PDA

Ver Versão Completa : Ping relativamente alto.

FoxRafinha
24-09-17, 02:12 PM
Oi gente, td bom?
Eu contratei a VIVO Fibra faz 1 mês mais ou menos, porém desde 1 semana de uso o ping subiu cerca de 50 % em relação ao normal.
Antes jogando LoL o ping ficava 18 , 19 ms e atualmente esta 31, 32 e chega até a 35ms.
Eu ligo pra central e eles falam q o problema esta no servidor do jogo e que mesmo que fosse cmg eles n teriam nada que pudesse ser feito em relação ao ping, somente em relação a velocidade da internet.
Só q n adianta ter uma internet mais rápida com um ping mais "porco", ainda mais se tratando de jogos.
Gostaria de saber se mais alguém está com esse problema e se ja conseguiu resolver.
Mt obrigado.
OBS: no SpeedTest by Ookla o ping ficava 5 ms inicialmente, depois do ocorrido esta de 19 até 21.

tempolivre
24-09-17, 02:35 PM
Olá FoxRafinha, enquanto ninguém te ajuda de alguma maneira realmente efetiva, vou tentar te ajudar da maneira que posso, lembrando que não faço parte da equipe do fórum, nem mesmo da operadora Vivo.

Entendo que por você ser gamer a questão do ping seja bem crítica. Não jogo muito, mas faço muito streaming e também sou bem afetado por esta questão e por isso fico atento a diversas questões. Algo muito importante que precisamos entender e ficar atentos é que não apenas a operadora impacta no nosso ping, mas também todo o trajeto que nossos pacotes fazem, o nosso hardware e até o nosso sistema.

Normalmente hardware não é problema de gamers em geral, afinal você tendem a ter computadores bem modernos, já sistema, esta é a parte que mais os afeta, principalmente no quesito segurança. Eu começaria por verificar esta questão... que pacotes de proteção você utiliza? Seu sistema operacional está completamente atualizado? Você algum roteador fora o fornecido pela operadora? O firmware está atualizado e você trocou a sua senha?

Todos os dispositivos que estejam conectados na sua rede impactam nesta questão, não apenas o seu computador, mas os celulares, notebooks, tablets, smart tvs, até geladeiras que estejam conectadas podem impactar :(

Em resumo, esta é uma questão bem complexa que envolve muitas questões e muitas vezes não é culpa da fornecedora de serviços...

FoxRafinha
24-09-17, 02:41 PM
Então amigo, eu troquei a senha sim, eu tinha atualizado o firmware do modem mas eu fiz o downgrade pensando q ia melhorar ( o ping aumentou pouco tempo ou um dia depois de eu ter atualizado ).
N utilizo proteção nenhuma creio eu. firewall do windows desativado e nenhum antivírus pra atrapalhar.

TadeuFreire
26-09-17, 12:13 PM
Estou com o mesmo problema. Jogo normalmente o Battlefield 1 e notei um aumento significativo aqui. O ping, que antes era de cerca de 56, 67 ms, em servidores brasileiros, agora aumentou para 97, 101 ms. Em servidores americanos, que antes era de 142, 160, agora subiu para 215, 237 ms. Desde que os serviços da GVT foram migrados para a VIVO, o ping aumentou. Há cerca de 2 anos atrás, jogava em servidores brasileiros com ping de 38 ms na maioria dos jogos. Com a VIVO aumentou para 56 e agora para quase 100ms!
Fiz um comando tracert no CMD e notei que a informação é enviada para um servidor da Telefônica, localizado na Espanha, depois para outro servidor localizado na Europa, antes de chegar ao servidor de destino. Talvez esse seja o motivo do aumento do ping.

tempolivre
27-09-17, 02:10 AM
firewall do windows desativado e nenhum antivírus pra atrapalhar.

Então, mas na verdade é exatamente o contrário... você precisa ter um firewall bem configurado e proteção antimalware de excelente qualidade, e tudo atualizado incluindo seu sistema operacional.

Hoje em dia tem site e ransomware usando computador alheio até para fazer mineração de cryptomoeda de maneira stealth. O PirateBay mesmo é um exemplo do que estou falando, mas tem coisa bem pior por ai, sugiro se informar sobre estas questões:

https://portaldobitcoin.com/the-pirate-bay-pode-comecar-minerar-criptomoedas-no-seu-pc/

Note que é apenas um exemplo, tem uma infinidade de outras questões relacionadas a vulnerabilidades...

Fique atento!

FoxRafinha
28-09-17, 10:11 PM
Então amigo, o q me recomenda fazer então?
Me indique programas e configurações q eu possa utilizar pf.

GeovaneMenezes
30-11-18, 01:59 PM
No meu caso é o contrário, meu ping no wi-fi ele bate ele fica em média em 21ms a 50ms (para o wi-fi está bom) só que eu notei que ele está dando umas osciladas gigantescas, o ping vai de 21ms a 2500ms, eu já registrei 19.000ms de ping, sim, chegou a 19mil de ping. Eu estou achando que o problema é o modem em si, porque qualquer canal que eu coloque ele oscila do mesmo jeito. Já fiz de tudo nele, reduzi a potência dele para não colidir com outras redes, deixei o wi-fi invisível, atualizei e nada, acredito que isso seja a falta do modem 5G, porque na minha área tem muita rede wi-fi próxima...

mateusnds
22-01-19, 08:49 AM
Então, mas na verdade é exatamente o contrário... você precisa ter um firewall bem configurado e proteção antimalware de excelente qualidade, e tudo atualizado incluindo seu sistema operacional.

Hoje em dia tem site e ransomware usando computador alheio até para fazer mineração de cryptomoeda de maneira stealth. O PirateBay mesmo é um exemplo do que estou falando, mas tem coisa bem pior por ai, sugiro se informar sobre estas questões:

https://portaldobitcoin.com/the-pirate-bay-pode-comecar-minerar-criptomoedas-no-seu-pc/

Note que é apenas um exemplo, tem uma infinidade de outras questões relacionadas a vulnerabilidades...

Fique atento!

Recentemente decobri que tinha uma criptomoeda sendo minerada no ceular por meio de um jogo que eu tinha instalado

Mas não é qualquer criptomoeda, essas mais comuns só dá pra minerar no computador, essa especifica era electrum, se vc ver qualquer coisa relativa, fique atento

Eu vi no site de notícias sobre criptomoedas https://livecoins.com.br/electroneum-minere-no-seu-celular/

david3009
28-05-19, 06:53 PM
Recentemente decobri que tinha uma criptomoeda sendo minerada no ceular por meio de um jogo que eu tinha instalado

Mas não é qualquer criptomoeda, essas mais comuns só dá pra minerar no computador, essa especifica era electrum, se vc ver qualquer coisa relativa, fique atento

Eu vi no site de notícias sobre criptomoedas https://livecoins.com.br/electroneum-minere-no-seu-celular/

Interessante. Esses dias eu também vi como a Blockchain pode aperfeiçoar a experiência de usuários e desenvolvedores de jogos.

Vi na matéria desse site aqui: https://criptonizando.com/2019/04/14/games-como-a-blockchain-pode-aperfeicoar-a-experiencia-de-usuarios-e-desenvolvedores%e2%80%8b/