PDA

Ver Versão Completa : Gps ligando sozinho junto com o 3G

leonardohsoriani
31-07-15, 01:55 PM
Tenho uns Motorola Razr D1 e sou cliente Vivo e de uns tempos pra cá ele ativa o GPS sozinho toda vez que estou usando minha conexão de dados (3G). No início isso não acontecia, mas agora é constante o problema. Mesmo eu marcando para não enviar minha localização e nem permitir que aplicativos usem minha localização ele ativa e se eu não desativar ele acaba com a minha bateria. Não sei como resolver isso, por mim eu tirava o GPS do meu celular, porque eu não uso, mas não é possível desinstalá-lo.

Queria saber de uma sugestão desse problema, pois pesquisei e muitos dizem que o problema é na operadora, já fucei em varios lugares e configurações do celular e nao tive sucesso.

thiagomocci
31-07-15, 02:25 PM
Oi, leonardohsoriani. Tudo bem?

Você já restaurou todo o aparelho, indo nas configurações? Perde todas as fotos, músicas, tudo... Reinicia tudo. Mas costuma resolver esse tipo de bug.

grazielly
01-08-15, 02:29 AM
O meu aparelho está com o mesmo problemas notei por meio de pesquisas que isso só vem acontecendo com aparelhos da TIM e da Vivo as outras operadoras não tem essas reclamaçoes notei também que as reclamações sobre o GPS direcionadas a Vivo são bem recentes coisa de menos de um mês
se alguém puder me auxiliar desde já agradeço.

leonardohsoriani
05-08-15, 01:43 PM
Olá, nao fiz a restauração do aparelho, mas notei que após dois dias o GPS parou de ligar junto com a conexão 3G. Fiquei mais tranquilo, mas me deixou com muita duvida para saber o motivo que causou isso. Pois nao mexi em nenhuma configuração e o GPS ligava sozinho e depois do nada parou de ligar! rsrs

Mas ainda procuro uma resposta para esta solução, para que caso ocorra novamente, eu conseguir resolver o problema na mesma hora e nao esperar os dias passar e obter a solução por "sorte" como aconteceu dessa vez. rs

Obrigado!

ThiagoAbrantes
07-08-15, 02:03 PM
Estou com o mesmo problema com o Xperia C. O GPS liga sozinho quando o 3G está ativado ou quando faço/recebo alguma ligação. Não sei se é bug do android ou a Vivo de alguma forma está querendo monitorar a gente.

PatriciadaSilva
31-08-15, 01:42 PM
Estou com o mesmo problema com o Xperia C. O GPS liga sozinho quando o 3G está ativado. Já restaurei para a versão de fábrica, mas não adiantou! Não sei se é bug do android ou a Vivo de alguma forma está querendo monitorar a gente.

dougrufino
02-09-15, 05:46 PM
Axo que isso é um problema da operadora pq só com o chip da vivo que acontece isso ja com o chip da claro fica normal.
e o engraçado que a operadora diz que é problema no aparelho mas não é
sera que não estao enxergando que só na vivo que esta acontecendo ja tem milhares de pessoas com o mesmo problema

calebeandrade90
05-09-15, 01:15 PM
O meu aparelho é um L20 D107F, e isso ocorre quando ativo os dados e quando recebo ou faço ligações, o problema tem que ser resolvido, trocar de chip ou alternar para o modo 2G não é resolver, é gambiarra!
Percebi que existem alguns chips que mesmo quando não temos pacote de dados disponível, ele se conecta à rede da operadora, ou seja, independente de acessarmos a internet (pacote de dados) ou não, esse problema persiste se pelo menos constar no aparelho que estamos conectados na rede, é daí que aparecem usuários que dizem que ao trocar de chip o problema é resolvido, mas não é assim, temos que fazer algo pra resolver isso, caso contrário, haja bateria.

dodomr
08-04-16, 08:00 PM
Acontece com o meu RARZ D3. Depois que atualizei a versão do Android.
Notei que quando estou em roaming o GPS não inicia sozinho, mas se estou na minha região sim.
Já restaurei os dados de fábrica, inclusive junto com o suporte da Motorola e não adiantou.
Alguém conseguiu a solução?

Juvenil-Wille
08-04-16, 08:50 PM
dodomr
Seria algo assim?

Posteriormente, o próprio Peralta afirma ter entrado em contato com o departamento de engenharia da Motorola, que confessou a existência de uma incompatibilidade entre o hardware usado em alguns aparelhos da companhia, o Android 5.1, e as torres 4G de “algumas operadoras”. De acordo com a empresa, o componente usado para captar o sinal GPS em determinados dispositivos sofre interferências da frequência usada pelo LTE brasileiro.

A solução?
Configurar o celular para usar redes 2G na hora de usar aplicativos que exigem o A-GPS (http://bhcidadao.com.br/como-rastrear-um-celular-com-o-avast-antifurto/), visto que a Motorola ainda está trabalhando em uma forma de contornar essa incompatibilidade.
Além disso, vale lembrar que o problema parece afetar também gadgets de outras companhias – de acordo com Marcelo, também foi possível detectar o mesmo erro em um HTC One M7 e em um Samsung Galaxy S5 Mini.

Fonte: forum.vivo.com.br (https://forum.vivo.com.br/threads/7249-Sinal-da-Vivo-est%C3%A1-interferindo-no-GPS-de-celulares-afirmam-usu%C3%A1rios) matéria enviada por @mmelo76 (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=22849)

rzreway
04-10-16, 11:30 AM
Bom dia, o problema é que a vivo fica coletando dados de localização sem o conhecimento do cliente. Tenho 37 chips da vivo e todos fazem isso monitorei nos firewall e verefiquei esse roubo de informações por parte da operadora vivo. Vou fazer a minha Parte vamos cancelar o 37 chips e vamo trocar de operadora. A Vivo já foi referência de qualidade, hoje é referência de prestador de péssima qualidade inclusive após a aquisição da GVT que passou a ter um péssimo atendimento.