PDA

Ver Versão Completa : Speedy com metade da velocidade contratada

Wesley123
29-07-15, 02:07 PM
Contratei o Speedy com o plano de 1 mega e alguns meses, e estava normal (normal entre aspas, porquê era já era lento, não passava de 60 kb's/s em downloads, mais fazer o que...) e recentemente notei que a internet estava mais lenta que o normal. Fiz uns testes e a velocidade de download máxima diminuiu pela metade (30 kb's/s), fiz um teste de velocidade e meu plano está de 512 kbps, a metade do contratado.

Como pode isso ? Alteraram meu plano sem eu pedir, e nem me informaram nada, e o preço continua o mesmo... Liguei na vivo, me deixaram 2 horas esperando no telefone e nada...

kdx125
31-07-15, 11:17 AM
o que pode estar acontecendo é o seguinte:
Seu perfil de configuração do sinal tá errado ou sua linha não está suportando 1 mega por causa de algum problema (sinal, distância da central, emendas, etc).
É sempre bom verificar se você não tem emendas dentro do cabeamento da sua casa.
Se você tiver extensões, deixe o modem ligado no primeiro ponto de telefone e use sempre os microfiltros antes de todos os aparelhos de telefone.

Você disse que já tentou entrar em contato com o suporte e não conseguiu. Então, pra resolver esse problema de perfil só ligando no suporte mesmo.
De vez em quando acontece comigo de ficar preso na metade da velocidade que eu tenho, eu ligo no suporte e quando atendem já peço pra verificar meu perfil. Geralmente resolvem o problema rápido.
Caso não consigam resolver desse jeito, provavelmente vão mandar um técnico aí pra ver se tem algum problema no seu sinal, testar outro par melhor ou outra porta no DSLAM.

Caaaaaso você queira ver como está o seu sinal, faz o seguinte:

Liga o seu modem direto no computador
Aí nas configurações de rede você ve o seu endereço do "Gateway", que é o seu modem
Na maioria dos casos é 192.168.1.1 ou 192.168.0.1

1075

Aí você abre seu navegador de internet e digita esse IP na barra de endereços. Ele vai te pedir um usuário e senha, que geralmente é admin nos dois campos.
(isso depende do modelo do modem, se por acaso não aceitar esse usuário poste o modelo do seu modem)
Aí vai abrir a tela de configuração dele, é só você procurar o lugar que mostra as estatisticas do sinal ADSL.
exemplos:

1076
1077
1078

O que mais interessa aí é a velocidade que está sincronizado ("rate", ou "data rate"), SNR (relação sinal/ruído, quanto mais melhor, se estiver abaixo de 10db sua velocidade começa a cair pra tentar manter o sinal sincronizado) e attenuation (que é a atenuação causada pela distancia ou emendas, quanto menos melhor, e a coisa começa a ficar feia se estiver acima de 60db).