PDA

Ver Versão Completa : Conexão interne TV via cabo

Luiz.Fernando.Correa.66
16-09-17, 10:29 PM
Boa noite!
Contratei recentemente o plano de TV e internet da Vivo fibra. Dos três pontos de TV e internet instalados, um deles, por se situar mais distante do roteador, não tem um bom sinal. Conversando com o técnico da vivo ele me sugeriu instalar o cabo de rede desde esse ponto de TV até o roteador para garantir o sinal perfeito. Consegui passar o cabo pelo conduite mas, ao ligar o cabo de rede na TV e no roteador, não aconteceu nada. A rede nem aparece disponível nas opções na TV. Assim sendo, gostaria de uma orientação sobre qual o procedimento correto. O cabo deve ser ligado mesmo diretamente na TV para o roteador? É um problema de configuração? Alguém pode me ajudar por favor? Agradeço ante piada mente.

angelojunior
29-09-17, 10:54 AM
#Chamandoatropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=Chamandoatropa)

SH2609
29-09-17, 07:53 PM
Deixa eu ver se entendi. Você tem 3 pontos de TV Fibra certo? 1 deles está mais distante e o técnico falou pra você conectar ele com cabo de rede, certo?
Se for isso mesmo que entendi, o cabo de rede sairá do roteador e irá para o decodificador (não para o objeto TV).

andersonfariah
29-09-17, 08:59 PM
Mas você quer conectar em uma smartv ? O certo seria você passar o cabo de rede e conectar em um roteador para melhorar o sinal , ou no caso poderia usar um repetidor de sinal (que não seria necessário o cabo de rede) , usaria apenas o sinal wifi e amplificaria o mesmo para o restante da casa.