PDA

Ver Versão Completa : Vivo Internet Fixa/Fibra não funciona, o que fazer?

VitorPizzuto
03-08-15, 04:51 PM
Se a sua internet não funciona, está lenta ou você não consegue acessar um site, talvez estas instruções possam te ajudar.

Problemas de acesso à internet

Este guia irá lhe ajudar a encontrar a solução para alguns problemas de acesso à internet. Caso não consiga encontrar uma resposta, ligue para 10315 para falar com o Suporte Técnico da Vivo.

Sem internet
Ficou sem acesso à internet? Veja como resolver esse problema.

Alterou os dados de acesso?
Verifique se o usuário e a senha do seu provedor de acesso foram inseridas corretamente. Não sabe o que é um provedor de acesso? Mais informações neste link (http://www.teleco.com.br/internet_prov.asp?_ga=1.187084640.91464221.1483615 310).
Todos os equipamentos estão conectados corretamente?
Certifique-se de que todos os equipamentos que necessitam de acesso à internet estão conectados corretamente.

(Visão traseira de um roteador padrão)
Verifique se sua conexão à internet voltou a funcionar.

Tenho uma conexão cabeada
Desligue e ligue o roteador/modem no botão ligar/desligar.
O botão de ligar/desligar tem o seguinte símbolo:

Após ter ligado o roteador/modem, aguarde cerca de 1 minuto e verifique as luzes do aparelho:

Se a luz de DSL ficou verde e fixa e a de Internet ficou verde, tente acessar à internet com o seu browser (por exemplo: Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox)
Se as luzes não ficaram como indicado ou se a sua conexão continua com problemas, o suporte técnico poderá te ajudar. Ligue para 10315.

Tenho uma conexão sem fio (Wi-Fi)
Verifique as luzes do roteador/modem.

Após ter ligado o roteador/modem, aguarde cerca de 1 minuto e verifique as luzes do aparelho:

Se a luz de DSL ficou verde e fixa e a de Internet ficou verde, tente acessar à internet com o seu browser (por exemplo: Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox)
Se as luzes não ficaram como indicado ou se a sua conexão continua com problemas, o suporte técnico poderá te ajudar. Ligue para 10315.

A luz DSL está verde e fixa e a de Internet está verde
​Ligue uma ponta do cabo Ethernet ao computador e ligue a outra ponta do cabo Ethernet ao roteador/modem.

Se conseguir acessar à internet, é porque a sua conexão voltou ao normal.
Se o problema persistir, ligue para 10315 para falar com o Suporte Técnico.

A luz de DSL não está verde e fixa e/ou a de Internet não está verde
​Desligue e volte a ligar o roteador/modem no botão de ligar/desligar. Após ter ligado, aguarde cerca de 1 minuto e verifique novamente as luzes:

Se a luz de DSL está verde e fixa e a de internet está verde, tente acessar novamente à internet​​.
Se as luzes não ficaram como indicado ou se o problema persistir, ligue para 10315 para falar com o Suporte Técnico.

Internet lenta
A sua internet Vivo vai ficar mais rápida e estável. Siga estas instruções.

Antes de começar:

​Verifique se todos os cabos estão ligados corretamente
Se você estiver usando uma rede sem fio (Wi-Fi), quanto mais longe estiver do roteador menor será a velocidade de acesso à internet
Use sempre os cabos e acessórios que vieram junto com o kit de instalação
Se você utilizar cabos muito compridos, a conexão pode ser afetada
Se você estiver assistindo a vídeos, fazendo o download de arquivos ou se vários dispositivos estiverem conectados a sua rede, a sua velocidade de navegação pode ser afetada. Neste caso verifique a possibilidade de contratar um plano maior de velocidade.

Se quer saber a velocidade da sua internet Vivo use o nosso teste de velocidade (http://brasilbandalarga.com.br/).

​​Limpe os cookies do seu navegador
Estas instruções são para as versões atuais dos navegadores mais usados. Se o seu navegador não se encontra nesta lista, consulte o menu de ajuda do seu navegador.

Internet Explorer​

​Abra o Internet Explorer
Clique no menu e depois Opções da Internet
Na aba Geral no campo Histórico de Navegação, clique sobre o botão Excluir
Na nova janela que irá se abrir, selecione Cookies e dados de sites (você pode selecionar as outras opções se quiser)
Clique novamente no botão Excluir
Após a exclusão, feche todas as janelas e abra novamente o navegador.

