerque
02-07-19, 08:37 PM
Alguém neste fórum com problemas devido a falta de identificador de chamadas conseguiu resolver o problema?

Seria legal alguém responder, para sabermos se as sugestões ajudaram a resolver a questão.