Google Chrome​

​Abra o Google Chrome
Clique no menu do Google Chrome, que está na barra de ferramentas do navegador
Selecione Configurações
Na nova aba aberta, role a página até o final e selecione Mostrar configurações avançadas...
No campo onde diz Privacidade, clique sobre o botão Limpar dados de navegação...
Na janela aberta, onde diz Eliminar os seguintes itens desde: ,selecione O começo e depois selecione o item Cookies e outros dados de site e plug-in (você pode selecionar mais itens se quiser)
Clique sobre o botão Limpar dados de navegação e aguarde a exclusão
Feche o Google Chrome e em seguida abra-o novamente

Firefox

​Abra o Firefox
Clique no menu do Firefox, que fica próximo a barra de pesquisas
Clique sobre Opções (engrenagem)
Na janela aberta, clique sobre a aba Privacidade
Onde diz Histórico, clique sobre limpar seu histórico recente
Na janela aberta, onde diz Intervalo de tempo a limpar selecione Tudo
Clique no botão Limpar agora e aguarde a exclusão
Feche o Firefox e em seguida abra-o novamente

Reinicie o roteador
​​​Às vezes, basta reiniciar o roteador/modem para a conexão ficar mais rápida e estável:

Desligue o roteador/modem no botão de ligar/desligar
Deixe o roteador/modem desligado durante 1 minuto e volte a ligar
Verifique as luzes do roteador:

A luz de DSL tem de estar verde e fi​xa
A luz de Internet tem de estar verde (fixa ou a piscando).​

O seu problema foi resolvido? Se não, sugerimos que tente a próxima solução.
Verifique os outros equipamentos que usam a sua conexão à internet
​Se a sua conexão de internet Vivo estiver sendo usada por muitos aparelhos (por exemplo, outros computadores, consoles de videogame ou smartphones), a velocidade vai ser menor porque será compartilhada.

Desligue todos os aparelhos da linha telefônica ou da rede sem fio (Wi-Fi). Depois, ligue um de cada vez e tente perceber se algum provoca queda na velocidade.

O seu problema foi resolvido? Se não, tente estas instruções:

Se você utiliza uma conexão cabeada, consulte no manual do fabricante sobre como configurar uma conexão cabeada. Se o problema persistir, você pode ligar para o Suporte Técnico no 10315.
Se você utiliza uma conexão sem fio, tente a próxima solução.​

Mude o canal da rede sem fio (Wi-Fi)
Se você mudar o canal através do qual o seu computador se conecta ao roteador, é possível que a conexão fique melhor.

​Ligue o seu computador ao roteador, com o cabo de rede (Ethernet) amarelo.
Abra o seu navegador (browser) e na barra de endereços digite http://192.168.1.1 ou http://192.168.0.1 (e não der certo, consulte o manual do fabricante para saber qual o endereço de configuração do seu roteador). Vai aparecer uma página onde lhe é pedido o nome de usuário e a senha, que normalmente é (varia de fabricante para fabricante):

Usuário: admin
Senha: admin

Para obter informações sobre como configurar o canal da sua rede sem fio (Wi-Fi), consulte o manual do fabricante do roteador.

Afaste o roteador e o computador de outros equipamentos
​As vezes, outros aparelhos elétricos podem afetar as conexões sem fio. Tente colocar o seu roteador e o seu computador num local afastado deste tipo de equipamentos (caixas de ​som, forno micro-ondas, telefones sem fios, etc.).​​

SAIBA MAIS (https://www.vivo.com.br/portalweb/ap...FAQSpeedyPage#)

​​O seu problema foi resolvido? Se não, entre em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente, pelo 10315.

Josemsud
05-08-15, 01:38 AM
Aqui o problema é quando quero assistir um vídeo e devido a qualidade da Vivo Internet Fibra a resolução fica abaixo do esperado, qual a solução para resolver esse problema?

VitorPizzuto
05-08-15, 02:06 AM
Sr. José,

No caso este problema na qualidade de reprodução pode estar associado ao serviço utilizado. Por exemplo, se os servidores do YouTube estiverem sobrecarregados, todos os usuários sofreram com esta instabilidade. O senhor já tentou utilizar outros serviços de streaming de vídeo, como o Vimeo ou o Daily Motion? Além disso, esta instabilidade ocorre em quais horários?
Eu tenho Vivo Internet Fixa de 1mb (moro no interiorrrrr e a Vivo infelizmente não reestruturou a sua rede, que é a mesma na minha cidade desde a época da Telesp, ou seja, minha internet chega por meio de fio de telefone de cobre), e consigo assistir vídeos a 480p sem muitos problemas (exceto em horários de pico ou quando mais de uma pessoa estiver utilizando a internet de casa).

Realize os teste por favor e depois me reporte os resultados.

Atenciosamente,
Vitor Fernando dos Reis Pizzuto - Cliente Vivo e universitário

Roghers
29-03-16, 11:56 PM
Olá amigos boa noite,
desde ontem minha net parou de funcionar e quando desligo tudo e religo tudo a opção de OPTICAL fica com o led em vermelho no caso teria q ficar amarelo igual ao POWER e com esse vermelho nao me da sinal de internet o que devo fazer existe alguma solução sem precisar chamar um tecnico, estou usando o modem da ALCATEL LUCENT (BRANCO) com essa opção OPTICAL led vermelho ele nao da acesso a internet no dlink.
Se alguem poder me ajudar agradeço de coração.

Roghers

Josemsud
30-03-16, 05:39 PM
Boa tarde Roghers

Talvez o poblema que esteja ocorrendo seja no cabeamento da sua internet, aconteceu com um amigo meu só que no caso a internet continuou funcionando mas com velocidade muito baixa. Pode ser que o cabeamento tenha sido comprometido se não foi dentro da sua residência pode ter ocorrido na área externa, se isso realmente aconteceu só um técnico indo aí para verificar a rede.

Roghers
30-03-16, 05:45 PM
Essas coisas só acontecem comigo mesmo sou um homem de sorte rsrs pqp só falando assim... Mas obrigado amigo já fiz o agendamento do tecnico na minha residencia pq não volta por nada a internet esta com o led vermelho ligado e nem desligando e religando ja fiz isso diversas vezes antes de ligar na vivo.

Valeu

Josemsud
30-03-16, 06:14 PM
A fibra é complicada qualquer coisa dá problema no cabeamento, na minha opinião os cabos da Vivo Fibra deveriam ter uma melhor proteção só aquele fio e a cobertura extremamente simples não ajudam na durabilidade.

Roghers
30-03-16, 06:29 PM
É complicado e to sem net desde terca feira parte da manhã, ai depois vai ser cobrado o mes normalmente ne, isso que acho mta sacanagem...

Josemsud
30-03-16, 06:41 PM
Roghers você chegou a ligar no sac quando isso aconteceu? Se ligou fale novamente com eles e diga que a Vivo não pode cobrar os dias que você ficou sem internet, se por acaso eles insistirem na cobrança ligue na Ouvidoria se depois de 5 dias a resposta for a cobrança então ligue na Anatel.

leo09112000
27-11-16, 05:01 PM
Bom o meu problema e outro: desde ontem minha internet cai dentro de 1 hora ou em de meia em meia hora, quando cai eu reinicio o modem mais volta
cair depois de 1 ou meia hora, oque fazer??
ja tentei tudo troquei a senha e tudo, menos resetei ele de padrao de fabrica. me ajuda ai pf

Vflores
28-11-16, 12:08 PM
Estou com esse mesmo problema desde ontem. Internet fica boa durante 1h e cai. O wi-fi fica funcionando mas sem acesso à internet. Tenho que ficar desligando e ligando o modem de hora em hora.

wawastos
01-12-16, 08:35 PM
Boa noite, tenho um tablet Genesis e o levei para o trabalho por estar sem celular no momento, minha surpresa foi que ao chegar lá não consegui conectar o wifi da Vivo Fibra, aliás, o tablet nem identifica a rede, só as redes da Net que aparecem disponíveis para logar, fui até o modem da Vivo e nem assim ele aparece como rede disponível. O que estará acontecendo? Porque o tablet só dispõe as redes da NET e da Vivo não?

Mori
21-02-17, 02:24 PM
#chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=chamandoatropa)

matheus01
14-06-17, 03:38 AM
boa noite, minha internet esta a aproximadamente duas semanas instável sendo que eu pago 15 megas e nem isso vem chegando e não consigo falar pelo 10315 pois fico a quase 1 hora e ninguém atende, gostaria de saber por parte de voces se existe algum problema na minha região pois eu não sou o único que esta passando pelos mesmos problemas

mmelo76
15-06-17, 06:52 PM
boa noite, minha internet esta a aproximadamente duas semanas instável sendo que eu pago 15 megas e nem isso vem chegando e não consigo falar pelo 10315 pois fico a quase 1 hora e ninguém atende, gostaria de saber por parte de voces se existe algum problema na minha região pois eu não sou o único que esta passando pelos mesmos problemas

Sugiro entrar em contato com o atendimento; justamente para confirmar suas suspeitas e/ou solicitar uma visita técnica.

Dani123
17-02-18, 06:05 PM
A luz da fibra do wifi está vermelha e o wifi nao funciona a mais de 3hrs

Jonatasgomes
13-03-18, 08:13 PM
Meu rotiador vivo só ligar a primeira luz o wi-fi não ligar o que eu faço?

Polyanassilva
27-05-18, 06:59 PM
o problema q mal conecta o watsap. paga em dia . mas utilização zero. estou recebendo 0.02 bifes. pago por 30 Mb